quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


CAMINHOS DA ALMA

NOSSOS PASSOS SÃO COMO PENSAMENTOS
CAMINHAM EM SILÊNCIO PELOS CAMPOS DA ALMA
VAGUEIAM LIVRES POR ENTRE OS SENTIMENTOS
DESCOBRINDO SEGREDOS GUARDADOS NO TEMPO
NOSSOS PASSOS SELAM A ESTRADA SEM FIM
VIAJAM EM COMUNHÃO PELA ESSÊNCIA DA VIDA
ENFRENTAM SEM DESATINO E SEM DESESPERO
OS DIAS E AS NOITES QUE COLHEM DO TEMPO
NOSSOS PASSOS ENCONTRAM SEM MEDO O FUTURO
OBSERVAM NO TEMPO O PASSADO E O PRESENTE
RESISTEM ÀS SURPRESAS DO PRÓPRIO DESTINO
RESGATANDO NA ALMA O DESEJO PERDIDO
NOSSOS PASSOS FLUTUAM EM SONHOS
MUITO ALÉM DO QUE SE PODERIA IMAGINAR
E SINTO QUE PODEMOS ATRAVÉS DELES
IR ALÉM DO QUE A RAZÃO INSISTE EM NÃO QUERER
IR PRA UM LUGAR QUASE DESCONHECIDO
AINDA NÃO TOTALMENTE DESBRAVADO
ONDE RESIDE E CANTA A ALMA
ONDE A VIDA AINDA CORRE E PULSA
TÃO AUDAZ NOS CORAÇÕES
QUE ATÉ SORRI
A PRÓPRIA SINA

22 comentários:

  1. ...e meus passos via mouse,
    me permitiram chegar aqui,
    onde nasce a poesia em forma
    de encantamento, e onde deixo-me
    levitar como plumas ao vento.

    bjus meus, poeta!

    ResponderExcluir
  2. Profundo..Te confesso, estou, pensando.. seria mudar o destino? Decifrar os mistérios da vida? Da morte? Ou da minha ignorância?! É sina! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Profundo e belo!
    Sabe, confesso que ler algo assim
    é de emocionar o coração.

    Quanto as suas palavras lá no comentário, concordo plenamente com você. Acho que a evolução da escrita também ocorre de acordo com o nosso amadurecimento e aprendizado com tudo que lemos e absorvemos de pessoas tão queridas aqui nesse mundo blog.
    Quanta riqueza encontrei aqui...pessoas como jóias raras!

    Obrigada Amigo Poeta por seu incentivo!

    Um grande abraço com meu carinho

    ResponderExcluir
  4. A sede de estradas novas, além do que a razao insiste em não querer, é esta chama que arde no coração de todos. Mas, bonito foi ler no plural esta vontade de estrdas, estes desejos de ir: nossos passos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o tempo é tão efêmero quanto nós. Portanto devemos seguir os passos do coração.
    Lindo poema!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é pelo que tenho sentido e escrito, mas o seu escrito me lembrou o meu momento.

    Passos me levam, me guiam, por caminhos das palavras do outro, que me emocionam, e me fazem caminhar pela alma. Pelo mar de emoção.

    É como se você tivesse escrito o que sinto.

    abraços e vamos caminhando....

    ResponderExcluir
  7. Nossos passos são os que nos conduzem às revelações que buscamos encontrar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. O ato de seguir em frente... esse motor de força involuntária que nos impulsiona para o futuro... nos faz seres únicos e... talvez... um pouco perplexos e inocentes... diante do mistério do "amanhã".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Invadir as novas rotas, calçar as pegadas que deixaremos para sempre, investir em novos tempos... tudo isso no intento de nos driblar perante a morte diária.

    Sempre bom retornar aqui, Elcio.

    Um abraço forte de sábado.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  10. Caminhei junto contigo pelos caminhos da alma.Esta é uma caminhada que nunca me canso de fazer...
    Adorei o poema Élcio.Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Gostei de te ler. Obrigada pelas palavras no meu romãs. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. ________________________________

    Também penso que trazemos bem guardados, segredos que só o tempo e muita perspicácia vão revelar...

    Um belo e reflexivo texto, Elcio!

    Beijos de luz e o meu carinho...

    __________________________________

    ResponderExcluir
  13. Onde reside e canta tua alma meu lindo? rsrs
    São todos lindos os teus versos...amo muito vir aqui te visitar!
    Beijos e um Sábado lindo pra você!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Elcio, está tudo bem comigo sim, eu fiz os exames no dia 8 e só estou esperando para pegar o resultado no dia 22 para poder fazer a cirurgia obrigada por perguntar.
    Em relação ao filme Doce Novembro é um dos meus preferidos ainda não tenho o DVD do filme, mas um dia ainda vou ter, o nome do ator é Keanu Reeves que ficou mais conhecido quando fez o filme Matrix.

    Abraços e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. querido amigo posso lhe dizer que acabei de chegar desse lugar, lá o humano e o divino estão tão misturados que qdo vc pisa no chão sente a força de deus, infelizmente tive que voltar... abçs e um ano realizador.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo seu blogger...você me apresentou uma das coisas mais lindas do mundo: um verseiro....adorei...e por esta razão virei mais vezes,se me permitir, regar o seu pé de versos! Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  19. Elcio,

    Nunca sei se tem acento ou não no seu nome. Mas estou aqui. E venho agradecer por ter deixado um poema nos comentários. Um presente que você escreveu. Como imagino seu afinco e dedicação aos seus poemas, me sinto honrada e feliz.

    E sonhar origami é leve e bom.

    E sempre que leio um poema, algo me atinge. Neste seu último, me encontrei:

    "DESCOBRINDO SEGREDOS GUARDADOS NO TEMPO
    NOSSOS PASSOS SELAM A ESTRADA SEM FIM."

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Meu querido amigo....vim te fazer convite:

    Coloquei-o em minha página

    Para enfeitar minha página de verso,

    O preço é responder um pequeno questionário,

    Isso é tudo que lhe peço....!

    desculpe as rimas pobres...mas passa lá e veja se aceita participar da brincadeirinha!

    beijão poeta....plantador de versos!

    ResponderExcluir

Semeando