sábado, 8 de janeiro de 2011

PARTILHA


Partilha

Se de repente, por ser gente, falhar a tua coragem
Eu transfiro um tanto da tua dor para dentro de mim
A minha poesia é o canto que ameniza os teus gemidos
Por isso feito um vento, eu sopro notas de ternura em teus ouvidos
E assim partilho toda a gentura que doaste aos meus sentidos

Se de repente, por ser gente, falhar a tua bravura
Eu removo um tanto da tua dor para dentro de mim
A minha poesia é a fonte que recebe a tua lágrima ungida
Por isso feito um espelho d’água, eu colho imagens da tua alma enternecida
E assim perpetuo na retina dos meus olhos a tua face agradecida

Para que depois, inevitavelmente, nos renasça o lírico momento
Em que o verso grita e aflora do inenarrável pensamento
Concretizando assim a sintonia, completando então a poesia
No verter dos sentimentos

Elcio Tuiribepi
Edu Toribe

Um abraço e um beijo "putaquilamerda" na alma de todos...
 


28 comentários:

  1. Élcio, vim agradecer por ter comentado no meu blogue. Saiba, que voce, com esse gesto contribui para enaltecer aquele espaço.
    estaremos sempre grato
    fique com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Muito linda tua poesia,Elcio e adoro esses teus beijos bem irreverentes,rsrs...abração,chica

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO A SUA AMABILIDADE EM VIR VISITAR-ME. PARTILHAR É MUITO BOM...PORQUE IMPLICA CONFIAR NO OUTRO...E NÃO HÁ MELHOR COISA DO QUE SABER QUE SE PODE CONTAR COM A AMIZADE DE ALGUÉM...E VICE VERSA.

    UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E UM FELIZ 2011

    ResponderExcluir
  4. Estimado e Precioso Amigo de Excelência Sublime:
    O seu soberbo e extraordinário poema é uma dádiva.
    De uma solidariedade que não é usual nas pessoas.
    Que saudades eu tinha do seu "Verseiro", meu Deus?
    VOCÊ brilha. Encanta. Sensibiliza e deslumbra.
    Parabéns e MUITO OBRIGADO sentido e sincero pelo fantástico Ser Humano de H grande e majestoso que é e significa.
    Parabéns pelo seu sentir divinal.
    Só concebe beleza e maravilha.
    Abraço amigo agradecido e de respeito.
    Sempre, mas SEMPRE, a admirá-lo e ao que faz com uma significação sublime e que delicia quem aqui passa.

    pena

    Bem-Haja, enorme e gigantesco amigo de bem.
    Fiquei boquiaberto de pasmo.
    Parabéns sinceros e renovados.
    Excelente!

    ResponderExcluir
  5. Elcio, você cada vez mais profundo, cada vez mais poeta. Na intimidade virtual posso dizer poetinha camarada, aqule do beijo na alma. Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  6. Incrível como a cada dia sinto que a parceria de vocês fica cada vez mais rica...Mais profunda e tocante!

    Sintonia perfeita!

    A emoção fica forte e é certa quando passo por aqui.

    Parabéns aos dois!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa dupla, Elcio, está nos deixando bem acostumados com a poesia emotiva. Abraços

    ResponderExcluir
  8. "Por isso feito um espelho d’água, eu colho imagens da tua alma enternecida
    E assim perpetuo na retina dos meus olhos a tua face agradecida".
    O poema é todo lindo, no entanto,os versos acima são demais!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Ah!
    Obrigada,por mais essa leitura maravilhosa!
    PQLM,que emoção, rs!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que poema bonito, Elcio. A idéia é linda e as palavras vão cuidando e amparando.
    Voltou com tudo em 2011
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, poetinha!

