quarta-feira, 26 de maio de 2010

Esta não é uma casa engraçada

PESSOAL, DESCULPA A AUSÊNCIA, ANDO ENROLADO COM TODOS ESSES PROJETOS EM ANDAMENTO, MAS APAREÇO...
UM ABRAÇO E UM BEIJO NA ALMA DE CADA UM...VAMOS QUE VAMOS

BLOGAGEM COLETIVA DO ESPAÇO ABERTO: FOTOGRAFE E CONTE SUA HISTÓRIA...



Olá pessoal...pensei em escrever um texto-poema de modo a sensibilizar a todos, mas vou ser direto...

Nesta casa vivem sete pessoas: dois adultos, uma adolescente e quatro crianças.
Minha filha que trabalha na escola onde três deles estudam, me contou um pouco sobre as necessidades dessa família. E foi esse relato que me fez querer ajudá-los.
A primeira coisa que ela relatou foi que eles adoram achocolatados. Chamam de Nescau qualquer genérico...porém, nesta casa o leite é um artigo de luxo, por esse motivo eles adicionam água quente ao “Nescau”...

Eles não possuem chuveiro...a mãe esquenta água para que eles possam tomar banho a base do canecão...enfim, é uma situação complicada...

A família se constitui assim:

Casal:
Lindaura: Faz uso de Rivotril e Anafranil
Norival: É alcoólatra

Filhos:
Karem (17 anos)
Cassiane (12 anos) Faz uso diário de medicamentos
Thomaz (11 anos)
Norival (10 anos) Faz uso diário de medicamentos
Gabriel ( 5 anos)

Obs: todas as outras crianças apresentaram alguma deficiência neurológica e também foram enviadas ao CAPS para futuras avaliações.

Sei que devem existir milhares de famílias assim, mas é a que decidimos tentar ajudar, portanto, a semente está lançada...quem quiser e puder colaborar, entre em contato comigo, com a Andréia do blog Devaneios do Cotidiano, com algum dos integrantes do blog Espaço Aberto: Tatiana, Sanzinha, Wilson (Miguelito), Liene ou com a Mari Amorim do blog Brincando com a Rima.

Doações:

Já conseguimos 50 litros de leite, 7 quilos de mantimentos e duas bolsas de roupas usadas.
Além das colaborações em espécie, feitas pelas amigas Tatiana, Mari Amorim e Dona Elza, minha mãe...rsrs
A grana arrecadada até o momento será usada para comprar achocolatados, sabonetes, shampoo, condicionador, sabão em pó e mantimentos de acordo com as necessidades da família.

É isso gente, A SEMENTE ESTÁ LANÇADA...quem quiser maiores explicações para poder cooperar, envie um e-mail pra gente ok.

Pedi informações à psicóloga Eliciane que atende a família.
Este é o e-mail que ela me enviou.

No dia 04/03/10 eu e um colega, psicopedagogo, tivemos uma reunião com a Sra. Lindaura na escola, onde ela nos informou que passam necessidades com alimentação, a casa não possui chuveiro (ela precisa esquentar água para todos tomarem banho). Além disso ela precisa fazer uso de medicação neurológica ( RIVOTRIL e ANAFRANIL receitados há bastante tempo atrás) mas, por vezes, fica sem tomar por não ter condições de comprar, aliás, usa estes medicamentos direto sem atualizar a consulta!!!!
Os filhos Norival e Cassiane também necessitam do uso de medicamentos para este fim, porém estão desatualizados com as consultas neuro/psiquiátricas.
Enfim, percebendo o comportamento das crianças e diante das informações acerca da dinâmica familiar deles, encaminhei a Sra Lindalra e os cinco filhos que moram na casa para fazerem uma triagem no Caps aqui de Mendes. A partir desta triagem, esperamos que eles sejam encaminhados ao serviços médicos adequados para atualização das consultas e sejam encaminhados para terapia familiar. Ela ficou de informar a escola assim que conseguir marcar no Caps. Estamos aguardando o contato dela.
Quanto ao auxílio que você falou em realizar me coloco à disposição. É só você me falar de que forma posso contribuir OK?
Se quiser entrar em contato via celular ou e-mail fique à vontade.
Grande abraço,
Eliciane.

