sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Moça, por favor...



Moça, por favor...

Ainda era ontem
Não sei de manhã ou à noitinha
Quando hoje de repente dei por mim
Assim sobressaltado, sem rumo e sem agenda
E foi estranho todo esse sentir
Pois a alma e o dia estavam azulados
Felizes com as ardências que o Sol emanava
Tanto que parecia véspera de segunda-feira
A estrada comportada e silente, vazia
E o sol convidativo que acariciava o tempo
Emprestava um ar sereno a toda esta paisagem
Onde em comunhão com o vento
Eu ouvia apenas um leve ruído vindo do motor
E ao mesmo tempo, a todo vapor
As minhas mais secretas cantilenas
No entanto, essa paz interior
Era deveras, ilusória
Pois de olhos compenetrados em seu objeto de desejo
Havia um menino no meio do caminho
No meio do caminho corria um menino (obrigado Drumond)
Uma “pipa avoada” e uma linha sem cerol
Sorte a nossa que existia também um reflexo
Um pedal e um freio
Pausa...
Inspire...expire...inspire lentamente...
Muita hora nessa calma
O susto foi tão grande que quase me borrei
Senti subir dois invernos pela espinha
E um pólo norte que fazia voltas no meu estômago
Fiquei quase tão branco quanto a bunda do Sivuca (eu disse quase)
As pernas sem controle não me obedeciam
E trêmulas, delatavam o meu estado
Já o menino, mesmo assustado, logo depois sorriu
Pegou seu desejo com uma das mãos
E sumiu no descampado como se fosse poeira
Eu, agora um pouco mais calmo, segui caminho
Parei na primeira farmácia
E meio que timidamente pedi falando baixinho a balconista
Moça, por favor...uma fralda descartável
E ainda acrescentei
Não precisa embrulhar
É para viagem...

Enrolado com o TCC...mas, ainda sobrevivendo...rsrs...um abraço na alma, bom feriadão para todo mundo...

36 comentários:

  1. Oi Elcio boa postagem.

    Abraços e um excelente feriado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elcio querido! Que formosura de poema, ri um cadinho, só um cadinho, rsrsrsrs
    Tenha um maravilhoso feridão meu anjo!
    Beijos ternos para ti!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elcio.
    Adorei o comentário... rsrs
    Lindo final de semana pra vc!

    Beijão e outro abraço na alma! :)

    ResponderExcluir
  4. Ah Elcio, que fantástico, moço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA!
    Olha ai um novo dia.
    Olha o tempo e olha a moça no tempo e olha a respiração e o tempo... Coisa de acender e apagar.
    Força de impulsão, ignição, centelha de vontade.
    Luz!
    Isto, Élcio, é o que tens e o que espalhas.

    Abraços, meu amigo.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Élcio, o inicio da escrita não me fazia imaginar o desfecho! Tudo tão lindo, o menino brincando com papagaio e no fim a fralda descartável. Que susto, hein?
    Estuda muitoooooooooo, que sei que vais sobreviver, amigo. Vou aproveitar o fim de semana o melhor que posso. ;D

    PS - Terça-feira já começo os exames de preparação para a minha operação. Penso que esteja próxima e já sinto um friozinho no estomago.

    ResponderExcluir
  7. Èlcio lindo...

    Suas palavras encantam...

    Você sabe brincar com o tempo...

    Que belo...!Parabéns!

    "sou a luz que ainda resta, sou um pouco de vento, sou mormaço e relento, sou a chuva e a brisa, sou a sombra precisa..."

    *Se vc é a sombra precisa...você é único....e INTEIRO....

    beijos com amor, e lindo feriado!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  8. Bom ler esta postagem nesta manhã de sábado. O humor, o bom humor, sempre faz bem. Obrigado.

    valeu. Parabéns.

    Dauri

    ResponderExcluir
  9. Sua veia cômica em ação...rs

    Os versos correm soltos, em qualquer situação...

