sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENCANTO

Primeiro quero pedir desculpas as pessoas que não lembrei de convidar, depois quero agradecer de coração e alma aos que participaram de alguma forma da postagem passada, a interação foi uma surpresa. Aos que não fizeram postagem e nem puderam comentar...a porta estará sempre aberta...rs...sobrou bolo...rs

Continuando as comemorações de dois anos do Verseiro e cumprindo o prometido...deixo um poema dedicado aos casais Sanzinha e Wilson, Rebeca e Jota Ce...que buscam O AMOR incessantemente...legal conhecer e interagir com vocês...

Para Sanzinha e Wilson (http://jardimdasan.blogspot.com/) aconselho a continuação do riso solto, da compreensão, da cumplicidade e da empatia em todos os momentos da vida...até mesmo quando todas as coisas começarem a cair...rs




Para Rebeca e Jota Cê (http://www.nectardaflor.com.br/) deixo apenas um extintor vencido e vazio, para que a chama nunca se apague...rsrs



Esse poema é para que vocês pensem...rsrs

ENCANTO


CANTA, ENCANTA
E VEM ME ENSINAR

CAMA, CHAMA
QUER NAMORAR

LARGOS, AFAGOS
DE NOITE SE DAR

CORES E FLORES
PRA TE OFERTAR

CASO, O ACASO
NÃO POSSA ESPERAR

TENTO, INVENTO
NO VENTO CHEGAR

SINTO, NÃO MINTO
VOCÊ É MEU PAR

FAÇO E DESFAÇO
QUE É PRA NÃO ERRAR

FATO É DE FATO
EU QUERER TE BEIJAR

CEDO, O MEDO
ERA NÃO TE ENCONTRAR

LUZ, QUE RELUZ
TUA ALMA NO OLHAR

SEDE E REDE
ME LEMBRA O MAR

CEIA, SEREIA
QUE EU VOU TE PESCAR

LOUCA, TUA BOCA
FRUTA DE POMAR

CASTOS E VASTOS
DESEJOS NO AR

TARDE, ARDE
A ARTE DE AMAR

PELE, ADERE
CORPO A SUAR

SEIOS, ANSEIOS
DE TI DESFRUTAR

RIMA QUE PRIMA
QUERER TE BUSCAR

VERSOS, REVERSOS
NÃO VOU VERSEJAR

PONTO DE ENCONTRO
PRA GENTE SE ACHAR

SONHO EM MEUS SONHOS
TE REALIZAR

AGORA É HORA
NÃO DEIXA PASSAR

VINHO, ADIVINHO
O QUE VAMOS BRINDAR

SIM, QUERO O SIM
TE DIZER NO ALTAR

JURO QUE JURO, QUE JURO
PRA SEMPRE TE AMAR

Aproveitando a ocasião...rs
Convite-Desafio proposto pela amiga Tatiana do blog Simplesmente Amor ( http://plantandoamor.blogspot.com/)
Então...palavra dada...palavra cumprida...lá vai...
Falar sobre cinco manias... a primeira merece uma imagem...rs



1- Colocar banana prata picadinha em qualquer tipo de comida, mas principalmente no arroz com ovo...rsrs
2 - Escrever com o violão no colo...arranhando algumas melodias
3 - Ajeitar o retrovisor...caracole...isso já virou neura...rs
4 - Andar descalço é uma mania formidável
5 - Escrever e reescrever, escrever e reescrever...rasgar e começar de novo...rs
6 - Vou colocar sete...rs...geralmente escrevo além do que deveria...rs...
7 - Espirrar alto, de brincadeira, para assustar as pessoas...rs

Convidar cinco pessoas...Bem...quem quiser nos mostrar suas manias...faça o mesmo...rs
Um abraço na alma, um beijo e um arroz com ovo e banana...rs

30 comentários:

  1. Lindas homenagens e poemas.Lindas respostas com senso de humor...E eu participei, mas não viste. Está no vendoascoresdavida.blogspot.com

    abração e tudo de bom, SEMPRE!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Elcio...
    Esse poema canção é realmente um Encanto. Já ouvi em alto e bom som... Vocês brilharam na composição.

    Quanto as respostas... Adorei conhecer mais sobre você. É muito bacana esse tipo de interação. Nos aproxima mais das pessoas. Valeu a participação!

    Agora... a homenagem aos casais que tanto encantam a blogsfera... Ficou tudo de bom! Merecem realmente pois nos encantam dia após dia.E também nos incentivam a amar...amar...e amar!!!rsrss

    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  3. Élcio, rsrsrs vou começar pelas manias.