54 comentários:

  1. E eu aqui preocupada com meus botões.

    É outra verdade de nossos dias, Elcio. Tantos problemas e ainda 5 filhos pra cuidar. Não sei como essa gente consegue viver. Fico em estado de choque porque eles não são os únicos. Vejo muito disso. Ouço histórias e sempre dói. Acho a gente deixa de ser humano quando passa por uma vida desse tipo e deixa a indiferênca nos pegar.

    Quero ajudar de alguma forma.

    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Elcio como eu posso ajudar?

    Fique com Deus, menino.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Também estou partiipando e vejo que conheceremos um pouco mais além de nós com essas belas histórias e comoventes.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  4. Élcio do céu...

    'A ficha caiu'...

    Depois deste triste relato, senti-me envergonhada, pois ultimamente nada tenho feito para ajudar, assim como vocês tem feito, quero ajudar no que eu puder, passe-me por email uma conta bancária para que eu possa enviar alguma ajuda...

    Vc sempre surpreendendo... venho aqui achando encontrar um poema, e encontro outro tipo de poema, sem rima, mas cheio de sensibilidade que contagia, e nos faz querer fazer alguma coisa, sair do egocentrismo, parar de
    olhar o umbigo...

    Sem querer vc fez um golaço.

    Abraço,
    Ester

    ResponderExcluir
  5. Não sei como é a situação ai na sua cidade, mas aqui esses medicamentos são fornecidos pela rede publica e se ai isso não ocorrer é possível acionar o Ministerio da saude que de acordo com as regras do SUS tem que fornecer. Acho importante isso por que é obrigação deles por lei e a familia não tem condições de comprar e com a carencia deles nem tem sentido. A iniciativa sua é importante e quero ajudar também, mas considero importante que o estado faça a sua parte também e tenho certeza que o acompanhamento dessa familia vai dar bons resultados. Minimizar a situação de desamparo deles vai ser muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Elcio, são ações assim, que fazem a diferença.
    "Faça a sua aparte", é isso que voces estão fazendo!


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Tui. tô indo pra Barra no sábado e levo algumas coisas pra acrescentar nesta cesta básica aí...
    Além disso, vou ver se descolo um chuveiro..
    mas não garanto...

    beijos mano

    ResponderExcluir
  8. Lindainiciativa essa de vocês.Temos mesmo cada um fazer perto de si,por onde circula,onde fica mais fácil de ajudar ! Aqui no RS temos tantas dessas casas que não são NADA engraçadas.Umapena e temos que fazer mesmo!abtração,chica

    ResponderExcluir
  9. Precioso e Admirável Amigo:
    VOCÊ é extraordinário. Sublime e humano suficientes para deslumbrar e comover qualquer um.
    Excelente.
    Fiquei sensibilizado pela sua magia fantástica do seu sentir.
    Desculpe, não irei participar na Blogagem Colectiva.
    Novamente, as minhas desculpas.
    Abraço enorme pelo ser humano sensível, enorme e gigantesco possuidor de um doce coração de manteiga.
    É inacreditável o seu talento.
    Na maior admiração e respeito de deslumbre por ser fabuloso em tudo, tudo mesmo, mesmo a sorrir nesse coração mágico.
    O AMIGO SINCERO e SÉRIO

    pena

    Bem-Haja, notável amigo de bem.
    É espectacular!

    ResponderExcluir
  10. Elcio meu querido,
    a semente foi lançada e com certeza trará bons frutos.
    Este final de semana postarei a minha participação e darei continuidade a sua!
    Beijos na alma querido.
    Pelos comentários que vi por aqui, vejo que não teremos problemas para conseguir colabrações ajuda para família.
    beiojssss....

