terça-feira, 27 de julho de 2010

SEMPRE AMIGOS

BLOGAGEM COLETIVA - ESPAÇO ABERTO - SEMPRE AMIGOS



Oi gente, quero apresentar a vocês as primeiras pessoas que comentaram em meu blog. Na verdade o primeiro comentário foi de uma pessoa que não faz parte de minha vida apenas virtualmente, é o Diogo, meu sobrinho considerado, portanto, meus primeiros contatos virtuais aconteceram com as amigas:

Jacinta Dantas que é administradora do blog Florescer
Célia de Lima dos blogs InConfesso, Letra da Arte e Asas do pensamento.
Vou deixar aqui uma palhinha do que vocês poderão encontrar nos respectivos blogs dessas duas amigas.

BLOG FLORESCER – JACINTA DANTAS



Inquietação

Mas, quando a locomotiva vem de dentro,
rompem-se os freios,
estraçalham-se os laços
e o que fica é a incerteza...
o frio aumenta
e não há agasalho que permita o abraço.

Jacinta Dantas

BLOG INCONFESSO – CÉLIA DE LIMA



Até o verso

ainda é onde me traduzo melhor
onde os nós não se escondem
facilmente
os prós e contras de ser
me encontram
e o resto da conta
mundo-eu
dá até o verso

Célia de Lima

Bem..a Jacinta e eu continuamos tendo contato virtualmente...
Ela além de escrever bonitos poemas e textos cheios de emoção, ainda brinca a sério com as imagens que interagem com suas postagens. Ela diz que é um hobby, mas vejo ali muito mais que isso...vejo arte nas cores e no formato de suas figuras. Passem por lá e depois me digam se eu tenho ou não razão..rsrs
Obrigado Jacinta por sua amizade.

Quanto a Célia, atualmente ela apenas faz suas postagens, não comenta e nem recebe comentários. No entanto, continuo torcendo por ela tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.
Consegui falar com a Célia por e-mail e ela me autorizou a fazer a postagem.
Embora não tenhamos dado continuidade a nossa amizade, tive o prazer de ver um poema meu na lateral de seu blog InConfesso, junto a outros poemas de outros autores...obrigado Célia...foi legal ver meu poema no meio de tantas feras...rsrs...aliás vi por lá também um do nosso grande amigo Eder, sinal de que a semente plantada sempre gera bons frutos.
Célia que um dia você possa voltar ao convívio de todos e assim nos presentear não apenas com sua escrita, mas também com sua presença.

AO AMIGOS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE, OFEREÇO ESTA ORAÇÃO

" Bênção Irlandesa "

"Que o caminho seja brando a teus pés,
e o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
e as chuvas caiam serenas em teus campos,
E, até que de novo eu te veja,
Que Deus te guarde na palma da mão.

UM ABRAÇO NA ALMA E UM BEIJO NOS CORAÇÕES AMIGOS

34 comentários:

  1. Olá Amigo Élcio,
    Legal vc ter comparecido em dia tão festivo, e pelas gentis palavrs que deixou na Belíssima festa que Mari por ocasião do dia de meu aniversário.
    Também dar-lhe os parabéns por blogagem tão criativa. Tb vou participar.

    Forte abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elcio...
    Coisa boa essa de rever amigos e trazer de volta as emoções de um começo repleto de expectativas.
    Farei a minha postagem hoje.
    Ainda estou nos últimos preparativos, seguir as regras as vezes é difícil...rsrsrs

    Olha... Essa prece anda acompanhando os meus passos por onde eu vou...e assim fortalecendo o meu coração!

    Obrigada por TUDO!

    Um beijo com carinho

    OBS: ADORO a Jacinta... uma pessoa muito iluminada!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Às vezes, eu voo alto mas logo volto. Bela homenagem a sua.

