terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma estação chamada encanto

Só na correria...uma linda primavera para todo mundo, um abraço na alma, um beijo e um queijo...fuiii



Uma estação chamada encanto


Desconheço terminantemente
De que a primavera não saiba que a amo
Que a possuo mesmo às vezes ressentido
Sem perder o afeto, a ternura e o carinho
Já que de tão puros e congênitos
Sempre me fazem aflorar às emoções
Pois a vejo setembro com lentes de aumento
Intrínseca na orla florida de minh’alma
Por isso a ela concedo, deliberadamente
O meu inocente pecado
Que em suma, todos os dias e noites
E em todas as horas da gente
Assanha minhas querências
Ao me suprir em demasiada poesia
Diante a incoerência desta nossa revelia
Então vivo, sugando de teus mornos seios
O néctar viscoso das amoras
Beijo teus olhos, tua pele cor de jambo
E exploro o ponto mais cobiçado de seu vértice
Até que insaciáveis, as sensações me invadem
Cortam, inspiram e me fazem perder o fôlego em total desatino
Como se eu fosse um bem-te-vi em pleno vôo
Como se eu fosse assim um beija-flor
A lhe beijar as pétalas em pranto
Até chegar as partes mais íntimas
Dessa estação chamada encanto

42 comentários:

  1. É.
    Um doce de_leite.
    Um doce de leite.
    Um doce deleite, um doce de leite mineiro.
    Um deleite teu doce verso, verseiro.
    Tu versas - docemente - a primavera.
    E desse seio escorre o doce em mel. Deleite em seio.
    E a primavera é tudo isto que se oferece em beleza, em flores, em versos.
    Seio que alimenta o homem, homem que alimenta poesia, poeta verseiro.

    Caramba!
    Haja fertilidade... Vês, quanto inspira teu verseiro, Sr. verseiro???
    Beijos, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Um encanto é o encanto dos teus versos!

    Versos se permeiam por uma emoção que vai até as entranhas...

    Lindo emias, moço....


    Que as flores da primavera que se inicia, deixe sua vida mais colorida... porque de amor, sei que estás repleta...

    Só corações apaixonado conseguem fazer versos tão lindos!



    Beijos e flores para voce!

    ResponderExcluir
  3. Bem...acho que eu é que fiquei sem fôlego, agora! ;D
    Que lindissimo poema meu querido amigo. A primavera inspira-te mesmo.
    Aqui hoje entramos no Outono e lá vem o tempo frio e cinzento. É nestas alturas que sinto falta da minha Luanda onde não existe inverno, apenas o cacimbo.
    Beijinhos e deixa-me dizer-te que a imagem também é linda e plena de sensualidade.

    ResponderExcluir
  4. Nada te impede, poeta, nem a correria, de viver o que sentes. Tuas palavras traduzem tuas belezas.

    Dialogando com teu texto escrevo:

    Desconheço
    tantos meses,
    desconheço segredos,
    mas setembro,
    não.

    Adentro
    Setembro com sede
    sem pecado
    e sem medo

    para colher de prazer
    os dias mais presentes
    de azul.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Espera...., vou ler mais uma vez...

    "Como se eu fosse assim um beija-flor
    A lhe beijar as pétalas em pranto
    .................................
    Dessa estação chamada encanto"

    Não tenho palavras para te comentar, Verseiro dos versos belos. Fechaste este teu poema com chave de ouro, de ouro também o coração que o escreveu!

    Abraço na alma, e beijo!

    ResponderExcluir
  6. "Noting else matters" dos Gregorian, é das músicas de que mais gosto.
    Mas de verdade, não se ouve a música?! Diz-me, sim?
    Obrigada menino, beijo.

    ResponderExcluir
  7. Agora é a nossa vez de sorrir. Primavera, doce primavera, que venha com muita energia e contagie os nossos corações. Que tenhamos leveza para conduzir esses três meses de beleza com muito amor, desejo, paixão, tesão, e seja lá mais o que for, rsrsrs...Versos inspiradores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Verseiro, amigo!

    Versos que envolvem, um hino de amor e sensualidade para a nova estação que aquece os corações e as mentes. Primavera, cheiros e amores... A imagem é muito bonita e se completa com tua poesia. Lindo demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Um encanto! Linda poesia!


    Linda primavera pra vc! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. A imagem, ubérrima! O poema, ai, o poema... o encontro da sensualidade com a delicadeza. Belíssimo!

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  11. Elcio,

    Muito obrigada pelas visitas e pelo comentário. És sempre bem-vindo.

    Você tem o dom de escrever lindos poemas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, acordei com a brisa na janela, percebi que estavamos no segundo dia de primavera... essa estação me lebra tanto.

    Uma linda primavera pra ti também.
    Um abraço na alma.