    ResponderExcluir
  11. Querido Elcio!
    Se Deus quiser iremos conseguir ajudar mais essa família. Cada um ajudando um pouco, para eles já será de grande valia.
    Você é iluminado Meu Amigo! E por isso eu amo poder dizer: Sim! Conte comigo sempre!

    Um beijo carinhoso e que TODOS se sensibilizem e possam ajudar!

    ResponderExcluir
  12. São na verdade duas postagens em uma. A primeira, lançando um alerta, um sinal de que é preciso olhar para o lado. O próximo pode ser aquele que já entrou, de alguma forma, em nossas vidas. Para essa postagem, peço que depois me passe alguma forma que eu possa ajudar.

    A Segunda, é a postagem da blogagem coletiva, onde você mostra uma foto de beleza subentendida e nos conta uma história comovente. Parabéns pela linda participação.

    O que dizer mais? Não é a toa que eu comecei a admirá-lo! Um grande beijo,

    Deia

    ResponderExcluir
  13. Quiero ayudar. Dime como puedo hacerlo, donde debo mandar lo que sea. creo que todos tenemos la obligación de ayudar en la medida de nuestras posibilidades a quien lo necesite. porque ¿Quien sabe? quizá mañana nos toque a nosotros pedir ayuda.
    por favor, dime como hacer, ok?
    maravillosa iniciativa que te honra como persona.
    besazos!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai, meu amigo... e as vezes a gente se preocupa com tanta besteira, quando há coisas tão sérias acontecendo ao nosso redor e muitas vezes ou não vemos, ou finjimos que não vemos para ser mais fácil viver.
    Não sei como, desde tão longe,eu pudesse ajudar. Se é que há alguma idéia para como alguém que está no exterior ajudar de alguma forma a essa família, estou no barco e conte comigo.
    O teu post é triste, mas real e verdadeiro, o que o torna verdadeiramente belo, como bela é tua alma e teu coração.
    Parabéns por esta participação preciosa, meu amigo.
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  15. Élcio, é impressionante a quantidade de famílias em condições parecidas. Impressionante toda a falta de estrutura social, a falta de condições médicas, e tantas outras faltas.

    Fico feliz de saber que pessoas feito você e sua filha e tantos outros se envolvam, e procurem informações e ajudem.

    E é preciso ver se a família realmetne consegue o tratamento, se vai se comprometer a ir.

    abraço

    ResponderExcluir
  16. Élcio, eu também procuro ajudar quado está ao meu alcance. Às vezes o que eu acho ser mínimo significa muito para essas pessoas. Mesmo assim queria poder fazer mais. Mas lendo aqui a postagem cada vez mais me convenço do teu coração do tamanho da amazônia. Parabéns. Quem se solidariza mostra enorme grandeza!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Elcio,
    Realmente não é engraçado.
    Conte comigo,
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela sua blogagem, bem consienciosa.
    A minha familia tb ajuda pessoas carentes que vivem a nossa volta. Inclusive quando eu era adolescente, a minha mae, chegou até a deixar pessoas morarem conosco, de tao grande que é o coração dela.
    E sempre fazemos doaçoes de roupas e sapatos.
    E fora os animais que tb nao nos passam despercebidos.

    Eu nao posso ajudar financeiramente, vou ser sincera. Mas se precisar de roupas e etc nesse sentido é só vir buscar que ajudamos sim.
    Ou tipo fazer um mutirao, arrumar um local p todo mundo levar, e assim todo mundo se conhecer, nao é uma boa idéia? rs
    Bjs! Amigo.
    Lu

    ResponderExcluir
  19. Élcio!É muito bonito isso que você está fazendo, isto mostra o ser humano que você é,ajudando directamente as pessoas,porque quando é através de associações,quase que não chega nada a quem precisa, falo daqui, destas que eu conhece.
    Eu e a minha família estamos ajudando um sobrinho que é autista profundo,porque se dependesse só do Estado,nunca ganharia um pouco de autonomia.
    Estou a dizer isto, porque se eu pude-se também ajudava com todo o gosto.

