quarta-feira, 31 de março de 2010

Blogagem Coletiva - Dia Internacional do Homem - 1º de Abril de 2010

ISTO É A MAIS PURA VERDADE...



AGORA VAMOS AO DIA INTERNACIONAL DO HOMEM...

Dedico esta postagem a todos os homens que ousam ir além...
A todos àqueles que ousam lavar, passar, cozinhar, costurar, trocar fraldas, dar banho, varrer, pendurar, recolher, aspirar e ainda fazer tricô, crochê e até mesmo ponto cruz com apenas uma das mãos...rs...é mole??? Ou vocês ainda querem mais??

Bem...como tenho um coração enorme, aproveito esta data tão especial para deixar aqui um verdadeiro presente tanto para as mulheres quanto para os homens
O dia é nosso, mas os direitos tem que ser iguais...rs
Vocês nem precisam agradecer...é de coração e alma

Podem copiar e imprimir esta singela lista de afazeres domésticos, pois será de grande ajuda para que vocês melhorem suas performances nas tarefas domésticas.

LISTA DE TAREFAS

Quarto
Arrumar a cama
Recolher roupas
Varrer/aspirar
Trocar lençol

Banheiro
Limpar Box/banheira
Limpar a pia
Limpar espelhos
Retirar cesto de papéis
Limpar/lavar piso

Cozinha
Lavar louça
Limpar a pia e bancada
Limpar fogão
Limpar a geladeira
Arrumar armários/gavetas
Varrer/lavar o piso

Lavanderia/A. Serviço
Colocar roupa na máquina/secadora
Colocar/tirar roupa do varal
Limpar tanque
Arrumar prateleira/armário
Passar roupa
Varrer/lavar piso
Recolher lixo

Sala estar/jantar/lazer
Recolher objetos
Limpar/aspirar sofás e tapetes
Limpar/aspirar piso
Limpar móveis

Geral
Limpar portas e janelas
Varrer e lavar área externa
Lavar tapetes
Cuidar das plantas

Copiaram? Imprimiram?
Brincadeirinha gente...
PRIMEIRO DE ABRILLLLLLLLLLLLLL...RSRSRSRS

Agora é sério, as imagens abaixo são fortes, se você tem o coração fraco, por favor pare por aqui...não olhe...rsrs

São imagens reais de trabalho forçado, porém necessárias para mostrar o quanto nós homens, sofremos em nossa infância, causa principal de um bloqueio chamado preguiça, que afeta a maioria dos homens na realização de tarefas domésticas depois de adultos...rs
O trauma é tão grande, que ao chegar aos onze, doze anos, não podemos nem ouvir falar dessas atrocidades...rsrs

Arrumando a pia da cozinha e ainda com a bunda de fora...rs



Arrumando os armários do quarto...rs



Recolhendo a roupa da máquina e ainda de bunda pelada...rs




Varrendo toda a casa...



Agora pasmem, muitas vezes esse tipo de serviço sobra até para os cães realizarem...
Fica a pergunta...Será macho ou fêmea? Ah...não importa...o importante é a solidariedade nao é mesmo...rsrs



PRIMEIRO DE ABRIL DE NOVOOOOOO....RSRSRS

Só mais um detalhe, antes de irem embora, observem esta imagem...



Sabem por que este menino está assim?

Simples, a mãe acabou de avisar que no feriado do dia 2 ele terá que faxinar toda a casa...sem mais comentários...rsrsrs...eita vida sofrida...rs

PRIMEIRO DE ABRIL GALERAAAAAA...FELIZ PÁSCOA, COM MUITA PAZ, AMOR E ALEGRIA NO CORAÇÃO DE CADA UM...VALEU WILSON E SANZINHA...
UM ABRAÇO NA ALMA, BEIJO E DIREITOS IGUAIS PARA TODOS...RSRS

59 comentários:

  1. Valeu a brincadeira, Élcio, adorei, será muito bom compartilhar com os seus amigos dessa blogagem, ainda mais tendo como tema os homens, ah, os homens.

    Beijos pra ti e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Élcio...

    meu amigo do coração...rs..a d o r e i..rs.. sua postagem ficou perfeita.

    Passa lá no bom, ruim..rs..já postei também.

