sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS PRA TODO MUNDO

OLÁ PESSOAL, PASSEM NO ESPAÇO ABERTO...TEM POEMÃO POR LÁ...PARTICIPEM!!

BOM...DIA DOS PAIS CHEGANDO E DIA OITO DE AGOSTO TAMBÉM É A DATA EM QUE MEU PAI PARTIU DESSA PARA MELHOR, PORÉM DESSA VEZ RESOLVI FAZER UMA POSTAGEM DIFERENTE, MAIS LEVE...MAIS AO MEU ESTILO SORRISO VALENTE...

ASSIM, ABUSANDO DAS BOAS LEMBRANÇAS, NADA DE TRISTEZA, DE TRISTE JÁ BASTA A REALIDADE DO COTIDIANO, A CORRERIA E OS NOSSOS PROBLEMAS INSOLÚVEIS...RSRS...PORTANTO...COM VOCÊS UMA HOMENAGEM AO CARA QUE MAIS TINHA SEU NOME CITADO EM NOSSAS RODINHAS DE VIOLÃO...MEU PAI...SEU ACASO, OU MELHOR...SEU ACCÁCIO...RSRSRS

GOSTO MUITO DESSA FOTO POR CAUSA DOS SORRISOS...MEU PAI, MINHA MÃE...QUE AGORA É PÃE... E MINHAS FILHOTAS QUANDO PEQUENINAS...



Epitáfio - Titãs

O Accácio vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O Accácio vai me proteger
Enquanto eu andar...

Chico Buarque – Folhetim

Se Accácio me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim

Acaso – Abel Silva e Ivan Lins

Não sei se o Accácio quis brincar
Ou foi a vida que escolheu
Por ironia fez cruzar
O meu caminho com o seu

Tudo por acaso - Lenine

Eu sei!
Tudo por Accácio
Tudo por atraso
Mera distração...

UM ABRAÇO NA ALMA, UM ABRAÇO NOS PAIS E NAS PÃES DE PLANTÃO...
BEIJO NA ALMA E NO CORAÇÃO DE TODOS...

25 comentários:

  1. Boa homenagem viu...

    te desejo um ótimo final de semana.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Oi Élcio linda homenagem ao seu pai. Com certeza onde ele estiver estará olhando por vocês.
    Um beijo e feliz dia dos pais para você também.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Élcio, uma risada bem gostosa, a dele, a das meninas. Família bonita.

    É impressão minha ou você tem a mesma covinha no queixo igual a ele?

    Uma linda homenagem, descontraída, bem criativa (isso não é novidade quando se trata de Élcio rsrs), gostei muito.

    abraço para a família.

    ResponderExcluir
  4. Se Acássio pudesses ver
    o que por aqui ficou
    verias muita alegria
    e meninas agora em flor
    um amor que não findou
    uma família em harmonia
    como você plantou.
    Parabéns pela homenagem ao seu pai e pelo seu dia. Que seja um dia muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Homenagem bonita ao teu pai Elcio...

    Fique com Deus, menino.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Elcio
    Parabens para voce também. Muitas felicidades, que continue a escrever sempre.
    A foto é mesma muito gostosa de ver.
    Suas filhas adorando estar perto dos avós.
    Até amnha
    com muita amizade
    Monica

    ResponderExcluir
  7. Que bacana Elcio. Bom demais ver sua vibração nessa postagem. Na foto, seu Acácio, que não por acaso é seu pai, harmoniza-se na alegria com suas filhas. É lindo. E lindo é vc resgatar, nesse dia no qual se comemora sua partida, um momento de tamanha alegria. Também eu, nesse dia de hoje, flagrei-me pela manhã, com boas lembranças de meu velho pai que por aqui deixa saudade.
    Parabéns!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Um dia maravilhoso para todos os pais, e o teu papi onde esteja vai ser sempre uma estrela cintilante para iluminar o teu caminho.