    Bem haja um abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  20. Javé há de nos abrir as portas para podermos fazer muito mais.
    Ah, minha mãe também vai ajudar, padim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma daquelas histórias que nos arrepiam! E o arrepio mais gostoso é quando percebemos que conseguimos fazer algo pelas pessoas. Parabéns, você está conseguindo! Aqui, pertinho de mim, eu ajudo um morador de rua. Ele fica muito feliz com qualquer agrado, qualquer alimento limpo e gostoso. Precisava ver os olhos dele quando ganhou chocolate na Páscoa. Mas o meu egoísmo faz com que a pessoa realmente feliz com o gesto seja eu!
    O mundo será cada vez melhor sempre que alguém como você compartilhar essas histórias.

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu amigo...

    Triste história dessa família... vítima da desigualde social e realmente a sociedade deve ser solidária e não ficar esperando programas de governo.

    Já que o governo não faz nada! Resta, sermos uma sociedade solidária. Teu coração é imenso e te admiro como pessoa, como pai, como irmão, como amigo.

    Conte comigo meu amigo...darei minha contribuição.

    Deus esteja sempre contigo!
    Meu abraço, tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  23. Élcio...

    Por tudo o que eu vi, li e senti nos nossos últimos contatos só me resta dizer: que Deus te abençoe e te ilumine sempre! A solidariedade lançada aqui é uma semente promissora de colheita farta.

    Continuo a te admirar cada dia mais, grande amigo!

    Pode contar comigo sim, sempre!

    Um grande abraço, um queijo e muitos achocolatados!

    ResponderExcluir
  24. Oi Élcio. Pode passar o número da conta sim. Depois me passa seu email para que possamos conversar mais sobre isso. Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  25. Oi Élcio estou acompanhando a blogagem de alguns participantes e cheguei até aqui.
    Um relato triste, mas que infelizmente é a realidade de muitas famílias.
    Posso ajudar com roupas e mantimentos. Moro no Rio de Janeiro e caso seja necessária alguma ajuda pode falar.
    Como você está imaginando fazer essas arrecadações que não sâo financeiras.
    Não sei se é uma boa ideia, mas se eles estão perto de vocês, talvez o ideal é que toda doação fosse concentrada aí.
    Quanto a medicação temos as farmácias populares será que através delas, após o acompanhamento médico não é possível conseguir a medicação? Sei que é preciso receita e tem uma perto de minha casa.
    Dê notícias se eu puder ajudar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Tive que retornar ao seu espaço... que comentário tão bem feito, meu irmão blogueiro!
    Me sensibilizou também a sua história contada nele. Parabéns!
    Venho, agora de uma forma toda especial, convidar-lhe para fazer parte de nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL que está no ar desde o da 16 p. p.
    Vc nos acrescentaria muito e seja muito bem-vindo a qualquer momento dela...
    Estou dando todas as dicas nos dias 13,15,16,18,23 e 25... Confere lá!
    Entretanto, fique bem livre para participar da forma que julgar mais conveniente.
    Fique na mais perfeita harmonia!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  27. Querido amigo

    tudo o que mete crianças me provoca uma dor muito grande. Imaginar crianças a beber água em vez de leite... dói!
    Quanto à tua sensibilidade já a conheço e acho a tua ideia de usar o blogue para unir esforços e buscar ajudas, muito boa.
    A crise esta instalada em todo o mundo e se cada um puder ajudar os que estão mais próximos, ajuda a minorar algum sofrimento.
    Um beijo muito grande e que tudo isto possa trazer alguma felicidade e bem estar a essa familia.

    ResponderExcluir
  28. Ainda bem que também ajudam por aí...

    Nós por cá, juntamos os nossos trapinhos e outras coisas e vamos vendendo, e no verão irá um grupo de pessoas para São Tomé e Príncipe para ajudar uma aldeia porque a miséria lá consegue ser igual ou pior a essa... Mas a cada ano que mandamos para lá coisas e ensinamos, eles vão melhorando a sua vida... Tendo toda a ilha praticamente nas mesmas condições...

