quinta-feira, 29 de abril de 2010

AMOR DE OUTONO


Olá pessoal, é com muita alegria que participo da Blogagem Coletiva do nosso Espaço Aberto...quem ainda não conheceu, visite...participe com a gente...

Dedico esta postagem ao amigos Ilo e Sanzinha, pois promessa é dúvida...rsrsrs...taí..parabéns pelo dia 18, pelo dia 24, pelo dia 27...faltou algum dia? Vocês me confundiram de tanto comemorar esse amor de vocês...rsrs...
Ah...mil perdões pelo "gosei"...rsrsrs

AMOR DE OUTONO

MEU CORAÇÃO DE PRIMAVERAS TE AGUARDAVA
ROGAVA AO VENTO TER DE VOLTA QUEM AMAVA
MAS DE TI PERDI A ROSA, O BOTÃO E O SEU ENCANTO
DO BEM-ME-QUER AS SUAS PÉTALAS EM PRANTO
SEGUI NO AZUL A BORBOLETA EM SENTINELA
NA BUSCA INSANA PELA ROSA AMARELA
NUM DESFOLHAR DA NATUREZA EU AGONIA
EM VEZ DE SONHO FIZ DA INSÔNIA POESIA
MAS POR PAIXÃO EM DESVENTURA SIGO EM FRENTE
PEÇO AO VENTO TE ENCONTRAR URGENTEMENTE
ATRÁS DA FLOR EU ME PERDI NUM LABIRINTO
EMBRIAGADO PELAS FOLHAS DO ABSINTO
SEM MINHA ROSA AINDA ME LEMBRO DO JARDIM
DAS MARGARIDAS, VIOLETAS E O JASMIM
NEM SEI SE É BRANCA OU AMARELA ESTA SAUDADE
SÓ SEI QUE A DOR QUE É INCOLOR MEU PEITO INVADE
PRA NÃO SOFRER O MEU OLHAR JAMAIS TE ALCANÇA
POR TÃO DISTANTE ENTREGO O SONHO A ESPERANÇA
MAS POR AMOR AINDA SOU EU QUEM MAIS TE ESPERA
QUEM SABE UM DIA SER DA FLOR A PRIMAVERA

Breve, entrevista com a nossa amiga Vivian, do blog IN FOCO...imperdível...rsrs
Um outono com jeito de primavera, na alma e no coração de todos...
Brisa para quem é de brisa, vento para quem é de vento e ventania para quem é de ventania...
Um abraço ventante na alma...

57 comentários:

  1. Estações do coração onde o Amor pulsa em outros tons a sua espera.

    beijos, Élcio.

    Esperarei a entrevista com a Vivian.

    ResponderExcluir
  2. A troca de estação nos transforma. Fenomenal poema! A Vivian é, não vou perder mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ah esqueci de dizer. Faz ela pennsar..Rsrsrsrsr..Estou brincando
    bons pensamentos é que não faltam pra nossa diva.

    ResponderExcluir
  4. Um outono com cara
    de primavera é para poucos!
    Só vc mesmo com esse poetar inconfundível..

    O Espaço Aberto
    é muito parecido com
    o pai, espirituoso,
    acolhedor,
    como uma frondosa
    árvore que cabe todos
    debaixo de sua sombra..


    E que venham muitas e
    muitas outras surpresas!

    Abçs,
    Ester.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elcio, aqui é você mesmo te agradecendo por estar fazendo parte desse projeto tão bacana que irá com o tempo envolver e arrebanhar cada vez mais amigos e amigas nesta interação "blogosférica"...palavra nova..inventei agora...rs
    Obrigado Espaço Aberto...e a todos os integrantes que estão fazendo deste espaço, um espaço tão aberto...
    Um abraço na alma...bjo em meu coração...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Divino Elcio, lindo, lindo!
    Parbéns a vocês por este projeto tão legal.
    Tenho certeza que este espaço vai ser um sucesso.
    Estou participando com meu novo blog
    http://andreia-tempestade.blogspot.com/2010/04/e-com-imenso-prazer-que-participo-da.html
    Beijo na alma, lindinho...

    ResponderExcluir
  7. Amigo, Élcio...

    Eu nao tenho palavras para dizer o que sentí quando lí o poema.

