domingo, 21 de junho de 2009



BLOGAGEM COLETIVA - "MINHA MÚSICA, MEU MOMENTO" ORGANIZADO PELO BLOG "ORGULHO DE SER" DA NADE, ALÉM DESSE ESTÁ ROLANDO TAMBÉM "SOLTA O SOM" BLOGAGEM COLETIVA ORGANIZADA PELA VANESSA DO BLOG "FIO DE ARIADNE".

Olá pessoal, falar sobre música é viajar no tempo e libertar sonoridades, letras, canções, ritmos, melodias, acordes, emoções e sentimentos impregnados de boas lembranças.
A música é parte essencial de minha vida, pois trago toda a influência recebida de meus pais, irmãos, primos e amigos.
Desde cedo meu irmão aprendeu a tocar violão. Logo depois começou a compor e vieram os festivais, onde cada canção ficou gravada na memória e no coração da gente.
Hoje temos algumas parcerias concretizadas a partir de alguns poemas e já fico contando com a próxima, ansioso de poder cantar junto e sentir a pele arrepiar, faz bem para a alma, para o ego, para o espírito e para o corpo...

Portanto, adoro MPB e citar uma música apenas seria quase um sacrilégio...rsrs...

Mas vou deixar a letra de Corpo e Alma que é uma versão do kleiton e Kledir para a canção do Simon e Garfunkel, pois sempre que a escuto, emociono...como tantas outras...rsrs

Faço então hoje uma homenagem aos meus irmãos, parceiros de sonhos, brincadeiras, brigas...rsrs... de invenções descabidas, das artes desmedidas, das alegrias e das tristezas, dos sorrisos e das lágrimas, das imagens, das canções, do ontem e do hoje...

Dois beijos no rosto e um outro na alma da gente...

Corpo e Alma

Kleiton e Kledir
(Simon e Garfunkel)
Quando eu era assim
Bem menor
Não tive afim, sei lá
De pensar em nós
Agora eu sei e entendo melhor
Vidente eu li no céu
Vai por mim, somos corpo e alma
Meu irmão, meu par

Quando a solidão
Se enredar em ti
E o coração dançar
Conta comigo
Eu quero estar, viu
A teu lado
E haja o que houver
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão, meu par

Sei que a vida vai aprontar
E o que vier, azar
A dois é fácil segurar
Se Deus deixar, viu
Meu amigo
Vou sempre estar aqui
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão, meu par

Mas...não posso deixar de citar algumas que tem um significado pra lá de especial em minha vida...
Taí a lista...rsrs
Pedaço de mim...............os absurdos da ditadura....(Chico Buarque)
Travessia.................. paixão a primeira ouvida...(Milton nascimento)
Canção da América...........ahhh...os amigos...........(Milton Nascimento)
Todo Sentimento.............hum,esta é intensa ........(Chico Buarque)
Renascer....................para ouvir no carro........(Flávio Venturini)
Palhaço.................... instrumental...............(Egberto Gismont)
Imã.........................açude......................(Ednardo )
Chão de Giz.................barzinho, a mais pedida....(Zé Ramalho)
Vieste .....................linda esta música..........(Ivan Lins)
Rosa de Hiroshima...........os absurdos da guerra......(Vinicius...Secos e Molhados)
Canteiros...................Cecília Meireles...........(Fagner )
Nuvem Passageira............rodinha de viola...........(Hermes Aquino)
Pavão Misterioso............rodinha de viola...........(Ednardo)
Bry.........................saudade....................(kleiton e kledir)
Vento no litoral............emoção.....................(Renato Russo)
Do mar......................parceria...................(Edu e Elcio)
Encanto.....................parceria...................(Edu e Elcio)
Nos trilhos de Minas..homenagem ao Clube da Esquina....(Cacinho, Elcio e Edu)

Esta última começou com uma imagem feita pelo Cacinho, aí fiz um poema, o Edu veio e colocou a melodia. Estava pronta a homenagem ao Clube da Esquina, um pedaço da melodia parece um trem chegando ou partindo...ficou show de bola...gostei muito.
Ah...e mais um montão de boas músicas e bons momentos que marcam a trajetória de vida da gente...
Um abração na alma de todo mundo...valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

