sexta-feira, 12 de março de 2010

A beleza está nos olhos e na alma de quem vê



Olá pessoal...este lugar é muito simples, ao contrário do que possa parecer, mas...atendeu minhas expectativas.
É uma pracinha, está meio abandonada pelas pessoas, mas felizmente, não pela natureza que ali vive...adotei para mim...rsrs
Tem uma fonte com placas e cada plaquinha dessas tem uma estrofe de um poema...isso foi a gota d'água...não teve como não gostar do lugar...rs
Um abraço na alma com o tamanho da simplicidade das pequenas coisas grandes que regem o mundo...um beijo e um queijo...o trabalho me aguarda..eu apareço...valeu...bom fim de semana para todo mundo...

A beleza está nos olhos e na alma de quem vê

Quase todos os dias de manhãzinha
Tenho um lugar para ler e escrever
Mas não é um lugar qualquer
Tem murmurinho de água do rio
Tem canto de passarinho
E também alguns cães enamorados
Que vivem brincando de se amar
Tem frestas para o sol entrar
Um tanto de verde pra se admirar
E um cheiro molhado e regado
Da mais doce e terna esperança
Ainda tem jardim, com flores alegres e cadentes
E um punhado de poemas emocionados
Na fonte que fica perto da árvore da vida
Quem dera beber dessa fonte cheia de poemas
Assim tão repleta de carinhos dedicados
Ah...quem dera...
Nesse lugar ainda tem um bem-te-vi
Que vive me dizendo
Bem-te-vi...bem-te-vi...bem-te-vi...
Até que eu respondo...
Bem-te-ouvi...bem-te-ouvi...bem-te-ouvi...
E assim nos tornamos amigos confidentes
Mesmo sem eu saber em qual galho ele faz morada
Pois com certeza ele também lê meus poemas
E sabe a cor que ainda ronda meus sentidos
Ah...tem também outra árvore pra lá de especial
Toda coberta por folhas em volta de seu tronco
Que mais parece um vestido de festa
Meio que assim, toda frondosa
Ela me concede todos os dias
Suas raízes mais profundas, sua sombra
E a essência que exala de seu fruto azulado
É...gostei muito daqui, e muito mais ainda
Dessa simplicidade que me atende
Numa das atitudes mais ricas da minha vida
Das quais sou autor e personagem
Nessa séria brincadeira de me ler
E de também me escrever.

41 comentários:

  1. A beleza para mim nem estaria nas plaquinhas com os versos, a beleza está na árvore, a ponte entre o chão e o céu; a beleza está na simetria entre o que está em baixo e o que está em cima.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Estar cercado de tantas belezas é fonte de inspiração. A árvore é altiva, abraça a terra com suas raízes e aninha a vida.
    Respirar tudo isto é um privilégio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de praça amigo!
    Sou amante da natureza, tenho 2 jardins que me proporcionam toda paz que eu preciso, pois quando vejo, estou lá, bem no meio das roseiras, sentindo o perfume e conversando com todas elas.
    São lugares assim, especias, que nos envolve, nos fascina e nos faz viajar nas asas do pensamento, assim em cada momento uma poesia surge, bela e encantadora.
    A natureza como fonte de inspiração é o maior presente de Deus.
    E estas palavras, são os maiores presentes para nós.
    Tenha um espetacular fim de semana!
    Beijos carinhosos
    Lady

    ResponderExcluir
  4. Essa beleza é a que vale e que lugar lindo esse!Bem inspirador! abração,lindo fim se demana,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Poeta... Que paraíso esse que você descobriu... Fonte de muita paz e criatividade para o seu coração menino.
    Aproveite essa imensidão que o cerca para criar um vínculo ainda maior com Deus! Que Ele o ilumine sempre!

    E que as sementes germinadas façam desse Verseiro uma arvore frondosa e repleta de frutos saborosos!

    Desejo um ótimo final de semana...Um beijo carinhoso para você e todos os seus familiares!

    ResponderExcluir
  6. A vida nos enche de graças, nos inunda de beleza e aí só resta abrir oos olhos e deixar a alma da imagem penetrar no nosso coração.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Élcio, tem momentos que fico super emocionada, e ao ler seu poema/vida me transportei, me emocionei.

    E bem sabes que logo logo você me levou para a praça...e quase pude ouvir a sua voz a me mostrar a praça, o cantinho do poema, ficar em silêncio escutando os sons da natureza e da mente e do coração.

    Até pude vê-lo rodopiando de braços abertos (ou eu roporiaria rsrs).

    Sabe, sou fã de bem-te-vi, esses dias eles tem cantado muito, é como se me dissesse algo.

    beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria ter um lugar desses. Mas estou buscando. Por enquanto me contento com meu jardim (Aqui de casa mesmo).

