domingo, 28 de fevereiro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COMO TRANSFORMAR NOSSO PLANETA NUM MUNDO MELHOR

Olá pessoal, hoje é aniversário de um ano do blog da Andréia...o Devaneios do Cotidiano - http://andreia-devaneios.blogspot.com/

E para comemorarmos juntos esta data, fomos convidados a fazer uma postagem falando sobre como transformar o mundo se tivéssemos poder para cumprir esta dificil tarefa. Não encontrei o texto antigo onde falo sobre isso, portanto...tive que improvisar...

Vou deixar uma solução forjada em meus sonhos mais adolescentes, época em que eu era muito menos egoísta, época em que eu era muito mais solidário com as pessoas, não apenas em palavras, mas em atitudes. Pai...você foi um grande exemplo para mim nesse quesito...SOLIDARIEDADE...beijo.

Bem...então lá vai...

Receita de uma vacina para transformar o mundo (quantidade por pessoa)

Um litro de Madre Teresa de Calcutá – amor e solidariedade



Um litro de Mahatma Gandhi – perseverança e humildade



Um litro de Nelson Mandela – justiça social e coragem



Um litro de Che Guevara – endurecer, mas com ternura



Um litro de Chico Mendes – respeito à natureza



Mistura tudo...coloca num recipiente e começa a vacinar todos os bebês nascidos a partir de hoje, sendo que uma gota por dia é o necessário. Como para a nossa geração e para a geração de nossos filhos talvez não tenha mais jeito, melhor pensarmos no futuro, quem sabe os filhos das minhas filhas não possam crescer tomando esta vacina...rsrs...quem sabe?



Por fim, passa para essas crianças sempre que possível, um vídeo falando sobre a vida de Jesus Cristo e ponto final...

47 comentários:

  1. Tuiribepi,

    Parabéns pela postagem. Existem muitos exemplos que podemos seguir para mudar o mundo. Depois, é só colocar em prática a receita da transformação.

    Também estou participando desta coletiva. Peço que veja meu post sobre o tema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ótima vacina, mas eu colocaria umas colheradas de felicidade, que pra mim, é o melhor antidoto contra a maldade.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elcio
    Que bom que essa corrente de Transformar o nosso Planeta me trouxe ao Verseiro.
    Parabéns pela sua postagem e como conduziu a mensagem e fico feliz pois a minha falou a mesma coisa de outra forma , pois cada um de nós é unico e isso é quew marca o sua personalidade.

    Beijos ne bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela passagem pelo meu blog, na verdade é costume aos domingos colocar um versículo biblíco pra reflexão e pra fazer diferente, acabei dando uma esquecida, mas voce me deu a dica e já postei .
    A sua postagem ,essa sim , ficou bem completa, excelente .
    muitos abraços
    Vou linkar pra voltgar depois
    ser der ,volta lá , ok?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por compartilhar esta magnífica e oportuna edição.
    Faz de conta que eu tenho o poder de mudar, então eu só mudaria o modo de pensar das pessoas. Aí sim eu não precisaria fazer mais nada. Certo? Abração amigo Elcio

    ResponderExcluir
  6. Comentei no blog do Hod e repito aqui:
    "Como disse o Elcio, a solução é coletiva, mas infelizmente o pensamento e a consciência não são. Eu faço a minha parte, e espero que meu vizinho tb, assim como o vizinho do meu vizinho, e o outro e o outro... É isso. Uma andorinha só não faz verão, mas todas devem querer a mesma rota no céu...Bjs meu lindo, tenha um bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei muitos as suas ideias... parabéns pela postagem... estou seguindo o seu blog... bjsss

