terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Versos Sagrados


Sábado passado reuni em minha casa o sexteto da facul para um xurras...
( sexteto: equipe que virou quarteto, quinteto, dupla e sexteto novamente...rsrs...enfim...) Meus irmãos apareceram e a cantoria rolou até tarde.
As músicas mais pedidas foram: Pavão Misterioso, Califórnia Dreams e Versos Sagrados do mano Edu Toribe...
O mais legal disso tudo é que ele fez esta música aos 19 anos...
E quando cantou e tocou, a galerinha mais nova de 17, 18, 19 e 20 poucos anos gostou tanto que acabou pedindo bis...
Ele empolgado, rapidamente copiou a letra num papel e entregou para o coral improvisado...
Eu peguei o isopor onde estava a cerva e fiz virar um “carron”, usando de toda a habilidade de percussionista que Deus não me deu...rsrs...mas deu para o gasto...rs
E cantamos...cantamos e cantamos...rsrs...rasgando a noite...

Bom...taí a letra do mano Edu...nesta não teve parceria...aos treze anos eu não imaginava que iria gostar tanto de escrever...rs


Versos Sagrados

Um raio de Sol veio despertar meu sono incerto
E a nítida impressão de que era teu beijo
Rompeu o pranto que eu jamais tinha chorado
E veio o vento
Trouxe o passado

Sem você eu quero apenas solidão
Pra desdobrar o que tiver nascido em mim
E cantar em paz, tudo o que possuo na lembrança

Eu sonhava saber das confidências de sua carne
Pra te queimar em minha chama mais ardente
Mas meu silêncio foi maior que a vontade
E veio a chuva, lavando a tarde

O véu da noite cai sobre meu sangue impuro
É que a distância torna os teus versos sagrados
Eu só queria eternizar os nossos planos
Mas veio o tempo, varrendo os anos


Um abraço na alma, um café com leite, um pão, um queijo...
e também um beijo...rs

38 comentários:

  1. LINDOS VERSOS...
    "MAS VEIO O TEMPO, VARRENDO OS ANOS"...

    As velhas músicas aliadas a esses versos dá um saudosismo gostoso, lembranças do que era e do que fez sentido. As vezes, temos a sensação de que há muito por vir, e nem nos lembramos das coisas boas, que dão saudade e pode até nem se comparar ao hoje.
    Foi isso que me veio à mesnte ao ler seu post.
    Acho que hoje estou meio emotiva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Versos sagrados e belos.
    Imagino a festa com a cerva... Água na boca. Nada como cantar com os amigos e encher a voz de saudades. Lembranças são preciosas - nossas pérolas.

    Abraço, poeta amigo

    ResponderExcluir
  3. A festa deve ter sido bem boa, é sempre bom estar com amigos e melhor ainda quando tem cerveja e musica.
    Muito especiais os versos de seu amigo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso reunir os amigos e cantar qualquer coisa, mesmo que seja um brega...Não importa tudo é pretexto para agrupar. Não pode faltar a cerveja. Não tem preço não é?
    Linda letra de música! Cadê a música?! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olhe, Fabuloso Poeta Amigo:
    Escreveu um delicioso e lindo poema de amor.
    Alguém no passado o cativou e, fê-lo surpreender com a sua magia poética magistral e admirável.
    Possui veia poética, pode crer.
    Um poema extraordinário que se "sente" com maravilha.
    Abraço amigo de respeito, estima e consideração.
    O SEMPRE AMIGO SINCERO de sempre

    pena

    O meu aplauso à sua genialidade brilhante.
    Bem-Haja, amigo precioso.

    ResponderExcluir
  6. Sagrados os sentimentos que inspiram os versos meu amigo,,,e que vontade danada...como são boas essas reuniões regadas a cantoria...musica é sempre bom pra alma....


    p.s. que bom, então tem festa de aniversario....olha, a unica foto que tenho de pequeno, é a que tenho na lateral do Livro, não estou entre amigos...e tambem não tenho assim muita coisa pra contar...rs..rs..rs...mas com certeza participo sim....abraços meu querido e um belo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Versaste a natureza no sagrado. Beijos, Élcio

    ResponderExcluir
  8. Puxa vida Élcio! Do jeito que você descrever eu vi a cara de voc~es o ar misturado com alegria e burburinho. Como essas momentos entre amigos são mágicos. Ultimamente tenho andado meio sozinho e, nas poucas vezes que saio, de repente olho para os lados a vejo as pessoas em grupo e eu sozinho na maioria das vezes. Mas tive meus tempos de ficar de bermuda, tomando cerveja trincando de tão gelada. Um ou dois ao violão e as vozes entusiasmadas. E a minha voz no meio. Essas coisas fazem falta amigo!
    Que bela letra. Entendi o por que do pessoal ter gostado tanto. Também gostei.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Élcio, pelo jeito foi um encontro prá lá de maravilhoso.

