terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dois anos de Verseiro


Caramba...dormi mais que a cama,tem gente que até já postou na minha frente...que vergonha...rsrs

Hoje, dia 26 de janeiro é aniversário de dois anos do Verseiro e não três como eu havia dito ( Nossa, eu errei a conta...rsrs...também pudera, conta super difícil...rsrs)
Quem por acaso eu esqueci de convidar e passar por aqui, convido agora, faça uma postagem colocando uma foto sua quando criança ou adolescente junto a irmãos, primos ou amigos e conte alguma passagem de sua vida nessa época, alguma travessura, algum fato que marcou em sua memória de forma alegre, engraçada...rs
E vamos comemorar e sorrir juntos...

“O passado não reconhece seu lugar
Está sempre presente”

Mário Quintana

Esta foto foi tirada na frente do portão de nossa casa se não me engano em 1971.
Nesta época as brincadeiras eram muito diferentes se comparadas as de hoje, pois brincávamos ao ar livre, brincávamos de pique, jogávamos mais bola, soltávamos pipas, batíamos bafo com os amigos na calçada, jogávamos botão, gude e pedra no rio só para podermos vê-la correndo e saltando pela superfície da água.
Além disso apertávamos campainhas...rs...(apanhei uma vez por causa disso), descíamos o barranco sentados num papelão e ainda derrubávamos índios e soldados que estrategicamente colocávamos no morro, arremessando nossas bolinhas de gude.
Mas hoje vou falar sobre aquela brincadeira feita com o antigo fio do ferro de passar roupa, pois é...este mesmo, que parecia uma cobra coral.
Ficávamos escondidos atrás do portão, nós três, e quando alguém passava, puxávamos o fio amarrado por uma linha...sempre dava certo e a gargalhada comia solta a cada susto.
Porém, numa certa vez a pessoa que assustamos era uma grávida e só fomos descobrir isso depois do susto levado por ela. O pior é que quando meu irmão Edu, saiu para tentar acalmá-la, indo em direção ao fio para pegá-lo no intuito de mostrar que era apenas uma brincadeira, mais ainda a grávida gritou, com medo que meu irmão fosse picado pela suposta cobra...rsrs...nesse instante nossos pais saíram por causa da gritaria, assim como alguns vizinhos também...rs
E conseguiram acalmar a pobre...rs
Depois que lhe deram um pouco de água com açúcar...fizeram com que ela se sentasse um pouco na varanda para se acalmar, antes de seguir seu caminho...
Já nós, só não dormimos com a bunda quente porque estávamos com visita em casa...até porque depois, todos riram, inclusive os adultos.
É isso galera...obrigado pela participação...por favor me avisem da postagem para que eu não deixe de ver quem também participou ok.
Um abração na alma criança de cada um que passar por aqui...um beijo, um pedaço de poema, outro de bolo e um guaraná...nada de cerva hoje...rsrs...só mais tarde...rs
Valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Pode levar um pedaço...rs...

62 comentários:

  1. Pois, Bom dia Elcio, a bunda esquentou, também fiz isso em Luanda, em casa de amigos, era de noite e botavamos fio plástico, de pesca, prendiamos no puxador do carro na rua, e estavamos na varanda do primeiro andar, alguém que passava, encrencava, saltava,se assustava e nem piava, ah, como riamos escondidos na sombra, coisas feias sim senhor...meus amigos dessa casa se foram viver si em Curitiba, que saudade de todos.
    Um abraço e v puxar minha postagem paraa qui, é grandeeeeeeeeee, será? beijinho da laura

    ResponderExcluir
  2. Nem dei Parabéns aos seus dois anos, eu pus três, ehhhhhhhh..Beijinho e obrigada pelo bolo, uma delicia..laura

    ResponderExcluir
  3. Desejo que permaneça por longos anos animando a blogosfera.
    As memórias da infância... Ah! Mantém vivas em nós a criança. Um abraço e um carinho.

    ResponderExcluir
  4. Vida longa para o blog Elcio!
    Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!

    Este pé de verso renda muitos e muitos frutos como este - lindo - que relata as travessuras da infância.

    Seja o pé de verso um cultivo do teu prazer e a leitura de quem por aqui passa tenha sempre o bom sabor da poesia.

    A foto também está muito bonita. Parabéns!

