sábado, 3 de janeiro de 2009

Olá pessoal estou deixando hoje aqui dois selos que representam a minha amizade e a retribuição do carinho aos amigos Tossan,Serena,Tatiana e a Esther, que gentilmente concederam selos ao meu blog, desde já agradeço e ofereço a vocês um pedacinho do meu Verseiro. Valeu Tossan pela confecção do selo Verseiro...obrigado pela amizade e carinho...
Ofereço também a todos que por aqui passarem como forma de amizade...basta colher e replantar em seus respectivos blogs...rss
Um grande abraço na alma de cada um...Elcio





O TEMPO QUE NÃO PERDI

NÃO RASGUEI MINHAS PALAVRAS
MUITO MENOS O QUE SINTO, RASGUEI APENAS O PAPEL
RASGUEI UM TANTO DA MINHA ANSIEDADE
RASGUEI NA VERDADE O QUE NA VERDADE AINDA ME INSISTE
RASGUEI, AMASSEI E JOGUEI NO LIXO, APESAR DO MEU PENAR
FORAM NA PRIMEIRA COLETA DO DIA, JUNTO COM AS SOBRAS,
UM POUCO SUJOS, MAS COM VERDADES BIODEGRADÁVEIS E SINCERAS.
TALVEZ VIREM RESTOS NUM AMONTOADO DE DESCARTÁVEIS
MAS QUEM SABE ALGUÉM NÃO OS ENCONTRA
E OS REFAÇAM COMO SE FOSSEM UM QUEBRA-CABEÇA
REVIVENDO E APRENDENDO COM ELES OS MEUS DILEMAS
TOMARA QUE ALGUÉM ADOTE MINHAS PALAVRAS
MESMO SEM SABER O QUE NA VERDADE SINTO
E TRANSFORME EM SEUS OS MEUS SENTIMENTOS
PARA QUE POSSA COLHER NELES A NATUREZA DA MINHA ALMA
COM A MESMA SIMPLICIDADE NA QUAL FORAM GERADOS
PRA QUE POSSAM TRANSFORMAR O QUE HÁ EM SUA VOLTA
NUMA REALIDADE MUITO MAIOR DO QUE A VÃ ESPERANÇA
NUM ENCONTRO DE SENTIMENTOS TRADUZIDOS NO SILÊNCIO
NÃO FEITO DE SOLIDÃO, MAS DA INSPIRAÇÃO QUE HÁ NO CORAÇÃO DE CADA UM
POIS O TEMPO QUE GASTEI PARA TRADUZI-LOS EM PALAVRAS NÃO FOI PERDIDO
POIS MESMO AGORA SEM TÊ-LO DE VOLTA
A VERDADE É O QUE FICOU
NÃO NO TEMPO, NEM NA FOLHA, NEM NA POESIA,
MAS NO ÂMAGO SILENCIOSO E ADORMECIDO DE MINHA ALMA
ESTA QUE ME INSPIRA SEMPRE SORRIDENTE E AFLITA,
A QUE CHORA E RI SEM TER FRONTEIRAS
EM FARTOS DESCONSOLOS E SORRISOS DESMEDIDOS
ENVOLTA NA ALEGRIA E NA DOR DE MEUS INTERNOS E ETERNOS
SENTIMENTOS.

20 comentários:

  1. Obrigada, meu querido amigo!!

    O selo é lindo e fico lisonjeada!

    Obrigada também pela troca e amizade fazendo desse espaço virtual uma experiência poética inesquecível!


    bjs meus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos selos merecidos!
    A tua alma é bonita, assimm como os teus sentimentos que pões em verso.
    Beijinhos Elcio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élcio.

    Eu comemoro que não tenhas rasgado as palavras mas, apenas as folhas de papel.
    Teremos tantas outras, muitas e todas...
    Poeta, que te sobrem palavras e inspiração.
    Que deste 'pé de versos' sempre brotem brotos lindos...
    Sempre floresçam, novas flores, anunciando um novo poema.
    Sempre se carregue de bons frutos para que, se renove, mais e mais, na fertilidade de tua insiração e escrita.

