sábado, 26 de fevereiro de 2011

FLOR MENINA

UM ABRAÇO NA ALMA DE TODOS...VALEU EDU....VALEU GENTE, OBRIGADO AOS QUE AINDA PASSAM POR AQUI. UM PUTAQUILAMERDA DE AMIZADE PRA TODO MUNDO...RS



FLOR MENINA




QUANDO O TEU CORAÇÃO FLORIU


ABRIU A PORTA, LIBERTOU OS SONHOS


PLANTOU RAIOS DE SOL EM MINH’ALMA




FÉRTIL JARDINEIRA, ENGRAVIDOU-ME


COM O SEMEN DOS TEUS SENTIMENTOS


COM O DOCE VIÇO DA SUA TEZ FEBRIL




DEPOIS FLORESCENTE


COM TEU GESTO MAIS BONITO


FEZ BROTAR DENTRO DE MIM


BOUQUETS DE ROSAS E JASMINS


E COM TEU BEIJO QUASE QUE INFINITO


OS SABORES E AS ESSÊNCIAS DO ALECRIM




ENTÃO CONSCIENTE, COSTUROU MEU CORPO NO TEU


FEITO UM POEMA CERZIDO NO CÉU


ACOMODOU TEU CORPO NO MEU


E DORMIU NO ACONCHEGO DAS PALAVRAS


ASSIM, FEITO O CORPO DA POESIA


QUE ADORMECE NO ACONCHEGO DO PAPEL



CORAGEM E FORÇA, FLOR MENINA


QUE EU LHE TROUXE UM PRESENTE


QUE EU LHE TROUXE UM PASSADO MADURO


PARA ALIMENTAR SEU FUTURO


PARA CLAREAR TEU ESCURO


PORQUE ENQUANTO TEU CORPO NÃO REFLORESCE


EU TE REGO A ALMA / EU TE SEMEIO A VIDA


ELCIO TUIRIBEPI
EDU TORIBE



18 comentários:

  1. É um perigo, Elcio, começar a "regar as flores" em uma tenra idade, pois o futro não nos pertence. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Simples, puro e verdadeiro como uma flor menina. É com uma "flor menina" que tenho experienciado o poder do amor que existe por si só.
    E é sempre bom estar aqui!
    Abraços duplicados! :))

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar algo, cá entre nós, eu ando cansada de ler algumas bobagens que dizem por aí que são poesias, tenho então selecionado com rigor o que leio e aqui no Verseiro eu gosto de estar, pois tenho a certeza de encontrar versos de qualidade e beleza, é isso que me faz voltar sempre!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Élcio, como é prazeroso te ler, tuas rimas além de melodiosas são ricas, o encadeamento que vc dá aos versos faz de cada poema seu um obra de arte. Não tem outra coisa a fazer denão ler e te aplaudir. Clapt, clapt... Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido

    Um poema repleto de amor e ternura e que adorei.

    Beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Psiu!
    Baixinho lhe digo,poeta,uma das poesias mais lindas que já li,o alecrim é sinônimo de vida,só posso dizer-lhe O_B_R_I_G_A_D_A,viu!!
    voltarei,para reler,reler e reler,meu pé de versos.
    Boas energias,saúde,paz,e luz!
    beijoooooooos
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Eu queria escrever assim, lindo, com palavras lindas, com sentimentos em flores, florescendo jardins.

    Eita, deu uma inveja desta dupla.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo, lindo poema, tem sentimento e ternura e cheiro a flores...um grande abraço e fico muito grata pela visita no jardim da joana, um beijo dela cheio de ternura

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Voltei,relendo novamente,eitá coisa boa,pqlm.
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  10. PUTAQUILAMIERDA...
    kkkkk
    vortei.. vamos ver se consigo pelo menos 3 vezes por semana trocar os posts.
    saudade..

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai, é linda a poesia, mas teve uma palavra que liz de forma mais erotica...

    Hua, kkk, ha, ha, eu tenho mente suja.

    Fique com Deus, menino Elcio Tuiribepi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a poesia escrita por dois poetas em perfeita harmonia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Doce viço... Poema belíssimo. "engravidou-me com o semen dos teus sentimentos..." Queria eu saber usar estas metáforas genias. De ti emanam coma água que borbulha de uma fonte. Parabéns, Élcio e Edu! Beijo

    ResponderExcluir
  14. Elcio, sozinho, já era bom. Agora, Elcio e Edu. Eita dupla prá semear versos, regá-los e...
    deixar a gente colher a poesia do jeito que quer, da forma que bate no coração dessa leitora. E nesses, vou apreendendo no Flor Menina, o cuidado com o Ser menina no seu caminhar. E, no contraponto, a vontade que a gente sente de fazer o caminho por ela, protegendo-a das dores inerentes ao florescer.

    Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. é lindo cuidarmos do jardim e vê-lo florir,ver a criança se transformar crescer através do nosso amor
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Elcio
    Eu gostei de tudo do poema e da escolha da foto. Linda e doce com o poema.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  17. Oi Elcio...
    eu já tinha vindo aqui e lido os versos desse poema que soa canção...
    É tão lindo, tão terno que encanta a todos!
    Sinto que a parceria de vocês tem se tornado a cada dia mais rica.
    Eu sou suspeita por sou fã incondicional de vocês... Mas leio os comentários e percebo que tocam o coração de quem por aqui passa.
    Parabéns aos dois!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  18. "FEITO UM POEMA CERZIDO NO CÉU" putaquilamerda digo eu !!!! vá escrever bonito assim lá em casa!!Bjs poeta.

    ResponderExcluir

Semeando