    Aqui está cada vez mais lindo. O poema é muito bonito, uma delícia de se ler. Depois... a música... Adoro-a. Obrigada pelo comentário "lá em casa". Está demais. Fiquei muito feliz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. Puros sentimentos em reflexões pra vida,,,belissimo amigo,,,abraços de otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Partilhar é o que mais gosto e sei fazer!
    Lamento haver pessoas que não saibam o quanto é importante dar sem receber nada em troca, mas não significa que deixemos de ser nós,Mães, avós,amigos ou simples cidadões anónimos.Às vezes fico triste e frustada.
    UM BOM ANO 2011.
    Grande abraço para os dois

    ResponderExcluir
  15. Sublimes Amigos: Xunandinha e Elcio:
    Nunca me passou pela cabeça ofender alguém.
    Sou Pai e Educador sério, sabem disso.
    Foi apenas para expressar a minha amizade e gratidão pelas palavras amáveis do nosso admirável amigo Elcio. É a simpatia em pessoa.
    Por isso a minha dignidade e brio ficou em causa.
    Desculpem vou apagar o comentário e aqui fica o que se aproveita dele.
    Estou aflito e preocupado pela minha atitude de apenas brincar, sabem, jamis ofender alguém, acreditem, por favor?

    Estimado Amigo Admirável:
    Palavras suas no meu blogue só poderiam vir, oportuna e amavelmente, de si e da sua pureza plasmada de um pensamento fabuloso.
    De Homem com H grandioso, amigo do seu amigo.
    MUITO OBRIGADO sentido e sincero.
    Abraço amigo de respeito imenso.
    VOCÊ é fabuloso no que concebe de brilhantismo profundo.
    Sempre a admirá-lo.

    pena

    MUITO OBRIGADO.
    Bem-Haja, Ser Humano de H grande.
    É enorme no sentir.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo em sua correria você econtrou um tempinho para me visitar...ADOREI!
    Obrigada viu?
    Tenha uma ótima semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A wonderful shot and beautiful verses: a large, deep emotion ... Thanks for sharing!
    :-)

    ResponderExcluir
  18. Eis que a parceria vai rendendo, vai rendendo. Outras belezas surgirão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO NOS MEUS ENSAIOS...COMPREENDO QUE NÃO DEVA SER FÁCIL SER PAI E SER MÃE, ESTAR PREPARADO PARA CERTAS QUESTÕES...E ÀS VEZES NÃO CUSTA PEDIR A OPINIÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ...

    BEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  20. Querido Elcio, a falta de tiempo, paso a dejarte mi saludo y este fuerte abrazo!!!

    ResponderExcluir
  21. Estimado e Brilhante Amigo:
    Uma vez que já comentei.
    Registe isto:
    MUITO OBRIGADO pela sua visita amável que adorei.
    É um Ser extraordinário.
    Abraço amigo de respeito, estima e consideração.
    Com admiração SEMPRE e constante ao seu sentir sublime.
    Bem-Haja, gigante amigo.

    pena

    ResponderExcluir
  22. tô precisando
    atualizar meu blog...
    editar minha animaçao...
    desenhar nosvos desenhos...
    visitar os blogs amigos..

    ResponderExcluir
  23. Caro amigo

    Entre tantas palavras bonitas que escreves,
    estas realmente beiram a prefeição.
    Sentir o outro.
    Dedicar-se ao outro.
    Objetivo que dá sentido a nossa vida
    e aos que passam por nossa vida.

    Que sempre haja tempo para os sonhos
    em tua vida.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por tanta gentura!
    Beijão no coração
    Mari

    ResponderExcluir
  25. Élcio, o poema de vocês é para sentir. Se permitir ouvir a música, e deixar as palavras acalentarem a alma.
    Ouvir o canto do poema, e sentir a ternura nos abraçar.

    Para vocês desejo tudo de bom.

    beijo no coração.

    ResponderExcluir
  26. Elcio,
    parceria é sempre bom. Acho que já falei isso, mas, como é bom, eu repito:
    parceria é tão bom que lhe rendeu esse ótimo poema.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Mas isto não é só amor, é também amizade...

    Fique com Deus, menino Elcio Tuiribepi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Semeando