sexta-feira, 2 de maio de 2008

FELICIDADE

Olá pessoal, desculpe a ausência, mas fiquei sem net por uns dias, aos poucos coloco os coments em ordem, um grande abraço para todos.

Frase da semana ouvida numa palestra sobre o ser humano. "Para cada escolha, uma renúncia". Que a felicidade possa estar presente na vida de todos, apesar das tempestades.



FELICIDADE



SABE O QUE ME TRAZ CONTENTAMENTO

É NÃO TER FIM NA TUA PRESENÇA A ALEGRIA

É NÃO FAZER DA MÁGOA A NOSSA ESTÓRIA

E FAZER DO TEU O MEU SORRISO POR INTEIRO


SABE O QUE ME FAZ TÃO PREOCUPADO

SABER AGORA QUE VOCÊ SE FAZ AUSENTE

TÃO DISTANTE DESTE INSTANTE QUE EU QUERIA

TÃO ALÉM QUE SÓ QUERER NÃO ME SUPRIA


SABE O QUE ME FAZ ENTÃO PERSEVERANTE

É SABER QUE A ESPERANÇA NÃO TEM PRESSA

É SABER QUE O SONHO ESTÁ PARA NASCER

ECLODINDO ASSIM TÃO DE REPENTE E PREMATURO


SABE O QUE ME FAZ PENSAR ASSIM

É SABER QUE DO AMANHÃ NÃO SEI DE NADA

NEM MESMO SE DO SOL VIRÁ O PRANTO

NEM MESMO SE DA CHUVA UM DIA A FLOR


ISTO É O QUE ME FAZ ENTÃO ACREDITAR

QUE O INESPERADO AINDA ESTÁ POR VIR

QUE A FELICIDADE RONDA A ALMA

SEMPRE INDÓCIL E SOLIDÁRIA

A ESPERAR NOSSO CONVITE

9 comentários:

  1. Quando a felicidade ronda a alma, segredando que o sonho está para nascer, a sensação só pode ser muito boa, e disso só mesmo nascendo um poema intenso e suave. Élcio, é lindo, lindo o seu poema! Sempre um prazer vir aqui. Beijos, poeta, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Para cada escolha, uma renúncia...Muito verdade!

    Maravilhoso poema, Élcio. Nossa, falaste-ma à alma. Palavras cheias de ternura, transmitindo uma mensagem belíssima. "A esperança não tem pressa e o sonho está por nascer." Poeta! Poeta! Que bom que te conheci!

    Obrigada por me visitar: amei!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. É verdade, poeta, "a esperança não tem pressa". A esperança é como um poema, brota devagar até tornar-se a mais frondosa das árvores.
    Bom ter vindo.

    ResponderExcluir
  4. E quando fazemos a escolha pela felicidade, renunciamos à carga pesada da mágoa, da ansiedade do que virá depois, e vivemos melhor, mesmo e apesar do sofrimento que porventura aconteça. E como você diz: A felicidade nos ronda, nos oferece sua companhia... é só convidá-la.
    Uma abraço
    Jacinta

    ResponderExcluir
  5. Mano.. faturei o festival da TV BANANA...
    DEPOIS OLHA LÁ
    "ISTO É O QUE ME FAZ ENTÃO ACREDITAR
    QUE O INESPERADO AINDA ESTÁ POR VIR"

    GOSTEI PRA CARAMBA DESSE AÍ..
    NUM TÁ NO LIVRO NÂO TÁ???

    ResponderExcluir
  6. "ISTO É O QUE ME FAZ ENTÃO ACREDITAR
    QUE O INESPERADO AINDA ESTÁ POR VIR
    QUE A FELICIDADE RONDA A ALMA
    SEMPRE INDÓCIL E SOLIDÁRIA
    A ESPERAR NOSSO CONVITE"
    Poeta...que muitos sejam os convites a Felicidde para a sua bela alma!
    Gosto muito de estar aqui apreciando sua poesias.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  7. cara vc quer que eu me inunda em lágrimas me ofertando esta poesia, "Eu, água"... interessante, eu fui resgatado três vezes dágua com a morte querendo me levar, por isso permaneço em gotas. Fiquei encantado com suas poesias e farei do teu blog meu endereço em busca, através das palavras, da felicidade. Aplausos bem merecidos para ti. Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Tem me faltado essa tal felicidade

    ResponderExcluir

Semeando