    Sobre o link, que deixaste para mim, já tinha visto da outra vez, não sabia que iam relançar o prejeto, que é muito bom!

    Fui visitar o site, é claro. Projetos assim é bom para novos talentos, que não conseguem expor seus trabalhos.

    Eu não ouso participar.

    Não sou poeta nem escritora...

    Escrevo aleatoriamente, e só pessoas muito querida conseguem ler e ainda achar alguma coisa...rsrs

    Não tenho rima, não tenho métrica, não tenho técnica...


    E ainda assassino o portugues vez por outra...rs

    Beijos !!!


    PS

    ResponderExcluir
  10. Élcio, meu querido amigo!

    Qua coisa gostosa esse incentivo... Alguém que nos joga pra cima,,, apoia... grita, faz torcida organizada...

    Aqui,´foi onde busquei meu pé de verso! Lembra?

    Ele está crescendo...brontando...
    ficando viçoso...rs

    Sobre o poemeto, Interruptor... Se voce diz que ficou bom, quem sabe não me inscrevo com ele...

    E vou circular por toda a BH com "Pão e Poesia"...rs


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  11. ELSIO

    O mar é algo muito belo mas também sabe fazer doer ...
    A magia é isto mesmo...

    gostei da sua moça...vou passando...


    beijos

    ResponderExcluir
  12. ...como bem disse o Dauri,

    humor sempre vai bem em qqr
    tempo..

    bj

    ResponderExcluir
  13. Elcio querido, obrigada pelas linda e carinhosas palavras! Adorei tua sempre adorável visita!
    Beijos no coração querido!
    Curta bastante o feriadão...

    ResponderExcluir
  14. Oh, Genial Amigo:
    Um texto de fascinar por ser extraordinário de sensibilidade e carácter.
    Perfeito.
    "...O susto foi tão grande que quase me borrei
    Senti subir dois invernos pela espinha
    E um pólo norte que fazia voltas no meu estômago
    Fiquei quase tão branco quanto a bunda do Sivuca (eu disse quase)
    As pernas sem controle não me obedeciam
    E trêmulas, delatavam o meu estado
    Já o menino, mesmo assustado, logo depois sorriu
    Pegou seu desejo com uma das mãos
    E sumiu no descampado como se fosse poeira..."

    É um admirável e gigantesco escritor.
    Parabéns sinceros. Possui uma extraordinária escrita fluída e cristalina de causar inveja pela autenticidade do seu talento e beleza literária.
    Adorei!

    Abraço cordial de uma amizade,
    imenso respeito e estima.
    Sempre a apreciar o que escreve.

    pena

    ResponderExcluir
  15. Olá Elcio,

    Antes de mais um enorme pedido de desculpas por não ter AINDA passado por aqui … Mas, acredita, é mesmo por falta de tempo pois gosto muito do teu blog e acho que tens aqui trabalhos com muita, muita qualidade.

    Agradeço os teus últimos comentários aos meus poemas e os teus votos de 1 feliz aniversário! Pois é … Estou a ficar uma “cota” …

    Um abraço enorme e a promessa de cá voltar … em breve!
    ( )s,
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Élcio!

    Obrigada Élcio pelo poema.
    Uma delícia de leitura.
    Beijo

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  17. Oi Élcio! :)
    Sumi e apareci...rs, mas foi por uma causa justa, embora nem deixei um bilhetinho de até breve né?rs, mas o melhor de voltar, é ler tudo isso,tanta coisa boa, eu, aos poucos vou colocando minha casinha em ordem...



    Obrigada sempre por tuas palavras em meu blog...;)

    Bjo pra ti,ótimo feriado

    ResponderExcluir
  18. É meu amigo, as vezes temos estes encontros ...

    E o Tcc sobre o que é?

    Li suas ultimas postagens ... como sempre vc é muito inspirado.

    Abraço garoto, desculpe não vir com mais assiduidade , mas ha vida tem exigido algumas monografias que roubam o tempo.

