segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher

Feliz Dia Internacional da Mulher  e não se esqueçam que o nosso dia ( Dia Internacional do Homem) está vindo aí, dia primeiro de abril, segunda interação aqui no Verseiro e no blog do Wilson...o Bom, ruim assim assim. 
Ainda nem falei com ele, mas acredito que vamos entrar num acordo...rsrs...
Valeu Eduuuuuuuuuuuuuu...
Bom fim de feriado para todos...um abraço e um beijo na alma...

Cumplicidade libertária pós-poesia

Estou a libertar uma já livre poesia
Pois na real é ela quem me alforria
Doando-me em prosas a sua alegria
E ainda a sua forte e frágil valentia

A que partilha risos de encorajamento
Fagulhas de harmonia e encantamento
De tal forma que ameniza o sofrimento
Apaziguando a dor e o questionamento

Por isso lhe abduzo assim embevecido
O sentimento que te nasce pressentido
De tanto mais sentir assim agradecido
Reamanhecendo em mim reflorescido

Já que eu não imaginava e nem sabia
Desse todo que a tua alma me queria
Desse tanto que o teu corpo em folia
Enlouquecido a luz do dia me amaria

Compartilhando em mim teu carnaval
Transformando a ventania em vendaval
Unindo os corpos num completo ritual
Selando o sonho com seu toque labial

Elcio Tuiribepi
Edu Toribe

21 comentários:

  1. Fala sério,PUTAQUELAMERDA!!!
    Vínicius está dando murros de inveja!Belíssimo!
    sou fã incondicional...da dupla É.E (rs)
    Beijos poéticos na alma!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Eba...
    Fui a primeira!
    beijoooooooooooooooooooos
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Obrigado.Linda homenagem!abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Parceria de sucesso sempre, Elcio!

    A liberdade das palavras aqui é de fazer inveja à pena de Princesa Isabel...rsrs Alforria mesmo!

    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Como mulher agradeço a homenagem, e a harmonia da dupla reflete no poema-samba enredo. Élcio, eu lhe convido para a leitura do meu primeiro texto no Gotas de prosias do Eder. Deixo o meu afeto.

    ResponderExcluir
  6. Dia da mulher...

    "Aceito os subterfúgios que me cabem,
    sem precisar mentir.
    Não sou feia que não possa casar,
    acho o Rio de Janeiro uma beleza e
    ora sim, ora não, creio em parto sem dor."

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ae Elcio, tudo é fonte de inspiração, tudo vai para a dupla de "poesia em popa", esse vento de fazer viver.

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. ...e eu diria, depois de reler, reler, reler...que o poema traz um toque celestial.

    Com as rimas, com a harmonia, com a cumplicidade, com a partilha...

    E essas duas frases, além do todo, é claro, é para arrasar.

    "A que partilha risos de encorajamento"

    "Compartilhando em mim teu carnaval" - Imagine-se um carnaval de alegria, de cores, de harmonia, de música, de entrosamento, de felicidade, de paz...

    beijo duplos.

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem!!!

    Perfeita parceria! Adoro!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. A dupla, Élcio, está inspirada. Beijos para todas as mulheres e um folgado abraço na dupla.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo

    Penso que o maior
    presente de um homem
    a uma mulher,
    é inspirá-la a florescer
    e tornar-se plena.

    Lindas palavras

    Que haja sempre em ti,
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom ser Mulher! :)

    Belíssima parceria mas disso já não temos quaisquer dúvidas.
    Deixo um beijinho com muita amizade. Ana Casanova

    ResponderExcluir
  13. Obrigados amigos, lembraram do dia da mulher, agradeço do fundo do coração o poema,beijos

    ResponderExcluir
  14. Amigo Élcio,

    Vamos fazer mesmo a blogagem do nosso dia?

    rs ..vamos entrar em contato pra combinarmos.

    Abração, amigo..E viva o nosso dia...rs.

    ResponderExcluir
  15. Essa dupla deu samba, melhor dizendo, deu poesia e das boas.
    Valeu.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. A beleza deste local, destas palavras me trazem sempre de volta. E a música esta boa demais.

    boa semana para vocês, e beijos na alma.

    ResponderExcluir
  17. Por isso lhe abduzo assim embevecido
    O sentimento que te nasce pressentido
    De tanto mais sentir assim agradecido
    Reamanhecendo em mim reflorescido
    Cada verso,um sorriso!
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Gostei da alma poetica escrita na sua casa.
    Abraço poético.

    ResponderExcluir
  19. Peço licença para entrar em seu espaço,
    e deixar um recado igual para todos os que considero.
    A Blogosfera é um paraíso literário.
    Aqui encontramos pessoas com dons maravilhosos!
    Eu tive muita sorte... Nesses caminhos eu encontrei você!
    Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  20. Poesia boa sozinha, já é bom, em dupla então, é maravilhoso! Parabéns aos dois poetas, bjs.

    ResponderExcluir

Semeando