sexta-feira, 11 de julho de 2008

NOS TRILHOS DE MINAS


HOMENAGEM AO CLUBE DA ESQUINA...GOSTAMOS MUITO DESSES CARAS E ESSA FOI FEITA POR MÃOS FRATERNAS, O CACINHO FEZ A IMAGEM, O QUE ME AJUDOU NA INSPIRAÇÃO. O EDU EMPOLGOU, ALTEROU ALGUMAS PALAVRAS NO TEXTO E FOI ENCAIXANDO A MELODIA. ADOREI A INTRODUÇAO, FICOU SHOW DE BOLA, PARECIDA COM O SOM DE UM TREM...ESSES MEUS MANINHOS...SÓ ORGULHO...RSSS



Nos trilhos de Minas

Nos trilhos vastos de uma canção
As velhas notas de uma ferrovia
Memórias que voam e fazem a travessia
Falando em nome de uma geração

Nos trilhos das cordas de um violão
Vagava um clube de utopia
O imaginário era a lenha, força da criação
Esfumaçando a alma de verso e poesia

Em Beagá numa esquina,
Mil aventuras, Diamantina
De sentinela, a paisagem

De Divinópolis para o mundo
Na despedida o trem da saudade
Que de sonho transporta o ideal profundo
De quem enfim soube entender o que é amizade

São os meninos lá de Minas
São os fãs de John e Paul
São estradas que nos levam a novas esquinas
Lá onde plantaremos novos trilhos rumo ao sol de outras manhãs


Elcio Tuiribepi
Eduardo Toribe
Cacinho

13 comentários:

  1. ...eta! Que coisa bonita!

    Quem sabe, faz...

    Beijos de luz e um domingo feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. e que planta boa que deu como fruto um poeta de linhas tão suave que dá vontade de trilhar estes mesmos trilhos. abçs.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma fã chegando para fazer coro, barulho de boa ordem, de um quase fanatismo que não vem de hoje! No bom sentido!:É que os caras são é bons demais!!! rs E parabéns ao trio que lhes fez uma digna homenagem! Linda canção, meninos!, e lindamente ilustrada! Parabéns ao talentoso Cacinho! Avise de colocar um link para o áudio, quero ouvir, uai! Beijocas. Bom fim de semana, Elcio! E bom descanso da faculdade!:-)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E as esquinas se estenderam e ganharam o mundo.
    Ainda bem!
    O mundo hoje está mais rico e mais feliz por conmhecer tantas travessias desses meninos de Minas.

    Eu nem precisava ler postagem alguma para gostar de tudo por aqui.
    Bastava o "Quem sou eu".
    Adorei os versos...
    Posso me sentar ao pé do verseiro para descansar??

    Bjs

    **o comentário de cima foi devidamente apagado por um errinho de português que eu jamais me permitiria aqui... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, menino! Faz assim: clica uma vez sobre ele, depois outra vez.. assim ele vai te direcionar à página onde "peguei" o script. Lá vc vai escolher o tamanho e o modelo, de acordo com o espaço onde vai ser inserido. Daí vc abre o layout do seu blog, escolhe adicionar novo elemento, e depois escolhe o "java script", onde vai adicionar o script que vc copiou naquele blog. Antes de salvar, visualize. Prontinho. Não sei se esse é o caminho mais fácil, viu? rs.. Eu vou "fuçando", essa que é a verdade, tipo "por erro e acerto". Uma vez, há uns 3 anos criei meu próprio layout, sozinha, para um bloguinho. Hoje não tenho mais paciência, nem tempo.. rs. Beijocas. Bom domingo! (qq coisa, pergunte de novo ;-)

    ResponderExcluir
  7. Minas do meu irmão.. bom relembrar.

    Abçs,


    Texto de hoje: 33 aNos...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro o Clube da Esquina!
    Bela homenagem!

    ResponderExcluir
  9. EDELCA...
    MANDANDO VER...
    SAUDADE DA GALERA TODA AÍ..
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. ah,
    eu tenho as caricas de alguns do Clube.. se vc preciasr..
    é só pedir

    ResponderExcluir
  11. Oi Elcio...
    Me mandaram um convite de uma brincadeira de blogs e pediram para eu passar adiante.
    É uma especie de interrogatorio musical (???). Bem, convidei vc para responder (achei que vc poderia dar respostas muito boas e poéticas visto seu bom gosto musical). Passe lá no meu blog e veja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ê trem bão, uai.
    Adorei a letra e senti saudades do velho e bom chão das minas gerais, lugar que hoje vou a passeio e é sempre um celeiro de inspiração para poetas. Parabéns ao trio.
    Fiquei aqui, com água na boca, querendo escutar a melodia.
    abraços

    ResponderExcluir

Semeando