domingo, 1 de agosto de 2010

NOS ARREDORES DA ALMA

Um abraço na alma...um beijo e uma ótima semana pra todo mundo...



NOS ARREDORES DA ALMA

ENCONTREI NOS ARREDORES DA ALMA, UM ALVOROÇO FEITO
DE SORRISOS
NUMA CONSTANTE VONTADE DE VOAR PELOS ARES, COMO SE
EU FOSSE UMA ENORME EXPLOSÃO DE FLORES
COM ANSEIOS DE SAIR POR AI ETERNIZANDO A PRIMAVERA
NUM INTENSO DESEJO DE ENCARAR O INUSITADO E SUAS INÚ-
MERAS SURPRESAS POSTAS AOS NOSSOS OLHOS
DEVIDO A EMPATIA PELAS PALAVRAS QUE REVELAM SEM MEDO
O INTERIOR DE NOSSAS ALMAS
NUM SONHO INTERNO QUE INVADE AS FRONTEIRAS DO CORAÇÃO
E DO ESPÍRITO
NUM SORRISO PLENO DE QUEM JÁ SABE O CAMINHO A SER
SEGUIDO, MESMO SEM TER IDÉIA DO SEU DESTINO,
E QUE TRÁZ SOMENTE A CERTEZA DE QUE DEVE SER ESSE O
PERCURSO A SER TRANSPOSTO
A CADA PASSO DADO, A CADA PALAVRA DOADA
MEIO QUE ASSIM SEM ATALHOS,
MEIO QUE SEM PRESSA,
APROVEITANDO CADA INSTANTE
EM QUE NOSSA PAISAGEM INTERIOR
VAI ENFIM SE TRANSFORMANDO.

31 comentários:

  1. Assim é a vida... Vamos nos permitindo e assim seguindo...
    Gosto quando as suas palavras fluem assim... como penas leves levadas pelo vento sem saber onde vão pousar.

    Tenha uma semana abençoada e que tudo fique bem!

    estarei sempre aqui para o que precisar!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Olá Elcio,

    que lindos os teus versos.
    Parabéns!

    Eu e o Sergio publicamos uma entrada conjunta em homenagem aos amigos brasileiros, dos quais tu fazes parte.
    Oxalá te agrade!

    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. E eu ando nessa constante vontade de voar pelos ares eternizando primaveras...

    E sempre é hora de transformar as nossas paisagens interiores, não é mesmo???

    Valeuuuu.... Lindo demais esse texto, Elcio!!!

    Um grande beijo e uma semana de luz pra você!!!

    ResponderExcluir
  4. E por esta transformação vamos atingindo o outro da melhor forma possível. Abçs.

    ResponderExcluir
  5. E a nossa paisagem interior vai mesmo se transformando... Somos mutantes... E é bom que seja assim, pois, a cada transformação, crescemos e nos superamos. lindo texto poético! Beijos pra ti e ótimo início de semana!

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo,Elcio! Um abração,já de volta, chica

    ResponderExcluir
  7. Realmente bonito, mas com certeza na beira da lama também se encontra mais sentimentos...

    Fique com Deus, menino Elcio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Elcio,

    Achei a blogagem coletiva muito interessante e fiquei bem contente de ter feito parte dela!

    um abraço,
    lualil

    ResponderExcluir
  9. Tenho em mim um espírito que muda minha paisagem interior constantemente, agradeço a Deus por hora poder chorar e hora poder sorrir, expor meus momentos de alegria e felicidade, sem medo, beijos no seu coração, boa semana!

    Rosana

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Transformar nossa paisagem interior é viver na Mística e Espiritualidade. Parabéns!
    Abraços dominicais e serenidade pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Uma alma linda, a tua!
    Boa semana Élcio.

    ResponderExcluir
  12. ELCIO
    Deixo um beijinho

    TELEFONE



    Toca o telefone...
    Toca sem parar
    Deixo-o tocar
    Mas depois...
    Vou...
    E quando lhe pego
    Nunca mais toca...
    Alguém estava...
    Mas não queria estar...
    Do outro lado de lá
    Ouvi suspirar...
    E fiquei a pensar...
    Porque será?
    Que se passará?
    E continuo à espera...
    Que ele volte a tocar!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  13. Eternizemos, então, a primavera! Ela é sinônimo de alegria. Mesmo que atravessemos o mais rigoroso inverno interior, as flores estarão lá...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Tudo se transforma quando a alma não é pequena.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Lindos versos!

    E que venha a primavera!!

    Beijos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  16. Elcio amigo d'alma e eternidade...
    Uma linda semana para ti tambem... alias com este poema para inspirar-nos sera' mais facil... ehehehehe...
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  17. Bem vindo.....Te achei no blog do Manu......Feliz semana M@ria

    ResponderExcluir
  18. Tão bom esse momentos plenos e felizes, de comunhão mesmo com a vida.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Élcio,
    Obrigado pela visita lá no meu butiquim...rs..apareça sempre por lá.