    Fique mudo,sem ação, emocionado, contagiado e com forte emoção.

    Mas tudo isso que sentí foi de felicidade e de pensar ao mesmo tempo como acertou a minha história.

    Não posso explicar...mas...somente agradecer.

    Um abraço imenso e muito obrigado.

    Sua amizade guardo como um precioso tesouro.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como a gente encontra pessoas na vida que parece que já conhecemos há muito tempo - e quem garante que este carinho todo não é mais antigo do que pensamos?
    Eu e Ilo aqui, lendo essas palavras e chorando ao mesmo tempo... ele me disse: "Mozi, como ele sabe de certas coisas?"

    "AINDA ME LEMBRO DO JARDIM
    DAS MARGARIDAS, VIOLETAS E O JASMIM"

    E como é lindo esse jardim! Onde costumávamos sentar sob um pé de jasmim todos os dias, religiosamente.

    Juro que não tenho palavras pra dizer o que esse poema causou em nós, Elcio querido. Mas pra que tenha vaga ideia, SOLUÇO é a que melhor cabe neste instante.
    Simplesmente lindo... e "lindo" ainda não descreve a beleza que temos diante dos olhos.
    Dessa vez essa foi em cheio no fundo da alma e nos pegou de jeito...

    "Como comentar chorando?", Ilo tá dizendo aqui.
    Ah, Elcio... a gente nem sabe mais o que dizer. Por hora, só o que sai é OBRIGADO. De todo nosso coração. Temos certeza de que sua amizade é realmente um bálsamo, presente do céu, pra nossa vida. Tesouro inestimável.

    Que tenhamos a chance de retribuir todo amor que recebemos de vc.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Elcio... Gosto de dizer seu nome, lembra a espera do meu outono pela primavera!
    Que outono bonito eu encontrei por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Élcio, eu adoro o outono. É uma linda estação e toca de maneira muito forte. "Meu coração de primaveras" está encantado com tuas palavras. Lindo poema!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. É o quinto post sobre o Outono que eu leio e adorei todos. Muito bons! Dedicação pura de todo mundo a essa estação bonita e reflexiva. Não que seja a minha preferida, mas é uma bela estação também. Só não gosto do inverno...

    Adorei dar uma passada aqui hoje. Ótima sexta pra ti, poeta e beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda poesia e linda imagem tb.
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  13. Que linda dedicatoria!!! Un poema, es el mejor regalo. Y si es tuyo, más y más. Besos!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Elcio
    Tudo que passa pela sua mao vira sucesso, as blogagens do Espaço estãol perfeitas e lindas.
    Estou participando visitando todos.
    Lindo seu poema , poeta!
    Fico com a brisa rs
    grande abraço , e espero o seu hoje no dia do aniversário do blog. Mais um carinho sempre cai bem rs
    abraços Elcio

    ResponderExcluir
  15. Sempre lindas tuas palavras e é muito bom te ler em qualquer estação do ano ou blog,srssr...abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  16. Oi Elcio... esse seu poema é lindo!
    Faz parte dos meus preferidos...rsrs

    Bom é quando podemos demonstrar o nosso carinho e amor assim... Sem regras e preconceitos.

    O nosso adorado casal amigo merece essa demonstração de verdadeira amizade, pois são pessoas muito especiais que cativam o coração de todos que se aproximam... Você também! (Vou parar com a rasgação de sedas!!!rsrss)

    Agradeço de coração e alma por nesse Outono tudo estar sendo renovado dentro de mim... O blog espaço aberto é a prova viva disso!

    Um beijo muito carinhoso de quem te admira muito!

    ResponderExcluir
  17. Olá Elcio!

    Há um presente no meu blog que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito contente...!!!

    Alma Inquieta

    ResponderExcluir
  18. Bela postagem Elcio.
    Já postei no meu tbem, sobre o outono.
    www.turmadocais.blogspot.com
    Abraço
    Elis

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu Outono, linda a sua participação e foi através dessa primeira blogagem do blog espaço aberto e tb a minha primeira participação numa blogagem é que estou tendo a oportunidade de conhecer novos espaços e tb fazer novos amigos.

    Fica aqui o meu convite para conhecer o meu espaço, o meu Outono.