    Desejo a você e para toda sua família maravilhosa, uma feliz páscoa...Que o amor de Cristo esteja sempre no coração de todos.

    Um beijo na alma e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elcio
    Muito bom dei umas risadas valeu mesmo.
    Boa pascoa
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Élcio
    Adorei a brinadeira e seu texto e as fotos são demais...rs
    Já postei o meu também, espero que gostem.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Elcio meu querido,
    bom demais este texto, estou a gargalhar sozinha, eu e o pc, rsrsrs
    Muito bom. As fotos então, rsrsrs
    Feliz Páscoa para você também, que Deus esteja sempre com você te iluminado e guardando.
    E que está fonte de palvras doces e irreverentes transbordem a cada dia...
    Doce beijo na alma meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elcio, missão cumprida, espero que goste.rs
    Amei participar, obrigada pelo convite.
    Tenha uma quinta maravilhosa!
    Fica na paz.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Só vc mesmo, Padim.
    Não poderíamos esperar outra coisa senão uma grande e saudável brincadeira.
    O post ficou ótimo! Ri muito.
    Eu fiz uma besteirinha lá no meu blog, que já me rendeu um bico enorme... rs.

    Beijão pra vc!
    E parabéns pela homenagem no blog da Graça.

    ResponderExcluir
  8. Olá Elcio,

    Pronto estou participando da Blogagem, Tua homenagem esta prfeita.

    Forte abraço, Feliz Páscoa.

    Hod.

    ResponderExcluir
  9. Cara é bom se preparar desde cedo,pq não dá para viver sem "muier", então elas dominarão o mundo, o negócio é adaptar... rssssssssss. Abçs.

    ResponderExcluir
  10. *
    no “seu” Dia,
    não é suposto o homem
    ser assediado
    por um “certo” olhar ?
    sentir um beijo especial ?
    receber a Flor preferida ?
    e o Amigo, vem com tarefas
    domésticas, triviais funções
    que eu executo no dia a dia ?
    francamente !!!
    srs, srs, srs, srs, srs,
    ,
    gostei do post,
    está genial !
    ,
    saudações amendoadas,
    ,
    *

    ResponderExcluir
  11. Oi, Élcio! Só você mesmo para ter esta criatividade. Adorei simplesmente.
    Ah... dei muitas risadas. Os homens...Pobres vítimas. Pelo menos agora está explicado tudo. É coisa de infância mesmo - deu para ver nas fotos, que aliás são graciosas. Então, poeta, desejo um Feliz Dia dos Homens e uma Boa Páscoa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a brincadeira, só podia ser um fruto do verseiro. Na sombra desta árvore escreve um poeta que sabe que a vida torna-se muito mais frutuosa se adubada com humor.

    Valeu.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Élcio, só você mesmo rsrsrs

    Muito criativo, muito bem humorado.

    E é feito eu digo, homem até para fazer tarefas domésticas ele é mais descontraído....e desde pequeno já está ali de bumbum de fora..

    Quando cresce, continua peladão, coloca um som, um cerveja de lado...lava pratos, lava roupa...e ainda cantarola....(bem os pouco que tive a oportunidade de observar trabalhando....depois, bem depois....de lerem o jornal, assistirem o jogo de futebol...

    Homens, esses seres incríveis e maravilhosos...rsrs Tá eu sei que é primeiro de abril rsrsrs

    Mas é verdade rsrs

    beijão

    ResponderExcluir
  14. Padim, vc pode ver o video que eu fiz aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=m8EyWdgM9RY


    Mozi ficou doido comigo.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Estou participando também e já postei lá no meu cantinho, dá uma olhadinha e diz o que achou.
    Nossa, fiquei até as 2 da manhã pensando no que escrever e saiu algo.
    Uma ótima ideia de vocês, adorei participar.
    Obrigada pelo convite.
    Tenha um lindo dia!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo Elcio show de bola! Texto formidável com imagens muito bacanas, feliz e bem humorado como você.
    Fique sabendo que em casa eu faço tudo viu? É e a mulher sai para passear. Brincadeirinha...Rsrsrsrs....Primeiro de abril. Abração e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei até com dozinha!
    Primeiro de abril!!!!!!!!!!!
    Bjs meu querido e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  18. Ser homem meu amigo, é ter ao mesmo tempo a força bruta do leão pra defender seu territorio, e ter a fragilidade de uma flor pra escrever um poema a quem se ama,,,tambem to nessa, feliz dia do homem...abraços e otimo feriado e otima Pascoa....

