sexta-feira, 9 de abril de 2010

Observações poéticas acerca do beijo



Gente, tem selo lá no meu outro blog, esqueci de avisar...quem quiser passar e colher, fique a vontade, compartilho com todos ok...valeuuu

Observações poéticas acerca do beijo

Beijo tem gosto de pão
De café bem quentinho
Com manteiga e requeijão
Beijo tem hálito de poesia
Tem frescor de hortelã
E um sei lá de ousadia
Assim, feito os picos da febre terçã
Tem beijo que parece terapia
Cura a dor e ainda anestesia
Tem beijo que lembra chegada
E outros que lembram partida
Tem beijo que é demorado
Longo, lascivo e apimentado
Tem beijo roubado, estalado
Beijo amigo, beijo inocente
E também beijo abobalhado
Desses apaixonadamente embriagado
É...tem beijo até com gosto de cama
E com aquele cheiro de quem se ama
Pois é…já nem sei se sei ou se não sei
Só sei que beijo lembra silêncio
Quando desfruta com volúpia
O apetite da boca alheia
Já outros lembram cinema
Rita Hayworth e Orson Welles
Clark Gable e Vivien Leigh
E o beijo que o Vento Levou
Mas acreditem...beijo tem textura de amora
De poema viscoso e molhado
De línguas aflitas e calientes
A ferver a alma da gente
Que já em estado de ebulição
Enlouquece peles, bocas e mãos
Porque beijar é assim, como usar lenha
Para apagar o próprio fogo
Por isso tem esse sabor de incêndio
Que arde e queima sem cessar
Quando se assanha enamorado
Ah...tem também o beijo nos olhos
Que expõe toda a ternura evidente
De quem dá e de quem sente
Esse carinho lindo e envolvente
Tem beijo no umbigo, no ventre
E tem aquele indecente
Que de tão incandescente
Atiça a libido da gente
Mas beijo, beijo gostoso mesmo
Tem gosto de fruta no pé
Tem sabor de saudade
Mas, de saudade interrompida
Assim desfalecida, de tanto beijar
A própria saudade
Que até ontem
Ainda insistia
Não mais terminar


Um abraço na alma e um beijo amigo a todos que passarem por aqui...
Esta postagem me deu a idéia para uma blogagem coletiva, só que ando meio enrolado, quem quiser abraçar a idéia, fique a vontade e pode contar comigo...rs
Que tal cada um contar sobre seu primeiro beijo, aquele bem inocente, aquele selinho que nos fez tremer as pernas, suar as mãos e corar o rosto...assim como este da imagem acima...rsrs
Quem se habilita?? rsrsrs

50 comentários:

  1. Beijo roubado faz rodopiar no estômago uma festa no voo de mil borboletas.
    Esta tua antologia do beijo me fez lembrar os melhores.

    Resta-me deixar um beijo virtual.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, e como beijo é bom! De todos os jeitos, com todos os tipos de carinho ou sentimento. Desde que seja verdadeiro, tá valendo.
    Lindo texto poético!
    Sublime!

    Então, UM BEIJO pra ti, né?
    Ah, aceito o seu também, rsrsrs.

    Um ótimo final de semana, com muitos beijos de quem lhe quer bem!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ficou lindo! Gracioso post, graciosa a imagem...Eu acho que melhor que o beijo, só o abraço :)
    Um beijinho e um bom fds*

    ResponderExcluir
  4. Élcio, isso não se faz. rsrs

    Você devia ter colocado um alerta -se não beija há...tantos dias não leia.

    Como ler algo assim, numa sexta-feira, e sair imune?

    Lembrei de alguns beijos....fiquei com uma fraqueza nas mãos rsrs

    Enquanto lia, ficava namorando esse aqui ao lado, que gosto de ler todas as vezes que venho aqui. Às vezes fico com a mão no queixo só pensando nessa ideia que você teve.

    O que é um beijo roubado
    Senão um quase assalto
    Quase solicitado...
    Elcio Tuiribepi


    Bom final de semana, de muitos beijos, beijos de todos os tipos, beijo de todos os gostos. Distribua beijos, seja e faça feliz.

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu conto sim rs.
    O meu primeiro selinho eu dei aos meus 11 anos naquela brincadeira duro ou mole rs.O garoto era um gatinho rs.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai...

    Sabe qual o problema, depois de ler voce...

    Deu ma vontade danada de beijar...rs

    Depois de discorrer sobre tantos beijos, só me resta satisfazer meus desejos...

    Parabéns, Élcio! Ficou muito bom!


    Beijos meus, virtuais...rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Elcio
    Tudo bem contigo?
    Viu o filme com o meu feioso rsrrs gostou?
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Lindo Poema Élcio

    O beijo é o começo de tudo em uma relação afetiva.Acredito que seja o ápice.