    E por aqui mesmo pela nossa terra, sempre nos juntamos a ajudar aqueles que se sentem sós, os que precisam de ajuda para comida, carinho e afecto... E também a mãe natureza que foi tão maltratada por todos os humanos...

    Conseguimos ser civilizados e monstros ao mesmo tempo... Ah, tanta coisa ainda que falta fazer... Mas como dizes, a semente está lançada... E uma mão pode ser quase nada, mas brevemente chegarão muitas mais mãos!

    Porque a humanidade ainda está um pouco aprofundada na necessidade de ser bom para os outros!

    Um abraço, rsrsrs Já falei demais...

    Foi uma boa blogagem ! :)

    ResponderExcluir
  29. Élcio,
    Esse é o retrato da exclusão social ainda insistente neste país.
    Quantas "Lindauras" e "Norivais" estão, por aí, sob viadutos,pontes, calçadas e tantos outros lugares!?
    E a atitude, de inconformismo, precisa mesmo ser convertida em "fazer".
    Por vezes nos sensibilizamos, mas em seguida abrimos distância. Vale, portanto, a arrojada decisão de fazer algo. Ajudar, ainda que minimamente. Não se trata de "consertar", mas de devolver alguma dignidade. Que a sua iniciativa sirva a todos nós como exemplo.
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  30. Élcio,

    Eis aí mais uma grande funcionalidade da blogosfera: a ajuda social. Parabéns pela iniciativa. Eu irei colaborar sim.

    Olha, também foi um prazer conhecer você. Você já é positivamente famoso em muitos ciclos da blogosfera. Agora, chegou minha vez de conhecê-lo.

    Sempre estarei aqui e, espero que desde já possa chamá-lo de amigo.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Oi Élcio encaminhei um email para você, através do email disponibilizado no seu perfil.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  32. Usou a blogagem para um ato nobre, Elcio. Que possamos melhorar, nem que seja um pouco, com a ajuda dos bons de coração, à essas pessoas que precisam tanto.

    Agradeço o elogio e até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  33. Élcio, caro amigo, postei a minha colaboração a blogagem coletiva e venho aqui vejo que tudo que escrevi está confirmado aqui. Cara vc é especial. Não sei se vc sabe mas aqui em são esse medicamentos, com a receita médica, consegue nos postos de saúde ou hospital público, desde que tenha a carteirinha do SUS. Estou a disposição no que der para ajudar. Abçs. Vejo que cada história está me emocionando.

    ResponderExcluir
  34. Élcio, ao te ler me senti abençoada por poder estar dando conta de criar meus filhos, com sacrifício, mas sem essa tristeza toda contada por você.

    Sua iniciativa muito me emocionou.

    Que Deus abençoe que muitas pessoas possam ser ajudadas da forma que essa família será auxiliada.

    Beijos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  35. Oi Elcio,
    acabei de postar minha participação.
    Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  36. Amigo querido!

    Que triste quadro.
    Ah, quem dera que estas tristezas fossem algo raro no país que amo. Quem dera! Parabéns pela iniciativa. É Élcio!Beijo

    ResponderExcluir
  37. Olá vim ler seu texto da blogagem coletiva, me sensibilizei com a história que encontrei. Sou coordenadora pedagógica numa escola de periferia, vejo casos semelhantes todos os dias, em dias de chuva e frio, acredita que não consigo dormir, pensando nas crianças? Lá onde trabalho as casas são às margens do Rio e são inacabadas, então eles acendem fogueiras dentro das casas para se aquecerem, e a grande parte das pessoas também são portadoras de doenças crônicas e raras.
    É uma realidade dura, mas que está ai pra quem quiser ver.
    Ótima postagem, parabéns

    ResponderExcluir
  38. Olá, dou uma passadinha rápida, depois de um dia com a família maravilhoso e, por sorte, encontro seu comentário com uma pergunta... creio que já respondi no meu post de hoje, vc olhou lá?
    Estou fora de casa e só agora vi, desculpe-me,sim?
    Tomara que me tenha feito entender.
    Seja muito bem vindo à NOSSA BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL!
    Abraços com votos de paz interior!

