quinta-feira, 3 de março de 2011

TEM TAMBORIM NO JAZZ


Olá pessoal...em ritmo de carnaval, um ótimo feriado para todos
Um abraço na alma...muita folia pra quem é de folia, muita reflexão pra quem é de reflexão
Enfim...que cada um aproveite da melhor forma...
O mais importante é deixar brotar um sorriso valente no coração e na alma...

TEM TAMBORIM NO JAZZ


O importante é ter na alma a paciência
Já que em cada coisa há tanta coisa de viés
A originalidade ainda é uma ciência
Meu tamborim não vai abandonar seu jazz         
Rege o teclado na mais pura simpatia
Batuca os dedos na cadência dos meus pés
Na melodia o que importa é a empatia
Do meu samba acompanhando o seu jazz
Eu tenho o ritmo dos negros da senzala
Já você as notas da  improvisação
Por mais estranho esse detalhe nos embala
Alforriando o bem querer dessa canção


Elcio Tuiribepi
Edu Toribe

14 comentários:

  1. "Na melodia o que importa é a empatia"

    Perfeito! e bom carnaval a vocês.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Na cadência dos versos
    Dos bambas (Élcio e Edu)
    Vem meu coração no ritmo do samba


    Amigos, está frase está demais:
    "Na melodia o que importa é a empatia"
    E o coração dança dois prá lá, dois prá cá.

    beijos, bom carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Eh, Élcio, vir aqui é ter certeza de encontra poema de encher os olhos. Assino embaixo o que a Paula disse. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Abram alas...aqui, ali..
    tamborim e jazz
    no compasso dos passos
    dos "Manos"em Barra do Piraí
    Olha eu aí...
    Genial,geniais gênios...parabéns D.Elzinha!DNA abençoado,graças a Deus!!!
    beijooooooooossssssss
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Passando pra desejar um ótimo carnaval.... pra folia ou pra descanso!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo

    Um bom carnaval também, com muita folia.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. A minha alegria atravessou o mar
    E ancorou na passarela
    Fez um desembarque fascinante
    No maior show da terra
    Será que eu serei o dono desta festa
    Um rei
    No meio de uma gente tão modesta
    Eu vim descendo a serra
    Cheio de euforia para desfilar
    O mundo inteiro espera
    Hoje é dia do riso chorar
    Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
    Contra o mal olhado eu carrego o meu patuá
    Eu levei!
    Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
    Contra o mal olhado eu carrego o meu patuá
    Eu levei!
    Acredito
    Acredito ser o mais valente nessa luta do rochedo com o mar
    E com o ar!
    É hoje o dia da alegria
    É a tristeza, nem pode pensar em chegar
    Diga espelho meu!
    Diga espelho meu
    Se há na avenida alguém mais feliz que eu
    Diga espelho meu
    Se há na avenida alguém mais feliz que eu

    (UNIÃO ILHA
    Enredo: É Hoje - 1981
    Compositores: Didi/Mestrinho)


    Bom Carnaval pro cê!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo estilo diferentes, pode fazer trabalhos lindos...

    E bom carnaval.

    Fique com Deus, menino Elcio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá,Élcio
    E como falta a paciência nos dias de Carnaval... hoje amanheci com uma discussão de motoristas com ânimos alterados... que pena estragam o espírito da festa...
    Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
    Abraços fraternos e seja muito feliz e abençoado!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente.

    Serei seu seguidor.

    Meu blog e de humor...e de graça!

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Elcio, seu post como sempre delicioso de ler. Bjs, bom carnaval.

    ResponderExcluir
  12. Um tem as palavras, o outro tem o ritmo.
    Sua família foi abençoada com talento de todos os lados. Parabéns aos irmãos por mais essa composição.
    Como está? Tudo em ordem por aí?
    Um abraço, meu amigo!

    Deus seja contigo.
    Ótimo feriado pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  13. Élcio, o Eder agradece o carinho, logo publicarei os meus primeiros textos, espero estar a altura dos seus textos, e será muito prazeroso ter os seus comentários. Deixo o meu afeto.

    ResponderExcluir
  14. assim é cada um à sua forma encontre a felicidade do momento
    Bom feriado
    bjs

    ResponderExcluir

Semeando