quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dessa vez não vou errar...rsrs...três anos de Verseiro...rs

Ano passado no aniversário do Verseiro eu fiz festa, convidei os amigos, inventei uma interação, porém esse ano, sem tempo, apenas uma comemoração discreta...rs

Postei alguns dos meus “EUS” que mais gosto para comemorar com vocês essa data, três anos de blog.
Muita falta de tempo, muita correria, muita luta diária, tristezas, alegrias e também muitas boas leituras e ações solidárias...além disso, um sorriso valente e muita gentura vinda da alma, da qual muito me orgulho...é isso galera...

A quem passar por aqui ofereço  o selo que a amiga Mari gentilmente confeccionou.

Valeu Mari pelo carinho e gentileza, parabéns pelo desenho e pelo poetrix.



Aos amigos, as  minhas desculpas por estar apenas retribuindo aos comentários, mas foi a forma que encontrei devido a falta de tempo, às vezes demoro, mas uma hora retribuo...rs

Obrigado pelo incentivo de todos, pela amizade e pela oportunidade de compartilhar leituras e opiniões nesse universo tão cheio de escritas, pensamentos e sentimentos. 

Fiquem a vontade: quem for de bolo levar um pedaço de bolo, quem preferir frutas frescas, basta pegar...valeu gente...



Parabéns pelo talento de vocês que a cada dia cresce nessa grande troca que existe na blogosfera.

UM ABRAÇO E UM BEIJO “PUTAQUILAMERDA” DO TAMANHO DO MUNDO EM AGRADECIMENTO PELA AMIZADE DE TODOS.

VALEU GALERA!!



EU, FOLHA


ÀS VEZES QUERO SER FOLHA

PRA SER LEVADO PELO VENTO

SEM DESTINO, COLHENDO PAISAGENS

NUM BALANÇO SUAVE E SERENO

ATÉ POUSAR NUM RIO

E SEGUIR SEM PRESSA

AO ENCONTRO DO MAR



EU, ÁGUA


QUERIA SER ÁGUA

PRA SER FONTE DE VIDA

QUERIA ESCOAR PELAS PEDRAS

SER O MURMURINHO DAS CASCATAS

QUERIA SER RESERVATÓRIO

PRA MATAR A SEDE DO MUNDO

QUERIA ESTAR NAS MÃOS DE QUEM TEM SEDE

E OFERECER-ME EM GOLES DE TERNURA

PRA DEPOIS ESCAPAR POR ENTRE OS DEDOS

E CAIR COMO GOTA NAS ENTRANHAS DA TERRA.



EU, SENTIMENTO


NÃO QUERIA SER SÓ SENTIMENTOS

E TÊ-LOS ASSIM EXPLÍCITOS NA ALMA

COMO ESPINHOS QUE CORTAM A CARNE

MAS TRAGO-OS AFIADOS NO CORAÇÃO

NAS ENTRANHAS DO QUE ME FAZ EMOÇÃO

SOU ASSIM E NÃO ME FURTO DISSO

AÍ ENTÃO, NÃO SEI SE CHORO OU SE SORRIO

NÃO SEI SE GRITO OU SILENCIO

SÓ SEI QUE SEI QUE EU NEM SEI

SE EU FOGO OU PAVIO

SE EU CHUVA OU ESTIO






25 comentários:

  1. Gracias a ti, por tu generosidad y amistad. Y por compartir tanto y tan bueno. Es un placer contar contigo y que cuentes conmigo. Un abrazo inmenso!!!!! Y FELICIDADES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Elcio, que você continue nos brindando com suas maravilhosas inspirações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Elcio...
    O selo que a Mari fez ficou lindo!
    Aliás toda a postagem ganhou um toque muito especial.
    Que essa festa traga imensa felicidade ao seu coração.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Você me fez lembrar a primeira vez que visitei o verseiro e fiquei encantada com a expressão "um pé de verso".

    Há blogs (como seu "Verseiro") que são como raizes - imprescindíveis.

    Que bom que estamos mais um ano por aqui.


    carinho

    ResponderExcluir
  5. Poeta,
    Parabéns,muitas jujubas,bolos e mamão com açúcar!
    quanto aos seus tão belos "Eus" todos ganham formas em sua doce gentura que me emociona a cada dia de parceria,cumplicidade e amizade,isso não tem preço!Que sua essência seja o farol que ilumina a estrada daqueles que o ama..
    Aceite meu abraço quebra esqueleto PQLM,
    Gaduuuuuuuuu,valeu Muleke *Rs.
    muitos xeiros!!!
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Caramba, três anos... espero ter pique pra chegar lá! Parabéns. E aceito ambos, bolo e frutas, porque sou inerentemente indeciso... rs.
    Aceitei também os versos belos.