    O do primeiro encontro, o do carinho e afetividade de amigos, parentes, mas o beijo, aquele que nos faz levantar um dos pezinhos enquanto beijamos, este...ah este é o que nunca esqueceremos, mesmo depois de velhos..rs

    Tão bem representado por ti nestas palavras que fica até pequeno pra mim escrever algo.

    Lindo!

    Bjo pra ti*

    ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Elcio meu amigo.
    Sinceramente?Eu adoro beijar,desde bebe.
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Élcio que delícia de poema. Valeu como um beijo bem gostoso.
    Quanto ao primeiro beijo...foi roubado tremi foi de raiva e briguei com o namorado..rss

    ResponderExcluir
  11. Oi Elcio
    Voce adora uma coletiva que é por sinal uma beleza mesmo, a gente fica conhecendo blogs interessantes e esse assunto é bom bem provocativo- beijos.
    Sempre bom dar e receber.
    Li agora seu comentário sobre a ressaca do Rio e de Niteroi e das fotos que postei e quando clikei desapareceu, que pena amigo, ainda bem que havia lido e ate´agradeço sua comparação , mas Tossan é um fotografo de primeira , eu apenas brinco com a maquininha principalmente a frente de um mar grandioso e poderoso!! rs
    abraços , bom sábado e quando puder volta lá , dá mais uma chance .Essas moderações as vezes irritam um pouquinho, penso em eliminar, coloquei porque apareceram uns babacas e confesso que até me dá medo ler rsrs
    Ah e o poema sobre os beijos faz lembrar de todos eles, incendeia rs
    está tarde, meus abraços , boa noite

    ResponderExcluir
  12. Ola!
    Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
    Não há nada que pague este momento..
    Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
    Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
    Amo vc. Amo a sua companhia.
    Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
    Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Que cadela danadinha rsrs

    Relendo e pensando.

    abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Dos beijos,
    molhado, selinho, estalado...
    o que mais me agrada
    é
    BEIJAR.
    Então, Elcio,
    beijo-te

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.
    Já q a sua postagem trata de beijo então.
    Beijos para ti meu querido.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  16. VOCÊ é ímpar de talento, Amigo ENORME!
    Excelente e delicioso, este beijo que serve para todas as circunstâncias da vida. Entre pai e filho. Entre o amor com a esposa. Entre o amor que se sente no ar. Entre amigo e amiga.
    Perfeito. Genial. Fantástico.
    Adorei.
    Bem-Haja, extraordinário amigo.
    Fiquei mudo perante tanto talento e beleza.
    Parabéns.
    Abraço amigo de um respeito e estima do tamanho do mundo.
    Com admiração constante

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua visita fabulosa.
    Bem-Haja, GIGANTESCO AMIGO!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito e lindo... Èlcio, você falou tudo sobre a delícia de beijar. Estes versos são uma verdadeira orgia de beijos e rimas. Maravilhoso!

    Outro beijo daqui.
    E bom findi!

    ResponderExcluir
  18. Lindíssimo querido amigo!
    Gosto desses beijinhos todos. Lol
    Não consigo entender quem diz que não gosta de beijo...
    Eu como beijoqueira de serviço, daqui te mando um beijinho com asas. ;D

    ResponderExcluir
  19. Cara, fala sério, foi uma cadela que te inspirou essas observações que ao lê-la dá vontade de se acerca de uma mulher e experimentar tudo isso? Abçs.

    ResponderExcluir
  20. Cara, fala sério, foi uma cadela que te inspirou essas observações que ao lê-la dá vontade de se acerca de uma mulher e experimentar tudo isso? Abçs.

    ResponderExcluir
  21. A veces un beso, es todo lo que necesitamos para ser felices.
    aquí te mando uno bien grande: MUAK!!!

    ResponderExcluir
  22. Muito legal mesmo.
    É um tipo de texto que nos abre um projetor na memória e uma tela no horizonte, para assistirmos àquelas cenas escondidas em nosso baú-não-revirado por causa da correria do dia-a-dia.

    Gostei bastante.

    A propósito, Ironiarum gostou das palavras no comentário do conjunto, pois a pitada de humor (bom, mal ou qualquer variante) nas postagens dos membros do EGO é derivada dele =]

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Beijo é carinho com os lábios.
    Obrigada pelo cafuné nas minhas letras!

    Uma beijoca

    ResponderExcluir
  24. Elcio,

    beijo é coisa sagrada... é o que aproxima, estreita, une...

    lembrei de um cartão da Gaia Tribo que eu tinha colado num caderno da faculdade :

    por que
    você
    não
    volta
    com tua
    fúria
    louca,
    me
    puxa
    o cabelo
    e
    me beija
    na
    boca ?


