sábado, 1 de março de 2008

É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR-DE-LIS

Olá pessoal, fiz esta postagem porque ontem recebi a confirmação da publicação de meu livro. Espero que seja apenas o primeiro de muitos outros. A capa foi meu irmão quem fez e o livro recebeu o nome deste poema, "É bem mais smples o lilás da flor-de-lis" que também virou música por intermédio de uma parceria feita com meu outro irmão. Obrigado irmandade, obrigado família, obrigado amigos e a todas as pessoas que de alguma forma apoiaram este meu sonho. Um abraço a todos, a alegria é tanta que queria dividir com vocês aqui do blog também. Um abraço...Elcio



É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR-DE-LIS


DO PESADELO HÁ QUANTO TEMPO A MINHA SINA
DA CHAMA QUENTE DO CONFLITO A INSENSATEZ
TODA A SAUDADE O CORAÇÃO EM DESALINHO
É MAL DE MIM POR UM SEGUNDO SER FELIZ

ATRÁS DA PORTA É SENTINELA A MINHA INSÔNIA
TEMPO PERDIDO DE UM INVERNO DE PROMESSAS
QUE VAI SANGRANDO NA MISÉRIA DAS MENTIRAS
DOIS CORAÇÕES, MAIS QUE A PAIXÃO, ESTÓRIA ANTIGA

LÁ DE LONGE, OUTRAS PALAVRAS JÁ É TARDE
DAS SUAS JURAS O MEU DOM DE ILUDIR
FOME DE AMOR, NADA PRA MIM, FIQUEI SOZINHO
MEU BEM QUERER, ATÉ O FIM, ONDE ANDARÁ

DE CORPO E ALMA, SEM VOCÊ O DESALENTO
DE FLOR EM FLOR, UM SOLITÁRIO PASSARIM
DIAS DE CHUVA, ESPELHOS D’ÁGUA NA VARANDA
CHOVE LÁ FORA E A MINHA VIDA EM SUAS MÃOS

O QUE SERÁ DAS CICATRIZES DO MEU VÍCIO
COTIDIANO PENSAMENTO SEM RESPOSTA
O BEM E O MAL NUNCA TALVEZ SEJA ENCONTRO
É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR -DE -LIS

7 comentários:

  1. Bom dia poeta! É lindo o poema!, e a capa do livro ficou show. Parabéns a vc e a todos os que participam nesse processo, desde a idéia inicial. Desejo que tenham inúmeras alegrias com ele! Que bacana isso! Beijo grande. Um ótimo domingo e uma ótima! :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome: "é bem mais simples o lilás da flor-de-lis".
    Parabéns pelo sonho realizado, e, como você, espero que este seja o primeiro de muitos.
    Um abraço
    Jacinta

    ResponderExcluir
  3. FELICITACIONES, PARABENS, ELCIO!!!
    Qué bueno!! Me alegro mucho por tí!!

    Y qué estás estudiando? Yo también estudio, retomé mis estudios en la Facultad de Psicología, algo que siempre adoré, y que ahora estoy pudiendo hacer de a poco, claro, porque teniendo hijos, trabajando y demás a veces se complica....

    Bueno, otra vez te felicito!
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Elcio,

    quero parabenizá-lo pela publicação do livro.

    Que o livro te traga muitos novos contatos, prazeres,contentamentos.

    Seja sempre mais feliz e que teu coração te conceda material para muitas e novas e saborosas e belas palavras.

    Realizem-se os outros sonhos também, pois que sempre temos sonhos em abundância, não é?

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEEEEEEEE..
    VAI SAIR DA GAVETA E ALÇAR VÔOS
    TAMBÉM COM UMA CAPA BONITONA DESSAS NÉ??? HAHAAHAHAHHA
    PARABÉNS MANINHO..
    SEU TALENTO É FORA DE SÉRIE...
    POIS É..
    VOLTEI..
    ESPERO AGORA ATUALIZAR PELO MENOS UMAS 3 VEZES OR SEMANA..
    SE BEM QUE VOU PRO RIO E DEVO FICAR SEM INTERNET POR UNS 20 DIAS..

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Todo sonho é algo que nasce em nós com grande chance de ser concretizado.
    Para isso basta que tenhamos a coragem de coloca-lo em prática!
    Vc o fez e aí está a prova viva de sua determinação.
    Parabéns por acreditar em si mesmo!

    ResponderExcluir

Semeando