segunda-feira, 26 de julho de 2010

EU, ÁGUA

Galera, começa hoje a Blogagem Coletiva no Espaço Aberto, não percam a oportunidade...
O tema é: Sempre Amigos...participem, tenho certeza de que valerá a pena.
Termina só dia 31, portanto vocês terão tempo para se programar e procurar os amigos....rsrs..Como assim? Não entenderam patavinas...Ah..então passa lá...rsrs
Ainda estou entrando em contato com os meus...rssrs



EU, ÁGUA

QUERIA SER ÁGUA
PRA SER FONTE DE VIDA
QUERIA ESCOAR PELAS PEDRAS
SER O MURMURINHO DAS CASCATAS
QUERIA SER RESERVATÓRIO
PRA MATAR A SEDE DO MUNDO
QUERIA ESTAR NAS MÃOS DE QUEM TEM SEDE
E OFERECER-ME EM GOLES DE TERNURA
PRA DEPOIS ESCAPAR POR ENTRE OS DEDOS
E CAIR COMO GOTA NAS ENTRANHAS DA TERRA.

Um semana abençoada pra todos nós...
Um abraço na alma e no coração de todos..
Beijo

18 comentários:

  1. Ótimo texto.

    te desejo uma semana maravilhosa de saúde e paz.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo não entendi nada mesmo -rs. Passarei por lá, sim.
    Belo o poema sobre a água e que todos nos tenhamos a consciência de sua importância em todos os sentidos.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. "OFERECER-ME EM GOLES DE TERNURA"

    Bonito ler um poema assim... sobre oferecer carinho ao mundo, ao invés de bucar o impossível: receber carinho do mundo!!

    O amor está dentro de nós... e o que podemos fazer de mais belo é direcioná-lo sem esperar nenhuma retribuição...

    Beijos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  4. Belos quereres, que tudo dão e de ninguém são.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,

    Passando para desejar uma tarde maravilhosa e uma noite de muita paz.

    Esse amor imenso que está dentro de você faz brotar esse querer de ser água, de ser goles de ternura e de brotar das fontes, cair nas mãos de quem tem sede.

    O mundo está sedento por fontes de vida assim..que brotam de pessoas de coração limpo e cheio de amor.

    Um abraço e um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que a energia vibrante da água lhe direcione sempre para o melhor caminho... o bem!
    Que a luz se faça presente!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderExcluir
  7. Élcio, sei não se você não é essa água. rsrs

    Sempre tem gotas, e até enxurada, de carinho e ternura para com os amigos.´És água quando nos fortalece, quando nos lava a alma, quando nos mostra caminhos de rios de possibilidades na vida...és água quando nos molha os olhos....

    Achei interessante o "escapar por entre os dedos e cair como gota nas entranhas da terra"...me deu a sensação do querer se dar e se dar e se dar e se dar e se dar e se dar....sempre se renovando...sem se prender....e se dando e se dando...

    És água...quando és emoção.

    beijo na alma.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido
    Este belo poema é água que mata a sede...lindo.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Ei moco! Sempre generoso, ate quando faz poesia! Ser agua - tantas utilidades, tanta abundancia! Ja visitei o Espaco Aberto, estou aqui pensando no que fazer! Um abraco, Deia.

    ResponderExcluir
  10. Querido Élcio, tu és muito especial e ao teu jeito matas-nos a sede!
    Beijinho

    PS - Élcio não vou poder participar nesta blogagem com pena minha, porque estou a homenagear um querido amigo e poeta da minha Angola. Tenho certeza que entendes que quero que esta postagem fique por uns dias e conto com a visita dos meus amigos.
    O Francisco Amaral Jorge editou um livro que já vai na segunda edicção e estamos a projectar fazer tertulias juntos porque ele vai editar um outro livro e vai ajudar-me a procurar um novo editor para o meu projecto poético, "Dialectos da Memória", que tem esboços do César.
    Aguardo a tua visita, ok? ;D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Voltei!

    Ainda que não sejamos água para matar a sede do mundo, podemos trasnmitir fonte de vida em gestos simples como a gentileza, o carinho e a atenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que poema lindo!
    Água para matar a sede do mundo!
    É desse tipo de amor que a humanidade precisa, um amor energético, salutar, cristalino. Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. A água me revitaliza, tb gostaria de ser ou estar água, Vou tentar participar da blogagem coletiva.

    ResponderExcluir
  14. ÁGUA UM BEM PRECIOSO E ESSENCIAL À VIDA...OBRIGADA PELO COMENTÁRIO MUITO AMÁVEL .

    BOAS ENERGIAS

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema,axei perfeita essa parte:
    "PRA MATAR A SEDE DO MUNDO
    QUERIA ESTAR NAS MÃOS DE QUEM TEM SEDE
    E OFERECER-ME EM GOLES DE TERNURA
    PRA DEPOIS ESCAPAR POR ENTRE OS DEDOS
    E CAIR COMO GOTA NAS ENTRANHAS DA TERRA."

    :*

    ResponderExcluir
  16. Elcio, boa noite
    De quanta água precisamos não é?
    Agua que nos purifica a alma...
    Lindo e simples como a àgua!
    Bjs e ótima semana para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  17. Meu querido Elcio... ja fui la... ja entendi tudo... ja fiz minha parte... hehehehehe...
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  18. Mas você é feito de água, então pode assumir parte das propriedades da mesma...

    Fique com Deus, menino Elcio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Semeando