quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR-DE-LIS



OLá pessoal, este poema nasceu a partir de uma lista que fiz de quase trezentos titulos de músicas da nossa MPB(Chico, Djavan, Milton, Ana Carolina,Ivan Lins,Adriana Calcanhoto e por aí a fora...
A partir dos titulos, somente dos titulos, fiz dois poemas, depois eu e o mano Edu juntamos os dois e fizemos este poema-canção. Foi nossa primeira parceria musical. Como podem ver, já no titulo do poema, duas músicas do Djavan se destacam..."Lilás e Flor-de-lis"...
Quem mais se arrisca no restante? Rsss...Cito aqui também "Insensatez" que gosto muito...
Um abraço na alma pessoal...feriado acabou, molezinha também...vamos trampar...rss



É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR-DE-LIS

DO PESADELO HÁ QUANTO TEMPO A MINHA SINA
DA CHAMA QUENTE DO CONFLITO A INSENSATEZ
TODA A SAUDADE O CORAÇÃO EM DESALINHO
É MAL DE MIM POR UM SEGUNDO SER FELIZ

ATRÁS DA PORTA É SENTINELA A MINHA INSÔNIA
TEMPO PERDIDO DE UM INVERNO DE PROMESSAS
QUE VAI SANGRANDO NA MISÉRIA DAS MENTIRAS
DOIS CORAÇÕES, MAIS QUE A PAIXÃO, ESTÓRIA ANTIGA

LÁ DE LONGE, OUTRAS PALAVRAS JÁ É TARDE
DAS SUAS JURAS O MEU DOM DE ILUDIR
FOME DE AMOR, NADA PRA MIM, FIQUEI SOZINHO
MEU BEM QUERER, ATÉ O FIM, ONDE ANDARÁ

DE CORPO E ALMA, SEM VOCÊ O DESALENTO
DE FLOR EM FLOR, UM SOLITÁRIO PASSARIM
DIAS DE CHUVA, ESPELHOS D’ÁGUA NA VARANDA
CHOVE LÁ FORA E A MINHA VIDA EM SUAS MÃOS

O QUE SERÁ DAS CICATRIZES DO MEU VÍCIO
COTIDIANO PENSAMENTO SEM RESPOSTA
O BEM E O MAL NUNCA TALVEZ SEJA ENCONTRO
É BEM MAIS SIMPLES O LILÁS DA FLOR-DE-LIS

ELCIO TUIRIBEPI
EDU TORIBE

32 comentários:

  1. Gostei imenso!!! Tão bonito...beijos a ambos.

    ResponderExcluir
  2. Imensa criatividade e bela criação!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito
    costumo dizer que a poesia são palavras atiradas ao vento
    que apanhamos com carinho
    Bj

    ResponderExcluir
  4. ...taí mais uma das façanhas
    dos poetas.
    com a inspiração do nosso
    rico cancioneiro tudo ficou
    lindoooooooooooo!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso.

    Parabéns. A parceria merece aplausos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Vim abraçar sua alma rsrs
    E desmontando-se, vai se montando com as peças escolhidas, mais bonitas, mais coloridas, e rejuntando com os aspectos positivos de toda uma vida, de toda sua essência.

    E com a chuva vai sair um belo poema, bem ao seu estilo.

    abraços na chega e na saída. Fica em paz.

    ResponderExcluir
  7. Pensou que fui embora? rsrs Fui ler a sua obra prima, com a parceria do Edu.

    É impressionante a criatividade, um verdadeiro trabalho de artesão, de quem sabe lidar e sentir a arte.

    Sou péssima com nomes de músicas, e quando você juntou, li querendo ouvir, li sentindo, li imaginando....e sigo batendo minhas asas.

    Peguei uns cds agora e me deu vontade de escrever assim. Peguei o de Alcione ao vivo - dava um poema interessante, mas ia ficar uma declaração de amor rsrsrs Censurado. rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras, por si só já são belas.
    Remetendo canções lindas ficam mais belas.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Tem um monte de música que ouço dentro desse seu poema e veja só como a poesia é musical e imensa. Cabe tudo dentro dela. Sofro da sina de ouvir Adriana, Chico, Milton, Elis e por aí vai. Tenho uma apego com essa música do Djavan - Sina. Penso sempre nos meus pais. Belo poema, Elcio e vi que é o título de seu livro tb. Depois me diz como posso comprar o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Seu Pé de Verso anda dando bons frutos!
    Lindo isso que vc fez!
    Haja criatividade e sentimento... para ficar assim tão bonito...

