quinta-feira, 9 de abril de 2009

JOGANDO CONVERSA DENTRO



FALA GALERA, SÃO QUASE TRÊS DA MANHÃ, E APESAR DO CANSAÇO, ESTOU AQUI POSTANDO. PERDI A AULA ONTEM, INCLUSIVE UMA PROVA, E HOJE RESOLVEMOS JOGAR UMA CONVERSA DENTRO.
O DESENHO É DO MANO CACINHO, QUE ESTÁ AQUI, E O TITULO "LUZ E MAR" É O NOME DA ESPOSA DELE..."LUZIMAR"
ACÁCIA E HORTÊNCIA CITADAS TAMBÉM NO POEMA SÃO MINHAS SOBRINHAS.
O SERAFIM AO QUAL ME REFIRO É A ÚNICA MÚSICA QUE ELE TOCA DIREITO NA VIOLA (ELE VAI ME MATAR...RSRS...MAS É VERDADE...RSRS) SERAFIM E SEUS QUATRO FILHOS, COMPOSIÇÃO DO RUI MAURITI.
E O OUTRO POEMA É UMA PARCERIA COM O MANO EDU, POIS NÃO QUERO QUE ELE FIQUE COM CIÚMES...RSRS...POIS ELE NÃO PÔDE ESTAR AQUI HOJE.
E CLARO...É MAIS UM POEMA QUE VIROU CANÇÃO...

FELIZ PÁSCOA GALERA, TENHO UM ENORME TRABALHO PARA TERMINAR AMANHÃ, QUANDO DER, RESPONDO AOS COMENTS OK...BRIGADÃO PELAS PALAVRAS DE CARINHO E INCENTIVO...BOM FERIADÃO PARA TODO MUNDO...UAAAAAAAAAAAA..SONÃOOOOO...RSRS
VALEUUUUUU...
AH...A IMAGEM É DO CACINHO E ESTÁ PARTICIPANDO DE UM CONCURSO...BOA SORTE MANINHOOOOOOOOOOOOOOOOO..VALEUUUU...KD A CERVA? RSRS...FUIIIIIIIIIIIIIII

VALEU EDU E CACINHO...


DE “LUZ E MAR”

DE SUAS MÃOS OS ESBOÇOS GANHAM FORMA
DO SEU AMOR GERMINAM BELAS FLORES
ARMOU BUQUÊS DE MENINAS SORRIDENTES
RAMALHETE MULTICOR DE ACÁCIAS E HORTÊNCIAS

VOLTE LOGO E NÃO DEMORE MEU IRMÃO
O TEU SORRISO PRA FAMÍLIA É ALECRIM
O SEU CAMINHO SEJA SEMPRE ILUMINADO
TE AGUARDAMOS PRA TOCAR O SERAFIM

REFÉM CONFESSO DE UM AMOR DE ‘’LUZ E MAR’’
FONTE INESGOTÁVEL DE UM TALENTO MULTIFORME
DUAS FREQÜÊNCIAS UNIDAS PELO TEMPO
QUE NEM MESMO A DISTÂNCIA OUSA SEPARAR

NÃO DEMORE E VOLTE LOGO MEU IRMÃO
PRA FAMÍLIA O TEU SORRISO É ALECRIM
ILUMINADO SEJA SEMPRE O SEU CAMINHO
TE AGUARDAMOS PRA CANTAR O SERAFIM


ELCIO TUIRIBEPI



ENCOMENDAS

VOU TE MANDAR UM BEIJA-FLOR
PRA TE ENTREGAR O QUE ESCREVI
PRA TE ENTREGAR O MEU AMOR
VOU TE MANDAR O BEM-TE-VI

NÃO MANDE NADA PARA MIM
POIS JÁ FIQUEI COM A SAUDADE
MAS CASO NÃO QUEIRA ASSIM
MANDE-ME ENTÃO FELICIDADE

VOU TE MANDAR FLORES NO VENTO
PRA TE MOSTRAR MINHA PAIXÃO
VOU TE MANDAR VERSOS QUE INVENTO
PRA DESVENDAR TEU CORAÇÃO

NÃO MANDE NADA PARA MIM
POIS JÁ FIQUEI COM A SUA AUSÊNCIA
MAS CASO NÃO QUEIRA ASSIM
MANDE-ME ENTÃO SUA PRESENÇA

EDU TORIBE
ELCIO TUIRIBEPI

14 comentários:

  1. Edu e Élcio.

    Das mãos de artistas, versos e arte e os caminhos da imortalidade.
    Pensar que deitamos letras e cores nas camas de papel e eis o milagre!

