terça-feira, 7 de julho de 2009



Fala galera, o meu PC está uma mer....cadoria...Mas o novo CD do Kleiton e Kledir mereceu esta postagem.
Músicas novas, muito boas, esta primeira tem uma introdução com violino que dá água na boca, a letra é pequenina, mas a melodia faz ela ficar grande de alma e coração. Eu particularmente adorei a letra que fala sobre os componentes: terra, fogo, ar, do Sol e da Lua. Vale a pena!
Um abraço na alma, boa semana para todos!

http://kleitonekledir.uol.com.br/

A Dança do Sol e da Lua
(Kleiton Ramil & Kledir Ramil)

Terra, água
Fogo e ar
Canto noite e dia

Lá no céu
A Lua e o Sol
Dançam sem parar.


Nesta outra me identifiquei com algumas passagens, como ter nascido com 2kgs e 100...rsrs, além disso fala de amizade, futebol de botão, trocar os pés pelas mãos, bife, arroz e feijão, goiabada cascão, cervejinha de lata, eu odeio gravata...rsrs
Muito...muito divertida...

Autorretrato
(Kleiton Ramil & Kledir Ramil)

- Já nasci estressado
Com 2 kgs e 100
- E eu, careca e pelado
Meio magro também
- Não peguei catapora
- Não fui me batizar
- Vixe Nossa Senhora
- Salve Oxalá!
- Fui criado na rua
Tenho meus pés no chão
- Sou do mundo da lua
Troco os pés pelas mãos
- Tenho medo do escuro
- E eu de andar de avião
- Sou de Porto Seguro
- E eu de Jaguarão

Coisa boa é um amigo
Pra poder se encontrar
E jogar conversa fora
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
E por aí vamos embora

- Sou do balacobaco
- Eu não tô nem aí
- Jogador de buraco
- Coleção de gibi
- Futebol de areia
- Futebol de botão
- Caminhada na esteira
- Televisão
- Tô relendo Bandeira
- E eu, Machado de Assis
- Sou Flamengo e Mangueira
- Vasco e Imperatriz
- Sinto frio nos joelhos
- Eu, na ponta dos pés
- Sou alérgico a pêlo
- Tenho chulé

Coisa boa é um amigo
Pra poder conversar
E trocar figurinhas
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
Cada sonho que eu tinha

- Eu só como o miolo
- Eu, casquinha do pão
- Spaghetti com molho
- Bife, arroz e feijão
- Sou viciado em chiclete
- Picolé de limão
- Bomba e crepe Suzette
- Goiabada cascão
- Sou Aquário com Touro
- Ascendente Leão
- Eu já fui escoteiro
- Escapei de raspão
- Sou cantor de chuveiro
- Eu adoro dançar
- Vou casar em janeiro
Em B.H.

Coisa boa é um amigo
Pra poder revirar
O que ficou na lembrança
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
Cheios de esperança

- Eu odeio gravata
- Gente com celular
- Cervejinha de lata
- Coca Cola sem gás
- Ando sempre atrasado
- Eu só pego metrô
- Corro atrás de uns trocados
Sou professor
- Não relaxo o pescoço
- Eu, só no Maracanã
- Eu só durmo de bruços
- Eu, com Lexotan
- Uso toca de banho
- Cueca samba canção
- Eu não ronco
- Estranho, eu também não!

Coisa boa é um amigo
Pra poder confessar
Cada velha mania
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
Cada sonho que havia


- Ando meio caído
- Pra lá de Bagdá
- Uma certa barriga
- É, já deu pra notar
- Vou fazer um check up
- Já parei de fumar
- Antes que dê um ataque
Vou pra um spa
- Sou do tempo do êpa
- Andei de DKW
- Volta ao mundo, Lambretta
- Brinquei de bambolê
- Hoje eu olho na volta
- Olho e sei que valeu
- Vou levando a vida
Graças a Deus

Coisa boa é um amigo
Pra poder relembrar
Pois são tantas histórias
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
Pela vida afora

Coisa boa é um amigo
Pra poder relaxar
E jogar conversa fora
Tu me ensina a viver
Que eu te ensino a sonhar
E vamos tocando a bola.