    Fim de semana iluminado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Associo teu blog a um bom vinho! Sempre que posso, venho beber das suas palavras... Já postei meu poeminha sobre o Outono no Solidão,
    fiquei feliz de poder abraçar com você essa estação tão linda e poética, cujos sons fecundam o silêncio e enternece os olhares...Beijos&Carinhos

    ResponderExcluir
  21. Élcio, meu querido!
    Já visitei uma boa quantidade de blogs para ler as mais diversas versões de outono e tenho-me surpreendido, como você mesmo comentou no meu, a quantidade de pessoas que o está relacionando diretamente com o renascimento, a vida nova, o porvir...
    É lindo ver o que vai no coração das pessoas!
    Foi lindo ler-te... sempre me emociono, de verdade!
    Parabéns pela iniciativa, meu amigo... que venham muitas outras!
    Conte comigo!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  22. Elcio

    Lindo este poema de amor, onde não falta o colorido e o perfume das mais belas flores.
    Uma despedida com esperança de um novo renascer em flor...será então uma nova Primavera.
    Estou feliz por participar contigo
    no espaço aberto.

    um abraço

    canduxa

    ResponderExcluir
  23. Élcio, assim de repetente, mais do que de repente, entrei nessa blogagem.

    "NEM SEI SE É BRANCA OU AMARELA ESTA SAUDADE
    SÓ SEI QUE A DOR QUE É INCOLOR MEU PEITO INVADE"

    Esse trecho, do todo lindo do poema, me saltou aos olhos e a emoção, muito criativo.

    beijo na alma.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Elcio!

    Pensei já ter passado por aqui mas vejo que me enganei. Infelizmente, eu não consigo dispor de mais tempo para dar atenção a bons blogs( muito menos aos que nada têm a oferecer, claro! :D ) . O de Letícia é o único que tem conseguido essa maior atenção de minha parte. Não apenas por ela ser minha amiga e cunhada mas porque eu a acompanho desde o nascimento de seu primeiro blog. Por isso, é como se aquele fosse o meu blog verdadeiro e não o meu mesmo. Tadinhas das minhas inscrições. kkkkkkk

    Bom, aqui estou. É sempre tempo de descobrirmos coisas novas e boas, principalmente. Acompanho os teus comentários lá no Afeto Literário e gosto muito de suas considerações. Agora, estando aqui posso sentir um pouco mais do teu trabalho, da tua sensibilidade e de tua competência.

    Adorei a colocação e concordo plenamente que a dor da saudade não tem cor. Se tivesse que importaria? Ela invade o nosso peito e só. E, hoje, eu estou de brisa...

    Saudações! ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá Elcio, amor em justaposição com estação de Outono, meses de aromas, odores e cores.

    Parabéns pelo Espaço Aberto.

    Forte Abraço com muitas bençãos.

    Hod.

    ResponderExcluir
  26. Eu escrevi. ¬¬

    Pela primeira vez na vida, consegui fazer parte da blogagem.

    E você fala de botão e amor. E esperança também. Poemas de amor são os melhores, em minha opinião.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Lindo, Elcio, muito lindo!
    Adorei sua postagem, a imagem que você usou está bela!

    Beijos
    Ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  28. Cara poderia colar aqui alguns versos para sintetizar sua poesia, mas seria injusto com os outros versos, portanto eu senti este outono com gosto de primavera em flor. Abçs.

    ResponderExcluir
  29. Lindo poema. Bonita homenagem aos amigos apaixonados e com um coração como o seu a primavera sempre se espalha por onde você passa.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. FICOU SUPER LEGAL A SUA POSTAGEM..
    PARTICIPAR DAS COLETIVAS E SE COMUNICAR AINDA MAIS COM AS PESSOAS. É TROCAR MENSAGENS, PENSAMENTOS E ACIMA DE TUDO CONSTRUI UMA GRANDE AMIZADE. CONSEGUIMOS ATRAVE´S DAS COLETIVAS NOS INTERAGIR E CONSTRUIR UM GRANDE CIRCULOS DE AMIGOS VIRTUAIS.
    ESTOU PARTICIPANDO TAMBÉM DESTA COLETIVA COM A INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    PASSE POR LÁ E CONFIRA.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Carinhosamente, vou te esperar.
    Sandra

    Desde já um feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Muita linda sua postagem, suave, profunda e verdadeira. Um trabalho fantástico. Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Élcio, nossa já li diversos comentários teus em outros blogs e nunca vim aqui, precisou dessa blogagem coletiva pra eu aqui chegar, mas o importante é que cheguei, li e amei.

