domingo, 12 de dezembro de 2010

AMIGO SECRETO DO UNI VER SOS

Olá pessoal, meu amigo secreto é o Antonio José Rodrigues

Embora eu ainda não tivesse tido o prazer de conhecer suas crônicas, ao visitá-lo pude observar que o meu amigo carrega seu humor a flor da pele, transfomando as situações de seu cotidiano em engraçadas  e interessantes crônicas.

Escolhi essa para que vocês possam tomar o gostinho pelo estilo praticado pelo engenheiro/ matemático Antonio e assim possam compartilhar das inúmeras histórias que ele nos apresenta de forma tão criativa ao colher de inusitadas situações em seu dia a dia, o fruto da nossa leitura.

Obrigado Antonio pelos sorrisos que me nasceram ao te ler e obrigado Ester por nos permitir com sua interação a oportunidade de conhecer e fazer novos amigos.

Um abraço na alma de todos...valeuuuu!!!


 
VIDA DE PROFESSOR
 
Não há caixas eletrônicos distribuídos em locais estratégicos (lojas de conveniências, postos, farmácias, supermercados, etc.) na cidade de Zé Doca (MA). Os caixas ficam confinados dentro das próprias agências bancárias. No Banco do Brasil, por exemplo, às vezes, somente dois caixas estão em operação. Longas e cansativas filas são formadas.


Pois bem, certo dia, depois que freqüentei uma exaustiva fila, comecei a acessar os meus dados. Inconvenientemente, uma jovem, cuja respiração quente eu sentia no meu braço, posicionou-se curvada para frente e, com uma dicção irritante oscilando entre a de Marina Silva (política brasileira) e a do pato Donald, ordenava-me: “coloque o cartão”, “retire o cartão”, “digite a senha”, “coloque o cartão”, et cetera e tal. Determinado momento, parei e, calmamente, perguntei-lhe:

- Você é comentarista deste caixa?

- Não!

- Você é secretaria eletrônica?

- Não!

- Então, por favor, deixe-me, reservadamente, concluir esta transferência.

A jovem, sentindo-se ofendida, batendo com o pé no chão e com um olhar de desdém fixado num ponto qualquer, disse:

- Vejam como são as pessoas ignorantes, mal educadas e que não sabem de nada: a gente vai ajudar e elas ainda ficam com piadinhas!

27 comentários:

  1. Quanto tempo meu amigo saudade grandona parabens pelo seu amigo a quem vou conhecer o mais rápido possivel gostei da crônica e da homenagem . Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elcio,

    parabéns ao amigo secreto. Bela forma de aproximar e fazer novos amigos.

    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Elcio, de coração, muito obrigado. Muita coincidência eu ser homenageado por um conterrâneo. Abraços

    Antonio Jose, seu seguidor

    ResponderExcluir
  4. Cometi, Elcio, uma imperdoável garfe: li Barra do Piauí. Desculpe-me. Abraços

    ResponderExcluir
  5. O humor, Elcio, faz parte do meu cotidiano. Até nos agradecimentos. A vida é um grande sorriso. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Elcio
    Boa resposta
    gentileza não é bem isto.
    Sabe eu não sei usar o caixa eletronico para transferir. Preciso sempre de ajuda. Mas agora vou ter que aprender na marra. Minha irmã viajou.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  7. Elcio, começei a caça ao amigo oculto e chego até aqui e vejo a sua homenagem.
    Tenho certeza que hoje será um dia de grandes homenagens. E o seu amigo oculto com certeza gostará.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Uma excelente idéia essa a da Ester, nos dá a oportunidade de conhecermos novas pessoas, participei duas vezes e adorei.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Élcio, homenagem bacana dedicou ao teu amigo secreto.

    Antônio eu não conhecia, vim conhcer com a brincadeira e ele me sorteou.... uma homegem pra lá de divertida! rs

    São palavras do coração.

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  10. Oi Elcio!

    Muito boa sua homenagem ao nosso amigo Antonio!!

    Deixo aqui meu agradecimento pela sua expressiva participação nesse evento que está sendo um sucesso por causa da dedicação de cada um!