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  19. Bom humor e tudo de bom e eu precisava ler o Elcio para alegrar essa tarde de domingo, inspirando, expirando, revendo o menino. Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Elcio...boa noite
    pelo que li a nivel de coracao voce está em grande forma........
    Agora a nivel de intestinos.. e de aparelho urinário..já tem algumas
    problemas para a sua idade.....
    devia consultar um medico..especializado nessas materias..............

    é que isso de ir a farmacia...sempre que está aflito
    nao é solucao.........

    um inicio de semana feliz........
    e tome chá de camila..sempre o ajuda até na falta de ar....no momento dos sustos

    Um abraco amigo
    Rui

    ResponderExcluir
  21. Eu ri um bocado. Você é um dos poetas mais leves e serenos que leio. E levo um trecho pra casa...

    "Felizes com as ardências que o Sol emanava
    Tanto que parecia véspera de segunda-feira."

    (Elcio)


    E boa sorte com o TCC. =)

    ResponderExcluir
  22. grande Élcio, só vc para nos oferecer uma poesia tão simples que se engrandece a cada verso, fez-me lembrar da minha infância, um fato ocorrido na minha infãncia. valeu Grande Poeta. abçs.

    ResponderExcluir
  23. Olá querido! Amei o cantinho... beijosss

    ResponderExcluir
  24. Gostei de como fez andar suas palavras... gosto desta ironia inteligente, que faz pensar...

    beijo

    ResponderExcluir
  25. Olá Elcio!!
    O cantinho seu VERSEIRO está maravilhoso, vc verseja como ninguém, adoro ler tudo que vc escreve, um misto de realidade e ficção, tudo de baum!!!
    Tenha uma semana de alegrias e muita paz, Deus com vc e os seus, sempre!!

    ResponderExcluir
  26. Elcio, obrigado pelas palavras amigas.
    Um super abraço, seu espaço este dispensa elogios, basta ler cada comentario e fica nitido oi efeito das tuas emoções compartilhadas.

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  27. "Pausa...
    Inspire...expire...inspire lentamente...
    Muita hora nessa calma"

    Gosto de suas letras, você é talentoso e simples.

    Siga adiante, o TCC não te derruba.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  28. Terça-feira, e vc ainda enrolado com o TCC..l.rsrs

    Ainda bem que é esse TCC....


    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Hola amigo Elcio. Decirte que ya encontré la manera de traducir tus palabras. Ahora ya está mejor, y puedo decirte que me encantas, me encanta tu blog y me encanta tu forma de ir trenzando una a una las palabras. Buen relato querido amigo, muy bueno. Gracias por tus visitas a mi blog, siempre tan gratas. Mil besitos!!!

    ResponderExcluir
  30. rsrsrsss...Que susto heim?!

    Nos trouxeste uma leitura maravilhosa e bem humorada!Gostei!

    Também ando enrolada com as atividades da faculdade...não está fácil! Uma sala com tantas mulheres é para enlouquecer qualquer cristão!rsrs

    Boa sorte para você!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  31. Surpreendente,rsss... gosto muito do seu humor poético, ou da sua poesia humorística romanceada(ih, compliquei!)Mas vc falou de algo muito sério... a linha no caminho. Esta era sem cerol e te vez borrar todo... imagina como as linhas com cerol tem causado estrago na vida das pessoas...
    Grande abraço, belo texto.

    ResponderExcluir
  32. rsrsrs me diverti muito agora..
    excelente texto..
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Ei...

    Saudades de você e suas vistas!

    Beijos e lindo final de semana!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  34. Não sei o que se passou mas já tinha comentado este poste,
    Quando vimos coisas de meninos por momentos vivemos essas emoções essa beleza de verdade e liberdade que aos poucos se vai dissipando no ar
    beijos

    ResponderExcluir
  35. bela sua postagenm amigo verseiro um lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Semeando