    Lembrei do Rui Mauriti e o Serafim...
    "...jurou vingança...e morreu sete vezes até abrir caminho pro paraíso..."

    Élcio, tu me lembras tantas coisas que estavam assentadas na memória...

    Tu és raro, amigo e ainda bem que de onde saiu a semente que germinou nesse "pé de versos" ainda germinaram outros tantos artistas.

    Adorei e felizes seríamos se todaconversa jogada fora caisse dentro de nós como tudo isto aqui.

    Boa Páscoa!
    Carinho,

    Mai

    ResponderExcluir
  2. Elcio...bom dia!

    Essa maratona de trabalho, roubando o tempo da aula é complicado, pois tudo vai ficando atrasado e ficando mais complicado. Espero que em breve vc consiga achar uma solução.

    Sou fã de suas parcerias com os seus irmãos...
    A arvoré vai florescendo junto e isso é a natureza mais linda em ação!

    Esse verso me encantou:
    "NÃO MANDE NADA PARA MIM
    POIS JÁ FIQUEI COM A SUA AUSÊNCIA
    MAS CASO NÃO QUEIRA ASSIM
    MANDE-ME ENTÃO SUA PRESENÇA"

    Quando a presença é solicitada assim... é um pedido sincero do coração!

    Lindíssimo TUDO!!!

    Bons sonhos e ao acordar de cada dia Bom dia!!!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Ae amigo, espero que você coloque seus trabalhos em dia.

    Mas que conversa boa esta da madrugada hem? Conversa jogada dentro, com certeza. A madrugada e o cansaço com os trabalhos renderam coisa boa. E viva os madrugadores.

    Obrigado pelas felicitações de páscoa. Feliz páscoa para você também.

    ResponderExcluir
  4. Uma feliz Páscoa pra vc e sua família!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Três da manhã é uma boa hora para poesia. E parecem canções - já que você mencionou. São poemas e canções que falam do amor à família e saudade.

    Fica Bem, Elcio.

    E bom feriado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elcio,

    Passei para desejar uma Páscoa Feliz!

    Vejo que te encontras num valente rodopio … tal como eu … sempre a correr … sempre atrás do tempo que foge … foge … velozmente …

    Um forte abraço,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. A arte ganha grandeza qdo venho aqui, pois aqui é o celeiro dos artistas. Harmonia, paz e uma feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ler e sentir essa troca de carinho, respeito, admiração.

    Encomenda - está belíssma.

    Uma feliz páscoa para toda a família. beijo

    ResponderExcluir
  9. Poeta também é um artista, portanto não vou me intimidar de chama-lo assim Elcio.
    Depois vc me ensina esta técnica de escrever a quatro mãos. Boa Páscoa. Abração com pouco chocolate.

    ResponderExcluir
  10. Essa imagem é lindissima, como as outras que já vi por aqui desse moço tão talentoso!!!
    Parabens a você e claro, ao Cacinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo corrido..rs!!

    Admiro muito essa sua versatilidade e poder de gerir o seu tempo!

    Sem falar nas maravilhas que vc produz com seus poemas e suas parcerias!

    Elcinho, sou sua fã e ponto.

    ResponderExcluir
  12. Elcio, mande somente o seu carinho, já me dou por satisfeita...rs

    Que delícia de versos...

    Vc e seu irmão formam uma dupla imbatível!


    Uma páscoa recheada de paz e chocolatese...

    ResponderExcluir
  13. Na enchente da rua
    Uma poltrona boiando...
    Uma criança e uma esperança.
    Feliz Páscoa!
    Mari Amorim

    ResponderExcluir

Semeando