terça-feira, 10 de março de 2009

Alguém lembrou dos índios?


Fala galera, postando, mas o PC vai para a UTI, anda com problemas no cérebro...e vive desmaiando sem mais nem menos...um abraço, assim que ele se recuperar, eu volto...UM ABRAÇÃO NA ALMA DE TODOS...

Ainda aos excluídos...parabéns Ester pela Blogagem Coletiva...

Ah...alguém falou sobre os índios? Com certeza eles mereciam melhor sorte, mais respeito, pois são os verdadeiros donos dessa terra, agora meio que sem dono.


UM GRITO AO VENTO

ENQUANTO OS VERSOS FOREM PRA MIM
ABRIGO E FUGA DE SENTIMENTOS
SEREI APRENDIZ DOS MEUS ESCRITOS
SUBALTERNO DE MINHAS INSPIRAÇÕES
TEREI LANÇADO PRA SEMPRE NA ALMA
A ESPERANÇA DOS MAIS AFLITOS
SEREI HERÓI E TAMBÉM BANDIDO
PRESO EM MEU LABIRINTO DE EMOÇÕES
IREI GRITAR E CORRER AO VENTO
INVOCANDO DO CÉU A JUSTIÇA
PRA QUE NO ECO DAS MINHAS PALAVRAS
OS VERSOS POSSAM SE ENCONTRAR
GRITAREI AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO
DANÇAREI A DANÇA DOS INCONFORMADOS
CANTAREI O HINO DOS INJUSTIÇADOS
DECLAMAREI A POESIA DOS DESESPERADOS
SENTIREI A SEDE DOS EXCLUÍDOS
E SENTIREI A FOME DOS DESNUTRIDOS
PRA QUE TODA REVOLTA SEJA ABENÇOADA
E TODA JUSTIÇA QUE JAZ INJUSTIÇADA
POSSA UM DIA RENASCER DAS POESIAS

14 comentários:

  1. Bom dia, verdade, não lembro de ter lido, postagem diretamente focado na inclusão dos índios, bem lembrado.

    Bjs, e um bom UTI pro PC. Volte logo

    Chris

    ResponderExcluir
  2. Olá Élcio, melhoras para o PC! ...rsrs!
    Ao ler os posts sobre a inclusão lembrei-me de um texto de Mário Quintana sobre as deficiências que, condiz muito com o tema abordado pela blogagem coletiva. Eis um trecho:
    "Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores".
    Um abraço carinhoso e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. É, não lembro de ter lido nada sobre os índios, coloquei uma foto, mas comentar, não comentei...

    Huuuum...
    Espero que seu PC fique bom logo e que você não demore a voltar!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. A poesia é sem sombra de dúvida uma bela forma de expressão.

    No entanto, você percorrendo o labirinto da mente, os caminhos das emoções, consegue expressar, dizer, sentir, fazer sentir, a arte, o amor, a vida. Você consegue me guiar pelo belo e pelo menos belo do ser humano. Mas sempre buscando alternativas e saídas viáveis de se viver melhor, internamente e externamente.

    Diria usando os termos modernos e brincando um pouco, é uma poesia ecologicamente correta. Uma poesia sustentável. Uma poesia com qualidade total. Uma poesia com responsabilidade social e emocional.

    Sou fã, já deu para desconfiar né? rsrsr

    abraços de admiração e carinho.

    ResponderExcluir
  5. E é preciso gritar bem alto contra as injustiças!
    Beijos Élcio.


    PS - Estava aflita porque quis postr e dizia que não era possivel porque não pertencia ao grupo.Que grupo?Não entendi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elcio...
    hoje estou passando no blog dos amigos apenas para informar que estarei um tempo ausente.
    A vida anda exigindo demais de mim no momento e está difícil conciliar tudo.
    Espero que seja uma breve pausa.

    Até a volta!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Elcio...
    ""ENQUANTO OS VERSOS FOREM PRA MIM
    ABRIGO E FUGA DE SENTIMENTOS
    SEREI APRENDIZ DOS MEUS ESCRITOS""

    Lindos versos...é minha certeza tambem...

    Senti sua falta,so vindo aqui hoje foi que vi esta com problemas com pc,mas saiba essa é uma de nossas certezas:um dia nosso pc adoece hehehe

    Adorei que foi n em casa...meu blog
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  8. Parabens Elcio! Lindos os seus poemas. O das crianças sobretudo me toca de forma especial.
    Participação sensível a sua!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Élcio gostei dos seus versos verdadeiros, contundentes, e sem permeios.
    E sua forma de ver.
    Espero que seu pc receba alta o quanto antes e que acabe mesmo com esses incômodos desmaios.
    Gostei de sua visita no Espaço das Artes, como também pelo comentário.
    Faça sempre assim e me deixe um beijo na alma.
    Amigo, tenha uma boa noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. que bom q vc lembrou amigo ,vc só acresecenta grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Es que todos somos parte...

    No hay nadie más importante...

    Somos iguales, tenemos corazón que late, boca para hablar, y alimentarse...

    Abrazos,

    Lidia

    ResponderExcluir

Semeando