    Você é uma pessoa que possui uma bondade enorme, Elcio. Tuas palavras passam muita paz. Mesmo quando você escreve sobre assuntos mais tristes, você transmite paz.

    Um beijo.

    E desculpa por sumir tanto. =)

    ResponderExcluir
  9. Elciooo!..... Céus mas que poema mais belo, esse que sua pracinha escreveu da sua alma!
    Nossa, o encanto dos seus olhares sobre as coisas simples de cada instante de vida!
    Vou-te confessar, você me surpreende tanto, mas tanto!!!
    Todo o mundo seria tão mais feliz se soubesse atentar às coisas mais simples de cada momento. Mas não, quase todo o mundo só cuida de riquezas e fachadas, mesmo que todos os dias chegue a casa infeliz e chorando na hora de deitar.
    Gosto de você sabia?!
    Beijo
    'Brigada por este momento tão cheio de simplicidade e da maior beleza!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, todo o post é belo mas a imagem é simplesmente estonteante. Como disseram a cima, as raízes abraçam a terra de uma maneira mágica e é impossível não repararmos na força dos troncos e movimento dos galhos. Parece-me uma árvore dançante.

    Adorei!

    Beijos, bom fds*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Élcio, gostei dessa coisa de me ler e me escrever. Adorei a metáfora!
    E# o lugar, pelo visto é muito tranquilo, legal ter um desses pra pousar as intempéries do dia e se energizar de vida.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elcio

    Concordo com o texto muito bem escrito e parabéns sempre, um excelente fim de semana.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Ótimo final de semana para vc querido!
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elcio
    Dizem e é verdade, os poetas são seres sensíveis ,o olhar capta beleza, cor,brilho .Aí esta a diferença dos outros mortais rs, quantos já passaram por essa praça e simplesmente viram , voce viu , sentiu , percebeu , adotou. Linda árvore, lindo poema , lindo voce.
    Obrigada por essa fonte de ternura e beleza de sentimentos.
    Bom final de semana
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Elcio
    Meu amigo
    Um poema pequenino mas feito com muito carinho
    beijinho para ti..



    SOL DE INVERNO



    Está sol...
    Sol envergonhado...
    Sol frio...
    Sol de inverno...
    Mas... sol...
    Como a vida...
    Que muitas vezes é...
    Vida fria...
    Vida de inverno...
    Vida... sem vida...
    Mas... Vida...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  16. Brilhante e Admirável Amigo:
    "...Quase todos os dias de manhãzinha
    Tenho um lugar para ler e escrever
    Mas não é um lugar qualquer
    Tem murmurinho de água do rio
    Tem canto de passarinho
    E também alguns cães enamorados
    Que vivem brincando de se amar
    Tem frestas para o sol entrar
    Um tanto de verde pra se admirar
    E um cheiro molhado e regado..."

    Que "coisa" mais pura e extraordinária. Perfeita. Sensível. Enorme!
    Abraço de parabéns sinceros. Adorei, genial Amigo gigante.
    Abraço forte de respeito e admiração.
    Sempre e constantemente a lê-lo com atenção pela preciosidade humana e amiga que é.
    Deslumbrado e pasmo.

    pena

    Fantástico.
    Bem-haja, é uma honra lê-lo.
    Adorei. Fantástico, amigo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Elcio!
    Sabes... também me espanto amigo e me incomódo imenso com a incapacidade de resolver as carências de vida de tanta gente. Mas o que mais me espanta, é como se fecha os olhos à falsa solidariedade, é como tantos se governam à custa das dádivas para quem passa fome e frio. Eu só acredito nos voluntários que todas as noites descem à rua para minimizar a fome e o frio dos sem abrigo, de resto que me perdoem aqueles a quem estou a atingir injustamente, porque felizmente que não somos todos iguais.
    Ai Elcio, me perdoa amigo, mas é que tenho o coração na ponta da língua e este assunto toca num dos meus pontos fracos!
    Te abraço a alma também, amigo.
    Perdoa as minhas ausências de de vez em quando, pois... a corrida da vida é danada, né?!
    Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Elcio, podes usar sim! Para mim seria uma honra! Esteja à vontade! Obrigada querido, bom fds* Beijoca

    ResponderExcluir
  19. Élcio,

    Eu admiro muito essa sua sensibilidade ao relatar as coisas simples da vida de uma forma tão bela. Nas tuas mãos tudo se transforma...
    Eu gosto de praças e jardins. Aqui onde moro meus jardins são de concreto. Por enquanto estou tentando cultivá-los dentro de mim.

    Beijos e bom sábado pra você!

    ResponderExcluir
  20. Belissima escrita!
    Lindo seu blog!
    Beijinhos de luz!

