segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA CARTA PARA GIOVANA

FELIZ DIA INERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS AS MULHERES QUE PASSAM OU NÃO POR AQUI...
ESSE DIA É COMEMORATIVO...COMO SE FOSSE UM ANIVERSÁRIO...MAS O DIA DE VOCÊS É TODO DIA
(será que irão inventar o dia internacional dos homens também? brincadeirinha...rs)



Oi Giovana,

Ainda não vi teus olhos, mas sei que eles são bonitos e expressam com delicadeza a pureza de sua alma
Ainda não vi e nem toquei nos teus cabelos, mas sei que eles revelam a sua graciosidade
Ainda não vi tuas mãos, mas sei que elas tem a textura de uma flor suave e macia
Ainda não vi teu rosto, mas sei que ele possui a ternura de um anjo
Ainda não te vi, não te beijei e nem te abracei apertado, mas sei que deve ser bom fazê-lo
Ainda não vi teu sorriso, mas sei que ele tem alegrado e encantado a todos
Ainda não vi você por inteira, mas sei que dá para te abraçar carinhosamente apenas com as mãos
Portanto Giovana...apesar de seus um quilo e algumas gramas, quero te parabenizar pelo dia Internacional da Mulher, afinal de contas você já chegou lutando...ultrapassando as expectativas, renovando as esperanças e sobretudo mostrando toda a sua força e coragem, independentemente da sua frágil aparência.
Ainda não estive com sua mãe, mas seu pai e sua avó deixaram escapar, orgulhosamente, vários lindos sorrisos quando falaram de você...
Vê se engorda logo...mama bastante que eu vou aí te ver ok...e quando eu chegar quero te abraçar com meus braços hein!!...rs
Carinho na sua coragem e na sua perseverança que tão bem representam o dia-a-dia das mulheres...
Um beijo no seu coração de menina-mulher...to chegando...

35 comentários:

  1. Lindae comovente tua homenagem à Giovana.Ela é o futuro!!Chega lutando!LINDO! Que ela seja muiiiiiiiiiiiiiito feliz sempre!Parabéns!abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Élcio pelas palavras gentis e carinho.

    Toda a força do mundo para Giovana!
    Felicidades para a família toda...

    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que vontade de ter uma Giovana sendo embalada por meus braços.
    Que lindo Elcio...
    Bateu uma sensação tão boa em minha alma materna.
    Você é um ser iluminado!

    Beijos e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Que carta mais linda!
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  5. Élcio, que linda homenagem, emocionante, imaginar que Giovana já é forte o bastante para viver e lutar pela vida.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Que a sua Giovanna chegue cheio de saude, e traga muita felicidade na sua vida.

    Bjous

    ResponderExcluir
  7. Ah, que amor!!!!!
    Sou mãe, e para nós mulheres que amam de verdade, esse é o maior presente de Deus, não tem explicação!
    Me emocionei agora...
    Você é 10!
    Amei!
    Tenha uma semana excelente!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Bela homenagem meu caro! e obrigado pelo comentário... eu sou um mero escritor de botequim... mestre é o grande verseiro! abs.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Padim.
    Tenho certeza de que Giovana é tudo isso o muito mais. Me comoveu oq vc escreveu. De verdade.
    Sobre à revanche, falei pro Mozi promover, com vc, uma blogagem coletiva sobre pq vcs, homens, merecem um dia internacional também. Acho que ele gostou da ideia. E vc, topa?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Élcio,

    Meu amigoooo..rsrsr..gostei da idéia, nós merecemos ter o dia internacional do homem..hehehe.

    Como podemos fazer mesmo pra ter esse dia?
    hahahahah...vamos a luta companheiro..rsr.. quero falar contigo e combinar o que vamos fazer pra conseguirmos esse dia tão especial para nós homens...huehuehue..que dia e mes teria que ser? Vamos pensar e pensar.

    Adorei o post, fiquei emocionado.
    Parabéns! Geovana um dia vai reconhecer o cheiro de Deus porque nesse momento ele a tem em seus braços cuidando com muito amor..
    Quando ela crescer e ver o tempo se formando para chover, ela vai perguntar a mãe: "Mãe que cheiro é esse"? A mãe vai responder: "é o cheiro da chuva" . Geovana vai responder: Não é mãe, esse é o cheiro de Deus".

    Um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elcio
    Gostei da cartinha carinhosa pra Giovana,bem representa o dia da Mulher,a vida .
    Obrigada , dos homens são todos os dias ,mas vamos pensar com carinho nessa data rsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais delicado, a mulherada e eu inclusive amou.
    Estou torcendo para você abraçar logo a pequena Giovana.
    Quanto ao dia dos homens...são todos os outros 364...rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Élcio, nossa... que lindo!
    A foto combinou perfeitamente com tuas palavras. Bela homenagem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muita força e muita vida pra Giovana....meu amigo,que seria de nós sem essas mulheres loucas que nos rodeiam né? tão simples e tão complicadas,,,mas essenciais...

    p.s. quanto ao seu comentario,,,,eu preciso até descobrir se existe mesmo diferença de mim mesmo escrevendo,,,,as vezes as pessoas me dizem isso, eu sinceramente tenho dificuldades em entender,,,muitas vezes penos estar até meio repetitivo nos temas...mas legal,,,,obrigado, foi bom voce ter falado,,,eu gosto de sentir essa diferença,,,mesmo não entendendo muito...rs..rs...abraços fraternos e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Ow coisa linda essa homenagem, a Giovane entendeu tudinho viu?

