segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Discutindo com a natureza




QUERIA SER O SOL NO AMANHECER.
MAS E SE ELE NÃO NASCESSE?
O QUE VOCÊ FARIA? PERGUNTOU A NATUREZA.



AÍ EU SERIA A CHUVA.
MAS E SE ELA NÃO VIESSE?



EU SERIA O VENTO.
MAS E SE NÃO VENTASSE?
QUEM VOCÊ SERIA?


EU SERIA O DIA SEM SOL,
SEM CHUVA E SEM VENTO.
EU SERIA NUBLADO,
SEM GRAÇA E CINZENTO.
ESTÁ SATISFEITA ASSIM?
QUER SABER DE UMA COISA?
ENTÃO PREFIRO SER A NOITE
COM SEUS MISTÉRIOS E SEGREDOS.
MAS E SE NÃO ANOITECER?
INSISTIU A NATUREZA.


ENTÃO PREFIRO SER A LUA CHEIA.
MAS E SE ELA NÃO ENCANTAR?


SEREI ENTÃO A MADRUGADA.
MAS E SE ELA NÃO CHEGAR?




SEREI ENTÃO A NUVEM.
MAS E SE ELA NÃO SE FORMAR?




ENTÃO QUERO SER ESTRELA.
E SE ELA FOR CADENTE?
PUTA QUE O PARIU!!
PORRA!!
VOCÊ VENCEU!!
É SIMPLES!
CAIO COM ELA,
ARREBENTO-ME NO CHÃO,
E DEIXO DE SONHAR...
ESTÁ SATISFEITA ASSIM?


ALGUNS DIAS DEPOIS...








Que as lágrimas que caem, possam fazer germinar novas flores, novos sonhos e as mais lindas paisagens.
Elcio Tuiribepi





16 comentários:

  1. Bela composição de versos e fotos. Ao finl me suspreendi com o linguajar "vulgar". Não esperava, mas ficou muito bom, trouxe o poema para bem perto do dia-dia, da vida comum, ordinária.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Espetacular a postagem. Muito legal! Gostei muito. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Excelente!
    Imagens, texto, poesia.
    Muito bom voltar aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Haverá sempre uma saída, mesmo que última.

    Abraço, Élcio.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  5. quando a Estrela caiu, fez um corte no queixo e levou 4 pontos...
    heheheehe
    beijão se cuida aí..

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a sua poesia ilustrada com as imagens tão belas!

    As vezes precisamos colocar pra fora o que está nos fazendo deixando mal...não é mesmo?

    Mas a natureza, como costumo dizer...nos ensina todos os dias!
    Não brigue com ela... e sim a aprecie em cada detalhe.

    Poeta, um dia maravilhoso para vc!

    ResponderExcluir
  7. Rapaz!
    que diálogo bacana. A mim, passa um recado de que a natureza nos manda um recado, sempre. O recado de que precisamos retomar o diálogo, refazer os laços de enamoramento...
    Por aí...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Elcio!

    Estou te enviando o poema do filme Procura-se Um Amor Que Goste De Cachorros e quando tu for assistir o filme presta bem atenção nessa cena que na minha opinião foi umas melhores e emocionante também.

    Poema Moeda Marrom de William Butler Yeats:

    “Eu suspirei: Sou jovem demais e depois: Já tenho idade suficiente, em todos os lugares em que joguei uma moeda para descobrir se deveria amar, Vá e ame, Vá e ame, jovem rapaz, se a dama for nova e justa", ah moeda, moeda marrom, moeda marrom, estou preso nos laços do cabelo dela, o amor é coisa torta, não há ninguém esperto o suficiente para descobrir tudo que nele existe, porque ele estaria pensando no amor até que as estrelas tivessem partido e as sombras devorado a lua, ah moeda, moeda marrom, moeda marrom, ninguém começa cedo demais.”

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo. Bom começar o dia assim.
    Abraço,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada com as palavras elas me envolveram.... até mesmo qd os palavrões apareceram... foram uma sacudida.
    Como na vida, calmaria, vem a turbulência, e depois a reconstrução.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda é a natureza!

    Vc soube unir beleza e sentimento num só lugar, parabéns!



    ..

    ResponderExcluir
  12. Oi Elcio!

    Muito bom o teu comentário, gostei muito, e obrigada pela visita sempre que precisar de algo do meu blog é só pedir que eu envio com o maior prazer ok?


    Abraços e uma boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  13. Já tardava o p que pariu!...tantos ses e ses...ehhhhhh, moço bonito, é a ternura em corpo inteiro, belo, belíssimo... e na verdade ambos sabemos que mais dia menos dia!

    A lua deixará de surgir
    O sol não mais nos vai aquecer
    Ou sequer brilhar
    E a chuva ficará no ar
    Em pérolas de lágrimas
    Que é o que nos falta ainda
    Chorar...chorar !...

    Adoreie star aqui. Seja bem vindo ao resteas, onde todas as poesias são d aminha autoria, uma laura de 56 anos!... que quando era menina era uma restia de sol!... de linda, agora a beleza se esvaiu e ficou um coração cantante...mas sem sons bonitos, sou surda, surda profunda desde os seis anos, falo correctamente, leio nos lábios, e tenho uma vida normal, uma familia, e muitos, muitos amigos...mas poetas, ainda são poucos!...
    Um beijinho ternurento para você da; laura..

    ResponderExcluir
  14. Natureza pessimista?? Só mesmo vc!
    Muito bom!!
    Não se irrte, a estrela cadente está no imaginario de todos que desejam realizar seus sonhos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Semeando