    Adiante!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabens ao Blog meu caro..já postei lá em comemoração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Elcio
    Fiz tudo isso também e na campainha tinha a manha de correr para o lado contrario e ver a passar quando a pessoa estava olhando quem tocou.
    Adorei sua postagem e a sua ideia. Obrigada pelo convite.
    Quanto a conta tem razão, é dificil mesmo..rs
    Mais uma vez Parabéns
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Élcio, já estava vindo sem convite, imagine com o convite, vim correndo e nem cansei. rsrs Ler você é sempre um prazer e comendo bolo é mais ainda.

    ----------------------

    Não sei quem é você na foto. Sei que Edu é mais velho, mas pode não ser o mais alto rsrsr

    Lembranças de infância que nos formaram e nos acompanham por toda a vida.

    Bem danadinhos vocês!!!

    abraços, e parabéns pela qualidade do seu blog, por você ser muito especial com as pessoas, e com as palavras.

    ResponderExcluir
  9. Elcio!
    Parabéns pelo aniversário do blog. que continues assim nos encantando com tuas palavras e presença. Obrigada amigo.

    (não posso postar nada, hoje vim só prá te dar os parabéns).

    Grande beijo no coração.
    Cleo

    ResponderExcluir
  10. Adorei a criatividade, já estou seguindo você.
    Bjsss Amore

    Xan

    ResponderExcluir
  11. Só você mesmo para aprontar assim!
    E pelo jeito continua a aprontar até hoje... rsrs

    Élcio, adorei tua iniciativa e fiquei muito feliz de participar. Está uma delícia o bolo!
    Minha postagem já está lá no Momentos. Espero que goste!

    Um forte abraço, um beijo e um "partido"!

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Demais amigo! Viva o Verseiro! Viva Nós! Viva a Vida!
    Meu querido, todos nós que persistimos e jamais desistimos, somos.

    Beijos mil************Renata
    Estou comemorando o seu aniversário no meu eu e daí? do meu jeito. Basta olhar para o meu perfil.

    Não se esqueça nunca de que eu amo você*

    *Todos estes que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão... eu passarinho...!*

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Gostei daqui.
    Gostei do seu bom humor, seus textos são otimos.
    Tornei-me seguidora.

    Um beeejo e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Poeta...
    Em primeiro lugar... Parabéns por dois anos de blog. Que venham mais e mais anos!!!
    Imagino como devia ser a bagunça que vocês aprontavam... Três mentes brilhantes pensando juntas, vocês deviam aprontar demais!

    Quero agradecer o convite e dizer que foi difícil escolher uma história entre tantas... Mas fui pelo coração e postei adivinha sobre o quê????

    Claro que Simplesmente Amor!rsrsrs

    Um beijo...e felicidades Sempre!

    ResponderExcluir
  15. ______________________________


    Adorei!

    Já está lá...


    Beijos de luz e muito sucesso, sempre, para o seu blog!

    __________________________________

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 2 anos de verseiro, que você continue alegrando nossos dias com suas lindas postagens.
    E obrigada pelo convite da postagem, mas não consegui as fotos de minha infância a tempo com meus irmãos, poxa...
    Mas fica para a próxima, ok?
    Que bolo lindo, me deu água na boca.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Meu caro vim agradecer e acabo sendo agraciado pelos 2 anos do Verseiro. que bela data! És singular por aqui não pelo que escreve, mas pela integridade que demonstrada em cada linha em cada palavra. Parabéns novamente e vida longa ao seu pensamento... a força motriz de tudo isto!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns querido amigo!
    Que venham muitos mais e que eu esteja aqui para te acompanhar.:D
    Vou levar uma fatia de bolo. Não devia..mas não posso deixar de comemorar.
    Beijo de quem te admira e adora tudo o que escreves.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos 2 anos de blog.


    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Vim dar meu abração e desejar muiiiiiiiiiiiitos outros mais.Postei no vendoascoresdavida.blogspot.com, minha participação! abração,FELICIDADES,chica

    ResponderExcluir
  21. Elcio, querido!
    Parabéns!!!
    A festa está maravilhosa e foi muito bom contar um pouco da minha vida, de quando tinha 15 anos. Olha só quanta alegria você nos proporcionou com a brilhante ideia!
    Adorei a sua foto!
    Obrigada pelo convite e o bolo estava delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Essa do cordão do ferro foi boa...kkkkk. Minha mãe e meus tios fizeram coisas parecidas (e uma bem pior que essa, mas que não conto...rsrs) na infância deles.
    Que vergonha eu fiquei de postar aquela foto... rs. Aff!
    Pois é, aprontei algumas quando era criança. Mas quem não o fez?
    Vc viu que chuke-chuke era o meu amore bebezinho? rsrs
    Não paro de babar... principalmente por como ele está hoje.. kkkkkkkkkkkkkk. Não presto mesmo, eu sei... rsrs.
    Obrigada pelo convite, Elcio!
    Foi muito gostoso participar!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. Dias longos...
    Noites intermináveis,
    E anos que passam rápidos.
    Parabéns Verseiro, oportunamente quero conhecer o que produziu nesses dois anos.
    Forte abraço ao amigo com muitas bençãos.