    ResponderExcluir
  19. Elcio
    Adorei essa brincadeirinha com os homens, todos tão fofos! rsrs voces merecem , agora de verdade!! rsrs como é primeiro de abril mesmo, vale tudo!
    depois passa lá no lis pra dar seu ok, acho que fui bem boazinha .
    Ri muito com essas bundinhas de fora, essa falta de jeito é culpa das mulheres !!
    meus abraços, uma boa Páscoa

    ResponderExcluir
  20. Élcio, estou participando...quase não sai.

    Valeu! beijo

    ResponderExcluir
  21. Elcio, já estou preparando a postagem para a participação do meu blog.
    Você precisa fazer uma postagem com a lista e link de todos os blogs que participaram. Essa lista é importante para que esses blogs sejam visitados pelos participantes.
    Desejo sucesso para a sua iniciativa.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá, me chamo Elis e encontrei este blog num dos meus passeios matinais!
    Genial aqui!
    Adorei.
    Abraço
    Elis

    ResponderExcluir
  23. Muito legal ,divertida!abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  24. Elcio,já fiz a postagem.
    Obrigada pelo convite.
    Graaannde abraço!

    ResponderExcluir
  25. Impossível não ficar comovido com tantas atrocidades mostradas pelo amigo! Temos que lutar pelos nossos direitos, que um dia tivemos e as mulheres brigaram tanto por eles que acabaram tomando! :)

    Fantástico seu blog, divertidíssimo!

    Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  26. kkkkkk
    Muito bom parceiro, você colocou muito bem quem e como somos.

    A gente é demais num é?

    Viva Nóis !

    E viva elas , que nos fazem ser assim rsrs!

    Abração,
    Prometi e participei.

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  27. Eu estava lá meio da lista e já estava ficando sem fôlego. Ainda bem que acordei do pesadelo e era só um inofensivo primeiro de abril.
    Agora preciso é te confidenciar uma coisa. Eu já lavei muita louça, mas nunca de bunda de fora. rsrsrsrs
    Valeu Élcio, gostei demais desse novo desafio proposto. Espero que aqueles "oito artigos" sejam mesmo incorporados na constituição do Dia Internacional do Homem.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  28. kkkk, figura esse post do dia internacional da MENTIRA! Ah, se eu pego um eu mato, rss...
    E quanto ao contador de animais mortos pela estupidez humana... Foda! Tb sou vegetariana: ecológica da boca pra dentro.
    Um abrço, muito bom passear pelo seu blog, até breve!
    Inês.

    ResponderExcluir
  29. Élcio...

    que gostosas essas risadas que vc arrancou da gente, querido! Chamei TODOS da minha família pra te ler, e adoraram!!!rsrsrs

    Judiação o que fazemos com vcs, né? Ô coitados!
    Nem froidexplica...rsrs

    Passa lá no Anjo de Prata, que deu tempo de postar o meu "recadim" procês...

    (tive que fazer uma tomografia hj, meio de urgência, de manhã...aff quase que não escrevo! Mas deu certo, felizmente.)

    Uma feliz e Santa Páscoa pra vc e sua família, meu lindo e afetuoso amigo!

    ResponderExcluir
  30. Elcio!
    Se não fosse 1°de abril seria muito bom!
    perfeito.Mas onde está linkado a lista de participação da blogagem ?
    http://sempretensoesamorcontosecausos.blogspot.com/
    Feliz Páscoa!
    Mari

    ResponderExcluir
  31. Olá Elcio,
    obrigado pelo teu convite, adorei a tua postagem, está um delirio, olha eu estou à tua espera logo espero que já venhas a caminho, pois ainda não comentaste,aguardo com espectativa, trazes comitiva?
    beijos

    ResponderExcluir
  32. hahahaha muito bom cara! mas longe disso tudo digo que o trabalho de casa é o pior de todos os trabalhos e só aprendi há 4 anos atrás em q vivo só ou divindo ap! putz, como é ruim o seu dia de limpeza.a..hahahha abs meu amigo

    ResponderExcluir
  33. Muito bom Élcio!!!

