sábado, 20 de dezembro de 2008



Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, no coração dos desesperançosos...dos inacreditáveis...dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no coração, mas também na alma do ser humano.

Feliz Natal pessoal...de coração e alma...Elcio Tuiribepi





Sonho de Natal

Primeiro transformaria todas as nuvens em algodão doce
Cortaria os arco-íris em forma de pirulito e distribuiria para todas as crianças carentes no mundo
Trocaria o céu pelo mar e convidaria todas elas para que fossemos nadar ao lado das estrelas
Aí se resolvêssemos pescar neste mar de estrelas, ao invés de peixes
apanharíamos em nossas redes, luas, planetas e meteoros incandescentes
Sendo assim, a chuva seria um tanto salgada, é verdade...
Em compensação nas tempestades, ao invés de granizos, choveriam cardumes de peixes
e todos iriam se alimentar, seria o milagre dos peixes materializando-se novamente
Guardaria as folhas soltas do outono e delas tiraria o verde para dar àqueles que perderam a esperança
Pegaria o sol, colocaria embaixo do braço e levaria para os que conhecem apenas a noite, o frio e a falta do calor humano
Bateria os braços e voaria como as gaivotas para poder visitar hospitais, orfanatos e asilos levando meu carinho
Teria sempre no bolso uma porta mágica, para que eu pudesse entrar no coração dos que tem tristeza
e assim deixar um pedacinho do meu amor fraterno
Plantaria um pé de feijão que me levasse aos céus
e de lá pularia para poder abraçar o vento e trazer dele a boa nova a todos que necessitassem
Então quando eu acordasse deste sonho, leria nas manchetes do jornal:
Extra! Extra! Acabou a fome no mundo e não existem mais pessoas tristes e carentes na face da terra...Milagre! Milagre...
Ah...se eu pudesse transformar os sonhos em realidade.
Ser alimento e não somente brisa...
Ser apenas coração e não simplesmente razão
Ah...que bom seria se eu pudesse ser um super-herói
E não apenas um ser humano...
Ah...se eu pudesse...

13 comentários:

  1. Ah...se eu pudesse...
    Uma sementinha a cada minuto com boa vontade, forma-se-ia uma cooperativa não só de sonhos mas de realizações.
    Texto poético muito intenso e lindo!
    Feliz Natal e tudo mais o que você desejar. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, passando pra te deixar um carinho e dizer que tem selo pra você lá no Alma Poeta pro teu blog ok?
    Depois dá uma passadinha lá pra pegar.
    Um beijão e um Natal de muita paz e luz pra você!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ver esse "espírito". Eu gosto deste tempo. É bonito.
    Mas ainda antes do natal dá para atualizar o blog com novas palavras.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elcio, obrigada pela visita estava sentindo a tua falta e os teus comentários sempre bem vindos, o filme do Clint Eastwood eu não assisti tu sabe me dizer o nome do filme? Hoje eu assiti o filme Anjo De Vidro na televisão e gostei muito vou fazer a postagem dele na véspera de Natal que acho que tem mais a ver, qto a Legião Urbana eu prefiro o cd italiano do Renato Russo, mas tem várias músicas da Legião que eu gosto muito, eu nunca ouvi a Leila Pinheiro cantando , mas vou procurar para ver se consigo escutar e quem sabe eu goste, amanhã vou postar uma frase do Batman- O Cavaleiro Das Trevas e colocar a música Vento No Litoral em tua homenagem e o teu blog tbém faço isso com meus amigos.
    A minha irmã te mandou um recado ela disse que vai continuar postando os filmes da sessão da tarde recordar é viver rsrsrsrs.

    Abraços da sua amiga "Burrinha" do Shrek rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Se pudéssemos...
    Mas não podemos?

    Cada um, um pouquinho?
    Não podemos?

    O que somos, então?
    Apenas?
    A penas?

    Abraço, Élcio.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  6. Para vós amigos… de reflexão,
    uma natividade de prosperarão
    e um ano novo também,
    de rostos risonhos,
    com realizações de vossos sonhos…
    Num vislumbrar de um novo mundo
    poetizar a paz e harmonia
    cantando todos de mãos dadas
    na sintonia da alegria.

    Um Bom Natal.

    ResponderExcluir
  7. Ah se eu pudesse, não mudaria muito do q vc escreveu..... e transformaria todos esses desejos em realidade

    ResponderExcluir
  8. Todo artista molha seus pinceis
    em sua alma e pinta a sua própria natureza!
    (Henry Ward Beecher)

    Desejo a você, Um Feliz Natal!
    Agradeço o carinho e presença em palavras!
    Que no próximo ano, novas sementes sejam plantadas e cultivadas em nosso coração.

    Um beijo com meu carinho

    ResponderExcluir
  9. Invente seu Natal!
    Faça algo diferente!
    Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
    Enfeite-se, alegre-se.
    Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
    O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
    poderia comprar.
    Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
    Um Natal de muita paz e luz pra você meu querido amigo! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que sonho lindo Élcio,
    fizeste-me sonhar também.Um beijo enorme poeta!

    ResponderExcluir
  11. Maravilha, Elcio! Ah se pudéssemos... através dos nossos sonhos podemos tudo!

    Gostaria de desejar-lhe ótimo Natal mas não com palavras convencionais, como esses dos cartões, mas algo do coração...

    que não lhe falte luz no seu caminho, e discernimento para fazer
    as melhores escolhas em 2009!

    Obrigada por ter enfeitado meu blog este ano que se finda com seus comentários pertinentes!

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Espero que o seu Natal tenha sido muito especial!
    Recebi um selo muito especial e repasso ao blog dos amigos importantes ao meu coração!
    Você tem total de liberdade de posta-lo ou não...
    Mas o selo é seu!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Semeando