    ResponderExcluir
  13. Elcio
    que bom sentir que me entendeste...

    um beijo neste outono de primavera

    ResponderExcluir
  14. Elcio, que coisa mais linda esse poema! Nossa, me emocionei de verdade. Parabéns mesmo! Eita, familia privilegiada de artistas!
    Adorei seu comentário no meu blog... rs... e mais ainda a ideia do colete salva-vidas!
    Fico feliz quando vc aparece por lá.

    Beijo imeeeeeenso pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Quanta inspiração...dá um pouquinho dela pra mim?rs

    Simlesmente lindo, li, reli, suspirei....que todas as estações do ano sejam assim pra ti, doce como tuas palavras neste seu post de hoje.

    ...........
    Sobre o Haikai, eu adoro, na verdade me atrevo a escrever alguns, masssss....tá guardadinho aqui, nos papelzinhos engavetados...rs
    Mas adorei o seu viu!:)

    Bjo pra ti....

    ResponderExcluir
  16. Qta sensualidade para falar da primavera, isso só poderia vir por tuas mãos, caro amigo. Fazer o que, aplausos e mais aplauso. Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Um dos poemas mais lindos que já li na minha vida!

    Palavras que revelam algo sublime...
    um doce e puro amor!

    Simplesmente maravilhoso!

    Fico aqui a ler... reler... e querer admirar sempre mais!

    Parabéns Poeta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Elcio obrigada pelo comentário no Blog uma excelente noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Elcio
    Obrigada pela visita e pela leitura cuidadosa do meu poema.
    Agora estou encantada com o seu, tão lindo e tão sensual. Coisas da primavera...todo ano digo a mim mesma que não vou dormir neste inverno, mas não sei como quando chega a primavera vejo o quanto de mim dormiu pelo tanto que desperta.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. A primavera encantou 80% dos blogueiros e você está mesmo inspirado.
    Adorei o poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Passa o tempo, as estações e você continua um verseiro de mão cheia hein!rs
    Adoro vir aqui.

    Amigo,
    sei que seu tempo anda curto, mas venho te dizer que tem um agradinho pra você em minha galeria de selos(fica na coluna lateral do Alma Poeta ok?)
    O selo é o "Meritum", se ainda não o tiver e quiser aceitar, é so passar lá pra pegar quando tiver um tempinho...beijos e um lindo dia pra você amigo!

    ResponderExcluir
  22. É de facto um encanto, cada vez que leio o que por aqui há...venho poucas vezes é certo mas o verseiro é um caminho que eu quero trilhar sempre que a vida me permite um tempo...!
    Encanto...a estação do firmamento, da gestação da cor cobre e rubra que vai parir em Setembro!
    Gostei imenso da maneira como amas a Primavera!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Como que é?
    Excluir blog?
    Não estou acreditando no que estou lendo?1?
    Olavo meu amigo que aprendi a respeitar como seu humano e admirar-lo...
    Senti muitas vezes força em você...
    Coragem...
    Não faça isso aqui esta um pedaço de uma pessoa que traz no coração traços de bondade e amor pelo próximo...
    Você Olavo...
    Meu querido amigo que eu particularmente não acredito que apenas seja virtual...
    Tens uma ligação atraente com o amor...
    É especial e cuidadoso com os seus amigos blogueiros...
    Tens uma inteligência e criatividade que invejo...
    Não creio que tem coragem de fechar seu blog...
    Você é amado por todos aqui...
    Logo agora que vou fazer aniversário dia 27 próximo recebo uma notícia desagradável...
    Vim aqui para interagir com você dessa felicidade de fazer 4.0 creio eu em forma ainda...
    Abri um blog diferente para uma convivência mais constante com meus queridos como você...
    Meu amigo, todos nós passamos por momentos terríveis...
    Mas nada melhor do que esperar o amanhecer...
    Você ainda me dirá que foi apenas uma fase ruim...
    Desejo-te um ótimo dia e o melhor do melhor...
    SUA ESTRELA BRILHA MUITO E SENDO ASSIM VOCÊ ILIMINA MUITAS PESSOAS...
    Como muitas vezes me proporcionou luz quando a minha estava quase apagada...
    Um abraço apertado de amigo...
    Bjks...
    Chrys
    ;)


    Meu amigo Olavo...
    Bom dia!!!
    Abri um blog Chamado “MIRAGEM” para uma interação entre nós...
    E para comemorar meu aniversário que será dia 27/09...
    Vou postar neste blog minhas montagens e textos e poesias de pessoas como você que tenho no meu coração...
    Estou passando meu e-mail bayer.pina@gmail.com para enviarem para mim suas criações literárias...
    As primeiras postagens farão com o tema do nome do blog que é “MIRAGEM”
    Quero assistir sempre vocês comigo...
    Tenho um carinho por cada um de vocês...
    BJKS...
    Chrys
    ;)

    “Espero vocês lá juntinho comigo”

    ResponderExcluir
  24. Desculpe-me...
    Apague por favor se pulder...
    Obrigada por avisar...