    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  25. Aos beijos que lhe inspiraram no poema delicioso e aos que virão pra compor novos versos e histórias de amor e afeto.

    ResponderExcluir
  26. Linda maneira de falar sobre beijos.
    Vou tentar participar, mas ultimamente não sei muito bem o que é beijo. kkk
    Tks pela visita, Bjs! Lu.

    ResponderExcluir
  27. É ... o beijo, o beijo, o beijo e o beijo e mais o beijo... é isso tudo aí e muito mais...rs.

    grande abraço, Elcio,sempre surpreendendo com sua poesia.
    Lindo domingo...linda vida!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, amigo Élcio...

    Ando sem tempo e com saudades de você. Pôxa vida... Nunca mais conversamos.

    Hummm...O primeiro beijo.

    O primeiro beijo dá-se com os olhos.

    Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.

    Mas tem beijo que, dura menos do que deveria e deixa sempre saudades...Ás vezes Dura o suficiente e às vezes até demais...rs..

    Mas depois que acostumamos beijar vem a fase do...Beijo quente: É aquele beijo bom, beijo acompanhado de carícias, Puxões de cabelo - sem violência. Intenso, diria eu. É bom, mas, às vezes, sem limite. Precisa saber onde dá-lo. Você perde o controle... O beijo até se torna atrapalhado. Bate-se os dentes, um oba-oba...hahahahaha.

    Beijo com mordidinhas: Veja bem...rs... Mordidinhas e não "arranca lábios". Beijo mais mordida é perfeito. Eu gosto, e faço. Dá um "Q" a mais. Sem contar que torna-se uma brincadeira gostosa... Você morde, ela morde, Todos mordem e vamos que vamos...

    Beijo rápido x devagar: Beijo rápido deve ser intercalado com o famoso beijo romântico, ou devagar. Nada de rotinas...rs... Vamos com calma, intercalando. Aí, é pá pum. Hahahah


    Beijo bêbado: Ah, esse é bom também...rs.. Quando se está bêbado, tudo fica bom..huehue... Não sei porquê! Hahaha Sériooo... Parece que você entra mais fácil na dança. Você relaxa, você completa o beijo e pá e pum fica tudo consumado...hahahahaha...Aí, são tantos beijos.
    (estou rindo sozinho!)

    Esqueci do beijo na trave...hahaha...Na trave: Esse tipo de beijo é F... É bom, é instigante e tem gostinho de quero mais. Você cumprimenta com um "beijo no cantinho" e sai fora. Com certeza a pessoa beijada vai ficar encucada. "Por que no canto da boca? Por que não na boca? Um beijão...bem Caprichado... Por que??" Instigante é a palavra-chave, e ponto final...huehuehue


    Meu amigo te desejo ótimo domingo e uma semana cheia de luz e paz.

    Beijo no coração.

    Quero participar da coletiva, preciso falar com você.

    ResponderExcluir
  29. Nem sei como cheguei aqui, mas cheguei...e esse beijo me conquistou...lindo, lindo, lindo, parabéns!
    Dá licença que to entrando....voltarei sempre!
    Bjkas perfumadas

    ResponderExcluir
  30. Parabéns um poema lindo.

    E ao longo do poema, fui recordando bons momentos.

    Mil pétalas...

    ResponderExcluir
  31. Quem não tem uma bela história para contar sobre um beijo?

    sempre tem u imortal na memória independente de suas particularidades. Fica ali, guardado em cada milimetro dos labios, e estampando em todos os dias de memória ... para sempre.

    Mas falar deste assunto hoje, me desperta muitas emoções, então deixa estar, guarde-se o que é bom de se guardar!

    Beijem muito ... que pode aproveite.


    Abraço Élcio.

    ResponderExcluir
  32. Oi Elcio... Cheguei aqui e fiquei encantada com o seu poema.
    Beijar é bom de mais da conta sô!rsrsrs
    Acho que o beijo é o termometro da relação, quando tudo está bem o beijo é mais presente e gostoso. Quando tudo vai mal...o beijo praticamente desaparece.
    O beijo é também a chama para que aconteça o amor...
    O Wilson deu uma aula de beijos no comentário dele!rsrss
    Já que ficamos todos inspirados com a postagem... Que seja uma semana repleta de muitos beijos e amor!

    Beijinhos mil

    ResponderExcluir
  33. LINDO POEMA.. O BEIJO É TÃO GOSTOSO AINDA MAIS O BEIJO APAIXONADO.. SEU POEMA ESTA MUITO DOCE E TERNO..LINDÍSSIMO.. AMEI..BEIJÃO

    ResponderExcluir
  34. ELSIO
    uM BEIJO

    DOMINGO


    O acordar é cedo...
    Acordar de gente...
    Que quer aproveitar...
    Quer ver...
    Quer desfrutar...
    E então...
    A cama fica vazia...
    E eu vou...
    Vou observando...
    Apreciando...
    Prados e montes...
    Árvores e riachos
    Casas e animais...
    E assim escrevendo...
    Vou sentindo...
    Que olhando e rabiscando...
    Vou sentindo...
    A grandeza do criador!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  35. _________________________________


    Meu querido amigo... Esse seu poema é taça de sorvete com chantily e uma cereja ao marrasquino, enorme!