    1- Gosto de saber das manias dos outros e fico rindo. rsrs
    2 - Banana é minha fruta número um. Adoro com feijão, e tinha mania de comer a farofa de banana, só que engorda demais. rsrs
    3- Tenho mania de pedir banana todo dia ao Sr. que faz a limpeza da minha sala, as vezes até tenho em casa e não levo. rsrs
    4- Adoro andar descalça. Inclusive estou descalça.
    5- Também espirro alto e assusto as pessoas, mas é porque não sei espirrar prendendo.
    6 Tem uns blogs que tenho mania de ler.
    --------------------------------

    O poema ficou um sonho bom de ser sonhado.
    Um amor de ser vivido.
    Bom amar assim.

    beijo, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Legal! Eu li as histórias do Eurico e da Jacinta e achei bacana a participação. Você é maniento... (mas só tem essas???) Risos...

    ResponderExcluir
  5. Li algumas das histórias e achei legal. Bonita e criativa maneira de celebrar. Qto à minha partcipação fiquei no aplauso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Elcio meu lindo,
    também adoro comer bananas picadinhas na comida, rsrsrsrs
    Este poema é divinamente encantador, gostoso demais.
    A homenagem aos casais é mais que merecida, eles são um exemplo de que o amor quando é verdadeiro a chama nunca se apaga!
    Adorei saber mais de você querido, agora só falta você ir buscar o seu mimo que fiz com todo carinho.
    Beijo na alma e tenha um iluminado fim de semana regado de muito amor e bananas, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, o poema para os casais, sou uma eterna romântica, que adora receber flores e fazer declarações de amor todos os dias, adoro deixar bilhetes espalhados pela casa quando estou amando, e adoro histórias de amor.

    MANIAS ...

    1)Nossa, pessoal sempre fala que sou loca por amar banana prata cortada em rodelas junto com comida, não estou sozinha né? com arroz e ovo frito então, me deu água na boca. rs
    2)Me olhar em todos os espelhos que vejo e passo por perto ou qualquer lugar que eu possa me ver(Leonina 100% vaidosa).
    3)Espirrar alto para assustar é de lei.
    4)Ficar fazendo cachinhos no meu cabelo.
    5)Cantar e dançar enquanto limpo a casa, ouvindo som no último volume, eu amo...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Élcio...
    Esses versos são de uma leveza e de uma expressividade, que a quase totalidade do amor e do querer amar está aí. Digo "quase" por que as possibilidades e as rimas do amor e também da paixão são infinitas.
    Lembram universo...
    momentos de estrelas e de versos...

    "RIMA QUE PRIMA
    QUERER TE BUSCAR"

    "CASTOS E VASTOS
    DESEJOS NO AR"

    Abraço guri inspirado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ontem falamos tanto em você, sabia? Do carinho, admiração e simpatia a seu respeito e de como é tão fácil despertar esses sentimentos por algumas pessoas. Li três vezes o poema antes de clicar pra comentar e ainda agora não sei o que dizer nem como agradecer esse encanto de carinho. Quando há uma multidão que torce pelo fim e, às vezes até maquina para que isso ocorra, é um bálsamo no coração ferido e um conforto encontrar alguém que põe fé no que sentimos e se dispõe a caminhar junto com a gente. Me fez chorar, querido. Um choro sentido, emotivo. Choro de gratidão. E, em cada lágrima, um mundo de gratidão e o eco do MUITO OBRIGADA que faz alarde aqui no peito.
    Você é uma delícia de pessoa, Elcio! rs.. Alguém a quem ficamos felizes em ter como amigo.
    É graças a você e a alguns outros amigos queridos que nosso caminho se mantém alegre e perfumado.
    Vou colocar seu poema lá no blog.
    Muito obrigada mesmo, de todo meu coração, agora banhado em lágrimas.

    ResponderExcluir
  10. Homenagem assim é sentir que a identidade de uma amizade está no carinho... Vai lá no blog, viu?

    Um abraço regado de admiração, Elcio!

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  11. Estou sem palavras... Muito obrigado!!

    Vou colocar seu poema lá no blog.
    Não vou falar muita coisa porque fiquei sem palavras.. emocionei ...
    Abraços e bom final de semana.

    Imagine minha cara agora...vermelho, emocionado e gago..rs

    ResponderExcluir
  12. Belíssima homenagem viu.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  13. Que delicia Elcio!
    Vir aqui hoje me da calma na alma.
    Deixo meus
    bjins entre sonhos e delírios
    e versos do Manoel que amo

    Lindo texto.
    Passando para
    renovar minhas forças,
    me deliciar
    e também compartilhar um pouco de Manoel de Barros.