    Bjs grandes

    Mah

    ResponderExcluir
  16. Lindo* De viver******************
    Obrigada!

    Gostei da sugestão do Dia do Homem. Tenho uma amiga que comemorou o Dia da Mulher, num dos seus Blogs, homenageando os Homens. Mulher muito bem casada, cheia de filhos e feliz!!
    Blog da Manuela.

    Élcio, que tal todo dia ser Dia dos Seres, sem distinção, de espécie alguma? Os meus posts destes dias não tinham a ver com este dia especificamente.

    *****

    Quero ignorado, e calmo
    Por ignorado, e próprio
    Por calmo, encher meus dias
    De não querer mais deles.
    Aos que a riqueza toca
    O ouro irrita a pele.
    Aos que a fama bafeja
    Embacia-se a vida.
    Aos que a felicidade
    É sol, virá a noite.
    Mas ao que nada espera
    Tudo que vem é grato.
    Fernando Pessoa *Ricardo Reis*


    *Eu não quero mais do que isso*
    Só quero que pelo menos leiam os meus posts, como você, Ser Humano Maravilhoso.

    + Beijos
    Grata pela visita*
    Até a próxima,

    ResponderExcluir
  17. A tua emoção pinga suor e poesia.
    Vida e forças para a grande pequenina Giovana.

    Beijos, amigo

    Muito grata pelo coments no 'inspirar'. Do modo como você pontuou, me trouxe bem estar e paz.
    beijos, amigo

    ResponderExcluir
  18. Nossa Èlcio...

    que lindo,me emocionei e muito...
    Giovana só trará bençãos!Tenho
    certeza!

    beijos com muito carinho!

    Bia

    ResponderExcluir
  19. Oi Elcio

    Que linda postagem e obrigada pela homenagem.

    Sobre os homens acho que não rsrrss.

    Bjs amigo

    Lu

    ResponderExcluir
  20. Puxa vida, este blog está demais!... mal existe e já lutando pela vida, e assim se fará bem grande, né Elcio?!

    E eu acho que você tem muita razão parece quase discriminação...

    Mas olhe, nunca esqueça, também por detrás de uma grande mulher está sempre um grande homem!...
    Fica triste não, vòcê é homem de alma bonita.

    Beijo e abraço :)))

    ResponderExcluir
  21. Hombre o mujer, lo importante es ser persona. bellísima carta y sentido homenaje. Un fuerte abrazo!!!

    ResponderExcluir
  22. Uma bela quarta feira pra ti amigo,,,forte abraço.

    ResponderExcluir
  23. Linda reverência meu querido ! Com certeza, Giovana sentiu cada pedacinho desse carinho... Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Parabéns á menina mulher, lindo o teu texto,não vou dizer mais nada pois o que pudesse ser dito ia estragar este momento de ternura
    beijitos

    ResponderExcluir
  25. Giovana pode não ter sido vista ainda... mas já foi completamente sentida, e já nasce amada, e prestigiada...

    venha linda flor...
    há um mundo lindo prá você...

    você me emocionou Elcio... lindas palavras...

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Giovana pode não ter sido vista ainda... mas já foi completamente sentida, e já nasce amada, e prestigiada...

    venha linda flor...
    há um mundo lindo prá você...

    você me emocionou Elcio... lindas palavras...

    beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi, meu amigo querido...

    Estou um 'cadim' atrasada, mas é verdade que há sempre tempo...

    Belíssima representante vc escolheu (a dedo) para destacar o dia da Mulher! Giovana...

    Ela veio para iluminar, pq o que mais precisa já possui: o amor e o carinho desses corujões aí... e vc impaciente para vê-la, ao vivo e em cores! que linda essa espera, né não? O coração acelera, e haja paciência...

    Se vc já a viu, nos dê depois notícias de Giovanazinha, linda mulher!

    Beijos nesse seu coração, Verseiro!
    Emocionou-nos deveras...

    ResponderExcluir
  28. Esqueci de chamar-te... venha conhecer um novo blog! abs meu caro.

    ResponderExcluir
  29. Vim trazer o meu carinho...

    Tenha um dia maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Elcio

    Sem palavras para expressar minha emoção em tão bela e sublime homenagem.

    Ao entrar em sua casa você nos dá as boas vindas e nos deixa a vontade para levar os versos que desejar e claro dando os devidos e merecidos créditos.

    Estou namorando e quando for postar algum deles te comunico.


    Obrigado por nos deliciar com versos tão lindos.

    Beijos poeta d'alma.

    ResponderExcluir
  31. Elcio,
    que essa nova verseira,traga a todos de sua familia,o sorriso,a alegria,a contínua vitória nesta pequenina guerreira,não demores em abraça-la,pois um anjo realmente faz a diferença
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  32. Elcio que carta linda! Estou emocionada com suas palavras para a pequena, linda e forte Geovana!
    É o futuro que se esboça livre e singelo!
    Beijos na alma tua e da pequena Geovana...

    ResponderExcluir
  33. ACHO QUE O DIA PRIMEIRO DE ABRIL FICOU BOM!

    ResponderExcluir
  34. Elcio,
    Em uma gota de mel,
    Quanto açucar!
    Em um conjunto de palavras,
    Quanta doçura!

    ResponderExcluir

Semeando