    Alôha,

    Hod.

    ResponderExcluir
  24. Nós e nossas peraltices quando criança. Pois é... inocência misturada à vontade de rir. Rir de tudo. Penso que precisamos resgatar essa capacidade. A capacidade de rir.
    Grande abraço Elcio e parabéns pelo aniversário. Que o verseiro continue sendo celeiro da boa poesia.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns. O texto é belíssimo e o blo deve estar uma delícia.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que perigo hein?! Criança é assim mesmo, inconsequente né?

    Eu aprontava umas também... Como morava em uma avenida movimentada e não podia brincar fora de casa, e nem tinha como fazer amizades, minha única amiga que era minha vizinha e eu brincávamos de atirar pedras no teto dos ônibus que passavam na avenida, de lá de cima da laje. Vê se pode?

    Um dia a maluca da minha amiga jogou logo um tijolinho vermelho, e o pai dela subiu voando com a cinta na mão para dar um corretivo na menina! Como já era noite, ela correu e se enfiou debaixo das cobertas, fingiu q estava dormindo, eu neguei que ela tinha estado na minha casa naquele dia e ele comprou a história... Ou fingiu que comprou! Só sei que depois dessa, acabou nossa brincadeira de atirar pedras na avenida! =P

    Parabéns pelo sucesso do blog!

    Bjinhu

    ResponderExcluir
  27. Olá, Élcio sua história foi a melhor ..kkkkkkk essa do cordão do ferro de passar... dei muita risada.

    Parabéns amigo, tudo de bom e um beijo na alma...rs

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo não podia deixar de vir deixar um beijinho de parabéns pelos dois anos de postagens, que possas repetir durante muitos anos ele convívio virtual mas muito salutar.

    Não aderi a fazer o poste a que convidaste pela simples razão que não encontrai nada de divertido na minha meninice, e este momento é de alegria.
    beijinhos como dizes na alma

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Elcio pelos dois anos e obrigado pelo convite. É um prazer visitar o seu espaço e espero fazê-lo por muito tempo.

    o bolo deixou-me água na boca
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Ah é! Esqueci de mencionar que eu participei um pouco atrasada, mas postei! =^^=

    ResponderExcluir
  31. Enfim, belo dia para todos, um beijinho e até amanhã Elcio..laura

    ResponderExcluir
  32. Olá, Elcio..."Fiz um balanço, de cordas de amizade, no seu verseiro e balancei como criança com vento no rosto e versos na alma!...rs.
    parabéns pelos dois anos do seu pé de versos que deu e está dando frutos de poesia viva e versos lindos.Abraço poético.
    Nelminha

    ResponderExcluir
  33. Élcio, parabéns pelos três anos que agora são dois, é nisso que dá envelhecer, esquecemos as datas... rssssssssss. Cara a tua proposta foi tão boa que eu não parava de escrever, tive que encurta para três passagens, só que vou publicar por parte, pois o meu tempo é muito corrido. Fui que já tá na hora de dormir, tenho que acorda cedo amanhão. Abçs e parabéns, novamente, e quero lhe dizer que amei participar dessa blogagem coletiva. valeu.

    ResponderExcluir
  34. Elcio querido hoje cheguei muito tarde do trabalho e vou ter que sair bem cedinho, começei o post mas não deu tempo de terminar.
    Prometo que hoje a noite publico sem falta, quero muito participar. Desculpe o atraso ok!
    Mais uma vez parabéns meu doce Verseiro!!!
    Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  35. Bom diaaa meu nobre, cheguei alguns minutos em atraso ao seu aniversario, mas não poderia deixar de vir.
    Olha em primeiro lugar parabéns, pelo Blog e principalmente pela sutileza e carinho com que trata do espaço e de seus discipulos.

    Cheguei aqui a alguns meses e por acaso, entrei em algum blog e por curiosidade adentrei seu templo, gostei tanto das expressões aqui encontradas que me tornei um Fã seu.

