quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bom humor é fundamental


Bom humor é fundamental
(Uma carta aberta de alerta ao ANO NOVO)



Barra do Piraí, 30 de dezembro de 2009


Ao quase inexorável ANO NOVO,

Olha só, é o seguinte, seu tal de ANO NOVO
Nem bem terminou dezembro e lá vem você
Com esse negócio de enchente pra lá, enchente pra cá, enchente acolá
Porra! Todo o ano a mesma coisa...vê se muda esta meleca, fala sério...
Você é o ANO NOVO...esqueceu? Hein? Hein? A-NO NO-VO...soletra comigo...
A - N - O N - O - V - O...entendeu agora ? ANO NOVO
Portanto...muda isso cara, distribui esta aguaceira direito
Manda um tantão lá para o Nordeste
Lá tá todo mundo querendo mais água, pois falta d’água lá é mato viu!
O gado, a natureza, os reservatórios, tá tudo sequinho...
Você sabe o que é sentir sede, não sabe? Então...muda isso meu
Fica afogando todo mundo por aqui, coisa mais sem graça
Todos as anos as pessoas perdendo móveis, casas e até parentes já de cara
Assim você vai acabar desacreditado...e sendo chamado de ANO VELHO...acredite!
Outra coisa, vê se não me aparece de novo com esse negócio de criança tendo que operar por causa de agulhas que o próprio padrasto introduziu em seu corpo...chega disso...reinventa...
Quer continuar com esse negócio de agulha novamente? Então faz o seguinte...
Finca essas quarenta, aliás, finca umas sessenta no saco desse cara...
Seria merecido e ao mesmo tempo diferente, aposto que muita gente iria te apoiar
Inclusive aquele pessoal dos direitos humanos, afinal de contas, o cara tem todo o direito de sentir a mesma coisa que seu pequenino enteado ( é brincadeira esse cara)
Mais uma coisa seu ANO NOVO, chega de terrorismo...esse negócio de ficar explodindo aviões e pessoas não é legal e além do mais já ta ficando sem graça, batido, saturado,
Se vira meu amigo e dá um jeito nesse absurdo ok...
Será que estou sendo claro? Tá dando para você entender não é mesmo? Então...
Para terminar, lembra daquela nossa conversinha, pois é, vê se não vai fazer bobagem, por favor...
Não me faça brotar um pé de dólar em meu quintal, baseando-se num pé de mamão, olha lá hein!
Inspire-se numa jabuticabeira ou num pé de acerola daqueles bem carregados ok, ta belê?
E só com notinhas de cem, não se esqueça desse importante detalhe
Hã...Vou sim...com certeza vou ajudar muita gente que precisa, fique tranqüilo
Se ficar complicado cumprir essa missão, a solução é simples, faça com que eu ganhe na sua megasena
Ah...por obséquio, faça chover alimento lá naquelas bandas da África... Etiópia, Ruanda, Angola, Serra Leoa e outros...vai te fazer bem, tenho certeza, teu coração irá agradecer...e muito...
Mas olha, faça chover bastante leite, carne, arroz, feijão e muito sorvete para a garotada...
Peraí, para onde você já está indo? Tem mais umas coisinhas...calma ué, vai dando as costas, tá com pressa? Tua hora vai chegar, sossega aí...terminou não
Olha só...chega desse negócio de dengue também, faz o seguinte, que a picada do mosquito seja um antídoto genérico para todas as doenças, já imaginou?
Será menos um problema a ser combatido e consequentemente a solução para tantos outros como o câncer, AIDS, meningite, etc...etc...é uma boa sugestão essa, né não? Pensa aí...
E se por acaso voltar a gripe suína, faça com que cada espirro ajude a cicatrizar essa tal camada, desse tal de “Seu Ozônio”, porque todo ano é a mesma coisa, ninguém resolve este trem...
O que está achando? Gostou? São perfeitas essas idéias não é mesmo?
Eu sabia que uma pessoa de espírito jovem como você iria concordar...então caboclo, mãos a obra...
E olha! Que as coisas possam mudar logo, pois o mundo anda sem paciência...
Seu prazo? Você tem até o fim de janeiro, tá beleza assim?
Ué...janeiro sim Senhor, assim fevereiro e o resto dos meses fica pra gente ir acertando outras coisas...tipo: políticos, meu Fluminense, minha pós, minha insônia, esse negócio de crianças caindo dos prédios, seqüestros, assassinatos, acidentes na estrada...etc...
Hein? Tá preocupado? Esquenta não, até lá a gente conversa novamente sobre esses outros projetos e bola alguma coisa...vai dar tempo sim...
Então tá combinado ANO NOVO...você tenta fazer a sua parte, que nós vamos tentar fazer a nossa aqui
Afinal de contas, se a gente aqui não se mexer, nada acontece...rs

Que possamos daqui pra frente, colorir a vida, de forma que ela fique mais azul...assim seja...

Do amigo de ontem, hoje e sempre...

Elcio Tuiribepi


Galera...Um beijo, um abraço e um queijo...