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elcio, achei um barato essa proposta. E tive algumas surpresas ao preparar a minha postagem. Hoje, até o final do dia estará lá.
    Que bom saber que até hoje você mantem contato com os primeiros que comentaram sua postagem. É bom né!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Bonita e carinhosa homenagem a suas amigas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elcio, boa tarde! Já há algum tempo as minhas postagens são raras, muitíssimo esporádicas ;) Mas não deixo de ler os amigos, sempre que posso. (Ah, seu curtinho, na lateral do Letra de Arte, é uma justíssima homenagem, e está lá já há um bom tempo ;)) Não tenho planos de voltar à "blogosfera", mas sou feliz por algumas pessoas que conheci por aqui, pessoas que sempre levarei no coração. Abraçãooo...

    ResponderExcluir
  7. Linda essa oração...gostei.

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  8. Amigo muito legal sua iniciativa, estou lhe visitando e já ganhou mais um fã dentre todos que sei que os tem, obrigado por esta linda oração.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  9. Realmente amigos são tesouros, mas que não devem ficar esquecidos...

    Fique com Deus, menino Elcio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Elcio, meu querido...
    Que linda homenagem a tuas amigas... que esta amizade dure por muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo... e, como eu disse no comentario do post passado, quero comemorar com voce a maioridade do Eu Sei Que Vou Te Amar daqui a 12 anos... nao se esqueca... hahahahaha...
    Beijos, flores e muuuuuuuuuuuuuuuuuitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo post amigo, duas mulheres lindas e fortes com um dom para a escrita que sublima qualquer um. Abçs.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o blog da Jacinta. Ainda no tempo do meu antigo blog "Cosmic Library". O tempo voa mesmo. E a amizade permanece. Bonita tua forma de manter amigos, Elcio. Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana Élcio!Você é mesmo uma pessoa especial!
    beijos no seu coração!

    Bia

    ResponderExcluir
  14. Élcio, quanto tempo. Saudades de passar por aqui, layout novo? tá lindo.
    Bela homenagem prás amigas virtuais.
    A amizade mesmo virtual deve sim ser regada com amor e carinho. Parabéns.
    Beijos no coração.
    Cleo

    ResponderExcluir
  15. Admirável e Precioso Amigo:
    Dois nomes a reter: Jacinta Danta e Célia, num Post interessante e pleno de brilhantismo, onde também adiciona a magia da sua fabulosa poesia.
    Parabéns.
    Sempre que passo aqui fico encantado.
    É um Ser Humano solidário e fantástico.
    Olhe, tem um sublime sentir que comove pela pureza e beleza dos actos que expressa.
    Abraço amigo ao seu gigante sentir de ouro.
    Com respeito e sempre, mas SEMPRE, a admirá-lo

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, enorme amigo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Fiz a postagem Elcio...
    E lá está você, sempre me ajudando a ser melhor do que eu verdadeiramente sou!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  17. Élcio, achei essa blogagem bem interrantes e criativa, mas ainda não fui mexer lá nos primeiros post.

    Conheço o blog de Jacinta, e quase a conheci pessoalmente.Perdi de olhar este belos olhos e conhecer uma artista.

    Todas duas escrevem muito bem.

    abraço

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela postagem. Logo postarei a minha. Estava com problemas na net. É só ontem a noite consegui acessar. Mas assim que postar avisare.
    Amigos para sempre é o que nós iremos ser. Na Primavera ou em qualquer das estações.
    Lindo amigo. amigos são Presentes.
    Sandra

    Mas venho com muito carinho lhe convidar para ver quem estou homenagendo.Neste espaçohttp://sandraandrade7.blogspot.com/
    è com muito carinho. Não foi possível antes em função da desconexaõ da nete. Mas vou te esperar.
    Sandra

    ResponderExcluir
  19. Elcio
    Eu fiz este blog coletivo ms não li direito, escrevi sobre meus amigos padres.
    Depoois fui ver que todos falaram dos amigos encontrados no blog.
    Perdi carneiro como diria vovô.
    Com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  20. Oie ainda não li esse teu outro blog,mas vou lá deixar meu recado p vc.
    O último cap do conto já está postado.
    :*

