sexta-feira, 29 de maio de 2009

O princípio do sentir




Olá pessoal...semana que vem começam a pipocar provas e trabalhos a serem defendidos...
Por esse motivo vou dar um tempinho, pois além disso ainda tenho duas provas que acabei não conseguindo fazer no primeiro bimestre, vou ter que me virar do avesso e conciliar trabalho e estudo...
Mas, as férias chegarão logo...rsrs

UM ABRAÇÃO NA ALMA DE CADA UM...



O princípio do sentir


O sentimento não se prende ao entendimento prático
Aos métodos, as fórmulas ou a qualquer outra teoria
Muito menos se admite apenas mero espectador
Já que não destina solução para quem tanto sente
Assim tão densamente a ternura concedida
Assim tão sutilmente a candura recebida
Não porque julgue ou renegue outra forma de existência
Mas sim porque isso reúne todos os princípios do sentir
Significado nas palavras, nos atos e na partilha do coexistir
Pois querer menos seria abdicar do que a vida nos oferece de melhor
E assim adormecer perene sob o sem graça da comodidade
Onde todas as chances abstratas se solidificariam intransponíveis
No concreto obsoleto da previsível aceitação

17 comentários:

  1. Olá Poeta Elcio!

    Vejo que não sou somente eu quem anda na correria.

    Desejo boa sorte nas provas e trabalhos!

    Eu também estou me dedicando mais as coisas da faculdade...pois eu estava me sentindo uma péssima aluna... e para uma pedagoga, isso não é nada bom!(Não perdi médias, mas não estou me dedicando como deveria)

    Estarei dando um tempo no blog, até conseguir normalizar tudo em minha vida... e em breve se Deus qiser volto e procuro os amigos.

    Obrigada por ter sido sempre tão atencioso e amigo.

    Um beijo carinhoso para você e seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Pois volte logo...

    Porque o começo do sentir é a saudade que sinto de vc..rs

    Boas provas!


    Sabe que sempre epnso em como conseguir um pé de verso...

    Nunca esqueço...rs


    Beijos avassaladores

    ResponderExcluir
  3. Os sentimentos não são entendidos, pelo próximo, são confundidos e só nós é que sabemos do real.
    Boas provas! Eu te espero, fique com Deus nessa labuta. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Élcio,

    Estou viajando e só agora 20h pude ler seu cometário,e digo que desde que postei esperava o que algumas pessoas diria do que escrevi. Mas no fundo, eu me dizia - Élcio vai conseguir me ler.

    Você é fantástico.Eu lia e pensava ele merecia um monte de beijos e apertos, e digo isso feito faço com minhas crianças, muito carinho e emoção.
    Além de me entender, você foi por demais sutil.rsrsrs

    Obrigada, obrigada.
    abraços especiais

    ResponderExcluir
  5. Élcio o sentir não tem explicação, e ele cresce de forma sem controle, nos absorve e envolve.

    Adorei as palavras candura e ternura. Elas envolvem um beleza do sentir, que permeia outros sentimentos fortes.

    um beijo,com muito carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte e volte logo, e por falar em sentir, sentirei a tua falta. Abçs.

    ResponderExcluir
  7. Eis porque ler você é indispensável.
    Sobre o sentir - quem poderia dizer se, mesmo nós, por vezes, não conseguimos dizer...
    O sentimento não cabe na objetividade. Pessoas como você que, consegue falar ao nosso coração, conseguem, também, se aproximar, por vezes chegar bem perto do que falamos acerca do que sentimos.

    Porque você é, muito especial, mesmo.

    Carinho e admiração.
    Boas Provas.
    Sucesso. Você é merecedor das melhores notas.
    Para você, Élcio, desejo que saiba que registro o maior e o melhor conceito.
    Carinho verseiro,

    Mai.

    ResponderExcluir
  8. Pois então, que sua semana seja repleta de sorte, inspiração, determinação e coragem! ;)
    Que tudo corra bem, pra que vc fique livre pra nos emocionar um pouquinho mais... rsrsrs
    Beijos, boa semana e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. E volte logo e desejo que seja bem sucedido nas provas e trabalhos.

    Beijos, Elcio.

    ResponderExcluir
  10. E nós aguardamos, existem prioridades
    Namastê

    ResponderExcluir
  11. Segue um trecho da petição:

    “Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância.”
    Isso é sério,abracei esta causa,abrace tb...
    seu comentário é importante sua assinatura também
    boas energias,

    ResponderExcluir
  12. Invasão...

    Para mim já começaram...
    final de período tem dessas coisas, principalmente se vc faz duas faculdades e uma delas é engenharia...

    bom ler teus escritos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Os sentimentos são o fogo da alma...

    Prepara bem o teu futuro!

    E volta logo!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Caro autor, gostei muito da sua visita ao meu blog e espero que possamos manter contato. Seu pé de versos é bonito e bem cuidado com boas sementes. Depois volto com mais tempo. Um abraço e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  15. É tão dificil definir ou explicar sentimentos...
    Por vezes nem há palavras que definam o que sentimos.
    Querido Élcio, desejo-te óptimas provas e cá estarei sempre atenta, ok?;D
    Beijinhos amigo!

    ResponderExcluir

Semeando