segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Viagem no Tempo - Blogagem Coletiva - Um momento marcante



Bom...com certeza são muitos os momentos marcantes na vida de alguém e eu poderia citar aqui muitos, tanto pelo lado triste e emocional do momento em si, quanto pelo lado feliz, alegre e contagiante com que algumas situações nos marcam para toda a vida como o nascimento de um filho ou a perda de um pai.
Escolho este porque não foi tarefa fácil reunir quase oitenta pessoas de cento e vinte que conseguimos contactar.
Fiz parte da comissão de pessoas que fizeram este sonho se realizar, com muito trabalho, dedicação, pesquisa e contatos dos mais diversos para que pudéssemos saber do paradeiro de muitos.
Foi um momento único para todos que ali estavam, revivendo, relembrando, doando e recebendo impressões, compartilhando e interagindo emoções.
E este texto quando foi lido aflorou a emoção em todos, fazendo muita gente chorar. Foi muito, muito legal mesmo. Parecíamos crianças abrindo uma bala pela primeira vez. A foto é de minha turma, mas o encontro reuniu as quatro turmas que se formaram no ginásio. Estávamos completando 25 anos deste momento.

Bem...é isso...valeu Olavo do blog "Tracos de um homem" pela oportunidade...
Um abraço na alma de todos...


VIAGEM NO TEMPO


AMIGOS, QUERO FAZER UM CONVITE
PROPOR UMA VIAGEM NO TEMPO
NEM PRECISA TRAZER BAGAGEM
PREPARE SOMENTE O CORAÇÃO
TRAGA A EMOÇÃO NO PEITO E NA ALMA
E NA MEMÓRIA OS NOSSOS MOMENTOS
A VIAGEM VAI SER COMO NUM FILME
IREMOS JUNTOS NO TÚNEL DO TEMPO
VAMOS REVER NOSSAS HISTÓRIAS
REENCONTRAR VELHOS E BONS AMIGOS
TALVEZ ATÉ MUDAR ALGUM MOMENTO
RESGATANDO SONHOS QUE SE PERDERAM
REALIZAR O QUE FICOU SÓ NA VONTADE
ATINGIR O QUE PARECIA INATINGÍVEL
SORRIR, CHORAR, OUSAR, CANTAR
GRITAR, SOLTAR A VOZ, PERDOAR
APROVEITAR O MÁXIMO ESTA VIAGEM
E CONFESSAR O INCONFESSÁVEL
LEMBRAR TAMBÉM DOS QUE PARTIRAM
NA VIAGEM QUE UM DIA TODOS FAREMOS
POR ISSO É ESSENCIAL VIVER INTENSAMENTE
CADA UM LUTANDO COM SEUS LIMITES
MANTENDO NA ALMA NOSSA JUVENTUDE
APESAR DE ALGUNS CABELOS BRANCOS
E NA VOLTA TRAZER SÓ O IMPOSSÍVEL
GUARDADO NO CORAÇÃO A SETE CHAVES
PRA QUE A CHAMA NÃO SE APAGUE
E NOSSOS SONHOS CONTINUEM
PRA QUEM SABE UM DIA,
TER DE VOLTA A INOCÊNCIA...

32 comentários:

  1. Que momento mágico hein amigo...uau!
    Deve ser muito bom rever os velhos amigos desta forma...emocionante.
    Adorei a participação querido.
    Um beijão do tamanho do mundo e uma semana muito legal pra você Elcio.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa... depois de tanto tempo ainda ter essa riqueza por dentro que aflora quando os olhos se encontram e revivem tantas emoções!

    Que venham mais encontros para que sejam transformados em palavras ricas assim!

    Tenha uma semana maravilhosa!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por sua participação..
    Realmente momentos temos vários e engraçado como os tristes marcam muitas vezes com mais intensidade..
    Seu texto é excelente e rico de lembranças boas.
    Grande abraço um otimo dia para vc

    ResponderExcluir
  4. Élcio, um convite que sensibiliza, mostrando que o tempo passa, muitos fatos acontecem, mas que se pode resgatar lembranças e laços afetivos.