    Um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  11. Pois é Elcio...
    Tem dias que são assim mesmo.
    Faltam palavras e sobram sentimentos dando vazão no interior.
    Compreendo o seu momento.
    O meu não é muito diferente!
    Que dias melhores nasçam em nossa vida!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Oi Élcio,

    Obrigada por participar na Blogagem Coletiva,

    enviei-lhe um email para maiores esclarecimentos,

    Abs,

    ResponderExcluir
  13. ola
    passei por aqui para desejar bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Elcio!!!
    È maravilhosa a magia do juntar palavras é parecido com a junção das notas musicais....
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  15. Pois é, Élcio! Não podia nem imaginar que haveria tanta adesão na Blogagem Coletiva. Por ser a primeira que organizo e pelo número de pessoas confirmadas, já considero um sucesso!

    Vou deixar as instruções aqui, acho que pelo BLOGGER não está indo,


    A blogagem coletiva gira em torno de um tema central que é "Inclusão Social", dentro desse tema há muito o que ser falado sobre as minorias marginalizadas, sejam elas moradores de rua, favelados, deficientes físicos, vítimas de racismo, vítimas de violências domésticas, viciados, etc... Você poderá postar um texto de sua autoria dando sua opinião, ou colocar texto de outros autores, escrever uma poesia, colocar vídeos, enfim, vc escolhe a maneira como vai postar.

    Todos os participantes irão postar no mesmo dia, que é dia 09/03. Se houver algum problema de postar nesse dia, postar antes e deixar para que os outros participantes possam ver sua postagem e comentarem. Todos irão visitar uns aos outros. A idéia é essa conhecermos novos pensares e novas pessoas.

    Todos postarão em seus respectivos blogues. E se possível, colocar o selo da blogagem coletiva no lado direito de seu blog para ajudar na divulgação.


    Coloquei uns sites em meu blog que ajudarão na pesquisa,


    Abs,

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Estou de volta,e dessa vez para segui-lo,não resisti a esse lindo poema,Parabéns!
    Umabraço em sua alma
    Mari

    ResponderExcluir
  17. Oi, Elcio

    Você está melhor? Espero e desejo que sim.

    abraços

    ResponderExcluir
  18. Amigo,

    Vim deixar-te meu abraço e oferecer-te ombro amigo.

    Carinho,

    mai

    ResponderExcluir
  19. Sábado pela manhã... nada melhor que colher alguns versos para enfeitar a alma!
    E aqui é o jardim idela...

    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  20. Bom se partiu dai vc acerto na mosca....

    ResponderExcluir
  21. vc é incrivel elcio!tem um meme pra vc pasa lá!

    ResponderExcluir
  22. Passando para desejar
    Um resto de um bom fim-de-semana
    Com paz, saúde e muito amor…
    Fico grato pela visita
    E comentário
    Que fez no meu blogue…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  23. Essa poesia inspirou o seu livro, não é?
    Fico imaginando se um dia eu tiver a sorte de lançar um, qual seria o que mais despertaria a minha inspiração...(?)
    Estou numa fase complicada, a faculdade tem exigido muito de mim, e acabo não visitando os blogs como gostaria.Ontem mesmo estudei muito para um prova hoje... não tem sido fácil!
    Mas... é a vida!
    Não posso reclamar!rsrs
    Um abraço carinhoso e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  24. Elcio, obrigada pela visita ao Fio na entrevista da Mai. Toda sexta tem entrevista, querendo aparecer, apareça!

    Gostei do blog aqui, acompanharei.

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Viva Elcio,


    Adorei este “Lilás da Cor – de – Lis”! Parabéns!


    Um forte abraço,
    Carla

    ResponderExcluir
  26. Criatividade em alta. Parabéns aos dois. Abçs.

    ResponderExcluir
  27. ____________________________

    ...que beleza!

    Conheço muitas dessas músicas... Adorei a idéia de vocês...Ficou muito bom, mesmo!


    Beijos de luz e um domingo feliz!

    _________________________________

    ResponderExcluir
  28. Se fosse escrito em GIZ perpetuaria, pois seria PERFEIÇÃO. Carinhosamente Dinigro Rocha.

    ResponderExcluir
  29. Perfeito!
    Lindo, Muito Lindo!!
    Quanta inspiração, quanta criatividade...

    Adoro música, fiquei imaginando a melodia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Fantástico...
    Das músicas que reconheci o título (pq muitas nem sempre sei o nome)adoro todas!!!
    E o poema ficou lindissimo!
    Quando falo de poesia com meus alunos é exatamente isso: palavras soltas que vão dando as mãos sem ao menos se conhecerem e no final de tudo o resultado é de perfeita união, como se já vivessem juntas a anos!!!

    ResponderExcluir

Semeando