    ResponderExcluir
  36. Hoje mesmo com tantas limitações, sempre que posso venho aqui e fico por tempo compartilhando de sua forma de ser, pensar e expor.

    Obrigado pela gentileza de sua "Amizade" e saiba que este seu lugar é digno de ser pontuado como excelente espaço a ser visitado.

    Abraço ... e que continue nos presenteando por longo espaço. Ahhh sobre a postagem, infelismente não sabia, mas ano que vem eu to dentro hein rsrs.

    Fui que fui.
    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  37. Oi amigo Verseiro,
    desculpe me por ter sido o arroz da festakkkkkkkk,é que sou perito em gafes,e o que melhor vim na madrugada para comer o bolo e dizer que infância deliciosa,isso que vale a pena.Sua festa estava maravilhosa,
    grande bj,sucessooooooo
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  38. Oi, Elcio!!!

    Ai, Menino, me perdoa?
    Aconteceu um "bug" na manhã de ontem não sei se no meu pc ou no Blogger e não consegui postar dia 26...

    "Bão", postei na "madruga" do dia 27 depois que cheguei do trabalho.

    Tomara que esteja valendo!!!

    Parabéns pela conclusão do curso e pelos dois anos de Verseiro!

    Beijos mil, Garoto!!!

    ResponderExcluir
  39. Parabésn amigo pelo seu aniver..
    É muito bom comemorar. Vi a postagem no blog da Tatiana.
    Ficou muito ble..
    Pena que eu não sabia da blogagem, se não tinha participado. amo essas coletivas. è o momento de interação entre as pessoas. Voltarei para comer seu bolo, está uma delicia. agora preciso ir...
    A festa está boa, mas meu olho, não está bem..
    Um grande abraço...
    Ah! em se falando de sono venha ver o que a Curiosa postou ontem..
    Participe. Vale apena..Dormir é muito bom...
    Um grande abraço amigo. Mais uma vez Parabéns pelo seu blog.
    Sandra

    ResponderExcluir
  40. pelos dois belos anos...
    Um beijo


    SER FELIZ



    É estar em sintonia com Deus.
    É saber amar...
    Saber viver cada dia.

    ............

    Por isso...
    Ser feliz...
    Depende de nós!!

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  41. Caramba Tui.. realmente.. bem lembradso.. foi ali bem pertinho de nossa foto.
    kkkk
    ainda não colocque nada.. tô ralando pra burro aqui em duas animaçãoes ao mesmo tempo...
    me aguarde...

    beijos

    ResponderExcluir
  42. Parabéns! querido Élcio

    Que você continue nos dando presentes como tem nos dado com seus poemas textos...que possamos desfrutar mais e mais de tuas palavras neste teu espaço tão especial.

    Eu na verdade fiquei com água na boca com esta foto do bolo! engordei só de olhar...rs

    Obrigada viu!


    Ahh e sobre a foto, sim...soy jo!enrolada até que bem bonitinha, mas é que eu não postei as fotos mais engraçadas...chega de rir de mim né?rsrsrs

    Mas valeu...gostei de participar, apoesar de que só entendi bem mesmo depois...era de criança e adolescentes nÉ? me desculpa! estou meia lesa estes dias...mas qualquer dia destes publico uma de quando eu ainda era uma linda menina de 10 anos que fugia do colégio das irmãs...rsrsrs

    Bjão pra ti

    ResponderExcluir
  43. Nossa, dessa vez eu engordo de vez. Tive de comer o bolo outra vez.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  44. eu aqui jamais poderia faltar !
    peroe-me não participar da blogagem ,mais estou presente desejando sucesso sempre por muitos anos !
    parabéns!meu querido amigo verseiro elcio.marcia morais

    ResponderExcluir
  45. Oi Elcio, me perdoa só chegar agora. Parece até que peguei carona de tartaruga rsss..., não foi não, ontem o dia de danado stress.
    Agora tou aqui me babando de desejos desse bolo aí cheinho de cerejas e chocolate... :)))
    Te abraço bem forte Elcio, tim tim por este aniversário. É bom a gente se encontrar e continuar se encontrando e comemorando por muiiiito tempo, e sempre, mas sempre conservando o lado criança de nossa alma!
    Gosto de você, Elcio!

    ResponderExcluir
  46. Elcio,
    um pouquinho atrasada, recuperei as forças e escrevi uma lembrança que me ocorreu agora. Veja lá como ficou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Eita Brozinho....Jesus, mas tem é tempo isso eihn? Rs! Quando vc escreveu que apanhou eu lembrei daquela história da linha de costura...rsrsrs!