    Sexta encontrei duas pessoas da faculdade e estamos tentando marcar um encontro, tentar reaproximar pessoas.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM TER VINDO AQUI...
    Participei também...
    E nosso relato foi muito parecido...
    Amei ler texto a poesia...
    Muito agradável...
    Przer sua a Chrys!!!
    Bjs...
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Elcio,

    Bom ter boas lembranças e outras mais também. Só assim a gente amadurece e vive tudo mesmo.

    E o poema, como você diz, show de bola.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Memórias que afloram entre sorrisos e chuvas que caem dos olhos.

    Hoje está chovendo por aqui.

    beijos, amigo.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  8. Élcio vim retribuir-lhe a visita e me deparei com este teu lindo cantinho! Bela sua participação e teu texto é de emocionar. Parabéns!!!
    Doces beijos e depois passa lá no blog para ver a minha participação um pouquinho atrasada, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. ...que lindooooooooooo!

    delícia reviver mágicos momentos!

    bju

    ResponderExcluir
  10. Eu teno o desenho da Maria Fumaça..
    se vc quiser depois anexar aqui?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro pessoas com alma de poeta.
    Vcs tem uma magia impressionante onde em seus textos conseguem nos trazer para a realidade ou nos levar pra algum lugar distante de tudo isso aqui.
    Parabens pelo blog.
    Adorei o comentario la no meu fique a vontade pra comentar sempre que quiser.
    Ja estou te seguindo
    boa terça feira pra ti
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Perceber sensibilidade,e encontrar pessoas com olhos de sentires,fazendo da vida algo especial a ser vivido em plenitude,me faz sentir privilegiada.
    Grata por me permitir conhece-lo mais um pouco.
    Carinho
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Uma façanha mesmo, Élcio!
    São tantos momentos nessa época de escola... Boa lembrança!
    O texto sim, faz aflorar as emoções!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  14. Esse momento que você trouxe deve ser marcante para os que dele participaram! E só de imaginar a emoção e o compartilhamento de todos, me percebo sentindo os mesmos "sentimentos".
    Resgatar o tempo passado, nas mesmas pessoas, que um dia estavam juntas, parece, sim, uma viagem para trás...no túnel do tempo.
    E depois que o momento passa, a vida parece renovar-se, na inocência, como você diz, que é recuperada, pelo próprio coração (que é sempre o mesmo, apesar de mais rico e mais pleno de sonhos).
    Beijos, amigo!
    Dora

    ResponderExcluir
  15. LINDO TEXTO AMIGO !EMOCIONANTE A LEITURA FINAL
    OBRIGADA PELA VISITA E TD CARINHO !

    ResponderExcluir
  16. OLÁ, VI SEU COMENTÃRIO SOBRE MINAH COMEORAÇÃO E DIGO... Ñ FOI FÁCIL,MSM EU AMNDO ADRENALINA, MAS ADOREI E SOU LOUCA PARA REPETIR,MAS COMO EU DISSE ,BASTA SABER SE TENHO CORAGEM NOVAMENTE. QUANTO MAIS VELHA VOU FICANDO, MENOS CORAGEM VOU TENDO.
    E VISITEI SEU CANTO E GOSTEI MUITO. PRABÉNS, SOU NOVA EM BLOGS SEMPRE TIVE MEDO DE MOSTRAR O QUE EU SEMPRE ESCREVI, E É UM DOS MEDOS QUE ESTOU SUPERANDO. QDO ESCREVO ME SINTO EM NUVENS!
    OBRIGADO
    MEL PRA VC! JÁ ESTOU TE SEGUINDO!

    ResponderExcluir
  17. DESCULPA....
    VOLTEI,
    AMEI SUA COMEMORAÇÃO. QUE VONTADE FAZER ISSO, REVER A TODOS MEUS AMIGOS DE COLÉGIO. MARAVIHOSO!