    Gostei do teu jeito de se expressar, tanto nas suas palavras quanto na tua poesia de outono, você passa uma sensação de paz, de amizade, adorei.

    Beijos com carinho, voltarei.

    Tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  33. Oi querido!
    Belíssima sua participação, aplausos para você.
    Já viu a minha?
    Venho deixar meu carinho e desejar um ótimo fim de semana.
    Beijo carinhoso
    Lady

    ResponderExcluir
  34. Olá Elcio! Somos uns quantos milhões a falar esta língua e nesta nova era não existe distância que nos impeça de interagir. Bem-hajam pela belíssima iniciativa. Abraço lusitano.

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Aproveitando a interacção de amigos
    Nesta postagem colectiva, para visitar este espaço
    Para deixar um abraço
    E que, de cada Outono,
    Sucedam sempre lindas Primaveras!

    Brilhante postagem!

    Um bom fim-de-semana
    Com um (e)terno abraço na alma!

    - Moisés Correia -

    ResponderExcluir
  36. heheh
    É que foi esse o nome do do amor que começou, mas não terminará comigo este outono!
    Um ventinho de saudade soprou por aqui quando o li!
    Que você tenha um final de semana maravilhoso, colorido pelas folhas e palavras que se espalharam com a blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  37. Ola!! Belo poema!! E bela participação nessa blogagem coletiva. Gostei do seu blog, interessante!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  38. Sortuda essa moça que você espera hein... Ela sabe que alguém suspira assim por ela???

    Beijos e um ombro pra você.

    ResponderExcluir
  39. É, ficou muito bom o seu texto, legal mesmo!

    Parabéns pela iniciativa dos amigos!

    Ah, eu sou do vento, mas ensolarado e quente...

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  40. Elcio muito boa a tua participação, eu participei tambem da blogagem, mas ja postei. Ha algum tempo e so procurar no blog o tema +utno, chau :)

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela colectiva,
    Existe sempre uma estação para o amor que vais mudando com as estações da vida
    beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Olá!!!
    que maravilhosa participação,parabéns!fico feliz com esta postagem que une e dá um colorido especial em nossas vidas.Desculpe-me,só pude vir hoje,tb participo desta festa.
    Boas energias
    Mari
    http://sempretensoesamorcontos&causos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Olá Elcio! Há muito que leio seus comentários nos posts da nossa amiga Liene, mas, somente por conta dessa blogagem coletiva, gentilmente orquestrada por vocês, é que estou tendo a chance de conhecer o seu blog. Lindo poema, cheio de cores, flores e borboletas - um verdadeiro jardim! Já estou lhe seguindo, e fica aqui o convite para conhecer o meu Outono e o meu blog: rumoaescrita.blogspot.com. Um grande beijo, Deia

    ResponderExcluir
  44. Nossa Élcio...!! Que poesia linda!!
    Parabéns!! Amor, desencontros e esperança, nesse seu outono inspirador, de amor...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  45. Hoje à partir das 18 hrs, meu blog está concorrendo mais uma votação da Copa Blog, conto com seu voto amigo.Essa votação termina dia 05/05 e, depois aguardar a semi- final.

    Meu blog é:

    http://anamgs.blogspot.com

    O site para a votação é esse aqui:

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso não consiga acessar por aqui, o link está no final do post atual meu.

    Desde já fico-lhe grata.

    Uma semana de muita luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  46. Olá Élcio,
    Obrigado pelo seu comentário, pois isto cada um vê o Outono à sua maneira, uns com mais sentimento que outros, e alguns até com algum sentido de humor,e que eu gosto bastante, mas o que interessa mesmo é descobrir novos caminhos, nestes caminhos que ainda faltam descobrir.

    abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  47. Querido Élcio, que delicia de postagem esta, quem nunca parou para declamar inspirações notadas através de um belo amor de outono?

    Que hajam muitos outonos próximos e com ele se renovem os amores que de veras sentimos no intimo.

    Parabéns pela postagem e pelo conceito coletivo, visitem otimos blogs hoje falando sobre o tema um mais lindo que o outro, um abraço a todos os integrantes.