    Olha que vocês levam vantagem em um monte de coisas... rsss

    A minha já está lá no Momentos! Espero que goste...

    Grande abraço para um hábil grande Homem!

    ResponderExcluir
  34. Vocês simplesmente arrasaram na postagem eu ameiiiiiiiiiiiiii.
    Parabénsssssssssssssss.
    Muito 10.
    Aproveito para desejar uma feliz Páscoa com muito amor,muita paz e esse bom humor q sinceramente contagia a gente.
    Que Deus os conserve assim.
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom Élcio, na verdade, tenho um filho que antes de se casar não fazia nada, não lavava nem um copo, e agora, nas folgas que ele tem pois trabalha 12 por 24, faz quase tudo em casa, tomou gosto pela coisa, arruma, cozinha, limpa, só que tem um detalhe, pra entrar na casa os sapatos têm que ficar pra fora da entrada., qualquer coisa fora do lugar é motivo pra levarem uma bronca enorme, os filhos e a mulher sofrem no dia que ele resolve fazer a faxina....já disse pra minha nora: quando quiser pode devolver!!! É isso aí, os homens tem mais é que ajudar, não vejo problema algum nisso ok? Bjs querido, boa páscoa, adorei estar aqui hoje.

    ResponderExcluir
  36. Elcio,

    Muito engraçado...ahahahaha

    Adorei!

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  37. Oie! Adorei kkk
    Tb aderi, dá uma olhadinha. Inventa mais brincadeiras interativas entre os blogueiros que é divertido. Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  38. Adorei ficou demais, e a lista eu garanto que faço tudo isso, mas só de ler fiquei cansada
    beijito

    ResponderExcluir
  39. Algumas tarefas ficaram de fora (rs,rs,rs) aquelas de depois da meia noite. Tá pensando que é fácil... Direitos e deveres iguais para todos.

    ResponderExcluir
  40. Rapaz!
    que beleza essa saraivada de bom humor em pleno 1º de abril. Mas o castigo para o menino no dia seguinte.....
    É Hilário o nome dele?
    Abração

    ResponderExcluir
  41. Oiiiii... Olha eu aqui aproveitando para espiar as postagens...
    Ficou show!!!rsrss
    Isso mesmo Homem que é Homem tem que começar cedo a aprender as tarefas de casa...rsrrs
    A idéia das postagens coletivas são fantasticas, a interação é perfeita!
    Deixo um beijo carinhoso!
    Aproveite o feriado!!!
    FELIZ PÁSCOA para vocês!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Elcio!
    Poxa, obrigada pelo convite mas eu ando correndo tanto que não pude participar...
    Morri de rir com sua postagem...parabéns pela iniciativa!
    Beijão
    Renata

    ResponderExcluir
  43. Elcio

    Muito lindo e fofo e olha que desde cedo dando duro.... judiação.
    Gostei muito de participar da blogagem e apesar de levarmos na brincadeira não podemos deixar de dar valor a esses homens maravilhosos.

    Beijos e Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  44. Querido Padim,

    A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. É abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem; é nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Domingo é dia de renascer.

    Feliz Páscoa pra você e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  45. Brioso e Genial Amigo:
    VOCÊ tem uma caneta de ouro e uma criatividade sublime e perfeita.
    É extraordinário.
    Não que já não fizesse tudo isso.
    As mulheres merecem.
    Fez-me sorrir pelo seu encanto, ternura e magia.
    Parabéns sinceros.
    Adorei. Magistral de beleza.
    Façamos que o dia do Homem que passou não seja conotado com o 1º de Abril.
    Façamos tudo isso.
    Abraço ao seu talento gigantesco.
    Sempre a admirá-lo muitíssimo.

    pena

    Brilhante ideia que foi um sucesso.
    Junto-me aos inúmeros homens que desejam o bem das mulheres.
    Bem-Haja, fabuloso amigo.
    Sou discreto por natureza. Não participei, talvez, porque apesar de ser homem, senti-me indefeso e tímido. Desculpe!
    Parabéns sinceros, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  46. gosto desses homens que vão além... são especiais !

    e, para eles todo dia é dia !