29 comentários:

  1. Oi Elcio, cara seu blog está super bonito. Eu não tinha idéia. Parabéns pelo seu cantinho tão cheio de encanto e magia.
    Um abraço na alma, como você mesmo gosta de nos presentear.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar meu nome, sou eu, o Anderson. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Élcio, da metade em diante já estava lendo com os olhos cheios de lágrimas. Quando você fala assim da família, de música, dos seus amores, eu fico emocionada demais.

    Gosto de muitas músicas aqui citadas, embora se me perguntam não sei o nome de um, reconheço apenas.

    Sabia que tenho vontade de conhecer sua família? rsrsr

    abraços portanto na alma de todos, e na sua especialmente.

    ResponderExcluir
  4. Veja só dizer qual é a música que toca o coração é uma tarefa muito difícil não é? Cada dia, hora ou minuto eu ouço uma que acho o máximo. Abraço amigo gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lição, que vida, quantas histórias!!!
    Ter vivido a epóca da ditadura, com certeza, é de uma experiência inenarrável!
    E adorei a música que selecionaste, pois a letra é linda! Confesso que não conhecia, mas já dei um jeitinho em ouvi-la... ;)
    Obrigada por participar da Coletiva, viu!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, amigo.
    Falar em música é mesmo viajar no tunel do tempo. E eu tenho uma memória auditiva apurada e hiper requintada que só vendo...
    Sou praticamente um bumerangue ou uma esfera que rola nas ondas musicais. Vou, voo e volto, quantas vezes ouvir. Guardo os timbres, percebo a assinatura musical dos músicos. É uma praga esse ouvido.
    Adorei o teu music roll.
    Assino adesão a todas as músicas que relacionaste.

    Desejo sucesso a esta blogagem.
    Imenso abraço, Élcio.

    ResponderExcluir
  7. Todas elas me dizem muito, pois significam Brasil e este fez, faz e fará sempre parte de mim. Vivi lá, os meus filhos são brasileiros e, pt esta linda terra é a minha 2ª Pátria. Beijinhos
    Emília Pinto

    ResponderExcluir
  8. Olá Élcio:

    Estou a espreitar o seu blogue , a propósito da blogagem onde participo, também.
    Concordo contigo quando dizes que ouvir música é viajar. Isso diz-nos (quase) tudo . Com ela viajamos em cada momento da nossa vida: nascemos,crescemos,comemos,amamos e, por vezes, até dormimos. É impensável viver sem ela, daí a tão difícil escolha de apenas uma música.

    Abraço,Susana ( o blogue onde participo é Aldeia da minha vida)

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, também tenho muitas músicas na vida, e amo de paixão Kleiton e Kledir e suas letras... "Essa boca muito louca... pode ma matar..." "Fecha a luz, apaga a porta" ... E muito e muito mais. Muito linda sua canção!

    Um beijo grande, CON

    ResponderExcluir
  10. Oi lindo!
    obrigada pela visita,estava com saudade,duas lindas ideias,adorei suas músicas,creio que a música sem duvida é o alimento da alma.
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  11. ELCIO querido canção da amereica me reportou a minha infancia aprendi a canta-lana escola linda de mais ,bela postagem tbm estou participando venha me visitar!

    ResponderExcluir
  12. Lindas músicas.
    É bem assim mesmo, as músicas marcam nossa vida e fazem parte da nossa história.
    E todas as que vc citou realmentesão ótimas. Também gosto de MPB.
    Parabéns por mais este post!
    E pelo seu dia! ;)

    ResponderExcluir
  13. adorei passar por aqui parabéns

    ma vida sem amar seria solidão,
    Uma vida sem ternura seria cruel,
    Uma vida sem confiança seria vazia,
    Mas uma vida sem amigos não seria vida!!!

