segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

VIDA


Fala galera, vi no blog do Lino ( link na minha lista) que no dia 10 terá blogagem coletiva sobre Direitos Humanos, quem quiser participar...fique a vontade...um abraço galera...



VIDA


Ela vive entrelaçada a cada impulso que nasce dentro da gente

Às vezes se faz cúmplice de nossos anseios mais ocultos

Em outras é apenas palco de nossas esperanças mais absurdas

Só sei que depositamos nela uma carga imensa de desejos

Aqueles que são impossíveis, e que nunca se realizam

Talvez por nossa culpa ou quem sabe por capricho do destino

Este que com certeza sabe muito mais que nós mesmos

Este que nos surpreende ao fingirmos não enxergar o óbvio

Não sei...só sei que nada sei diante do que vejo e pressinto

Pois sou parte deste mistério ainda não decifrável, sou engrenagem

Que ainda almeja ir além, que ainda sonha com o inusitado

A que carrega no peito a chama da coragem sempre acesa

Para poder iluminar a vida diante os caminhos mais obscuros

Esses que nos levam a ruas imprevisíveis, onde dormem as esquinas solitárias

e os becos sem saída...

Ahh...mas a vida é assim mesmo, mistério inacabado enquanto não nascemos para a morte

Mas também é sorriso aberto, é abraço apertado, é dádiva, é doação

É até perdão incondicional, onde não se delimitam fronteiras para se praticar o bem

Na verdade o que vale e o que ainda edifica, é esse eterno bem querer que mora dentro das pessoas de bem

Esse dom de doar-se além de todas as expectativas

Essa coragem solidária que vive enfrentando intermináveis contratempos

De forma tão surpreendente, que extrapola os próprios limites

Por isso, cuidado com esta caixinha tão surpreendente chamada vida

Que muda a cada instante, usando táticas para testar nossos limites

Nosso coração , nossa alma e nossa perseverança

Portanto, trate-a com carinho e respeite suas decisões imutáveis

Olhe-se, compreenda-se, perdoe-se, aceite-se, sinta-se e ame-se

Como se não houvesse um amanhã

Pois nunca saberemos o que nos aguarda no futuro

Nem ao menos saberemos se o nosso hoje, será amanhã o nosso ontem

Afinal, esta dúvida ainda é a nossa única e verdadeira certeza...

Carpe Diem...

17 comentários:

  1. Oi, Elcio, gostei do teu comentário bem original rsrsrs, as vezes eu e a Luciana fizemos isso de acompanhar atores e atrizes que gostamos, mas as vezes nem sempre dá certo por que já pegamos cada porcaria rsrsrs.

    Abraços e Boa Noite!

    ResponderExcluir
  2. "...sou parte deste mistério ainda não decifrável, sou engrenagem
    Que ainda almeja ir além, que ainda sonha com o inusitado
    A que carrega no peito a chama da coragem sempre acesa..."
    Carpe Diem sabe das coisas!
    Muito bom este post Elcio...adorei.
    Um beijão pra você e uma Terça de muita paz!

    PS: E as crianças lambetas..como estão?rsrs

    ResponderExcluir
  3. Fui muito bom ler seu texto junto com o sol que entra pela janela no início de um novo dia. Valeu mesmo.
    Um abraço forte e aproveite o dia também. Felicidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tui...
    Parabéns pela colocaão no concurso...
    Pra chegar lá tem que enviar pra um monte...
    heheehe
    eu envio pra mais de 30 festivais.. aí um tem que sobrar alguma coisa né?

    Como funciona o lance da blogagem coletiva?
    tenho um desenho que fiz pra turma de geografia aqui de JF que queria colocar no]a fita...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. E aqui o tema é imenso e é sobre a força que nos movimenta dia ante dia, e eu em minha pequenez não ouso dizer palavras.

    Um abraço forte, Élcio.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  6. "Olhe-se, compreenda-se, perdoe-se, aceite-se, sinta-se e ame-se"

    Tenho tentado seguir esses mandamentos da vida.
    Mas muitas vezes as coisas se tornam difíceis!
    O bom é que na vida...tudo passa!


    Belas palavras Poeta!

    ResponderExcluir
  7. Todo dia é dia de Florbela!!

    Podes postar sempre..


    Quando souberes de blogagens coletivas me avise tb!


    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Vc esteve em meu blog mas eu ainda nao tive tempo de vir até aqui(acho q não).Entao posso te linkar?
    Aproveito para convida-lo a voltar por lá e descobrir como tudo comneçou...Te aguardo!

    Un beijo!

    ResponderExcluir
  9. É verdade o teu comentário.
    Elcio, eu não tenho como deixar esse filme de fora, por que ele tem trechos e uma frase que me emocionou muito e que tu vai ver daqui alguns dias, eu acho que dessa vez vai ser a última se eu não achar mais nada do filme é claro rsrsrs, o outro blog são mensagens e imagens que recebo no Orkut das minhas amigas e decidi fazer um blog para guardar as mensagens, não gosto de deixar nada na minha página do Orkut, tenho um filme para assistir que o meu irmão me emprestou que é Viagem ao centro da Terra com o ator Brendan Fraser dos filmes da Múmia, ele me falou que ele gostou muito vamos ver se eu vou gostar, mas eu vou deixar um comentário sobre o filme quando eu o assistir.

    Elcio, que tu tenha uma excelente noite e uma ótima quinta-feira.

    Abraços.

    P.S: Tô parecendo o burrinho do Shrek não paro de falar rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita no meu novo Blog, fico feliz que tu gostou e eu gostei do comentário tbém.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo!

    depois passa no meu blog, tenho um presentinho para vc..

    bj!

    ResponderExcluir
  12. Carpe Diem, Élcio.
    Este é um daqueles textos que não se pode deixar de ler, uma vírgula sequer...
    Aqui tem lirismo tirado no pé, e isto é mágico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. 60 anos da Declaração.

    E que sejamos mais humanos...

    Outro abraço, Élcio.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  14. Olá, Elcio, vim conhecer o seu Blog e gostei muito. Vi vc no Blog da Luciana e no da Jurema, sobre filmes. Também eu tenho um Blog sobre filmes, onde faço resenhas, críticas ou comentários.
    Visite-me:
    wwwrenatacordeiro@blogsppot.com
    Não há ponto depois de www
    Gostei daqui, voltarei sempre, posso?
    Um abraço,
    Renata Cordeiro

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meu amigo,
    passando pra dizer que tem blogagem nova chegando por aí e também pra dizer que tem um selinho pra você lá no Alma Poeta ok?
    Depois dá uma passadinha lá pra pegar o selo e conferir a blogagem.
    Beijos meu amigo!

    ResponderExcluir
  16. Carpe Diem. Eu tento cuidar da vida, mas ela cuida de mim mais que posso cuidar dela e por aí vai.

    E sobre o meu comentário no blog do Dauri, foi apenas uma resposta. Arte das palavras é coisa que todo mundo possui, eu acho. Agradeço a visita. E volto a ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Semeando