    ResponderExcluir
  48. Eita tempinho bom... tempo que eu levava topada correndo descalca na rua e arrancava o samboque do dedao do pe... subia nos pes de jambo e depois nao conseguia descer... tocava campainha e saia correndo com meio mundo de gente correndo atras com vontade de me matar... hahahahaha... isso sim e' que era vida... vida vivida com emocao e VIDA!
    Adorei o teu post, meu amigo e embora um pouquinho atrasada, tenho ainda esperancas de que haja um pedacinho de torta guardado na geladeira para tomar com suco de laranja (eu nao tomo refrigerantes.. heheehe)
    Muitas felicidades pelos 2 anos de Verseiro, espero poder vir comemorar aqui muitos anos mais, afinal 2 anos de blogosfera ja' e' alguma coisa... hehehehehe...
    Estive por 4 dias sem conseguir comentar em nenhum blog, pois o blogger não permitia, sequer, a minha entrada em minha conta, mas agora, com todos os problemas técnicos resolvidos, cá estou e aproveito para deixar meus eternos beijos, flores e muitos sorrisos!
    Felicidades sempre!

    Eu Sei Que Vou Te Amar
    Viver Integral

    ResponderExcluir
  49. Obrigado pela visita, pelas palavras.

    Só vou tomar coca-cola, porque ja comi bolo, rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Bom dia querido Elcio,
    desculpe-me mas ficarei devendo a história realmente não tive tempo, porém, fiz uma homenagem para ti e espero que goste!
    Passa lá no blog e traga-a com você.
    Doce beijo meu anjo e tenha um dia radiante...

    ResponderExcluir
  51. Menino do céu, o rolo que eu fiz. Eu estive aqui pra te parabenizar pelo aniversário do blog, só que eu tinha mais de uma página aberta, vc não imagina que comentei o seu post lá no blog do Olavo, hahahahaha, tá certo que o assunto era o mesmo, mas falei da foto, de tudo, e a história dele era diferente. Eu devo ter aberto a tela de comments dele em vez da sua. Nem falei nada pra ele: sabe quando a emenda sai pior que o soneto? Hahahahahaha, morri de vergonha, mas tudo bem, valeu pelo humor.
    Parabéns mais uma vez pelo seu Verseiro, que ele tenha vida longa e continue sendo essa delícia que é, não só lê-lo como interagir contigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Esse aniversário vai ficar na história.
    Que festa linda...Repleta de boas lembranças e recordações.
    A blogsfera Versou!!!
    Vi sementinhas da sua árvore espalhadas por todos os cantinhos.

    Continue assim Poeta... Cativando e sendo cativado!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  53. Ainda que com atraso (mas estes dias têm sido super ocupados) venho deixar-te os meus mais sinceros parabéns pelos dois anos nestas lides... nada fácil, é preciso muito gosto e persistência!

    Gostei muito do teu texto :)
    Belas memórias de infância!
    Criança é assim mesmo, alegre e despreocupada!

    (As memórias de infância que vou tendo pelo meu canto são mistura de realidade com um pouco de ficção, mas não deu para colaborar no teu desafio, sorry)

    Bjos

    ResponderExcluir
  54. Elcio querido!

    A semana correu mais do que eu e fiquei te devendo a minha foto e minha história...mas tudo bem!

    Deixo-lhe os meus parabéns pelo aniversário de seu blog!

    adorei tua história e como nós eramos felizes!!!

    Com certeza havia mais ingenuidade, menos maldade e mais pureza!

    Vamos deixar isto para nossos filhos, sobrinhos, enfim....para as próximas gerações!

    beijos em seu coração!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  55. Fiquei muito feliz com a sua visita e seu comentário.
    É sempre bom termos novos amigos. Tudo é uma conquista, né.
    Por isso estou retribuindo.
    Não esqueça, de conhecer os demais blogs.
    Ficarei muito feliz com a sua visita.
    Vou levar a fatia de bolo e postar em meus mimos.
    Depois passe lá e confira.
    Tem o link na curiosa.
    MEUS MIMOS.
    Um grande abraço..
    SANDRA

    ResponderExcluir
  56. VIM TRAZER O ENDEREÇO
    http://sandraandrade7.blogspot.com/
    PASSE LÁ.
    TE ESPERO.
    CONHEÇA POETAS UM VOO LIVRE E SINAL DE LIBERDADE.