    beijos e boa Páscoa

    ResponderExcluir
  47. Otima pascoa pra ti amigo,,,e toda sua familia, sempre na paz de Jesus...abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  48. Páscoa...
    É ser capaz de mudar, 
    É partilhar a vida na esperança, 
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente, 
    É viver em constante libertação, 
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida, 
    É investir na fraternidade, 
    É lutar por um mundo melhor, 
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço, 
    É uma nova chance para melhorarmos 
    as coisas que não gostamos em nós, 
    Para sermos mais felizes por conhecermos 
    a nós mesmos mais um pouquinho. 
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.
    Feliz Páscoa!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  49. Olá querido amigo, peço perdão por não ter entrado na brincadeira mas acredita que " a coisa tem andado preta". É assim que se diz não é?
    Hoje senti necessidade de vir para postar, o que vou fazer de seguida mas primeiro tive que te vir visitar. Adorei a listinha de tarefas, a que faltam alguns itens..lol mas vindo de um homem cheio de boa vontade acredita que a pontuação é muito boa! :D
    As fotos com que ilustraste a postagem, são o máximo e podias ter colocado, já que o dia era do homem mas poderias agradar às mulheres, um espécimen assim um bocado mais maduro, a lavar a loiça só de avental. ;D
    Seria muito interessante mesmo!
    Porque foi bom rir um bocadinho, aqui te deixo um beijo cheio de ternura e o desejo de uma Santa e feliz Páscoa para ti e todos os teus.

    ResponderExcluir
  50. Meu querido amigo!

    Páscoa significa abrir-se à Vida e ao Amor! E tb à Liberdade!

    Que neste domingo, dia 4 de Abril, vc e sua cara família possam ser felizes, na Ressurreição de Jesus!

    Um afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  51. Elcio, que casal não briga, né? Jota Cê e eu sempre temos arranca rabos...ahahahah.

    Quero deixar um cartão da voxcard como carinho:

    http://voxcards.ig.com.br/cards/cartao.aspx?c=98590


    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  52. Como funciona o blogagem coletiva?
    Pô, obrigada pela visita e pelo comentário, hein?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  53. PARABÉNS PELA SUA IDEIA MARAVILHOSA. LINDA. VCS HOMENS MERCEM SIM, TODO ESSE CARINHO. MEU MARIDO OUTRO DIA PERGUNTOU:- POR QUE SÓ AS MULHERES TEM O SEU DIA INTERNACIONAL?E NÓS NÃO OS MERECEMOS?
    POIS E´. VOCÊ DEU UM JEITINHO TODO ESPECIAL DE CONQUISTAR UMA COLETIVA.
    PARABÉNS..
    AMEI..
    FELIZ PÁSCOA AMIGO.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA.

    ResponderExcluir
  54. GANHOU TODO UM JEITINHO ESPECIAL E POSTAR.. FICOU BELA. LINDAS IMAGENS..
    PARABÉNS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  55. Elcio,
    QUE NESTA PÁSCOA NOSSA FÉ SEJA REVIGORADA PELA CERTEZA DE QUE CRISTO RESSUSCITOU E ESTÁ ENTRE NÓS!

    Bjo e desejo de uma Feliz e harmoniosa Páscoa junto aos seus!

    ResponderExcluir
  56. Ah, Élcio, só você pra me fazer rirrrrr a esta hora em que já estou moidinha de fazer trabalhos de homens:))) Sério, amigo, gostei imenso!
    Deixo-lhe a homenagem que fiz justamente a estes Seres Maravilhosos, que são os Homens!
    ********
    MULHER

    John Lennon

    Mulher, eu quase não consigo expressar

    Minhas emoções confusas na minha negligência.

    Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você.

    E, mulher, eu tentarei expressar

    Meus sentimentos interiores e gratidão

    Por me mostrar o significado do sucesso.

    Mulher, eu sei que você compreende

    A criancinha dentro do homem.

    Por favor, lembre-se: minha vida está em suas mãos.

    E, mulher, mantenha-me próximo do seu coração

    Por mais que estejamos distantes,

    não nos mantenha separados.

    Afinal de contas, está escrito nas estrelas...

    Bem... Mulher, por favor deixe-me explicar:

    Eu nunca tive intenção de te causar tristeza ou dor.