    Bom tarde!!!
    Abri um blog Chamado “MIRAGEM” para uma interação entre nós...
    E para comemorar meu aniversário que será dia 27/09...
    Vou postar neste blog minhas montagens e textos e poesias de pessoas como você que tenho no meu coração...
    Estou passando meu e-mail bayer.pina@gmail.com para enviarem para mim suas criações literárias...
    As primeiras postagens farão com o tema do nome do blog que é “MIRAGEM”
    Quero assistir sempre vocês comigo...
    Tenho um carinho por cada um de vocês...
    BJKS...
    Chrys
    ;)

    “Espero vocês lá juntinho comigo”


    Meu comentário para vc é este

    ResponderExcluir
  25. o encanto das palavras que alinham verdades, desejos e sentidos... abs meu caro.

    ResponderExcluir
  26. É hora de redescobrir os segredos desta estação, roda-viva do replantio do tempo o combustível da existência...O ciclo! Adorei tua poesia e a primavera que esperas. Abraço

    ResponderExcluir
  27. Admirável Poeta Amigo:
    Um poema sedutor gigantesco de enorme significação existencial e de poesia fabulosa.
    Excelente. Precioso. Intenso de beleza. Elas adorarão.
    Parabéns sinceros.
    Abraço amigo ao seu talento.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    Fantástico.
    Bem-Haja, precioso talento amigo.
    MUITO OBRIGADO pela simpática visita.

    ResponderExcluir
  28. Grande poeta, que é isto?

    Esta poesia faz parte daquelas inspirações que precisam ser publicadas e conhecidas por toda parte.


    Não é atoa que sou seu fã!,
    Obrigado por proporcionar esta leitura meu amigo.

    "Até que insaciáveis, as sensações me invadem
    Cortam, inspiram e me fazem perder o fôlego em total desatino
    Como se eu fosse um bem-te-vi em pleno vôo"

    Lindo demais ...

    otimo domingo pra ti e parabéns poeta.

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  29. Ufa ... surpreendente primavera!
    Encantador como sempre,Elcio!
    Dádivas de Deus para sua inspiração e sua família que faz parte dela. Grande abraço, poeta!

    ResponderExcluir
  30. ___________________________________

    A sensualidade sutil e refinada dos seus versos é encantadora!


    Beijos de luz e o meu carinho...


    ___________________________________

    ResponderExcluir
  31. Sem combra de dúvida, um blog muito romantico.
    Parabéns pela sensibilidade!
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  32. que bom gostou do texto e do poema.
    Na traição somos roubados mesmo, a tua interpretação está correta, o nosso tempo é roubado e o pior a nossa oportunidade de estar em outro lugar e numa outra situação não é mesmo?


    Para mantermos o contato estou seguindo o teu blog, te aguardo no Chá das Cinco.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  33. Vim aqui te contar que caí um tombo e me arebentei... kkkkkkkkkkkk!
    Mas ainda estou viva e ninguém vai me calaaaaarrrr! hueheuheue

    Beijão, querido!

    Linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  34. Élcio, de volta, e observando a sua foto. Legal, bem legal, encontrá-lo sorrindo.

    Que beleza!!! A primavera de tanto encanto, muda a estação até de quem ler, muda o clima, muda o rumo dos ventos, muda as umidades do corpo.

    E o poeta? Encanta com os seus poemas de tempos em tempos, onde as estações nos abraçam.

    beijo

    ResponderExcluir
  35. Há a estação do encanto e há as pessoas que são um encanto...

    E voce, Élcio, com certeza é uma dessas criaturias, de palavras mágicas e encantadoras...

    Aquele amigo certo para as horas incertas!

    Bom contar com amigos igual a voce...


    Te admiro e te gosto muito...

    Obrigada por seu carinho!

    ResponderExcluir
  36. Oi querido!
    Eu sou apaixonada pela primavera e seu poema é lindo!

    Estou retornando devagar, vim agradecer teu carinho e tuas palavras lá no blog, muito obrigada, adoro suas visitas!
    Que você tenha uma semana iluminada de amor e muita paz!

    Beijão

    ResponderExcluir
  37. A isso eu chamo de uma sagrada comunhão com as letras... Beijo grande querido poeta.

    ResponderExcluir
  38. Uhuuuuuuuuuu! Ja estou de volta!
    Obrigada pela visita e pela animação que sempre traz pro meu jardim... rsrs.
    Meninoooo! Super adorei esse perfil com foto agora! Ficou um luxo!

    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  39. As estações do ano, da vida,e o amor que é semeado na sua transformação,muito lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Espero que tenha um lindo fim de semana Sr. Verseiro.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  41. Linda esta imagem de vc, beija-flor, beijando as pétalas da primavera!
    Que sejam de flores todos os seus caminhos, menino. Em todas as estações!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Semeando