terça-feira, 13 de janeiro de 2009


OLá pessoal, mais uma parceria com o mano Edu que virou canção, que aliás, gostei muito...um abração na alma de todos...Valeuuu...


Palavras

Se nem da palavra me isento
da rima, da flor, o momento

Sendo assim me concedo poemas
escritos, reversos, dilemas

Se tens do que prova meus olhos
sentidos, minha pele, meus poros

Sendo assim me torno sensato
linguagem, essência, meus atos

Se nem dos meus versos entendo
letra, canção e argumento

Sendo assim me percebo abstrato
deserto, miragem, de fato

Se tens imperdível o agora
certeza, razões de outrora

Sendo assim me sinto abandono
vento, folha e outono

Se nem da palavra sem medo
destina, culmina o segredo

Sendo assim me permito na alma
silêncio, ternura e calma


Elcio Tuiribepi
Edu Toribe

18 comentários:

  1. Querido amigo...vim lhe dizer que adorei ler seu poema lá na minha página...explicar-se em versos só coisa de poeta mesmo....lindo...adorei....Obrigada pela honra de receber seus versos na minha página....e quanto aos comentários...gostei saber dos seus também...principalmente que gosta de estudar...hehehe..somos "doentes" para a maioria das pessoas...mas é uma "doença" boa...que só faz bem....não é lucrativa..mas é muito válida...porque a recompensa é ampliar nossa mente, nossos conhecimentos, nossos ideais e muitas outras coisas....e logo você termina sua fase e já engrena em outra...rs..eu estou assim...continuarei..em outra etapa...se Deus quiser....um beijo e obrigada por aceitar participar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elcio, obrigada pelo comentário no meu Blog, tu sabe o quanto eu amo o filme A Espera De Um Milagre eu iria colocar ontem dia 12( dia do meu aniversário)mas acabei colocando hoje.

    Abraços e uma ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  3. Elcio, obrigada pela homenagem, eu não falei que era meu aniversário por que eu fiquei com vergonha como aqui não mostra a data eu fiquei quieta, mas obrigada mesmo pelas palavras tão bonitas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Verseiro,

    se um é bom, dois melhor ainda nessa composição belíssima,
    de extrema sensibilidade,
    é sempre maravilhoso
    encher os olhos de
    versos bem
    escritos,



    bjs
    Esther.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elcio

    Palavras, poesia, música, sentimento, parceria...ficou lindo.

    Sendo assim me enche a alma de encanto e melodia.

    abraços aos dois.

    ResponderExcluir
  6. ...qualidade em dose dupla,
    só poderia resultar neste
    post encantado...

    ganha a dupla,
    ganhamos nós.

    muahhhhhs ao dois.

    ResponderExcluir
  7. bela esta imagem cheia de cor e transmitindo alegria. Belo o texto escrito pelo seu amigo, uma boa parceria num excelente post.
    Parabéns,
    Nuno

    ResponderExcluir
  8. Belissimo poema Élcio e parabéns aos dois!
    Imagino a tua alma, calma e terna...
    Já viste que tb estás lá no meu "cantinho"?
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. Que bela parceria hein!
    Ficou maravilhoso meu querido, aliás como tudo por aqui não é mesmo?rs

    Meu lindo, estou passando pra avisar que tem um Meme pra você lá no meu blog. Fique a vontade para participar ou não ok? Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Muito pBom, muito bom mesmo. Bastante ritmo, o que prescinde da métrica. Poema belíssimo, forma e conteúdo.
    Elcio:
    Fiz um post digno do Galeria. Você pode ir aos outros Blogs depois, mas primeiro vá ao Galeria. Não vai arrepender-se.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Oi, Élcio.

    Fiquei com vontade de ouvir a melodia. A letra é linda.
    Porque não gravam e editam prá ouvirmos, sempre que postares tuas canções?

    Puxa, fiquei com vontade....
    Beijos e obrigada pelo carinho que sempre tens manifestado, lá no 'inspirar'.

    És muito!

    ResponderExcluir
  12. Então é assim uma dupla de poetas!
    Preciso arrumar o parceiro pra fazer as fotos de vez enquando. Muito bom o resultado. Abraço

    ResponderExcluir
  13. Já até escuto a melodia, linda, suave, seguindo as palavras. Música para se ouvir à noite, em dias em que saudade e a lua se juntam em cumplicidades.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Não, não ataquei de compositor.. DOIS DO SAMBA, é o nome do grupo que fez a música Samba Moreena, que eu tive o prazer de fazer a animação...
    só que o DVD já deveria ter saído desde agosto do ano passado... e o site onde vai haver votação populçar também..
    é isso..

    manerão demais vc e o Edu mandando ver..temos que fazer um clipe dessas músicas..
    beijão Tui

    ResponderExcluir
  15. Sendo assim Amigo Elcio, fico aqui a admirar a criação sua e de seu irmão.
    Que dessa parceria nasça sempre bons frutos assim!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meu querido amigo versador!

    Tudo bem contigo?

    Eu ando cansada...em plenas férias...rsrs..mas é verdade...

    Tenho muitos livros para ler e resenhar....tenho um projeto de pesquisa voluntária em andamento..e consome meu dia todo,praticamente...estou aproveitando o tempo "livre" para fazer isso...

    E infelizmente estudar é mesmo uma atividade sem muito lucro..dependendo da área até é possível ter algum retorno,mas a grande maioria não,é mais satisfação pessoal mesmo do que qualquer outra coisa.

    Boa noite..beijão!

    ResponderExcluir
  17. gostei muito adoro versos desde de pequenina que bom encontra-los aqui.
    um abraço!

    ResponderExcluir

Semeando