    Lindas as tuas meninas, devem de ser uma belas moças.
    e os sorrisos aliviam a alma
    Bj

    ResponderExcluir
  9. linda homenagem....
    lindo pai...
    tenho certeza que assim como tu és...

    e não se parte nunca desses afetos...

    beijo meu querido Elcio

    ResponderExcluir
  10. Oi Elcio!
    Feliz dia dos pais para você! Deus o ilumine sempre!
    A carinha de sapeca de suas filhas está demais nessa foto!
    Belíssima forma de homenagear o seu pai. Parabéns por sua criatividade! Com toda certeza o coração de seu pai, bateu feliz lá no céu após ver tanto amor iluminando o seu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Elcio!

    esse sorriso do seu pai é encantador... muito bom mesmo vc ter participado e compartilhado essa foto com a gente! Enquanto escrevo, observo.
    Sua homenagem está linda demais; foi duplamente útil sua postagem pois vc tb é papai (e essas duas fofurinhass aí estão mais grandinhas agora?...)

    Parabéns a vc, amigo, e que vc seja muito, muito feliz nesse dia especial, viu?

    Um abração!
    Esteja com Deus, sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elcio! Rapaz, deu vontade de entrar na foto e ficar juntinho do seu Accacio - que colinho quente parece que ele tinha! E a risada? Gostosa! Sabe quem ele me lembrou? Meu avô João. Sujeito animado, sempre de bom humor, nada era problema, tudo havia de ter solução. E se não houvesse? É porque era para ser de outro jeito, ora!
    Um feliz dia dos pais para você que é pai! Aproveite suas filhas que, pela foto, mesmo antiga, parecem moças muito lindas! Um beijo sempre amigo, Andrea.

    ResponderExcluir
  13. Linda homenagem!
    Feliz dia dos pais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Élcio, meu amigo, desejo-lhe um excelente Dia dos Pais.

    Abração e ótima semana.

    P.S.: Já voltei a atualizar meu blog.

    ResponderExcluir
  15. Cara, ficou legal demais. Parabéns aos dois. Abçs.

    ResponderExcluir
  16. Meu querido Elcio, bom demais estar de volta, meu coração em festa vem agradecer o rastro colorido que vc deixou no meu Solidão enquanto estive ausente. Valeu meu lindo. Quanto ao Dia dos Pais, gostaria muito de ter boas lembranças de meu pai pra poder homenageá-lo neste dia... Como não tenho, aplaudo pais como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Linda homenagem ao teu pai.
    Pai é um ser especial, herói, amigo, guerreiro.
    Ser pai é mais que uma missão é uma responsabilidade enorme.
    Tenha uma semana de muita paz.
    Com carinho, Lady.

    ResponderExcluir
  18. Bem humorada sua homenagem Elcio
    também fiquei sem meu pai faz um tempinho e sei avaliar a saudade que vai junto a essas lembranças, a esses sorrisos.
    Parabéns papai agora é a sua vez!
    estou meio fora do dia , mas dia pra mim é sempre aquele que estou, ok?
    abraços e obrigada pelo estímulo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pai de duas filhas lindas!
    Gostava de ver uma foto actual e vou esperar, ok? ;D
    Esta fotografia está linda e é uma bela homenagem ao teu pai que era um bonito homem.
    Também fico muito feliz por saber que tens uma "Pãe"! :)
    Aqui o dia do pai é a 19 de Março, temos datas diferentes.
    Um beijo muito grande querido amigo.


    PS - Élcio, o Francisco já respondeu no seu poema GRITO e já activou o seu blogue com 3 belos poemas. Passas por lá?
    Convida os amigos e vamos dar aquela força. Beijo muito grande a ti e todos os amigos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Pensou que havíamos nos esquecido de você?
    Nada disso... Por isso, estamos aqui outra vez!
    Viemos convidá-lo para ver como ficou a postagem sobre a interação na construção do poema com o nosso grande e imortal poeta, Vinícius de Moraes.
    Estamos ansiosos para saber o que você achou!
    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo... precioso homenaje, lindísima familia.
    Un fuerte abrazo!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Elcio!!!

    Estava passeando por alguns blogs e encontrei esse poema seu:

    "Há tanto azul em mim
    mas tanto azul
    que durmo céu e acordo mar."

    Lindo!!! Gostei D++++++++!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Semeando