15 comentários:

  1. Olá Poeta!
    Estou começando uma casa nova!
    Desta vez com assuntos relacionados a educação.Razão da minha mais profunda paixão!
    Aguardo a sua visita!

    A sua postagem é uma linda homenagem a esses cantores fantasticos!

    Receba um abraço carinhoso e tenha um dia feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo Lua...Sol... Estrelas... Enfim a natureza em ação é sempre linda!

    E acho que tanto você quanto os dois aí também apreciam e muito... são coisas da alma Poeta!rsrs

    E as férias aproveitando muito?
    Espero que esteja!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Élcio!

    Obrigada por este post, vou ver o cd quando for aí novamente.

    Você conhece os livros do Kledir Ramil? Uma amiga deu-me um de presente: "Tipo assim", crônicas. Ah, é muito bom!

    Que bom a gente poder desfrutar esta troca,não é?

    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Vixe Maria, coisa boa é uma blog assim para relaxar.
    Lembrar das coisas boas da vida, recordar.
    Me ajuda a sonhar.
    E vou assim o corre corre amenizar.


    Adorei, mais uma vez.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Êta coisa boa, Sô!
    Viver as coisas simples, de pé no chão é bom demais!
    Não conheço essa dupla, mas as letras são interessantes. Me identifiquei com algumas coisinhas... menos o chulé!...rsrs

    Um grande abraço, Élcio e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Kleton & Kledir, não sou gaúcho, nem da metade vermelha e nem da azul, porém sou muito fã. E seu também. Abraço

    Conheça quando puder um sujeito da melhor qualidade como vc.
    http://curtashistorias.nafoto.net/
    http://cartazesdecinema.fotoblog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Elcio...obrigada por seus comentários sempre tão atenciosos!
    A Educação para mim é o que realmente pode mudar uma nação!
    O compromisso das pessoas em crescer e desenvolver é a engrenagem perfeita para o desenvolvimento do Todo.

    Vou verificar as dicas que me deixou e aguardo o site do seu Professor!

    Quanto ao novo projeto de vocês... me avise assim que colocarem em prática ok?

    Mais uma vez agradeço a sua participação em meu novo espaço!

    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Querido, só de nos dar ess boa dica de música, já valeu!

    Adoro Kleiton e Kleidir... De longa data...rs


    Eu também tem mania de teticências...rs

    Sempre nos dão uma infinidade de pensamentos ocultos...rs

    Acho que reticências sempre representa quilo que não temos coragem de escrever...

    Um mundo de probabilidades...

    Do do que é ou poderia ser...

    Do que foi ou poderia ter sido...

    Do será ou poderia vir a ser...


    Beijos... rs

    ResponderExcluir
  9. Você distribuindo sementes de teu jardim, Elcio.

    Bom ter você de volta.
    Abraço sincero.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  10. Adorei as músicas!
    Vou procurar pra ouvir depois.
    Ótima dica, rapaz!
    E parabéns pro seu irmão, viu?
    Já deixei meu carinho lá pra ele.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olha a boa coincidencia do Flávio Venturini!!!
    rs
    E gosto muito de Kleiton e Kledir tb. A muito não os escuto. Boa lembrança para colocar o 'ouvido' em dia!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Distribuindo mesmo cada coisa q posta...

    abraçao

    ResponderExcluir
  13. acabei de ver essa musica no jornal do almoço!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola meninos poeta,estava eu ouvindo a radio globo(RJ) quando escutei ao fundo um homem cantando um ritmo gostoso"já nasci estressado" amei e imediatamente resolvi ve a letra na net,cara achei muito legal e comecei a cantar para uma vizinha minha que é muuuuuiiiito stressada quase apanhei mas valeu apenas.Parabéns minhas crianças adorei!!!Bjus Cicy

    ResponderExcluir

Semeando