segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BRINCANDO CONTIGO NA BEIRA DO RIO


 Gente, espero que o Natal de todos os amigos tenha sido repleto de bons momentos.
Esta é mais uma parceria com o maninho, estamos ficando viciados...rsrs...valeu Edu...

Um abraço na alma de cada um...e que venha um Novo Ano cheio de coisas boas pra todos nós...

Feliz Ano Novo galera....Feliz Ano Novooooooooooooo!!!



Brincando contigo na beira do rio

Somos dois
vertendo estrelas e luas
rios, ventos e manhãs
claros instantes
que acendem nossas vidas
por isso agradeço ao Sol
que invade o teu olhar
pra que o dia amanheça
na menina dos seus olhos
pois te quero acordada
para degustar em ti
a tua fruta mais saborosa
e assim sentir brotar em teus seios
a mais linda flor em polvorosa
ah...minha doce pétala selvagem
tens a essência e o sabor das flores
que me faz lembrar teu perfume
por isso guardo a semente
dos meus pensamentos nos teus
e permito que  o rumo das águas
cristalize os teus sonhos nos meus
Eu tô  na beira da fonte
tô  beirando a tua vida
tô  na margem dos sonhos
tô em seu leito e sorrio
e amanhã só acordo se você  quiser
te quero mais, minha terna pétala selvagem
mas te quero tanto mais
que já não cabe
nessa pequena canção
a imensidão desse querer
 
Elcio Tuiribepi
Edu Toribe




quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Concurso Literário do blog Espaço Aberto que abrange o tema “Então é Natal”



Concurso Literário do blog Espaço Aberto que abrange o tema “Então é Natal”



Mais ou menos em junho desse ano um grupo de amigos decidiu agir e fazer da palavra solidariedade algo mais concreto...

E uma família entre tantas outras que mereceriam nossa atenção, foi super abençoada...esse foi um ano muito especial para eles, porém, um ano super gratificante para todos nós apesar das nossas lutas diárias

Obrigado a todos...de coração e alma...Valeu...
Andréia, Antônio, Daniel Sávio, Déia, Elcio, Eliciane, Elis, Elza, Ester, Flávia, Isadora, Ilo Miguelito, Laurimar, Mari Amorim, Regina, Sandra, Sanzinha, Tânia, Tatiana Moreira e todos os outros amigos que mesmo sem participar ativamente por inúmeros motivos, torceram pelo sucesso da nossa ação.

Creio que em nossos corações, será sempre Natal...

O desenho acima é da nossa amiga Mari Amorim que sei lá por qual motivo não nos apresentava este seu outro dom. Parabéns pelo talento Mari...valeuu

 Esta postagem faz parte do Concurso Literário do blog Espaço Aberto que abrange o tema “Então é Natal”...participem...

 Foi aqui nesta casinha que depositamos a nossa solidariedade...


Sei lá, só sei que pra mim é assim...

Por mais inocente
Que possa parecer
Creio que o mal e o bem
Convivem na terra
Entre o sim e o não
Entre um espaço e outro
Assim como a linha tênue
Que separa a vida da morte
Já que o enfrentamento
Diante a talvez
Não explícita aceitação
Floresça de uma terna rebeldia
Ou de uma densa calmaria
Que provisoriamente infinita
Planta e colhe em minh’alma
Esse agnosticismo surreal
Contaminado de tanta boa fé
Repleto desse amor
Calmo e impaciente
Levemente revoltado
Sublime, tácito  e agitado
Tal qual o mais subversivo
Dos mais subversivos sentimentos
Tanto que me águo por inteiro
Com a minha sede intransigente
Ao afogar-me solidário
Nas incompletudes alheias
As mesmas de ontem
Que ainda hoje semi-áridas
Continuam semeando em meus olhos
Algumas gotas de compaixão
Tristes veios de uma realidade
Que fomenta sem pena
A fome e a sede no mundo
Ah...quem me dera
Como nos velhos tempos
Abastecer outras casas
Outras crianças, outros idosos
Outras gentes
E quem sabe sorrindo
Escrever outras histórias
Onde o agora homem menino
Ainda semeia esperanças
No valente coração
Por isso abrigo na alma
Todo esse sentimento
Incondicional e solidário
Que emociona
E que sem medo de errar
Podemos chamar de amor

Elcio Tuiribepi

domingo, 12 de dezembro de 2010

AMIGO SECRETO DO UNI VER SOS

Olá pessoal, meu amigo secreto é o Antonio José Rodrigues

Embora eu ainda não tivesse tido o prazer de conhecer suas crônicas, ao visitá-lo pude observar que o meu amigo carrega seu humor a flor da pele, transfomando as situações de seu cotidiano em engraçadas  e interessantes crônicas.