    Então, deixe-me te dizer de novo e de novo e de novo:

    Eu te amo, sim, sim,

    Agora e eternamente.

    Eu te amo, sim, sim,

    Agora e eternamente.

    Eu te amo, sim, sim,

    Agora e eternamente.

    Eu te amo, sim, sim...


    Trad. pela Renata M. P. Cordeiro

    *Aos Homens, este Seres Maravilhosos*

    Beijos*
    Boa Páscoa!
    Obrigada pela visita!
    Renata

    ResponderExcluir
  57. Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

    Que você tenha um reencontro consigo mesmo

    e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

    renovação e libertação.



    "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

    - disse Jesus.

    E Ele assim fez.

    ResponderExcluir
  58. Sendo Homem ou mulher o mais importante é o respeito entre ambos.
    Gostei muito da sua postagem...rsrs

    Feliz Páscoa Poeta!

    Que Deus o ilumine Sempre!

    Beijos com o meu carinho

    ResponderExcluir
  59. Texto e imagens mais gostosos de se ler!... O meu primeiro de abril foi diferente; com crianças e e assunto de escola. real, bem real!... Vou deixá-lo aqui para ti; porém aviso que não sou cronista.

    O caminho da escola

    A segunda-feira nunca me pareceu interessante ou rica de emoções. Lembro de que em minhas fantasias na época escolar eu sempre querer fugir de casa nesses dias da semana. Ah, tempinho bom! Era só fechar os olhos e me imaginar num castelo ou num campo de flores que eu esquecia momentaneamente dos dissabores da segunda-feira; ela ficava tão longe da sexta-feira!... Este era meu dia quase favorito; pois no dia seguinte seria sábado!... Ocasião em que ficava em meu esconderijo secreto tecendo sonhos... brincando com minhas bonecas de pano!
    Mas o que fazer, se o chefe nos dar uma ordem de ir conhecer mais profundamente algumas escolas no interior do Piauí? Trabalho é trabalho e deve ser feito com carinho; mesmo que seja assim com um sorriso meio amarelo!
    Compenetrada, entrei no velho ônibus escolar seguida por uma professora da localidade Capim Fino e um agente de disciplina da escola Doca Ribeiro onde trabalho.
    De dentro do veículo, os caminhos me pareceram bem transitáveis. Meus olhos estavam entregues ao balanço dos tucunzais no vaivém do vento da tarde de abril. Andorinhas corriam no ar tais meninos na hora do recreio. Elas travavam uma espécie de disputa por um lugar no céu azul que me lembrou o filho de Dona Jesus! O menino tem seis anos e corre na escola como se estivesse numa pista de autorama! Uma pena que o vento ganhe dele!...
    Motivada pelas maravilhas da mata, digo isso pensando nas flores silvestres e até já decidi plantá-las num jarro na minha casa, não dei muita atenção à fala da professora Maria do Carmo. Felizmente esta é conhecedora de meus devaneios em ocasiões de passeios pelo verde do interior que teve uma paciência de educadora e me trouxe para a conversa com um sorriso.
    “Quando os meninos vêm da escola após uma chuva forte, diretora, esse riacho aqui fica tão cheio que transborda no pontilhão. E sabe como os alunos atravessam-no? O pai do Francisco amarra uma pedra na ponta de uma grande corda e segurando na outra extremidade arremessa-a para que os meninos peguem do outro lado do riacho a ponta da corda e assim ele possa puxá-los.”, ela me narrava o fato com os olhos tão plenos de orgulho pela ação do pai das crianças que eu me arrepiei. Esse foi um dos momentos em que eu mais vi de perto o caminho da escola.
    Numa situação como essa, que mulher não encheria os olhos de água? Creio que todo cidadão que valoriza a escola se emocionaria diante de uma história ilustrada de compromisso com o futuro; tanto da parte do pai dos meninos como destes.
    Este é um dos tantos casos de exemplos belos de serem seguidos na vida. E quem conhece essas crianças fica seduzida por suas vivências e passa a gostar até de segundas-feiras também. Ora, eu estou toda contente aqui olhando meus pés de bogaris que um dos alunos do Capim Fino me deu naquele dia.

    Um cheiro, Elcio!

    ResponderExcluir

Semeando