quarta-feira, 20 de abril de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - COMEMORANDO O PRIMEIRO DE MUITOS ANIVERSÁRIOS DO "BUTECO DO LUFE

Olá pessoal...estamos aqui comemorando 1 ano do Blog do Luf, melhor dizendo: Um ano de vida do Buteco do Lufe



A proposta é de que a gente fale sobre um personagem da nossa infância que tenha deixado marcas em nossa vida. O assunto me é tão gratificante que extrapolei...

Parabéns Lufe...depois passo aí pra tomar um chopinho, comentar e saborear um “TÓRREMO DE BARRIGA” à moda da casa...rs

Obrigado amigo pela oportunidade...sucesso sempre...muita paz, amor e saúde...sempre

Deixo agora com vocês os heróis que fizeram parte da minha infância...

Da minha vida...

Hulk...Capitão América...Thor...Homem de Ferro...Homem Aranha...
O Coisa...Tocha Humana...Demolidor...e outros


Batmam e Robin, apesar desta imagem constrangedora....rsrs

 
O Tarzan...principalmente o deste seriado. O personagem era interpretado pelo ator Ron Ely...era o grito mais perfeito que tinha na minha opinião...nem sei se era do ator, mas eu achava o máximo...rs


Superman...impossível não querer ter pelo menos um dos seus superpoderes...quem já não sonhou poder voar? 


Fantomas e Sped Racer...eram desenhos que eu também gostava...


São muitos, mas para terminar...o meu pai...ele não voava, não atirava teias...não ficava verde...rsrs

No máximo vermelho quando ficava meio nervoso...rs...quando o cabelo caia na testa então, sai de perto..rsrs...pessoa simples, comum como qualquer outra, tinha um gênio difícil...e uma franqueza boa que doía...rsrs...

Mas era super amigo...super presente...um tanto calado, é verdade,  mas de sonoras atitudes, como bem descreveu meu irmão Edu numa de suas canções
Porém, tinha um super poder que aprendi a admirar...

Ele tinha na alma a tal da “solidariedade”... assim super aflorada... de ajudar não só com grana, mas de colocar a mão na massa...literalmente falando.

Ele não foi herói só na minha infância, esse seu superpoder foi aumentando cada vez mais...e a cada primavera que colhia, o poder aumentava...e assim foi...até que um dia o herói descansou...é isso aí...beijão pai...

Obrigado Lufe pela oportunidade...

Um abraço na alma de todos...muita paz e saúde pra todo mundo




16 comentários:

  1. Elcio,

    Muito bom o seu post.
    Feliz quem teve um grande super heroi como esse.
    Correto, integro, severo, um bom pai.
    Ainda bem que tambem tive essa felicidade.
    A eles devemos amaior parte do que nos tornamos.

    Obrigado por participar da Blogagem.
    Com fregueses assim, é dificil o Buteco fechar as portas, vocês é que fazem a "muvuca".

    O torresmo tá no ponto e a veva tá nos "trinque"

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Legal ler e recordar...abração pra ti e ao Lufe! chica

    ResponderExcluir
  3. Elcio,
    que parte final da postagem, tão maravilhosa:
    Seu pai como seu super-amigo, super-heroi!
    Surpreendeu-me imenso. Não estáva à espera dum desfecho tão emotivo.
    Também recordo Tarzan, Jane, Boy e Chita :) E toda a magnifica Selva, a casa na árvore...
    E o ovo estrelado de avestruz!!!??? Vc lembra da Jane cozinhar ovos de avestruz (enormes)??? Ai que recordação booooooa, selvagem!!!!
    Beijo,
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Elcio

    Que linda e emocionante a tua participação.
    Fico feliz de estar participando e compartilhando contigo esta Blogagem em comemoração ao 1º ano do nosso Buteco do Lufe.

    Parabéns em dose dupla.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah..meu amigo,lindo!
    Sua postagem ficou linda,o bom da rede globo,é eternizar sua programação,só não me lembro do homem tocha,mas o super Pai,este eu me lembro,porque também tive um...Com certeza os dois devem ter ficado amigos,no outro plano,rs.
    excelente quarta!,cheia de boas energias!
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi Elcio...
    Acho que aprendemos a riqueza desse universo chamado "pais" quando também nos tornamos um. Poder olhar os nossos filhos e entender que ali está a continuação de nós... Mesmo sabendo que cada um dos filhos seguirá o seu caminho, nós temos consciência de que teremos laços eternos nos ligando.
    Achei a sua participação emocionante! Pois este sim é um super herói de verdade... Os outros não passam de ficção que alimentam os nossos sonhos!

    Um abraço carinhoso e Feliz páscoa para você e todos aí!

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo..
    Como já tive oportunidade de ler a outra postagem sua só posso dizer que estou muito emocionada com o final da Blogagem.
    Felizes daqueles que tem como lembrança um pai herói e amigo acima de tudo.
    Uma abençoada Páscoa para você e toda familia.
    Uma abraço ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com
    E
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Elsio, definitivamente, os seus heróis eram bem masculinos heheh. Mas o seu pai herói, este, eu também tive. Como ainda hoje tenho mãe heroina. Espero que um dia meu filho ache o mesmo de seus pais.

    Prazer em te conhecer. Blogagem coletiva é bom para ampliar horizontes.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  9. Elcio, que beleza de post, me fez viajar no tempo. :-) Parabéns ao nosso Lufe.

    ResponderExcluir
  10. Belissimo post, e com um final de deixar o coração miudo com as lembranças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Elcio,
    se era, o grito do Tarzan na Cascata era espetacular!!! E a forma como ele se transportava de liana em liana :)
    Quer saber algo engraçado?
    O Chimpazé Chita lançou a sua autobiografia em 2008! Sério! Veja aqui o link:
    Me Cheeta - autobiografia

    Mais ainda, Chita está no Guiness, como sendo o chimpazé mais velho do mundo, atualmente com 78 anos: Fundação Cheeta
    Beijo em formato de ovo da Páscoa :)
    Rute

    ResponderExcluir
  12. Ola, Elcio, este teu post trouxe-me tantas recordações...eu também via este desenhos todos. Adorava o Fantomas... Que bom que você teve um super-herói na sua vida. Adorei o final da tua mensagem.
    Beijinhos e boa Pascoa!
    PS:Que boa musica!

    ResponderExcluir
  13. Elcio,

    Parabéns pelo LINDO post!
    Parabéns por teres tido um pai tão íntegro, querido e amigo...podes ter certeza que muitos que aqui vieram ficaram com uma pontinha de inveja de ti. Isto que é herói!

    Adorei tua visita lá no meu blog, foste super simpático. Gostei tanto do teu blog que já sou tua seguidora. Quando quiseres aparecer lá pela minha JANELA será um grande prazer. Lá é um cantinho voltado para as brincadeiras, digamos que é a hora do recreio dos blogueiros!

    Boa Páscoa para ti e para tua família!

    ResponderExcluir
  14. Sempre bom releembrar dos bons momentos eu até fui um Tarzan razoavel quebrei o braço caindo dum cipó curti tudo isso e todos esses herois e mais alguns como o Homem de seis milhões de dolares... Um abração amigo!

    ResponderExcluir
  15. Emocionante o seu relato! parabéns pela homenagem! abraço Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Semeando