    Um beijo e uma boa semana cheia de felicidade

    ResponderExcluir
  14. Élcio,
    Fico muito feliz e honrada com sua visita e por ser a primeira pessoa a me incentivar nesse novo projeto.
    Sou uma idealista quando o assunto é educação. Fico muito preocupada com os caminhos que ela tem tomado atualmente no Brasil . Penso que posso fazer alguma coisa a respeito. Pode ser um grãozinho de areia, mas já é alguma coisa...

    Ainda não participei da blogagem coletiva, mas gosto muito da canção "Tocando em frente", com Almir Sater...além de outras.

    Um grande abraço, Élcio e valeu pela atenção e carinho!!!

    ResponderExcluir
  15. É a história sua confundindo com a nossa história nos significando. Valeu. Abçs.

    ResponderExcluir
  16. Música é um eterno presente ( e uma eterna surpresa).

    Parabéns pelo post.
    Um abraço.
    Marcelo.

    *Participo da blogagem do Fio de Ariadne.

    ResponderExcluir
  17. ô aproveita e fala que o Cacinho que fez esse desnho aí tá concorrendo no site do conexão Vivo.. preciso do voto dos amigos e dos amigos dos amigos...
    http://cacinho.conexaovivo.com.br/
    embaixo da mina caricatura está o local pra votar...
    VOTE NESTE PERFIL..
    corre lá que é até o dia 5

    ResponderExcluir
  18. Sim, foram duas coletivas com tema semelhante e ficou muito bom! Parabéns pela sua escolha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Também gosto muito de música :) ela vive em mim...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Não tem mesmo como escolher uma só, né? Cada momento, uma trilha sonora... Parabéns pela postagem e obrigado por partilhar!

    Tbm estou participando da Blogagem Coletiva. Se puder, dá uma passadinha lá no Pensando Imagem e Som, ok?

    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir
  21. Que lindo depoimento, que linda historia de vida e música!
    Parabens Elcio, foi emocionante ler sua participação!

    Postei com um dia de antecedencia pois trabalhei ontem, mas hoje estou tentando visitar o maximo possivel, e postagens como a sua fazem valer a pena!

    Abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  22. Élcio,
    Que prazer conhecer esse su cantinho e ler sua postagem sobre a música. Não tem como! Música faz parte de nossas vidas mesmo. E sua seleção é demais. Eu que sou amante da MPB, me deliciei com sua lista. E Kleiton e Kledyr, nossa! Esses caras são demais!!! Pena que andam meio sumido da mídia. Também participo da blogagem. Espero você por lá.
    Abraço
    Roseli

    ResponderExcluir
  23. Nada entendo sobre musica,mas não sei viver sem ela,não sei ler uma pauta, mas sinto os acordes em mim,esta comprovado que certas musicas faz com que os recém nascidos fiquem mais calmos, as flores crescem mais e fiquem mais verdejantes quando expostas a musica clássica, e esta dito que a musica esta no presente no universo, nas esferas celestes.

    Namastê

    ResponderExcluir
  24. Estive ocupada por estes dias e somente hoje estou podendo visitar os amigos da blogagem.
    Adorei a música escolhida meu querido...linda mesmo!
    Aliás...as músicas né!!!rsrs
    Um grande beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Que linda homenagem!
    Conheço algumas das musicas mas uma toca-me muito especialmente."Todo Sentimento" de Chico Buarque.
    Um beijo enorme, Élcio.

    ResponderExcluir
  26. Realmente uma bela musica essa..bela escolha..
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Querido Élcio!

    A música é fundamental em nossas vidas. Ouço quase só música brasileira.Adoro-a. Ela é uma parte da patriazinha que veio comigo. Ouço-a e, muitas vezes, choro de saudades. Mas não é tristeza, é muito mais emoção. Ela me fortifica e me acompanha, lembrando-me constantemente de que sou brasileira apaixonada. Aqui onde vivo, as pessaoa apreciam a nossa música também. Tocam-a nas lojas e e me festas. Muitas vezes ouço uma delas assim de supetão, então...

    Lindo post, amigo!
    Beijo

    ResponderExcluir

Semeando