quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SENSÍVEL

Um abraço "putaquilamerda"na alma de todos...obrigado aos amigos e amigas que ainda passam por aqui apesar da minha ausência.
Valeu Edu...valeu gente...



Sensível

Sensível, como os poetas quando criam
e se enebriam ante a visão da poesia
é assim que eu me sinto quando te ouço cantar
a tua voz me aquece, assim como se fosse uma aguardente
e se sei que vou te encontrar, tremo feito um adolescente
até  me corto quando vou me barbear 
instigantes, são as intermináveis madrugadas
que rondam insones procurando
pelo olhar que além das mãos também já leu meu coração
porque tua presença tem o dom de me impedir de lamentar
porque o querer, chega invade e não avisa
tangíveis, são as palavras que eu uso
para significar os sentimentos que eu bem sei
pois são transparentes como os gestos que doei
tão cúmplices quanto os versos que te dei
tão puras quanto os teus mais secretos anseios
tão macias quanto as pétalas
que em teu corpo e em tua alma
com amor e com ternura 
eu pra sempre semeei

Edu Toribe
Elcio Tuiribepi

20 comentários:

  1. Como não vir aqui? Quero sempre colher poema como este para me enebriar, e, lhe digo Élcio, vcs dois conseguem muito bem. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e que bom te ver!abração bem grande,chica

    ResponderExcluir
  3. Se vc, Élcio, não a convencer com esta poesia, pode desistir. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Uma das razões que não nos deixa sair daqui é a sua sensibilidade, Élcio. Agora, combinada a sensibilidade de Edu. É a sensibilidade que nos permite sentir as coisas mais puras da vida.

    Abraços!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. E justo hoje que dei os ares pelas ondas cybernéticas ganho de presente um lindo texto para ser lido - como você adivinhou? rsrs!! Você é um excelente escritor e um incomparável amigo - já deu para perceber que esse somatório só encontra um resultado: impossível não lhe querer bem! Um abraço na alma amiga, Deia.

    ResponderExcluir
  6. Um pé de versos,cheinho de frutos da melhor qualidade, saboreá-los e sair com o gosto da sensibilidade de um amor altamente correspondido...
    *Saio daqui emocionada,obri gaduuuu
    Deus te dê muitos segundos de boas energias!
    Parabéns BBBPIRAÍ!!! Vcs,sim merecem um Big prêmio!
    bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Oi Élcio parece que o final do ano passado e início desse tem sido de correria para muitos.
    Muitas vezes temos necessidades latentes e não podemos simplesmente varrer para debaixo do tapete.
    Aos poucos vamos visitando os amigos, ainda que não seja com a frequência normal.
    Lindo texto!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. ¿cómo dejar de leerte? ¡Imposible! Un fuerte abrazo, querido amigo!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo Élcio
    Coloquei os versos iniciais no meu Blog de poesia com os devidos créditos, avisarei o dia que vou publicar...
    Tem tanta palavra linda que vc empregou que definem o amor: ternura... pureza... cumplicidade... transparência...
    Lindo!!!
    Abraços fraternos e de paz
    P.S. Fiz referência so seu Blog no meu de MIMO no dia de hoje, postando o selinho em comemoração do níver do seu Blog...

    ResponderExcluir
  10. Élcio!!
    Que lindo demais isto!E que música maravilhosa...deixei tocando um tempão aqui!

    beijos e lindo final de semana!

    Bia

    ResponderExcluir
  11. ____________________________________

    Liiiiindo! Bendito encontro que nos proporcionou tão belos versos...


    Beijos de luz e o meu carinho!!!

    ________________________________________

    ResponderExcluir
  12. Um semeador de versos, de amizade, de carinho, amor...colhendo mais e mais amor.

    Um abraço para você, e parabéns por mais este poema, rico em muito sentimento, como todos os outros.

    ResponderExcluir
  13. Peguei tua interação linda saindo do forno.Já está lá no lugar! abraços, obrigadão!Adorei!chica

    ResponderExcluir
  14. Querido Élcio, sensível fico eu sempre que venho aqui!
    Tenho andado um pouco mais afastada mas nunca te esqueço meu amigo.
    Esta parceria já vimos que resulta e sempre não é? ;D
    Mando daqui um beijo tipo "onda gigante" que espero chegue aí e te abrace. Ana Casanova

    ResponderExcluir
  15. Bonito, mas algumas poesias ficam melhore ao serem feita olhando olhos nos olhos...

    Fique com Deus, menino Elcio Tuiribepi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, Elcio!
    Como tava com saudades daqui... Suas palavras são incríveis, melhorando com o tempo... Igual vinho! hehehehe
    Estou voltando, depois de uma boa temporada fora da blogosfera.
    Um excelente domingo pra você, viu!
    Bjs

    Nade (Conheça meu novo blog, o Diário de Bordo)

    ResponderExcluir
  17. "Sorria para a vida,encante-se com ela,trate-a com respeito
    E com carinho.Conquiste-a com teu sorriso.Ela também
    Sorrirá para você.O sorriso alegra,liberta,aproxima,contagia,
    Provocando um mundo de alegria".(Mari Amorim)
    Essa é minha mensagem para que você tenha uma nova semana cheia de boas energias e luz!
    Você é D+
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro ter sentimentos, é o melhor do ser humano.

    Hoje em Portugal é o Dia dos Namorados

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Lindo! Gostei imensamente desse poema que soa canção!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Semeando