FELIZ ANO NOVO PARA TODO MUNDO...VALEU MESMO, OBRIGADO AOS QUE SEMPRE DEIXAM AQUI UMA PALAVRA DE INCENTIVO E CARINHO...QUE O ANO NOVO CUMPRA O COMBINADO...E A GENTE TAMBÉM...RSRS

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

31 comentários:

  1. Adorei tua carta e que teu 2010 seja bem sorridente e feliz! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oh! Meu amigo, é que o clima está desordenado e, infelizmente, fomos nós mesmos - seres h u m a n o s que destrambelhamos a natureza, né?
    E acho que esta frase aqui é um caminho
    "Então tá combinado ANO NOVO...você tenta fazer a sua parte, que nós vamos tentar fazer a nossa aqui"

    Isto é quase Um sonho, mas É possível. Como você disse, cada um fazendo a sua parte.

    Beijos, Élcio,

    fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Apesar da desordem, que venha 2010, com esperança e aquele sorriso :)))
    Beijos, querido amigo*
    Continuemos sempre juntos, todos!
    Valeu e vale sempre.
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Esse Elcio é realmente uma pessoa iluminada!!!

    Uma carta espirituosa e tão verdadeira. Acima de tudo o bom humor! Gostei muito!!!

    Que esse tal de ANO NOVO entenda todos os seus pedidos! Que a partir de agora passaram a ser os meus também...rsrs

    Poeta... que 2010 seja um ano de mais realizações em sua vida. Que seus sonhos se concretizem e que no final dele o seu balanço seja o mais positivo possível!

    Um grande abraço e beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. BUMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! com esse texto, mesmo humorado, criativo, inteligente, eu e o Ano Novo vamos desistir de virar de ano.

    Elcio, e você anda tendo insônia? Também pudera.

    Amigo, tá difícil.

    Vai ficando com o meu abraço, minha admiração pela sua escrita, com o meu carinho.....e desejo que a sua camada de sensibilidade continue intacta, que o efeito estufa de pensamentos não atrapalhe demais o seu sono, que o seu sorriso continue inundando os seus dias, que a tristeza seque rapidinho, que suas poesias continuem a brotar sempre...tudo de bom amigo.

    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Pra você meu querido amigo, que esteve comigo nessa caminhada dos 365 dias que passaram, o meu mais sincero agradecimento e o desejo que 2010 seja de muito amor, paz, sucesso e realizações, que todos os seus sonhos se tornem reais, que esteja sempre cercado de sorrisos sinceros e abraços verdadeiros, esteja sempre na paz do Senhor Jesus... abraços fraternos e um Feliz Ano Novo a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  7. Elcio,

    Que se cumpram seus pedidos que também são os meus. Já chega de repetição e de tanta maldade. Espero que seja tudo como deve ser... Melhor, que se tenha paz e que a gente possa viver a vida de forma mais fraterna.

    Um beijo pra você, Elcio. Um poeta que tem um coração enorme.

    E Feliz Ano Novo. =)

    ResponderExcluir
  8. ...poeta plantador de versos,

    ...hoje não venho aqui para comentar seu post,
    e sim para virtualmente lhe deixar
    o meu carinho e o meu abraço
    desejando-lhe TUDO e NADA.

    TUDO de bom,
    e NADA de ruim neste 2010
    que desponta com ares
    de amor e paz!

    e assim será!!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom, Élcio. Vou torcer para que o Ano Novo faça a aprte dele e nós, a nossa rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Fabuloso Amigo:
    Um Post muito profundo e sensível na mensagem de solidariedade, altruísmo e sentido de justiça que transmite fantasticamente.
    Excelente!
    Possui um Don de maravilhar e encantar.
    Parabéns. Faço votos para que o Ano Novo que se inicia corresponda às suas expectativas.
    Admiro o que escreve com bom-humor, sentido crítico e requinte.
    Feliz 2010 na companhia da sua maravilhosa família.
    Abraço bem forte de uma amizade sincera que preservarei sempre.
    Com imenso respeito e estima preciosa perante o seu talento quase mágico na difusão do que pretende expressar de forma pura e repleta de beleza.

    pena

    EXTRAORDINÁRIO, amigo!
    MUITO OBRIGADO pela amabilidade e simpatia deixadas expressas no meu blogue que adorei.
    Bem-Haja!

    ResponderExcluir
  11. nossa, vindo de voce que usou tão bem as palavras me senti até OTIMA agora HAHA obrigada.
    beijo, feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Elcio
    Obrigado, muito obrigado, adorei o teu poema, tem muito a ver comigo que sou um sonhador optimista convicto.
    Um grande abraço para ti e os desejos de um excelente 2010 com muita saúde.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elcio

    Desejo o melhor pra ti nesse novo ano que se aproxima e que em 2010 a nossa amizade se fortaleça ainda mais.

    Bjs e feliz ano novo

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua carta!
    E concordo sim!
    Obrigada pela companhia nesse ano e que no próximo possamos comemorar mais vitórias.
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  15. Votos de um excelente 2010! Tudo de bom!

    Abraço apertado!

    Voltarei para colocar a leitura em dia!