    Abração Amigo, otima semana, desculpa a demora, semana de provas na facul e muita correria para reiniciar a vida rsrs!

    Precisando é só gritar poeta, lhe quero muito bem!

    Luciano

    ResponderExcluir
  48. Vim te dar o meu boa noite.
    Estive ausente mas já voltei.
    Um beijo grande e uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. ..."NEM SEI SE É BRANCA OU AMARELA ESTA SAUDADE
    SÓ SEI QUE A DOR QUE É INCOLOR MEU PEITO INVADE"


    isso é uma das coisas mais lindas
    que já li por aqui neste mundo
    de poesias.

    o primeiro entrevistado deveria
    ser você e esta alma feita
    em versos de encanto.

    bom dia, moço plantador de versos!

    bj

    ResponderExcluir
  50. Diante desse Amor de Outono só posso desejar que você tenha uma ótima semana!
    Amanhã faremos o sorteio e nossa amiga Vivian brilhará na entrevista.
    Vamos que vamos...rsrs
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  51. Meu amado amigo poeta, vim te deixar um beijo, um carinho e dizer que vou dar uma pausa pra reflexão em minha vida...Deixei lá no Solidão, uma breve despedida, com meu coração quebradinho... Bjs, seja feliz.

    ResponderExcluir
  52. Ei Elcio! Linda borboleta, por elas tenho uma predileção especial. Seus versos tão lindos, trazem as cores dos nossos sentimentos! Foi uma prazer participar desta postagem! Super abraço!

    ResponderExcluir
  53. Oi, amigo!

    Acabei de dizer à nossa querida San que senti muito não ter participado desta tão linda blogagem...

    O tema é lindo!

    E parabéns, Élcio, sua postagem-homenagem ao casal-mais-lindo-do mundo está divinamente bela!!!
    Aliás, como tudo que vc escreve, meu nobre amigo(seria redundância repetir...).

    Esperarei pela próxima...ansiosa!
    Um grande abraço desta sua amiga, cheinho de suave brisa, para os seus dias de aflição, e de ventania, para aqueles dias em que necessitar de alguém com coragem bastante para oferecer mais que um ombro, mas que entre na guerra junto com vc!

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Olá Elcio!

    Parabéns por tão lindos versos sobre uma estação cheia de beleza.

    Se a minha te agradar tanto como esta me agradou... ficarei muito feliz!

    Sergio (Argentina).

    ResponderExcluir
  55. Olá Élcio.

    Magnífico seu poema!
    Não vou me atrever a comentar mais nada, pois me faltam palavras, diante de tão belo texto.

    Parabéns!

    Que a brisa leve do outono lhe entregue um beijo enviado por mim!! ;)

    ResponderExcluir
  56. Surgiram uns problemas, por isso ando agora a visitar os blogs das blogagens...hihi

    Como sempre poemas belos Verseiro! :P

    Pena eu não ter tempo para andar a ler tanto blog, rsrsrs

    Fico-me pelos meus irmãos (San e Ilo)...rsrsrs

    É no que dá ter projectos a mais, trabalhos a mais... Porque não temos nós um dia de 48horas?

    É que perderia algum tempo por aqui se pudesse...rsrsrs

    Parabéns pelo vosso espaço liiiindo xD

    Espero passar pela porta de lá algumas vezes! ^^

    _________
    Aproveito para divulgar mais um pouco sobre um projecto que gostaria muito que visitassem,

    São várias personagens, com postagens às Quartas-Feiras e aos Sábados, em que cada personagem conta as situações no seu ponto de vista com passados conturbados, cheios de mistérios e muitos podres, a situação piora quando eventos do passado voltam para assombra-las; Memórias, pessoas, crimes passionais e tudo mais.

    Tomem em conta de que somos apenas amadoras, escrevemos por amor a camisola e não é nada de muito Espectacular!!
    Para puderem visitar,
    http://theunforgivensouls.blogspot.com

    Eu acredito imenso no sucesso deste projecto, mas claro que sem divulgação ninguém toma conhecimento, por isso resolvi deixarvos um pouco sobre o assunto juntamente com os meus comentários da blogagem colectiva.
    E peço desde já desculpa por qualquer incómodo que cause.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Semeando