    O mano tão novo e escrevia muito bem, com muito sentimento.

    Gostei dessa forma de dizer o desejo e o amor."Eu sonhava saber das confidências de sua carne"

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Já li...reli e li novamente...

    Sabe quando parece ter sido escrito por nós? Eu me sentia nas palavras.
    E aí está o encanto das palavras... elas parecem fazer parte de nós!

    Olha... o convite está aceito! Vou pensar em algo e recorrer ao baú das fotos. Tenho certeza de que será para mim tão emocionante quanto esses momentos vividos aqui.

    Deixo um beijo terno em sua face!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia essa farra musical hein!
    E versos são sempre sagrados
    pq tocam o que mais sagrados temos:alma e coraçao.
    Tem texto sobre o mar ...
    tenho impressão q vai gostar...
    Bjins

    ResponderExcluir
  13. Ah,
    faz tanto tempo que eu não faço isso.
    Adoooooro!
    Talento então é de família?
    Que bom!
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Há versos que nascem para o mundo. e outros que nascem para o aconchego da alma...
    Adorei seu cantinho
    Uma deliciosa noite

    ResponderExcluir
  15. Deve ter sido muito giro esse encontro.:D
    Quanto à musica ter feito sucesso, como sabes há musicas intemporais e a letra é linda. Pena que não possamos ouvir a musica não é?
    Meu querido amigo, aceito prontamente o teu desafio e o engraçado é o facto de ser no dia de aniversário da minha mãe. Tenho é que ver se digitalizo a foto para poder participar. Explica melhor como fazemos. Sinceramente neste momento não lembro quando li como é para fazer. Colocamos nos nossos blogs a 26 de Janeiro? Perdoa mas ainda sinto um cansaço grande e esqueço as coisas com facilidade. Ou é da velhice ou ainda do efeito da anestesia. Lol
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Olá Élcio...
    Bom, há muito o que falar mas vamos por partes...rsss

    Primeiro, sagrados são estes momentos que vivemos sem a correria do cotidiano onde nos permitimos desfrutar das alegrias e simplicidades da vida. Gosto muito desse ambiente descontraído, deve ter sido muito bom mesmo.

    Seguindo,

    A Luíza é uma pessoa extraordinária, a começar pela nossa história de vida. Numa outra hora te conto. Tenho muito orgulho dela. Pode ter certeza que ganhaste mais uma fã. Ela demorou a aprender teu sobrenome. Saía cada palavra..rss

    E quanto ao convite aceito sim. Por coincidência, antes de ler seu comentário, estava remexendo numa gaveta de fotos e encontrei algumas da minha infância. São pouquíssimas. Engraçado essas coisas...

    Obrigada, Élcio pelo carinho e pela presença sempre amiga.

    Um beijo e um pão de queijo das bandas de cá!

    ResponderExcluir
  17. Reunir o pessoal com cantoria é sempre bom, né. E a música muito bem elaborada, a união desfeita sempre nos deixa pra baixo.

    -----------------

    Homenagens são muito bem-vindas, estamos ansiosos. Ah, vamos viajar no período de sua comemoração. 3 anos de blog? Parabéns!

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  18. Nuevamente fabuloso, querido Elcio. En breve tendrás noticias mías.
    Mil besitos!!!

    ResponderExcluir
  19. Um forte abraço amigo e um belo dia de paz...

    ResponderExcluir
  20. Olá Poeta! Eu fui desafiada e não corri da raia!
    Agora é a sua vez de mostrar que também não foge de desafios.
    Em meu blog: http://artes-poesias.blogspot.com/
    já está postado o meu agora só falta o seu!
    Me avise quando postar ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que linda a música, Elciiioooo!
    parabéns pro seu irmão! Ele nunca gravou? Quero ouvir...
    Hey, quero participar sim da postagem sobre a história de infância, mas me diz uma coisa... tem q ter a foto mesmo? Não pode ser outra? rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Olhe, Admirável e Extraordinário Amigo de bem:
    MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade e simpatia.
    É uma pessoa preciosa. Pura. Sensata e plena de sobriedade.
    Parabéns, mais uma vez, pelo post sensível e enorme de talento.
    Abraço amigo agradecido de respeito e admiração.
    Sempre a lê-lo e a relê-lo com emoção e pasmo amigos.

    pena

    Perfeito.
    Bem-Haja, talentoso amigo.
    MUITO OBRIGADO pela visita que adorei.
    É uma pessoa genial, amável e simpática.