    “a tarefa mais lídima da poesia é a
    de equivocar o sentido das palavras”
    Manoel de Barros

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, obrigada pela visitinha e desculpa eu não participar nos dois anos do seu blog. Antes quero dar-lhe os parabéns e depois eu não tenho fotos acompanhada de quando era menina. Como era filha de pais separados, não me deixavam brincar na rua com as amigas. Na escola era sempre controlada. Só tenho uma foto, vestida de anjo, devia de ter aí uns 7 anos, mas sózinha. Gostei do poema, é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bela homenagem e o poema é muito bonito.
    Bom final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. ELCIO

    Só Hoje respondo
    não é normal eu demorar dois dias a falar com os meus amigos
    .
    Mas...tenho desculpa...A escola preenche-me o dia todo...e a noite é curtinha...

    como estive a colocar livros nos envelopes o tempo foi escasso.
    Agora mais liberta venho pedir desculpa pelo atraso e deixar ...poesia...
    um beijinho

    COR VERDE



    Cor verde
    Verde dos pinhais
    E dos abetos
    Que alegram
    Os meus olhos...

    ----------
    Olho-os e vejo
    Os pássaros que chilreiam...
    Que voam...
    Que vivem plenamente...
    A sua liberdade...

    ----------
    E olho...
    Fecho os olhos...
    E sinto... que também eu...
    Se fosse ave...

    ----------

    Conseguia voar e ser...
    Totalmente livre...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  17. Encantador seu poema-canção...linda sua homenagem!
    Sua sensibilidade comove...


    Bom fds pra vc...bjo!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos dois anos, pelo bom gosto desta página, que venham muitos outros!
    abraço e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Bom dia.
    parabéns pelo aniversário do Verseiro. Muito interessante esse post, gostei da homenagem que fez aos seus amigos.
    Parabéns.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  20. Este é meu "ponto de encontro, pra gente se achar". Esta poesia é uma dança que faz levitar...

    Parabéns, amigo poeta, pelos dois anos do Verseiro. Estava lendo algumas postagens... Lindas histórias de um tempo que já se foi. Ah, quanta nostalgia.

    Abraço, com carinho

    ResponderExcluir
  21. Deliciosamente envolvente!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Essa coisa da banana num prato com arroz e ovo todo mundo gosta, mas só os espertos admitem. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o seu amigo está certo mesmo. Sempre que quisermos e colocarmos a felicidade do outro como sendo a nossa, o relacionamento flui naquela coisa boa de momentos iniciais. Mas as brigas sempre serão o termômetro da discórdia, não tem jeito.

    Elcio, é sempre muito gratificante quando recebemos homenagem feito a sua. Muito bom mesmo e a amizade agradece.

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  23. Passei de novo por aqui.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  24. Que bello homenaje, que bellas imágenes, que bellos versos... tan bellos como tu querido amigo.
    Mil besitos!!!

    ResponderExcluir
  25. Encanto é vir aqui e sair pasmada de tanta beleza*******************

    NÃO PARTAS...
    Poema da Renata ao querido Élcio

    Não faz muito tempo que nos conhecemos
    Alguns dias apenas e nos merecemos
    Só nos separa a barreira
    Isso nada importa bobeira
    Não te abandonarei jamais
    Confiaste-me tuas crenças surreais
    Por estas por outras somos um só
    Nossos problemas são incertos
    Nós nos completamos por certo
    Somos íntimos profundos
    A vida não é simples neste mundo
    No Universo nada se dá por acaso
    Peço-te fica junto ao nosso ser
    Acredito que te posso ajudar
    Já que vieste a mim te confiar
    Mesmo que seja complicado
    Tu te tornaste a razão deste viver*

    Beijos mil RêLoirinha*********************
    Acabo de receber uma visita ilustre: o 7/12 + sei lá o quê. Gamou na loira:)))
    Felicidades sempre, amigo e.terno

    ResponderExcluir
  26. Não sei se se sou um macaco ou um rato?! Gosto de banana com qualquer tipo de queijo...Pode isso?
    Meu amigo Elcio não participei da coletiva porque estou em Lan Houses da vida. Mas te garanto eu brinquei com piões, carrinhos de rolimãs, soltei pipas, joguei bolinhas de gude, joguei taco com lata de azeite, joguei muita bola e até competição de cuspe a distância. Eu tive uma infância sadia! Abraço

    ResponderExcluir
  27. Bem, amigo. Vim através do blog da Zélia, da boa amiga Zélia, uma das primeiras a povoar meu blog. Sobre a postagem sobre a infância, logo me interessei,embora fotos não tenha, não era muito hábito dos pais antigos tirarem fotos.Mas tenho memória e é isso que vale, não é? Sendo assim, vou postar amanhã, ou relembrar amanhã minha iniciação poética. Parabéns pelo blog, pelos poemas de bom gosto. Um abraço

    ResponderExcluir
  28. O que houve com o nosso poeta preferido?

    Não some assim, meu fiiiiii!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. ________________________________

    Seu poema é bonito, cadenciado, fluido... Gostei!!!


    Comer banana com feijão e arroz...Minha vó nos ensinou esse costume...Meu irmão e eu, adorávamos!


    Beijos de luz e carinho!

    ___________________________________

    ResponderExcluir

Semeando