    ResponderExcluir
  18. Elcio, obrigada amigo, adorei encontrar-te no meu canto! Espero que voltes, sempre.

    VIAGEM NO TEMPO!!!
    É..., esse tipo de reencontros é emocionante!
    Reviver em lembranças as emoções dos tempos do colégio!....
    É das coisas que me dá mais saudades, saudades daquelas bem fortes!...
    Lindo este pouquinho/muito de ti.
    Abraço, Elcio!

    ResponderExcluir
  19. A magia de momentos que o passado guarda bem guardadinho...

    E eis que uma blogagem coletiva, tira uma história linda assim do fundo do baú...rs

    Elcio, a vida é cheia de belos momentos... marcantes momentos... E só percebemos isso, quando o tempo passa, olhamos para traz e percebemos o que vivemos...

    Linda sua vida...


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  20. Imagino a emoção que foi, Élcio.
    O passado faz parte da nossa história e é tão bom recordar!
    Vou seguir o teu conselho e aproveitar ao máximo a viagem, querendo que estejas sempre por perto, ok?Um beijo querido amigo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Elcio vim agradecer-te a visita e suas doces palavras em meu blog, obrigada querido. E posso pedir uma ajudinha!!!
    Eu adicionei este wigdet LinkWithin em meu blog, já tento faz um tempo, porém não funciona as sugestões de textos não aparecem de jeito nenhum. Você sabe como posso resolver este problema?
    Desde já fico muito grata pela ajuda!
    Ternos beijos para ti...

    ResponderExcluir
  22. Velhos tempos ... belos dias!(Roberto Carlos)
    É amigo,é bom olhar para trás e ver o hoje, que foi ontem e viver o hoje que será o amnhã.
    iiih...entendeu,rsss?
    Grande abraço na alma,querido Poeta!

    ResponderExcluir
  23. Lindo! Lindo texto, lindo momento, linda oportunidade que Olavo deu, pois já vi outros blogs lembrando momento muito legais também.
    Parabéns pela emoção, pela vida, pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto, Elcio. Leve, cheio de sentimento. Parabéns!
    Ótima essa idéia de fazer um reencontro desses. Deve ter sido bem legal.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. Delicia esse momento de relembrar momentos bom, fiquei muito feliz por seu carinho no meu blog espero q vc tenha gostado! Amei seu jeito de usar as palavras > bju*

    ResponderExcluir
  26. Delicia esse momento de relembrar momentos bom, fiquei muito feliz por seu carinho no meu blog espero q vc tenha gostado! Amei seu jeito de usar as palavras > bju*

    ResponderExcluir
  27. OLÁ, BOA TARDE!
    NOVAMENTE ESTOU PASSEANDO POR AQUI E ME ESQUECI DE DIZER QUE SE QUISERES ME SEGUIR, TEREI O MAIOR PRAZER EM RECEBE LO, POIS SOU NOVA NO MUNDO DO BLOG, E ADORO FAZER AMIGOS!
    OBRIGADA,
    MEL PRA VC!

    ResponderExcluir
  28. Solo puedo decir: MAGNIFICO TRABAJO!!! Debe ser maravilloso reencontrarse con viejos amigos, y recordar los momentos pasados, buenos o malos. El caso es, tener con quien compartirlos. Precioso. Enhorabuena. Mil besitos!!

    ResponderExcluir
  29. Realmente inequecível
    Momentos assim devem sempre ser lembrados...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  30. Vi tb que a mamãe foi selecionada, que maravilha, filho e mãe numa mesma edição, infelizmente não consegui ler a edição online. Abçs.

    ResponderExcluir
  31. VERSEIRO

    VERSEIRO É O MEU PÉ DE VERSO. SEJA BEM VINDO, E CASO QUEIRA COLHER ALGUM VERSO, FIQUE A VONTADE, APENAS RESPEITE A LEI DOS DIREITOS AUTORAIS.


    ESTE É SEU DOM MAIOR
    PARABÉNS

    Efigenia Coutinho
    Escritora

    ResponderExcluir

Semeando