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa receita! Não ia mesmo demorar muito para obtermos resultados tomando uma vacina dessas! Acho que até nos adultos faria algum efeito...
    Luz e paz!
    http://www.belezaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pôxa, Élcio... dessa vez o elogio bateu fundo lá dentro e me inflamou o ego... rsrs.
    Mas não foi tudo aquilo que vc disse, não. É que é fácil a gente falar daquilo que sente e que acredita. É só deixar as palavras saírem. :)
    Eu também comentei com Ilo que havíamos escrito praticamente a mesma coisa, e ainda acrescentei: “só que vc escreveu do seu jeito santo; eu, do meu jeito prático”. Ele riu. Mas é isso mesmo. Ele tem um jeito tão dele, tão íntimo de falar de Deus e das Escrituras, que passo horas e horas só ouvindo, sempre deliciada com tudo que ouço. Ele é ministro da eucaristia, sabia? E s vovozinhas o adoram... ficam alvoroçadas quando é ele que fala da palavra na missa... kkkkkkkkkk. Sempre meigo, tranqüilo, sereno. Você ainda terá oportunidade de conhecer esse lado dele. Eu o amo de um jeito que não se mede... e de igual tamanho é meu respeito por ele também. E admiração. E... ah, chega! Kkkkkk.
    E vc, deixa de mimar a gente, pq estamos ficando muito estragados! Rsrs
    Gostei muito da sua receita. E é tão fácil fazermos essa misturada toda... basta querermos. Fazer tudo isso que temos dito em nossos textos é ser o sal da terra como o Ilo lembrou no post dele. E quer saber? Espero que possamos sempre estar no mesmo pote de tempero. 
    Sua amizade é muito especial pra nós, viu? :)

    Um beijo no zói e um abraço no coração.

    ResponderExcluir
  11. Se vamos conseguir não sei,,,mas que juntos podemos fazer um enorme barulho,,,isso podemos,,,e vamos salvar nosso cantinho...ele é tao bom,,,abraços amigo,,,otima semana pra ti...forte e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  12. Élcio, gosto de ler o que você escreve por vários motivos, mas ler esse seu lado humano, me deixa ainda mais fascinada.

    Você conseguiu pensar uma solução, algumas que podemos tentar colocar em prática, mesmo que a gente considere difícil, feito diz você, vamos perdendo algumas qualidades aos longo dos anos.

    E ainda fez homenagens aos grandes seres humanos, que mesmo sendo humanos, conseguiram lutar por seus ideais e transformar vidas.

    beijo no coração.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela postagem , todos os ingredientes necessários para o bom viver da humanidade, parece tão facil,por vezes pergunto, onde nos perdemos...
    beijitos

    ResponderExcluir
  14. Ah,Garoto!!!!!!!!!!!!
    Genial,amei,todos os meus idolos reunidos, Aplausos!
    Obrigada pelass visitas,tão insentivadoras.
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  15. Linda participação.SOLIDARIEDADE é muito legal sempre! E quero dar os parabéns pelo concurso vencido...abração,chica

    ResponderExcluir
  16. Que maravilhoso post!
    Vamos que vamos, que a união faz a força.
    Todos por um mundo melhor!
    Tudo de bom pra ti!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  17. Elcio meu amigo,
    este teu improviso saiu melhor que a encomenda hein, rsrsrsr
    Belíssimo e comovente teu post.
    Estes homens lutaram por seus ideais e se tornaram símbolos de garra, luta e perseverança.
    Sigamos nós estes exemplos e aderindo a tua receita magnífica com certeza teremos sucesso em nosso objetivo comum em fazer deste mundo um lugar melhor!
    Obrigada de coração meu amigo por ser mais um elo nesta corrente do bem.
    Você faz a diferença!
    Venha interagir com outros para partilharmos nossas ideias.
    Forte beijo na alma querido e que Deus te abençõe....

    ResponderExcluir
  18. Elcio...que riqueza a sua postagem!
    Quanta criatividade reunida nesse imenso coração!
    Você é uma das poucas pessoas nesse mundo que está sempre me surpreendendo.
    Um beijo vacinado para você!rsrss

    ResponderExcluir
  19. Tui,

    estou paralisada com a sua "inspiração improvisada", querido amigo!

    Essa sua solução não é nem um pouco mágica, nem tampouco escrita em algum livro de utopias... ela é REAL e portanto, perfeitamente REALIZÁVEL!!!