    ResponderExcluir
  21. Élcio...
    Muito legal lembrar assim daquelas pessoas de há muito tempo que nos deram força, que nos disseram algo; até um simples comentário. Pessoas chegam e depois saem de mansinho não sem antes deixarem sua marca. E o que somos hoje é, de repente, o resultado puro, das pessoas que numa época ou outra, entraram em nossa vida de alguma forma.
    Ando ultimamento com pouco tempo, mas vou dizer uma coisa. Você é um cara importante. E você sabe por que estou dizendo isso. Pelos desafios propostos. Pelas risadas. Pelas lembranças da infância. Por nossos pais. E pelos haikais. Forte abraço. Você significa muito para mim como amigo.

    ResponderExcluir
  22. Querido Elcio...¡maravillosa amistad! Sencillamente, hermoso.
    Un besito!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Elcio, belíssima participação nessa blogagem.
    Sempre com carinho pelos amigos, isso é muito importante aqui nesse mundinho da blogosfera.

    Achei linda essa oração.

    Tenha um bom final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. É tão bom falar de amizade não é verdade? Homenagem mais que merecida aos nossos amigos. Passei para dar uma olhadinha em sua participação, parabéns

    ResponderExcluir
  25. Boa iniciativa!! Ganhamos muito com textos dessa qualidade!

    []s

    ResponderExcluir
  26. Só gente boa, desde sempre!! Parabéns Élcio pelas amizades conquistadas!!

    ResponderExcluir
  27. Elcio,

    Belissima participação em "Amigos Sempre".

    Bom Domingo,boas energias.
    Mari

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Se existir sorriso que seja valente, não é mesmo meu grande amigo Elcio?

    ´Não pude resistir e resolvi colocar para você um trechinho do pensamento de Gabriel Chalita que diz muito do que sinto em relação às amizades que conquistei:

    "Sozinho, sou incapaz de prosseguir...
    Sozinho, sou capaz de desistir."

    Um amigo como você segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco e ainda solta um palavrão...rs

    Um abração meu amigão do coração...

    Que você tenha um domingo abençoado!

    ResponderExcluir
  30. Como é bom revirar o nosso baú de amigos.. O Baú da Felicidade. Participar desta coletiva foi ir em busca e resgatar amigos que nem sempre voltam. Mas outros que estam ali..dia a dia comentando e torcendo por nós. sei que são momentos muito especiais estes.
    Dá um pouquinho de trabalho mais faz bem para o nosso ego. É uma satisfação tirar um tempinho para encontrar com esses amigos.
    Assim é a vida uns vão e outros vem.. E tem aqueles que estam sempre conosco.
    Um grande abraço, amigo.
    foi um grande prazer, participar. estar aqui é muito bom...
    carinhosamente,
    sandra

    ResponderExcluir
  31. Querido amigo Elcio...

    Muito bom lembrar daquelas pessoas que nos deram força e incentivo quando iniciamos nossa caminhada nesse mundo virtual. Melhor ainda é saber que muitas delas ainda permanecem presentes na nossa vida.

    Considero você como um exemplo de companheirismo e que sempre nos alegra com sua carinhosa presença.

    Um grande abraço!

    Que Deus esteja sempre contigo meu amigo!

    ResponderExcluir
  32. Olhar pra trás e encontrar grandes amigos. Quer coisa melhor?

    Sua amizade é um presente, Padim.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Muito bom isso de mimar a quem nos mima... Faz parte da gentileza humana quando não desumanizada... O ser humano é movido por redes e vamos vivendo nesse grande laço de amor.
    Parabéns!
    Abraços fraternais e ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  34. Caramba!
    só agora vejo meus grandes olhos aqui no verseiro. Que legal! Fico contente por participar, de alguma forma, do seu jeito de viver. Fiquei um pouquinho longe daqui, mas ja já estou voltando. E viva a amizade que por aqui se faz viva.

    Abração

    ResponderExcluir

Semeando