    ResponderExcluir
  39. Elcio
    Ainda bem que existe caridade.
    Vamos ajudar.Como?
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  40. Pequenos gestos sempre farão enorme diferença na vida daqueles que mais necessitam.
    Belo gesto!
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  41. você é especial...

    vou ajudar, como posso fazer ?

    eucaliptosnajanela@ig.com.br

    beijo nesse coração lindo

    ResponderExcluir
  42. Ajudar o próximo é um ato de amor.
    Na minha infância tomava banho de caneca também, não tinha chuveiro, nem geladeira, com isso, o pouco que tinha estrava, recebia doações de vizinhos eu e meus irmãos.
    O café da manhã, era água com açucar e pão duro que sobrava da vizinha.
    Hoje, graças a Deus, sou abençoada e ajudo todos que posso, faço minha parte.
    Parabéns querido, o mundo precisa de nós.
    Tenha ua semana especial.
    Com carinho, Lady.

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente ainda existem muito seres humanos nesta situação e só pessoas sensíveis e com coração poderão melhor um pouco a vida deles.
    Achei maravilhosa esta ideia que teve e acredito que será bem recebido esse apelo por aqueles que estiverem por aí e poderem ajudar.
    Aqui em Portugal também já temos conseguido ajudar algumas pessoas, através dos blogues.
    O seu coração e de sua filha é de facto muito bondoso e a recompensa virá de onde não se espera. Recebemos sempre o dobro do que fazemos pelos outros.
    Sinto-me feliz por ter conhecido, mesmo que virtual, um ser tão lindo de coração.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente ainda existem muito seres humanos nesta situação e só pessoas sensíveis e com coração poderão melhor um pouco a vida deles.
    Achei maravilhosa esta ideia que teve e acredito que será bem recebido esse apelo por aqueles que estiverem por aí e poderem ajudar.
    Aqui em Portugal também já temos conseguido ajudar algumas pessoas, através dos blogues.
    O seu coração e de sua filha é de facto muito bondoso e a recompensa virá de onde não se espera. Recebemos sempre o dobro do que fazemos pelos outros.
    Sinto-me feliz por ter conhecido, mesmo que virtual, um ser tão lindo de coração.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Há pessoas ainda no mundo que merecem herdar a terra. Pessoas que são anjo e ajudam de verdade, uma delas é você por divulgar. Infelismente o nosso povo ainda sofre demais. Seja abençoado amigo Elcio. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  47. Não diria que fiquei perplexa porque nesse mundo há inúmeras famílias assim, poucas têm a sorte de encontrar um Élcio e sua filha. Mas você sempre emociona com seu coração e narrativa.

    Que história!
    beijos, Élcio.

    ResponderExcluir
  48. Amigo Élcio,

    Estou voltando para lhe desejar uma ótima semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Oi Elcio
    Grande reportagem ,li a respeito no blog da Andreia e fico penalizada com situaçoes que aumentam a cada dia no nosso país.
    Parabenizo o seu empenho de solidarizar com essa familia e cada um em seu local de moradia pode estar fazendo algo pra diminuir a falta do outro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Elcio, percorri o texto e alguns comentários, mas não identifiquei a localização.
    Confesso que minha situação não anda das melhores (desempregada há quase um ano), mas onde come um, comem dois, não é? Deus não deixa faltar àqueles que conseguem dividir.
    Eu, como sempre adorei ajudar as pessoas e, sempre que possível, me envolvo em causas sociais, posso tentar ajudar de alguma forma, mas preciso saber a localização, ok?
    Beijo pra você e parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  51. Amigão não conseguiparticipar da blogem mas estou aproveitando para curtir a diversidade das postagem dentro do tema muito forte o seu posts você é uma pessoa muito especialum abraçõ amigo!