    Parabéns, está linda sua postagem!!! Amei de amar.

    Beijos nesse incrível coração!

    (*Eu tb aderi à blogagem...)

    ResponderExcluir
  20. Elcio,
    Muito criativa a sua postagem, legal!
    Depois passa lá no blog!
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante esta vacina, principalmente se vermos o que se passa na mídia, a cultura da violência, da falta de decência. Hoje as criança recebem tanta exemplos de mau conduta que o que se pode esperar delas qdo adulta, senão relexo daquilo que viveram. Abçs.

    ResponderExcluir
  22. _________________________________

    Sabe, meu amigo... Quando leio o que essas pessoas maravilhosas escreveram, a mensagem de amor que deixaram, confesso que a esperança se renova em meu coração... Eles não foram os únicos... Muita gente boa e de coração limpo, nos faz companhia aqui na Terra!


    Beijos de luz e o meu carinho GRANDE!!!

    ________________________________

    ResponderExcluir
  23. Entre todos sou um pouco Nelson Mandela – justiça social e coragem

    ResponderExcluir
  24. Olá Élcio!

    Parabéns pela postagem tão criativa e tocante! Que essa vacina possa fazer efeito nos primeiros segundos da sua administração.

    Um grande abraço e bom início de semana!

    ResponderExcluir
  25. Belosa guerreiros encontramos aqui. Parabéns pela postagem Elcio..
    Estamos aqui, novamente, lutando pelos espaços coletivos..Hoje, mais do que especial..Ajudar a trasnformar o Planeta..Preserver e cuidar dele.
    Eu também estou nesta luta.É só conferir.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    postei um pouco atrasada, mas, com o dever de tarefa cumprida.
    Se cada um fizer a sua parte, logo transformaremos tudo..
    A missão é grande..Mas a luta continua..São pequenos gestos que muda tudo.
    O desafio é muito Grande..Mas juntos venceremos..
    Carinhosamente,
    Sandra
    Aproveite para pegar seu selo..50 mil visitas é tudo de bom na Interação..
    Passe lá.

    ResponderExcluir
  26. Eu retiraria o Che Guevara da lista porque ele portou armas e colocaria outros, tais como Francisco de Assis, Marter Luter King, Stive Bico, Chico Xavier, Sai Baba, entre tantos outros.

    Ah, mas entendi a sua mensagem! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Elcito ganhou o livro da Tempestadeeeee! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Élcio,

    Obrigado por voce ter se orgulhado de mim..rsr...agora eu vou sair daqui como? Extremamente, mega master, ultramaster..rdferdfe..orgulhoso de voce. Pense bem se quer ser igual a mim..vai ter que ser cabeludo, roqueiro e gostar de video game..kkkkkkkkk,,brincadeira amigo.
    Adorei sua postagem está mais que perfeita a sua vaçina, com a dose justa. Sou fã de Che Guevara tenho um quadro dele no meu espaço que uso pra ficar quieto tocando meu piano..ou ensaiando música para shows com minha menina guitarra. Beijo no coração do meu profeta preferido..rsrsr..affe e poeta também.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Todos nós poderíamos ingerir um pouco dessa vacina que compõe todas as virtudes que um ser humano deveria trazer em seu coração. Você é genial, Élcio.

    Abraço, amigo e boa semana.
    Ah, queria ainda agradecer pela visita e pelas palavras tão lindas...

    ResponderExcluir
  30. Dá-lhe Élcio! Que show!
    1 litro Teresa + 1 Gandhi + 1 Mandela + 1 Guevara (ainda hoje, poucos o fazem) + 1 Chico Mendes (idem) + vacinar todos os bebês a partir de hoje! Maravilhoso amigo!

    *Sabe tão bem...

    Para o Élcio que sabe tão bem (em todos os sentidos, mas sobretudo = Amor)

    Sabe tão bem...
    Quando o silêncio da noite vem a cair
    Haver nos olhos o brilho da felicidade
    Haver alguém a nosso lado para amar.