    Muito bom!

    carinho, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a agradecer...chegar em meu blog e ter o convite para vir aqui pegar os selos.
    Você é sempre muito atencioso e agradeço a amizade!
    Um belo final de tarde e Domingo para vc e seus familiares.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. O que é isso poeta? Nem tudo foi pro lixo, resta alguma coisa, neste caso a pura poesia com a linguagem universal que todos entendem e degustam. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom é ter amigos, Elcio. Mesmo nesse mundo virtual, ainda fazemos amigos.

    E sua poesia tem o dom de me fazer lembrar de coisas. Nem todo poema me faz sentir assim. Lembrei de uma frase que deve ser de alguém. Falava sobre rasgar fotos e não poder rasgar a memória. Um dia me disseram isso e hoje leio seu poema e faz sentido e ainda é verdade. Olhar pra trás e ver que o tempo não foi perdido. É isso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elcio, parabéns pelos selos tu merece meu amigo.
    O filme do Harrison Ford Uma Segunda Chance eu já assisti, mas faz algum tempo, é um ótimo filme pois o personagem do Ford ele aprende muito com o que acontece com ele e se torna outro homem, eu vou pesquisar sobre esse filme com o Kevin Bacon deve ser bom.

    Bom fim de semana pra ti.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Elcio Tuiribepi...
    Uma semana maravilhosa para você e todos os seus familiares!
    Muita inspiração em sua alma poeta!
    E lembre-se nada como um dia após o outro para nos motivar e inspirar.
    Um abraço com meu carinho

    ResponderExcluir
  9. Bem entregue esse selos conheço alguns desse blogues e bem os merecem. Belas as suas palavras também neste seu post.
    Obrigado pelo seu comentário e sem dúvida que a nossa amiga Claras Manhãs tem um grande talento na escrita.
    Cumprmentos e um bom ano de 2009 para sí e restante família,
    Nuno de Sousa

    ResponderExcluir
  10. Oi !
    Ando ausente, pq estou ainda viajando e hoje tirei o dia para matar a saudades de meus amigos blogueiros....rs
    Assim que retornar, volto no seu rastro!
    Poesia linda!
    Como rasgar sentimentos, sensações, emoções....coisas que desenham nosso cração. Não rasgamos! Às vezes, fingimos que rasgamos, mas na verdade, ficam para sempre.
    Um ano novo lindo pra vc !
    beijo.............Cris Animal

    ResponderExcluir
  11. ...Eterno sentimentos....
    Que bom que o temos!

    ResponderExcluir
  12. Que os sentimentos, sempre banhados de emoção, traduzidos em palavras e/ou atos, são sentidos a distância, e cada um com o sentir vai transformando, resignificando, vivendo.

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Ah, este gigante tempo que nos entorpece...

    Tempo, tempo, tempo...
    Ah, Caetano!

    Abraço forte, Elcio.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  14. A beleza e a sensibilidade da tua alma está selada. Há um timbre especial além do selo. O verseiro sempre floresce bonito e em doces frutos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos selos! Sem dúvida, são merecidíssimos. Espero que sirvam como incentivo para que você continue fazendo deste blog um espaço de prazer para quem gosta de poesia.

    ResponderExcluir
  16. Em qualquer época e em qualquer tempo, demonstração de amizade é muito bom.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Um dia ainda aprendo a escrever como você...rsrsrs
    Nossa...as palavras fluem de uma forma tão simples e linda, que fico sempre babando nos teus versos.
    Meu querido estive ausente, mas agora estou voltando e venho especialmente para lhe agradecer o carinho e os selos lindos que me deste. Obrigada do fundo do coração.
    Já levei os dois e amanhã farei um post para eles.
    Beijo beijo beijo meu querido!

    ResponderExcluir
  18. Vou levar para o meu por ti...com os meus olhos um destes selinhos! Mutios beijos. E vou seguir-te...

    ResponderExcluir
  19. Já falei e repito, não me canso de vir aqui e replantar seus versos por aí.... eles crescem e movem o mundo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Semeando