    ResponderExcluir
  52. PARABÉNS AMIGO PELO TEXTO, PELA POSTAGEM..ESTA É UM PREOCUPAÇÃO QUE O BRASIL TODO DEVERIA DE TER.. A SOLIDARIEDADE FAZ PARTE DE CADA UM DE NÓS. EU MESMO JÁ FIZ MUITO DISSO. LUTO POR ELA. AMO AJUDAR AS PESSOAS.
    SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, MUITO MELHOR FICARÁ O NOSSO UNIVERSO..BAIRRO..RUA..CIDADE, MUNICIPIO.
    UM GRANDE ABRAÇO, AMIGO.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  53. TEM PRESENTINHO PARA VC.
    EMBORA ESTE BLOG JÁ ULTRAPSSAOU A 81 MIL VISITAS TE OFEREÇO O SELINHO DE 80 MIL..
    INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADEÇE O SEU CARINHO E AMIZADE..
    VENHA BUSCAR..
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    VOU TE ESPERAR PARA COMEMORAR.
    SEM VC. ESTE SUCESSO NÃO SERIA POSSÍVEL.
    CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO A COMPANHIA E A SUA AMIZADE.
    É UM GRANDE PRAZER TER VC. POR LÁ. SEMPRE TÃO AMADO(A), CARINHOSA(S) E AFETIVO(A).
    AMO QUANDO VC VEM..
    SEI QUE MUITAS VEZES NÃO É POSSIVEL TE VER. MAS O MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA AMIZADE VIRTUAL, NÃO ULTRAPASSA SÓ A TELINHA, MAS AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO. GRANDES AMIGOS LÁ SE ENCONTRAM.. POR ISSO VC JÁ ME CONQUISTOU..COM TODOS ESSES CARINHOS E ELOGIOS.
    SER AMIGO É TER A CERTEZA QUE UMA FLOR AINDA SE ABRE NO JARDIM DA VIDA.
    TER PESSOAS AO NOSSO LADO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA PLENAMENTE. E QUE NADA MUDARÁ O PERCURSO DA NOSSA AMIZADE. A NÃO SER A MORTE. MAS ENQUANTO HOUVER A VIDA..NOS ENCONTRAREMOS. MESMO QUE O TEMPO PASSE.. E A DISTÂNCIA NÃO NOS SEPARA.. MA A ALEGRIA DE NOS VERMOS ATRAVES DESTE MEIO, NÃO NOS AFASTARÁ TÃO CEDO..
    FICO MUITO FELIZ POR TER CONQUISTADO O SEU CARINHO.. AQUI REALMENTE SOMOS GRANDES AMIGOS. POR ISSO A INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE O SEU CARINHO E PRESENÇA. SUA VISITA ME DEIXA MUITO FELIZ. SEI QUE MUITAS VEZES NÃO POSSO TE VISITAR EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO..MAS SEMPRE QUE DÁ UM TEMPINHO ESTOU AQUI.. PARA TE VER E DEIXAR O MEU ABRAÇO SUPER CARINHOSO. MUITO OBRIGADA POR ME AJUDAR A CONQUISTAR ESTA VITORIA.. SEI QUE MUITAS OUTRAS VISITAS E SEGUIDORES ESTARÃO POR LÁ...
    VAMOS COMPARTILHAR JUNTOS ESTE CARINHO. O SELO INTERAÇÃO DE AMIGOS É O MEU PRESENTE SUPER CARINHOSO PARA MANIFESTAR E RECONHECER A NOSSA AMIZADE.
    MEU MUITO OBRIGADA.

    NÃO DEIXE DE PEGAR SEU SELO BLOG ORIGINAL EM MEUS MIMOS. PASSE LÁ.
    http://sandraandrade7.blogspot.com
    este é especial para todas as mulheres.
    um grande abraço a todas.
    Sandra

    ResponderExcluir
  54. oi Elcio vi o seu recado sobre a ação solidária, mas o único link que encontrei foi o que nos faz chegar ao seu post.
    Fiz alguma coisa errada? Procurei, em outras partes do Verseiro, mas não encontrei :-(
    Beijos

    ResponderExcluir

Semeando