quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Estou quase mudando o nome deste poema para "Eu, Ventania", acho que quanto mais velho...ops...velho não! Quanto mais maduro, pior a ventania, mais densa e forte, era para ser ao contrário, mas tem tanto furacão aqui dentro da minha alma...rs, que nem sei...
Um abraço na alma...boa quinta para todo mundo e uma brisa para poder aplacar os ânimos.
Agradeço pelo dia de ontem, no plano pessoal e também profissional, problemas sérios quase resolvidos por inteiro...que venham outros vendavais...brincadeirinha...quero um pouco de calmaria...rs..valeuuuuu


EU, VENTO

QUERIA SER VENTO
PRA PODER SAIR POR AÍ
COLHENDO PRIMAVERAS
E O MURMURAR VINDO DAS FOLHAS
PRA DESCOBRIR EM MIM CALMARIAS E VENDAVAIS
FEITAS DE SAUDADE E NOSTALGIA
COMO AS CHUVAS QUENTES DE VERÃO
AÍ ENTÃO SER ESTIAGEM
PRA RENASCER DEPOIS NAS TEMPESTADES.

21 comentários:

  1. Élcio,

    Ei rapaz, já estava fechando tudo por aqui e vi seu nome e o de Vivian atualizados. Estou lendo com um olho aberto e outro fechado de tanto sono.

    O olho aberto lê, o fechado está sonhando essa ventania colhendo primaveras, vi jardins floridos.
    O olho aberto sente entrar as palavras feito brisa, o fechado viaja nelas.

    Gostei do Eu, ventania.

    Abraços, boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a imagem, gosto de ver essa flor voando.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Elcio,
    Prefiro o vento. É mais soberano. Hora brisa suave, hora ventania, hora vendaval. E lá está, o vento!

    Devaneio em tuas linhas!
    Belo poema.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olha o que o vento carrega pra chuva lavar e renascer. Lindo poema! Estou com problemas no PC, mas vou estar sempre aqui. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Amigo eu não me canso de ler teus poemas.
    São cheios de imagens e sons.

    Carinho,

    Mai

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes bem precisamos de calma e destressar, ainda bem q tudo correu bem por esses lados...
    Belo esse poema e a foto ui... maravilhosa bem escolhida.
    Respondendo sua questão esteja sempre à vontade e tem sempre a minha autorização de se quiser alguma das minhas fotos, é só vir buscar sem precisar pedir ok...
    Um abraço,
    Nuno

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Elcio meu querido amigo,
    posso te fazer uma pergunta?
    Por acaso você tem fã clube?hahaha
    Se tiver me avisa que quero ser a primeira a ter a carteirinha viu!rsrs
    Cara, sou tua fã sabia?
    Adoro vir aqui me encantar com tua palavras e poemas e tua simplicidade de ser!
    Te adoro amigo!
    Um beijo do tamanho do mundo e um dia de muitas calmarias pra você!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Poeta!
    Seu poema é daqueles que dão alento a alma.
    A minha tem sido um vendaval constante.As pessoas ao meu redor me olham e dizem:_Nossa como você é calma, meiga... Eu apenas sorrio e penso: Eles sabem o que passa por dentro...rsss
    Mas há sempre um novo nascer do sol e com ele novos raios de esperança.
    Não desisto fácil...rsrs
    Um dia maravilhoso ao seu coração!
    Um beijo carinhoso na alma!

    ResponderExcluir
  9. Já ia esquecendo.
    Atendendo ao teu pedido colocarei letras maiores ok?
    A idade chega para todos...rssss
    Eu também acho que ficaram pequenas, viu?
    Beijim

    ResponderExcluir
  10. Oi Elcio!
    o "Verseiro"... pensa se eu tivesse um pé de versos meu Deus...que coisa boa seria! Um blog doce, suave, com versos fáceis, uma delicia de ler. Verso, Moda de viola e buteco combinam né?! Brigadão pela visita e o comentário carinhoso. Passa lá no Buteco toda vez que quizer tomar cerveja gelada e...jogar conversa dentro! rs
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. O vento às vezes é muito forte e prenuncia a tempestade.
    Seja brisa, suave, e colha primaveras. Assim, estará renovado para as outras estações e poderá enfrentar as suas ventanias e vendavais e superá-los.
    Bom dia para você, Élcio,
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Elcio, fiquei impressionada com seu Poema. Simplesmente perfeito...
    E quantos sentimentos...
    Essa ventanias, meu amigo, vez por outra assolam minha alma também...
    Provocando grandes estragos....rs
    Mas a gente tem um grande poder de regeração...
    Eu me colo todinha novamente, e me vejo pronta para outros vendavais...rs
    Esse poema, mando pra vc..
    Ja ate postei em meu blog.

    Escombros

    Afonso Romano de Sant'anna

    Às vezes, pequenos grandes terremotos
    ocorrem do lado esquerdo do meu peito.

    Fora, não se dão conta os desatentos.

    Entre a aorta e a omoplata rolam
    alquebrados sentimentos.

    Entre as vértebras e as costelas
    há vários esmagamentos.

    Os mais íntimos
    já me viram remexendo escombros.
    Em mim há algo imóvel e soterrado
    em permanente assombro


    Beijos avassaladores

    ResponderExcluir
  13. Redigi no pulsar
    Do meu ser
    Uma valiosa
    Carta guardada...
    O sol não nascerá
    Sem que passe por lá
    Para a ler,
    Ou ela será
    Lacrada.

    (rss)

    Obrigada pela visita
    e comentário
    Que deixou no meu

    Pensamentos

    O eterno abraço...

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  14. ...o vento serve para
    nos impulsionar à altos
    vôos.

    o poeta serve para nos encantar.

    o verseiro serve para que colhamos
    versos em poesia.

    você é um lindo.

    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Élcio,
    Vi seu livro de poesias e há muito tenho vontade de publicar minhas poesias também(se é que posso assim chamá-las diante das suas tão belas), você poderia me dar as dicas de quais são os primerios passos?
    Aguardo anciosamente.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. É bom ler-te. Desprende-se calmaria...beijos.

    ResponderExcluir
  17. depois volto com calma.....tem MEME pra vc no meu blog....
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Elcio, obrigada pelo carinho, estou quase sendo liberada do hospital falta fazer mais um outro exame agora dia 19, pelo menos foi o que o médico me falou né?


    Abraços e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  19. Perfeito poema!
    Gosto das imagens que você coloca, sempre remente ao poema.

    Tenha uma ótima sexta feira!

    Beijos

    ResponderExcluir

Semeando