    *-*

    ResponderExcluir
  21. Menino,
    que alegria senti ao ler esse poema.
    Lindo
    Boas energias
    Maro

    ResponderExcluir
  22. Cada um de nós temos um angulo diferente de visão. E com certeza a mesma praça tem muito mais a ser descoberto por mais pequena que possa parecer.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. É, meu amigo Elcio...
    Vc precisando rasgar o seu manual e eu precisando de um lugar assim.
    Tem lugar pra mais um lá? rs
    Eu e a San estamos aguardando o e-mail. Tenho certeza de que está cheio de boas ideias.

    Um abraço na alma, amigo querido!
    Ótimo domingo pra vc e toda sua família!

    ResponderExcluir
  24. Como as pessoas podem abandonar um lugar, com uma árvore assim e poemas nas plaquinhas?
    Quisera eu ter um lugarzinho assim perto de mim.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  25. E onde fica esse pedaço de paraiso???
    Linda foto.... imagino o quanto é bom se sentar aí paa esquecer da vida!!!!
    Como vc está???
    Eu, como sempre, sumida!!!... rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Olá, Élcio, como sempre encontro aqui lindos versos, neste dia, O DIA NACIONAL DA POESIA, a minha homenagem a todos os meus amigos e amigas poetas e poetisas.
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  27. A beleza está realmente e também em quem a vê e tu és um homem maravilhoso, sem dúvida!
    Tenho certeza pela tua descrição que é um lugar bem especial e concerteza há quem por lá passe e nem se dê conta...
    Adorei a fotografia. É sempre muito bom vir visitar-te.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  28. ELCIO


    Gostava de sentar e viver o momento.
    Com a delicia de poder escolher a melhor plaquinha e o melhor poema


    Para ti ,,,
    Um beijo

    ResponderExcluir
  29. Oi, amigo...

    Sim, há lugar nessa linda praça para mais gente???

    Que delícia de lugar! E que belos seus versos inspirados nele!

    Árvore vestida de festa...ah, mas eu quero conhecer essa princesa, donzela da natureza, que além de inspirá-lo, enfeita majestosamente essa pracinha aí, cheia de "pose"!

    Decididamente, não é simples não, nem afirme uma coisa dessas, viu?

    Muito gostoso o lugar.

    Élcio,

    vim chamá-lo, meu querido, pra receber seu presente em forma de um selo COMENTARISTA EXCELENTE, que está em meu blog do Anjo de Prata.

    Ficarei feliz se aceitar!
    Te aguardooooo
    Feliz dia da Poesia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Razão total e absoluta... a beleza está realmente nos olhos de quem vê e no coração de quem sente...
    este teu post está simplesmente lindo, caro amigo!
    Beijos, flores e meus eternos sorrisos... sempre!

    ResponderExcluir
  31. Nesse lugar ainda tem um bem-te-vi
    Que vive me dizendo
    Bem-te-vi...bem-te-vi...bem-te-vi...
    Até que eu respondo...
    Bem-te-ouvi...bem-te-ouvi...bem-te-ouvi.

    São versos assim, que parecem simples, mas contém algo que é inerente ao humano e só se encontra no poeta: saber enxerga a beleza nas pequenas coisas. abçs.

    ResponderExcluir
  32. São momentos fascinantes e preciosos. Que lugar é esse? Amigo felizardo! Abraço

    ResponderExcluir
  33. Linda nova semana
    pra nós
    aeee!
    Bjins
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  34. lindo poema!
    mais que arvore maravilhosa impressionante!!
    tenha um bom começo de semana meu amigo!!

    ResponderExcluir
  35. Que lugar especial! Tanto a placa quanto o blog!

    ResponderExcluir
  36. Oi Élcio!:)

    Que lugar lindo que você adotou como o recanto de seus pensamentos.É assim, existem lugares que passam despercebidos a tantos olhares e derrepente estão ali , estabelecendo ligações emocionais com a gente né?Eu também tenho um lugar para deixar minha mente relaxar e meus pensamentos fluirem.

    Lindo o que escreveu para Giovanna....muito bom ler vc!:)

    Bjo*

    ResponderExcluir
  37. Eu bem queria ter um lugar tão belo e mágico assim pra mim!
    Tua sensibilidade em transformar coisas tão simples em grandes me emociona. A tua beleza interior transforma a tua fonte em palavras
    que traduzem a essência de tua alma...
    Ternos beijos querido amigo...

    ResponderExcluir
  38. Eu bem queria ter um lugar tão belo e mágico assim pra mim!
    Tua sensibilidade em transformar coisas tão simples em grandes me emociona. A tua beleza interior transforma a tua fonte em palavras
    que traduzem a essência de tua alma...
    Ternos beijos querido amigo...

    ResponderExcluir
  39. " A beleza está nos olhos de quem a vê"... somente quem vê com os olhos da alma pode encontrar a poesia desta "simples" pracinha descuidada. Grande abraço, grande Elcio e um lindo dia!

    ResponderExcluir

Semeando