    Foi muito bom estar aqui!


    Beijos de luz e o meu CARINHO...

    Zélia


    _______________________________

    ResponderExcluir
  36. Encontrei mais um beijoqueiro na blogosfera!! Postei por esses dias sobre beijo! Ah, primeiro beijo? Nem lembro!! (mentiroooosa...) Tenho dois primeiros beijus, vai saber!! Beijus,

    ResponderExcluir
  37. Belissimo meu amigo, beijo tem gosto de tudo, é mistura de sensações, troca de emoções,,paixoes,,,tudo começa num beijo....abraços fraternos de otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  38. Eu dei meu primeiro beijo com 12 anos...Ele tinha 20 e foi um momento único. Muito tempo (beijos) depois, a gente se casou, foi eterno enquanto durou... Milhões de beijos procê.

    ResponderExcluir
  39. Olá Verseiro,
    Um texto assim com os contornos de uma comissura labial entre tantos efeitos, aromas e paladar é a porta para sentir o Odor da Santidade. Parabéns.

    Aproveito pra agradecer por sua presença na festa que comemorou o 1º Niver do Olhar de Carpe Diem.

    Forte abraço e boa semana.

    Hod.

    ResponderExcluir
  40. Um forte abraço e um belo dia pra ti amigo.

    ResponderExcluir
  41. Olá Elcio! Hoje é quarta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  42. Olá, amigo!

    primeiro, parabéns pelo poema... lindésimo!!!

    Quero que me faça somente dois pequeninos favores...rs
    Diga ao Wilson que a 'tese' dele tá perfeita...
    E ao Hod, que vou já já, lá no blog carpediem pedir indenização pelo desmaio que o coment dele me causou!!!rsrs

    Mas o verdadeiro culpado na verdade, sabe, é você meu amigo, que puxou toda essa conversa aí de beijo, ora...rs
    Quem mandou...

    SENSACIONAL!
    Primeiro? Não tive, se tive não lembro, pq não foi tão importante assim.
    Mas pra vc, o meu terno e carinhoso beijo nessa carinha sapeca...sim, vc me lembra uma criança, pq será??

    Feliz com suas visitas, e agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Ahhhh... o beijo...
    "Cura a dor e ainda anestesia"

    Dispensa comentarios, nao é???

    Beijo é bom e ponto final

    Um beijo bom pra vc!

    ResponderExcluir
  44. Padiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm!
    Eita, que saudade daqui! To viva, viu? Espirrando, tossindo, mas seguindo! rsrs
    Aff... a gripe me passou a perna e me estatelou no chão. Senhooooorrrr!
    E o "Te Amo" do post do Mozi, já estou ouvindo ao pé do ouvidinho.... hihihihi.

    Sodadi docê, Padim!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  45. Não tem como esse texto não ser bom! hahahaha! ahhh os beijos!
    Abraço .. e um beijo, porque não?
    Elis.

    ResponderExcluir
  46. Todo tipo de beijo... é assim que vejo seu poema. E lembro do meu primeiro beijo. Foi patético. Não sei fazer muito disso de blogagem coletiva, mas deixo aqui o relato:

    Primeiro namorado, eu era uma criança, ele também, dente bateu no outro dente e o namoro acabou logo depois. =D

    Beijo, Elcio.

    ResponderExcluir
  47. Beijo tem gosto de vontade! de querer compartilhar felicidade... e depois dele só mesmo um bom abraço.

    Um bom dia meu caro amigo!

    ResponderExcluir
  48. Oi Elcio...preparado para a aventura de mais um blog?
    Espero colocarmos em atividade o mais breve posível.
    Que seja um espaço acolhedor onde possamos interagir de forma harmoniosa com todos.
    Espero as notícias para darmos andamento ao projeto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Querido amigo,
    Estou passando para deixar os meus habituais flores, beijos e milhares de sorrisos e convidá-lo a conhecer meu novo projeto, o Instituto de Mutismo Seletivo, um espaço dedicado a todos os pais, professores, amigos e conhecidos de alguma criança portadora de Mutismo Seletivo e, juntos, poder dar voz aos que sofrem em silêncio...
    Contamos com seu apoio e sua divulgação aos amigos, parentes, conhecidos, vizinhos, etc, etc, etc... O site é o http://mutismoseletivo.org/
    Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

    ResponderExcluir

Semeando