    ( )s

    ResponderExcluir
  16. Vou falar o português do povo: Puta texto legal viu? Fantástico! Tu és danado com essas letras. Mostrastes o sentimento de qualquer brasileiro de boa vontade.
    Gostei muito do texto! Bom Ano e se ele não se comportar mete bronca no final. Abração

    ResponderExcluir
  17. Caro Elcio, belo texto, bem humorado e cheio de esperanças.
    Se você conseguir a tal árvore, eu compro uma muda, mesmo que as notas sejam memenores. E meu caro amigo, quanto ao seu Fluzão....acho melhor não alimentar tantas esperanças no próximo ano, a diretoria não seguirá este pensamento.
    Abs, fraternos e esperançosos de que tudo mude de fato.

    ResponderExcluir
  18. Elcio,
    Nunca deixe as perguntas calarem, principalmente comigo rsrs

    A imagem foi tirada em julho/09 na pedra do Arpoador, meu lindo Rio. Achei interessante aquele homem sentado ali.

    Há uns 15 dias ou mais aquela frase me surgiu na mente e logo veio a imagem na cabeça.

    Por esses dias silêncio e ausência me instigaram, e na madrugada desse dia 01 escrevi pequenos trechos sobre o tema silêncio, que logo pensei em chamar de série. Vou tentar me descartar delas o mais rápido possível. rsrs

    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo o seu "Quem sou eu" do seu perfil. Minha nossa! Putz!
    Bateu forte.

    beijo nessa alma linda.

    ResponderExcluir
  20. Como já comentei o seu extraordinário Post de pureza e gigantismo do seu harmonioso e fantástico sentir, venho desejar-lhe um excelente 2010 na companhia da sua linda família de encanto.
    Abraço forte de uma amizade sincera.
    Com um respeito do tamanho do mundo.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela simpatia expressa no meu blogue.
    Bem-Haja, fabuloso e precioso amigo.

    ResponderExcluir
  21. A Mãe Gaia, a Terra, está dando avisos o tempo todo.
    As águas cumprem o destino de água, a terra, o fogo, o ar, igualmente cumprem os seus destinos e nós?
    Estivemos cumprindo nosso REAL destino de pessoas?
    Bem, vamos sorrir porque tens razão- de cara amarrada dói mais.
    1 abraço.

    ResponderExcluir
  22. Élcio,

    Tão sério o tema e você encontrou uma forma bem humorada de dar o teu recado. Fácil não, hein? Então resta-nos esperar que o Ano Novo cumpra o combinado e nós também!!!

    Tudo de bom pra você e, principalmente que essa tal de Insônia vá pra bem longe...rsss

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá meu querido Elcio, Falou, tá falado, nem tem discussão! Mas, ambos sabemos que tudo acontece por alguma razão, razão que desconhecemos! e enquanto o homem não agir direito, é o que se vê, nem fale nesse menino picado, ai, nem fale, magoa demais, o padrasto merecia que agulhas voltassem para quem as espetou e o pensou, sequer, a mãe, pobre mãe que olhando, se veria que não devia ter homem nenhum ao lado de uma criança tão pequenina...

    As chuvas, ai sim, são demais, ams, uma vez mais, é ali que têm de cair, há trabalhos debaixo da terra a ser levados avante, pelos engenheiros Siderais! Nada é por acaso, é obra que tem de ser feita, e é como é, infelizmente para o Povo, que sofre...
    Bom, lhe desjo o melhor do mundo para vc e para todo o Povo do Brasil, Brasil que conheço uma pequenininha parte, ams que amei..
    laura..

    ResponderExcluir
  24. Que este Ano novo seja, então, mesmo NOVO!

    Bom Ano!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Fantástico teu texto, sábio, tomara que "ELE" te ouça e leia e que em 2010 tudo seja possível.
    Beijos no coração, abraços na alma.
    Cleo

    ResponderExcluir
  26. Una carta fabulosa, querido Elcio.
    Ojala este nuevo año, colme tus dias de felicidad, te lo mereces amigo mio.
    Mil besitos!!!

    ResponderExcluir
  27. Ótimo ano para vc meu querido!
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Elcio, que Jesus continue te dando inspiração para, com suas palavras de sabedoria falar as nossos corações.
    Obrigada pela carta. Foi um alerta de como devemos cuidadar do nosso planeta e de nós mesmos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o texto. Que 2010 venha mesmo novo e maravilhoso. Abraço e feliz ano novo para você e sua família

    ResponderExcluir
  30. passarei por aqui


    RUGIDO

    Rugido
    Rugido forte
    Rugido de Leão...
    Leão verde, castanho ou amarelo
    Animal...Rei...
    Rei da selva...
    Rei do Mundo...
    Fazes inveja...
    Fazes sofrer...
    Mas és o nosso símbolo...
    Símbolo nobre e corajoso...
    E por isso...
    Nós sofremos contigo...
    Gostamos de ti...
    Quando ganhamos...
    E quando perdemos...
    E no perder...
    Ainda te queremos mais...
    Pois aí sentimos o carinho...
    De te confortar...
    De te pagar devagarinho...
    E dizer-te baixinho...
    Amanhã, vamos ganhar!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir

Semeando