Escolhi essa para que vocês possam tomar o gostinho pelo estilo praticado pelo engenheiro/ matemático Antonio e assim possam compartilhar das inúmeras histórias que ele nos apresenta de forma tão criativa ao colher de inusitadas situações em seu dia a dia, o fruto da nossa leitura.

Obrigado Antonio pelos sorrisos que me nasceram ao te ler e obrigado Ester por nos permitir com sua interação a oportunidade de conhecer e fazer novos amigos.

Um abraço na alma de todos...valeuuuu!!!


 
VIDA DE PROFESSOR
 
Não há caixas eletrônicos distribuídos em locais estratégicos (lojas de conveniências, postos, farmácias, supermercados, etc.) na cidade de Zé Doca (MA). Os caixas ficam confinados dentro das próprias agências bancárias. No Banco do Brasil, por exemplo, às vezes, somente dois caixas estão em operação. Longas e cansativas filas são formadas.


Pois bem, certo dia, depois que freqüentei uma exaustiva fila, comecei a acessar os meus dados. Inconvenientemente, uma jovem, cuja respiração quente eu sentia no meu braço, posicionou-se curvada para frente e, com uma dicção irritante oscilando entre a de Marina Silva (política brasileira) e a do pato Donald, ordenava-me: “coloque o cartão”, “retire o cartão”, “digite a senha”, “coloque o cartão”, et cetera e tal. Determinado momento, parei e, calmamente, perguntei-lhe:

- Você é comentarista deste caixa?

- Não!

- Você é secretaria eletrônica?

- Não!

- Então, por favor, deixe-me, reservadamente, concluir esta transferência.

A jovem, sentindo-se ofendida, batendo com o pé no chão e com um olhar de desdém fixado num ponto qualquer, disse:

- Vejam como são as pessoas ignorantes, mal educadas e que não sabem de nada: a gente vai ajudar e elas ainda ficam com piadinhas!

sábado, 4 de dezembro de 2010

UMA RARA FLOR NO MATAGAL

Olá pessoal...essa é mais uma parceria com o mano Edu, mas na próxima postagem depois do amigo invisivel da Ester, quero falar sobre a família que ajudamos no decorrer desse ano ok...aguardem...
Um abraço na alma de todos...beijo...visitem o Espaço Aberto...entrevista com o Eduardo Tornaghi.



UMA RARA FLOR NO MATAGAL

GOSTO DE COLHER O TEU SORRISO LINDO
E SENTIR A TUA CORAGEM EM MINHA PELE
PORTANTO, DESEJO QUE PRA SEMPRE SEJA ASSIM
QUE A FLOR DO AMOR NUNCA SE VÁ
E QUE NESSA INTENSA BUSCA
TORNE-SE CADA VEZ MAIOR
A TUA LUZ, A TUA COR, A FLOR DO AMOR
QUE ENFEITA, SE DESTACA E NÃO OFUSCA


COMO UMA RARA FLOR NO MATAGAL
UM TORRÃO DOCE NAS DUNAS DE SAL
COMO UMA LUA ACESA EM PLENA MANHÃ
A ME ILUMINAR OS OLHOS
COM A SUA ARDENTE FEBRE TERÇÃ


COMO UMA ESTRELA SÓ NUM CÉU LILÁS
COMO UM TIÊ NUM BANDO DE PARDAIS
COMO OS MEUS OLHOS ÁVIDOS
A BRILHAREM MAIS FELIZES
QUANDO TENHO AO MEU ALCANCE
O TEU JEITO DE AMAR


ELCIO TUIRIBEPI
EDU TORIBE