    SE AINDA PREFERIR TEM CONVERSA NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    FAÇA PARTE DESSA RODA DE AMIGOS E DO CANTINHO AMOROSO.
    LÁ A POESIA É TUDO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  57. Genial Amigo:
    Lamento não aceder à sua proposta de "Pastagem", mas fico surpreso por tanta adesão. É devido à sua imaginativa atitude de beleza escrita e presencial de brilhantismo por onde passa.
    O seu talento é de pureza e de um sentir fantástico numa pessoa ENORME de bem.
    Parabéns a todos os que passaram por aqui.
    VOCÊ é extraordinário.
    Parabéns pelo tanto sucesso, amplamente merecido.
    Abraço amigo de estima, respeito e consideração amiga.
    Sempre a admirá-lo e a lê-lo com simpatia pela sua significação sublime, GIGANTE na Blogosfera em que é um ser humano sonante e de prestígio.

    pena

    Bem-Haja, admirável amigo.
    Tudo aqui é perfeito. Extraordinário.
    É uma honra indescritível a sua amizade. MUITO OBRIGADO sincero.

    ResponderExcluir
  58. Errata:
    Onde se lê: "Pastagem" deverá ler-se "Postagem".
    Desculpem-me.
    Abraço amigo.

    pena

    ResponderExcluir
  59. Élcio... Lembro de já termos comentado sobre algumas dessas brincadeiras, se não me engano por e-mail. lembra o que eu te disse sobre os meus solitários campeonatos de futebol de botão no assoalho lá de casa? Eu tinha um caderno onde eu colocava todo carnê ( tabela ). Aí chegava da escola e de pois do almoço eu jogava uma rodada inteira. Eu recortava os números da folhinha ( calendário ) e colava com cola tenaz em cima dos botões. assim a numeração ia de 1 a 11. Meus goleiros tinham o patrocínio da companhia de fósforos Fiat Lux... e os jogadores da lnha eram fichas de jogo de poquer. Tinha um time de fichas amarelas e outro de fichas azuis. Eu imaginava cada jogava. Narrava os gols e imitava o som da torcida...

    Mas agora vou te contar o que eu vim aqui contar... Não vou ter uma foto mas olha a maluquice... O meu irmão comprou uma rpadura de palha e procurou um lugar para esconder por que a idéia dele era comer aos poucos. Guloso e sozinho. Não queria dividir comigo e meu outro irmão. Só que ele não contava com o fato de que eu estava atrás da árvore e vi quando ele abriu a caixa de luz. O maluco colocou a rapadura dentro da caixa de madeira que tinha o medidor de luz. Eu era mais baixo que ele. E quando ele saiu eu peguei uma barra de ferro ( um desses vergalhões de obra ) que tinha ali pelo chão. A minha idéia "brilhante" era abrir a portinhola e depois puxar a rapadura para fora com o ferro. Só que o ferro encostou onde não devia. O choque que eu levei me deu um soco que eu caí de bunda no meio do jardim e dei um grito. Meu pai veio correndo, minha mãe e eu quase morri nesse dia. Depois disso os neurônios se reajustaram e eu comecei a escreveu. Sou metido a poeta. Que coisa!!! rsrsrsrsrs

    Abração!
    É sempre um przer te ler e te ter como amigo!!!!

    No ano tês, quatro e cinco e sempre quero estar aqui!

    ResponderExcluir
  60. Élcio!

    Perdoe a demora.
    Parabéns pelos dois anos de blog. Isto é maravilhoso e razões mil para celebrar. Pois, neste dia, quero lhe dizer: Você foi um dos meus primeiros amigos do Baú de Espantos, e isto ficou marcado. Estas coisas a gente nunca esquece, não é? Lembro que me encantei com o Verseiro e suas poesias foram fazendo parte de minha vida. Você é uma pessoa muito especial e ... grande poeta.

    Viva o seu blog! Parabéns pelo aníver! Beijo

    ResponderExcluir
  61. Mas só se a vida fluir sem se opor
    Mas só se o tempo seguir sem se impor
    Mas só se for seja lá como for
    O importante é que a nossa emoção sobreviva
    E a felicidade amordace essa dor secular
    Pois tudo no fundo é tão singular
    É resistir ao inexorável
    O coração fica insuperável
    E pode em vida imortalizar

    Paulo Cesar Pinheiro

    Abraço Elcio e seja
    sempre feliz memo que haja uma pedra!

    ResponderExcluir

Semeando