    Já encontrou quem te tirou?? rs

    A dica é COmeça com F. Aliás os dois nomes dessa pessoa começa com F... assim fica muito fácil...rs


    grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que linda maneira de homenagear seu amigo,colocando seu texto aqui!O Antonio é mesmo um grande cronista e vai ficar sensibilizado!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Estimadao e Perfeito Amigo:
    É para mim um ser humano divinal.
    "...Embora eu ainda não tivesse tido o prazer de conhecer suas crônicas, ao visitá-lo pude observar que o meu amigo carrega seu humor a flor da pele, transfomando as situações de seu cotidiano em engraçadas e interessantes crônicas..."

    Dá valor a tudo e isso fá-lo ser simpático e amável para com o mundo. Para com a vida de todos nós.
    Bem-Haja, pela pureza e beleza dos seus sentimentos sublimes.
    Parabéns.
    Recebi o seu comentário.
    Abraço amigo de respeito.
    Sempre a estimá-lo e a admirá-lo.
    MUITO OBRIGADO pela honra da sua amizade preciosa.
    O AMIGO SINCERO

    pena

    Bem-Haja, notável amigo.
    Só concebe a beleza.
    Excelente!

    ResponderExcluir
  13. Pior do que co-piloto de caixa eletrônica é de automóvel. Gde abraço Élcio e parabéns pela homengem ao amigo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Elcio, muito bacana o jeito de dizer a todos nós quem é o seu amigo, agora não mais secreto.
    Realmente o Antônio nos faz sorrir quando o visitamos e podemos desfrutar dos textos dele.

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a homenagem e...amigos sempre são poucos. Quanto mais melhor!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito boa esta da caixa eletrônica!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. HOJE ESTÁ SENDO UM dia muito espcial.
    Parabéns pela postagem. Super fofa e inteligente.
    Realmente esta confraternização deixou todos muitos inspirado para revelar os amigos secretos.
    Amei a sua postagem..

    Uma postagem bem deliciosa e cheia de ternura.
    Este Amigo Secreto,foi simplesmente maravilhosos.
    Um Feliz e Santo Natal a você. Agora vou encontrar a minha. pois durante o dia não tive tempo...
    Foi um dia muito corrido.Tive formatura do meu filho no Taekwondo.
    Amigos São sempre amigos. Não importa se são secreto. eles são formidáveis. Seu amigo Secreto é uma pessoa maravilhosa.

    Bjs.
    Até mais.
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Élcio, muito boa esta ideia, e gostei da sua forma de participar.

    Fiquei curiosa em conhecer o blog de Antonio, depois vou por lá, rir um pouco. Porque já ri aqui.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Ola Amigo!
    Já sei quem me pegou no amigo secreto da San.
    Venha ver..
    Venha ver quem me pegou..
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Estou muito feliz com o amigo secreto. Bjs.
    Sandra

    ResponderExcluir
  20. olá,olá...
    vim lhe conhecer também participei do amigo secreto, parabéns por sua postagem..
    gostei daqui..
    boa noite..
    abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Padim Elcio Tibueira (Daniel Sávio te batizou de novo! kkkkkkkk)

    Adorei o texto! Muito engraçado.
    Que legal foi esse amigo de vcs!


    Vim avisar que estou saindo de férias do Jardim e que só volto no mês que vem.
    Desejo que seu Natal seja abençoado e repleto de paz, e que Deus lhe abençoe constantemente no ano de 2011.

    Deus seja sempre contigo!
    Um beijo no coração!

    http://www.youtube.com/watch?v=aiE5wJjwn68

    ResponderExcluir
  22. Essa brincadeira de amigo oculto virtual é muito legal. E o seu Amigo...
    Bem, vou dar uma passadinha lá no blog para conhecê-lo,

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  23. Eu brinquei de amigo ocuto de livro mas ainda não chegou até em casa.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  24. Meu grande amigo Elcio,

    Natal é amizade.
    A harmonia nos une como uma família presente.
    A vida é muito especial como o amor da paz e da fé.
    Dê o melhor, para obter o melhor
    Amor e paz ... não importam os diamantes, a pedra mais valiosa é o AMOR!
    Feliz natal e um ano novo repleto de felicidade, amor e paz.
    Abraços !

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  25. Hua, kkk, ha, ha, tem gente que não entende que as pessoas precisam de momentos as sós, principalmente, quando se trata dos daos bancarios =P

    Fique com Deus, menino Elcio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Semeando