    Abraço, e que venham muitos outros bloganiversários.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigo Élcio
    Que beleza!!!
    Deveria preferir as frutas mas comi uma fatia generosa desse delicioso bolo(pra acompanhar o chazinho que tomo nesse momento)...
    Resultado: caloria do bolo e do post...
    Festa é assim mesmo: um descontrole total!!!
    Gostei do refido à folha... e MUITO!!!
    Parabéns pelo níver e no próximo, vamos à interação, tá???
    Se Deus quiser, estarei presente...
    Bjs festivos e fraternos.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo

    os meus parabéns...estive cá o ano passado e quero voltar ainda muitos anos.
    Estou levando o selinho e deixando beijinhos.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Palminhas, palminhas... Vem caminhando devagarinho pros braços do papai... andar, andar, andar... Três aninhos, já pode andar sozinho... O papai vai só proteger...Isso, isso. PARABÉNS, vc conseguiu. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Sublime e Fabuloso Amigo:
    Um Post excelente, onde a poesia e a beleza marcam presença, de forma fantástica.
    Parabéns ao seu talento.
    Que o "Verseiro" dure eternamente e se prologue pelos seus.
    Adorei.
    Felicito-lhe pela comemoração de mais um ano de poesia e encanto.
    Abraço amigo de respeito pelo seu talento.
    Com respeito.
    Sempre a admirá-lo de forma gigantesca.

    pena

    Bem-Haja, pela sua simpatia que é apanágio seu.
    Gostei muito.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  11. Elcio,
    parabéns amigo você merece.
    Verseiro é um lugar poético onde os olhos brilham com poemas belos.
    Passando para um beijinho e desejando muitos poemas futuros.

    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. Tô passando e entrando na fila do bolo,
    o recheio está irresistível,chantilly com cerejas,hummmmmmm que delicia!Quando será a outra festa,só em maio?ahhh!
    beijão!
    Mari

    ResponderExcluir
  13. Elcio
    Me deu uma saudade de uma poesia que eu decorei no primario mas só sei o começo
    A Flor
    Deixe me fonte tonta de terror..
    Era a história de uma flor sendo levada pela correnteza de um rio. E eu chorava de tristeza. Adoro folhas e flores,.
    Prabens pelos 3 anos deste blo delicioso para apreciar e comentar

    ResponderExcluir
  14. Linda postagem, tão parecida com você, com seus "eus", com a emoção que escorre feito água, que banha, que toca, que sacia, que inunda.

    Gosto das belezas que encontro por aqui. Gosto das suas genturas que vão na alma. Um dia desses vi que já lhe acompanho a bastante tempo.

    E eu devia comer frutas, mas comi bolo. kkkkk

    O selo está lindo, realmente coração de poeta não dá para ser entendido e por isso até o eletrocardiograma vira ELETROCARDIOPOEMATRIX...

    beijinho nesta alma linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Vida longa ao Verseiro que eu gosto tanto!
    bjs meu amigo.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Véio. Como sou de bolo e frutas, vou tomar os dois para mim... rsssssss. Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Durante esse tempo, muita VIDA, não é, amigo?! É isso... Bom participar da festa. Não importa se grande ou pequena. O que vale é o estar junto em um momento especial como esse.

    Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  18. Um pouco atrasada, mas estou chegando, cumprimentando os convidados e saboreando das delícias que você preparou. Chique demais!
    Bolo, frutas e poesia derramada, desdobrada...em pura partilha dos mais belos Eus que nos constituem gente.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Parabéns meu amigo!

    Já copiei o selo para deixar no meu blog!

    Grande abraço e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Élcio!!!
    Que tenhamos mais anos a sua companhia virtual, viu.
    Estou de volta e é tão bom chegar em clima de festa! Levarei o mimo para anunciar aos quatro cantos do mundo que alguém muito especial está em festa, ok!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Élcio...

    Parabéns pelo aniversário.
    Gostei daqui,alias já conhecia de ouvir falar
    a Mari fala bastante de Você e do seu blog.
    voltarei outras vezes...!!!
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Elcio,
    vim sorver mais um pouquinho esse cantinho poético.

    Beijinho.
    Fenanda.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns por mais um ano!
    Vida longa a você e ao blog.
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Como voce é simpatico, heim?!
    Mario Quintana é realmente como voce descreveu.
    Contudo... francamente.... voce tambem é excelente! E merece a minha sincera admiração.

    Os poemas são delicados, suaves, verdadeiros. Eu tambem queria ser como a folha, especialmente hoje. E pedir a Deus que seja como a agua da vida... porque nesta data que lhe escrevo estou profundamente triste. Os meus sentimentos foram rasgados.

    beijinhos e obrigada por ter vindo me visitar!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo aniversário do blog, mesmo que um pouco atrasado...

    E bonitos os poemas =P

    Fique com Deus, menino Elcio Tuiribepi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Semeando