    ResponderExcluir
  23. A letra é linda, depois uma reunião de amigos unidos pela mesma vontade, simplesmente delicioso,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Elcio,

    O Blog Mosaicos do Sul está de aniversário de 6 meses e para comemorar lança sua primeira promoção. Passa lá e participa! O prêmio é o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer.

    Abraço,

    Cacau
    www.mosaicosdosul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. rsrs... Bom ver a sua animação!!!
    Faça quando puder... Não precisa ter pressa ok?
    Obrigada desde de já por sua participação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. GIGANTE AMIGO:
    Tenho o dia 26 ocupado pelo convívio entre a minha família que adoro.
    Gostaria muito, acredite? Vou ver, se consigo estar presente.
    Abraço enorme de amizade sincera pelo convite amável e simpático.
    Com respeito e admiração.
    Sempre a considerá-lo enorme pelo virtuosismo pessoal e humano.
    Agradecido e repleto de pasmo pela sua sensibilidade agradável e notável.
    O AMIGO SINCERO

    pena

    ResponderExcluir
  27. Só vc mesmo pra arrancar da gente uma coisa dessas.... veremos oq podemos fazer.... rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Reunir amigos e dar muita risada...

    Não há nada melhor!

    DELÍCIA!

    um beijo no coração!

    Obs-Convite aceito!

    Bia

    ResponderExcluir
  29. Meu querido, que lindos versos! E as músicas são as minhas. Adorei!
    Posso fazer o que me pediu, como todo prazer. Mas faço este tipo de evento em outro Blog, no sétima arte:
    http://blogrenatasetimaarte.blogspot.com//
    Dê uma olhada e me diz se aprova, ok?
    Muito obrigada.
    Beijos imensos Élcio.
    Renata

    PS: A minha Vida é Amor. Amo a Vida e vivo por Amor. Sempre caí de Amor. Nem sempre deu certo, aprendi a levantar como um gato**************** (há 47 anos)

    ResponderExcluir
  30. Um otimo final de semana pra ti amgio...abraços

    ResponderExcluir
  31. ___ | / / Élcio...
    ____( @ @)
    OoO__ (_)__ Ooo____ ___|___|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|__

    Como você está?

    Voltando para dizer olá, te desejar uma excelente dia, um excelente final de semana..Gostei dos versos sagrados ..rs

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Coisa de amigos,
    coisas do bem,
    coisas que fazem bem.
    Aqui usufruimos desse movimento lindo que faz estrada no seu coração: a poesia.

    Um abraço forte.

    ResponderExcluir
  33. Passando para te desejar um excelente final de semana..
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Elcio,

    Gostei da ideia da postagem sobre um momento da vida. Eu sou um tanto desligada. Se puder me avisar quando vai ser e como será, agradeço. Sou a mulher aérea. =)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Querido amigo,

    Minha viagem foi, na realidade uma mudança... uma vez mais estamos de volta a nossa casa no Peru e vamos REcomeçcar uma vez mais e sempre... sempre que necessitemos dar um passo para trás para dar dois para frente... :o)

    Estou passando para deixar meu carinho... Hoje realmente não posso ler tudo o que tenho pendente, mas pouco a pouco vou atualizando a leitura...

    Deixo também meus eternos beijos, flores e muitos sorrisos e a certeza de que... VOLTEI !!! :o)

    ResponderExcluir
  36. Elcio,
    Adoro Pavão Misterioso!!!
    Que momento maravilhoso, heim!
    E que letra! Fiquei na vontade de curtir a melodia...
    Meu amigo, três anos de blog... Que história, heim!
    Pode contar comigo, apesar de não ter nenhuma foto para postar, mas histórias eu tenho!
    Será uma honra fazer parte da sua comemoração!

    ResponderExcluir
  37. Olha quem chegou Elcio ...
    Senti saudades...
    Essas semanas tiveram muito mar, muita caminhada.
    Muito sal e céu, não defino qual dos dois é mais intenso, mas quero continuamente estar entre eles.
    Com perdas e danos...
    Porem com lembranças doces e conhecimentos grandiosos.
    Fiquei sozinha, por opção, quis (re) pensar momentos da vida,
    Planejar outros...
    Voltei...
    Inaugurando-me singular, com forças de oferecer ao meu amanhã,
    Uma “edição repaginada” de mim mesma.
    Voltei...
    E hoje não para comentar, mas para agradecer.
    Obrigada pela presença constante e esperada em meu cantinho.
    E dizer que é agradável estar aqui, passeando por suas letras.
    Você é imprescindível, e sabe disso.
    Muito mais que parceria virtual, é item que me cabe.
    Então, com todo meu carinho, com toda veracidade, com toda vontade, desejo q esta semana que quase acaba tenha sido como voce planejou, e que a nova semana, que chega logo, seja só o começo
    do melhor que você ainda irá viver..

    Glória

    ResponderExcluir

Semeando