sábado, 18 de julho de 2009

“HERRAR É UMANO"



Bom dia galera...vi um filme esta semana muito bonito, onde o humano se fez presente nos momentos mais precisos. Emocionei com o todo e foi muito bom receber e dividir estes sentimentos dentro de mim. Bom fim de semana para todo mundo...um abraço na alma.


“Herrar é umano”

É...eu sou humano, por isso erro
assim como todo mundo
e não sei se sei exatamente o motivo
mas sinto muito orgulho disso
pois me saber conscientemente imperfeito
É quase atingir a desumana perfeição
dentro desta minha humana incoerência
creio que esta não seja a melhor e nem mesmo a mais bonita
dessa minha intrínseca humanidade
mas, com certeza é a mais importante
pois aceitar esta condição inexata
é dar um passo a mais em busca de mim mesmo
é subir mais um degrau na escala da alma
concedendo, sem falsas interpretações
o direito pleno de também me perdoar
já que as vezes troco os pés pelas mãos
toda vez que me ausento, quando deveria me presenciar
toda vez que me maquio, quando deveria me sujar
toda vez que me calo, quando deveria me falar
toda vez que me cego, quando deveria me enxergar
toda vez que não me ouço, quando deveria me escutar
toda vez que me inocento, quando deveria me culpar
espera aí...esta última frase pareceu-me agora
um tanto o quanto assim contraditória
mas será que existe coisa mais humana do que isso?
talvez sim, talvez não...
mas uma coisa é certa
quem somos nós para julgar...

22 comentários:

  1. Élcio,
    Gostei muito desses versos!
    Sinto tudo isso. Essas palavras poderiam ter sido ditas por mim...
    "Tão somente, humana" é o perfil que me define. Se é que existe algo que possa definir um ser humano...rsrs

    Mas, quanto a mensagem me enviou, achei um pouco exagerado..rsrs Talvez seja uma forma dos mineiros causar menos impacto! ...

    Valeu, mesmo!!!

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Vim ler a sua postagem...e não imagina que eu fosse me emocionar tanto!

    Acho que essa coisa de errar e aprender estão em alta dentro de mim... Eu tenho a sorte de ter encontrado pessoas muito especiais no caminho que fazem meus tombos serem quedas mais leves!
    Sim errar é Humano... e reconhecer os nossos erros é algo que nos faz crescer, pois com eles aprendemos e amadurecemos muito!

    Poeta... que seu descanso seja de pura inspiração!

    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Hoje acordei com essa ideia e nem sei o porquê. Errar é humano e erramos e nem sempre aprendemos. Mas vivemos e sabemos que, através dos erros, há o perdão. Acho que o perdão é uma das mais belas virtudes, Elcio.

    Bom final de semana. =)

    ResponderExcluir
  4. ...vou aqui de 'fisolofia':

    se não houver arros,
    como reconhecer acertos?

    um beijo, lindo poeta!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas palavras, poeta! O erro é uma forma de aprender, pois como dizes: somos humanos e não perfeitos, humanamente incoerentes.

    Desejo um bom final de semana, Élcio.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Acertar é saber ser humanos aprendendo com os erros, pois o erro é não sabê-lo reconhecê-lo. Abçs amigo Élcio.

    ResponderExcluir
  7. Li rapidinho mas vc sabe que não dá para comentar.

    Ainda bem que como amigo blogueiro você nunca errou comigo e isso é muito bom.

    Só vim matar saudades e darei os abraços na alma da filha e da Mai.

    Hoje show de Vanessa da Mata.

    Tudo lindo. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, já te apresentei o novo blog?

    passe lá:

    Artigo novo no blog:

    http://transtornobipolar2009.blogspot.com/

    te espero lá!

    ResponderExcluir
  9. Nusss....muito bom mesmo..
    qm nunk errou ne???
    q atirer a primeira pedra...é errar e reconhecer os erros....


    abraçao

    ResponderExcluir
  10. que bom que não somos perfeitos,assim não temos o direito de julgar
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Elcio a tua bela poesia é o embalo que eu preciso hoje. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi, Elcio!

    Menino, depois de ler teu poema, fiquei me perguntando: quem somos nós para nos julgar?

    Bom domingo e Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, nada mais humano que errar...

    E o mais importante é reconhecer e assumir os erros... e aprender com eles!!

    Também já cometi vários desses erros... rsrs... especialmente esse de não me ouvir quando deveria me escutar...

    Sou humana!!p

    ^^

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  14. Hoje é um dia especial...
    Apesar de nosso contato ser virtual
    Sinto a sua amizade como real.
    Receba um abraço carinhoso e o desejo de que a sua semana seja maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Pois é meu querido, errar é humano e apesar de sermos todos iguais com virtudes e defeitos há quem se considere dono da verdade e só vê os defeitos nos outros.É mais fácil atirar a pedra no telhado do vizinho...
    Considero-me bem humana mas apesar de todos os erros e têem sido muitos faço os possiveis por acertar e ser um ser humano melhor.Vivemos em comunidade e se todos pensássemos assim tudo seria mais fácil ou menos duro pelo menos.
    Gostei destas tuas palavras de " peito aberto".É por todos estes motivos que te admiro tanto!
    Beijinhos de quem te quer bem.

    ResponderExcluir
  16. Élcio, estou no aguardo do sol para ir ao Corcovado e Pão de Açucar, hoje não deu. Depois do frio de Nova Friburgo aqui ficou suportável. rsrs

    Sim, errar é humano, e gostei da troca no´título. Penso que o bom é termos essa consciência, tentar melhor onde achamos que precisamos e não só para agradar os outros, e sim em busca de melhores convivência. Nos perdoar sempre, e não ficar nos culpando, porque culpa só atrapalha e adoece.

    abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  17. É a pergunta que sempre faço. Confesso que ultimamente tenho buscado muito a resposta.

    Como sempre estupendo...
    Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  18. Élcio. Você soube mostrar as nossas (sim, somos todos iguais, em nossa humanidade) contradições, em versos. E nos enxergamos neles, através de você.
    Mas, ao mesmo tempo, eis nossas diferenças: nem sempre sabemos realizar beleza, com nossas "falhas". Você, por exemplo, consegue!!
    Então, eu exclamo: você é "erradamente" bonito!
    Um abraço enorme!
    Dora

    ResponderExcluir
  19. A melhor forma de viver é se permitindo errar e aceitando o erro dos outros. Fica tudo mais leve assim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Na verdade não somos ninguém para julgar, e quando aceitamos as nossas fraquezas damos um passo gigante para o auto conhecimento
    beijinhos

    ResponderExcluir

Semeando