    Tem coragem de me enviar umas caricas que eu possa colocar lá no butiquim? kkkkk...Tem um vinho legal lá é de graça pra você..rs..

    Um abraço e fica com Deus.

    chega de bobagens..rs..lendo aqui o seu poema, achei porreta ..pode crer..não sou nada poético..hehehe..mas sou sensível.
    Teus poemas mexe com os bofes da gente.

    ResponderExcluir
  20. A alma é sempre inquieta, e disso decorre a arte.

    Nos arredores dela, essa tua poesia.


    abraços, Élcio.

    ResponderExcluir
  21. É meu amigo poeta...
    A primavera está chegando, daqui alguns dias a paisagem vai mudar mesmo, renascimento, frutos, flores, a natureza se reproduzindo e mexendo com a gente...Invadindo nossa alma de bom cheiro, boas lembranças e sentimentos maravilhosos...
    Obrigada por sempre estar nos presenteando com suas palavras do bem!
    Bjs e iluminada semana para vcs ai também!!!!

    ResponderExcluir
  22. Elcio, meu amigo solidário, companheiro e, com brilhantismo, meu amigo poeta! Tão bom caminhar sabendo que a estrada é essa mesmo. Evitando os desvios fáceis, as curvas suspeitas. E a sua percepção de que o destino é incerto mesmo! Mas Com razão! Como poderíamos saber onde a estrada irá nos levar? Qual seria a graça? É preciso o esforço, a vontade, às vezes a preguiça (por que não?), mas a insistência. A perseverança.
    Obrigada pela companhia que não falta lá no Rumo. Agradeço ternamente. Um beijo da amiga,
    Andréa

    ResponderExcluir
  23. Elsio
    Eu queria ter seus poemas escritos em um livro para ler sempre.
    Tudo é bonito mas vou começar
    ENCONTREI NOS ARREDORES DA ALMA, UM ALVOROÇO FEITO
    DE SORRISOS
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  24. Olá,Elcio!Passando pra conhecer seu blog, ja li alguns poemas, dei uma olhada no seu perfil para saber um pouco masi de vc.
    Tudo o que eu mais queria era eternizar a primavera, aquele aroma das flores temperaturas amenas, até porque aqui no Sul as estações são bem definidas.E no momento faz frio frio,mas muito frio mesmo,hihih.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Élcio, aqui fiquei tentando vislumbrar os arredores de minh"alma... E que bela imagem poética, além dos sonhos a que somos convidados...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. "teus poemas mexe com os bofes da gente..."

    Kkkkkkkkkkkkk
    Só o Jairo mesmo pra botar a gente pra sorrir. Menino de ouro, esse.

    E as suas palavras, Padim... que coisa linda, heim? Quem é rei nunca perde a majestade mesmo...

    Nos arredores da alma, a gente nota todos os anseios que ainda trazemos conosco.

    Beijo na bochecha.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Élcio. Estive meio ausente, mas aos poucos volto pra vida blogueira, rs.
    Ia participar da blogagem coletiva e novamente perdi o prazo. Estarei atento para as próximas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Olá, lindo Verseiro...

    sim, com V maiúsculo, que é sempre o que representa pra mim a sua dignidade de pessoa, a sua aura, meu doce amigo!

    Eu tb ando ausente, mas como fiz anos ontem e pediram 'bolo de niver', tive que postar algo nos blogs...e o convido a vir celebrar comigo a Vida, ainda está em tempo...fique à vontade para participar...é tudo muito simples, mas cabem todos os amigos do meu core!!!

    Esse seu poema é realmente 'porreta', li três vezes e ainda vou reler após terminar essas bem-tecladas linhas...rsrs

    Amigo, passe por lá assim que der, tá valendo ainda, eu espero.

    Um beijo no coração e olha, senti não participar das coletivas, mas ficarei tb de olho nas próximas. Me aguarde!
    Até lá, no blog, te espero...

    ResponderExcluir
  29. Élcio, vim agradecê-lo pela sua visita no meninas poderosas no qual sou uma das colaboradoras e aproveitei para conhecer seu espaço no qual fiquei encantada com tudo o que vi aqui e, para não perdê-lo de vista nessa imensa blogsfera me tornei seguidora.

    Deixo aqui um convite para vc conhecer esse outro espaço meu:

    http://anamgs.blogspot.com

    Será um prazer te receber.

    Um fim de semana de muita luz e um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  30. Ah,verseiro!
    lendo-te demoradamente,prestando bastante atenção,fiquei imaginando a flor de lótus..
    beijos no coração
    Mari

    ResponderExcluir
  31. Ui, ui, ui, como pode? Não vi esse poema, não li. Diria minha irmã, coisas de Maria Paula rsrs

    Élcio, seu poema me fez ver a imagem. Um filminho dos sorrisos em alvoroço...a explosão de flores...sorrisos voando com asas e polenizando campos, florindo sorrisos nas almas...

    Me passou uma linda cumplicidade.
    abraço, felicidades!

    ResponderExcluir

Semeando