    Sabe tão bem...
    Fazer Amor e aninhado ficar a sonhar
    Que voamos sobre as luzes da cidade
    Tendo o céu para desvendar e colorir.

    Sabe tão bem...
    Puxar os lençóis para sentir outro calor
    Mover o corpo no sentido de encontrar
    O apelo do desejo que o sono engana.

    Sabe tão bem...
    Deixar correr o pensamento que emana
    E nesse momento saber onde procurar
    Tudo o que é preciso para viver o Amor.

    Sabe tão bem...
    Adormecer com uma esperança já definida
    No sorriso que em nossa boca aflora o dia
    Ciente que o amanhã virá com a verdade.

    Sabe tão bem...
    Por fim haver a força que faz da realidade
    Uma passagem para ir feliz na companhia
    De tudo o que sabe tão bem em nossa vida.



    F. Corte Real*

    Beijossss
    Muito obrigada por + este e por =e esta visita!
    Boa Semana!
    Renata
    Não se esqueça de ficar sempre aqui!!!

    ResponderExcluir
  31. Um forte abraço pra ti amigo e uma semana cheia de amor e paz.

    ResponderExcluir
  32. Ótima receitinha, só tiraria o che dessa lesta, um homem que lutou com muitas armas, gosto não...
    Élcio, bonito seu nome, bem forte como suas palavras. Parabéns pelo texto e participação.
    Então meu querido minha blogagem nasceu no dia de hoje. Por força maior e para ajudar o meu próximo não consegui postar ontem.
    Mas valeu assim pude te conhecer e adorei o que li por aqui e serei sua seguidora com carinho.
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  33. Nossa! Que lindo! Adorei seu post!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. Olá Elcio,
    Agradecer-lhe e retribuir sua visita e o coment. Obrigado amigo.
    Sua participação bastante objetiva.

    Forte abraço Verseiro.

    Alôha,

    Hod.

    ResponderExcluir
  35. Voltei, não resisti...

    Eu disse aí acima que gostei, e repito: sua postagem, Élcio, é de encher os olhos e o coração!!!

    E de querer sair "vacinando" desde já a gurizada, antes que seja muito tarde...

    Beijos nesse coração, poeta lindo.
    Vou sair não, vou ler mais uma vez...rs

    ResponderExcluir
  36. Sin duda, grandes personas, grandes ejemplos. Besos!!!!

    ResponderExcluir
  37. Em meu blog de selos, há alguns carinhos esperando por você!

    http://artes-poesias.blogspot.com/

    Um beijo muito carinho e obrigada por sua presença em palavras no meu mundo!

    ResponderExcluir
  38. Elcio,
    abe uma das coisas boas
    nessa viagem entre os blogs
    e receber as bençãos através de postagem como essa sua,
    elevam a alma
    e alimentam
    nossa esperança.
    Adoro vir aqui...
    sempre.
    Estou seguindo la na
    pro vo ca ção.

    Bjins entre sonhos delírios

    ResponderExcluir
  39. Nossa! Vendo essas imagens, dá pra viajae e relembrar o quanto essas figuras fizeram pelo nosso planeta. Que o diga Gandhi, o mais emocionante em palavras de todos. Adorei o seu post. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Elcito!
    Passando para deixar um beijito!

    ResponderExcluir
  41. Perfeito...se pudessemos...como seria otimo
    Abraços

    ResponderExcluir
  42. ...tb cheguei para dizer que moras no meu coração...

    Beijo enorme, cuide-se, amigo!!!

    ResponderExcluir
  43. Meu querido Élcio, mesmo "feito à pressão" és sempre fantástico!
    Só não estou de acordo com um dos itens da receita, o Che Guevara.
    Um beijo muito grande.

    ResponderExcluir
  44. Ah, se essa vacina existisse...

    Um abraço,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  45. Passando pra agradecer sua amável visita e comentário. Lindo demais esse post, contudo na parte que diz do vídeo falando sobre a vida de Jesus o maior exemplo de paz e justiça que ja existiu...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir

Semeando