quinta-feira, 21 de abril de 2011

Irrigando as raízes da tua folhagem

Um ótimo feriadão para todos os amigos...
Feliz Páscoa galera...muita paz, amor e saúde...
Um abraço amigo na alma e no coração...



Irrigando as raízes da tua folhagem

A força permanente da tua alma
Poderia não ser assim tão infinita
Mas da própria dor se alimenta
Absorve, enfrenta e acredita
E sem duvidar da própria sorte
Às vezes sorri, timidamente aflita
Por isso às vezes desdenha da morte
Deixando claro e evidente
Sintomas da fragilidade eminente
Próprio de quem sente em silêncio
E abusa da sua válvula de escape
Porém, logo retoma o riso e agradece
Não se entrega e nem fenece
E tudo que pousa em suas mãos
Seja flor, perfume ou canção
Seja dor, ardume ou emoção
Tem morada em seu coração
Logo, humildemente aprendo
Bebo com sede da tua coragem
E mastigo do teu alimento
Esse que brota das vivências
Dos teus imensos desafios
Pra que logo em seguida
Eu possa abraçar o teu abraço
E tão assim mais apertado
De tão terno e emocionado
Dividir contigo o pão da vida
Que sem saber um dia me doaste
Ah...como sou pequenino
Diante o tamanho da tua força
Pois descobri que para você
Não há fome e nem sede
Ou qualquer coisa de ruim, enfim
Que te faça esmorecer
Portanto...fortaleça ainda mais
O teu coração, a tua alma
Diante as provações que a vida dá
Guarde para sempre dentro de ti
As sementes da primavera
E cumpre determinada a tua sina
Mas nunca esqueça de sonhar
Permaneça de braços bem abertos
Para poder receber a esperança
Sei que a ventania é fria e cortante
Porém, segue firme e adiante
Enquanto isso, vou soprando
Com carinho e ternura
As brasas da tua coragem
Enquanto isso, vou irrigando
Com a minha gentura
As sedentas raízes
Da tua folhagem

Elcio Tuiribepi

27 comentários:

  1. O que posso dizer diante de tanta gentura?
    Suas lentes de aumento,sua alma rica em essências,
    fazendo brotar na terra flores perfumadas!
    Só posso registrar aqui,sem medo de errar,"VOCÊ É UM GRANDE SER HUMANO",é assim que te vejo!
    Obrigada,pela leitura...Que as boas energias,o ilumine,sempre!Muita Paz,Saúde,muito amor.MEU AMIGO,FELIZ PÁSCOA à todos!!

    ResponderExcluir
  2. Exolêndido,Elcio! Parabéns! Feliz Páscoa! Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro sua poesia,
    de verdade
    vir aqui me eleva alma e
    devolve a calma
    ainda mais com o som do Zeca!
    "
    Enquanto isso, vou irrigando
    Com a minha gentura
    As sedentas raízes
    Da tua folhagem"

    Bjins entre sonhos e delirios

    ResponderExcluir
  4. Élcio se eu fosse uma árvore, seria mais árvore se tuas poesias fosse minha raiz, como não sou, me sinto mais gente te lendo. Meu querido amigo, desejo-lhe uma Páscoa em comunhão com a tua família. Deixo o meu afeto.

    ResponderExcluir
  5. Padim.


    Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

    Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Feliz Páscoa! Para você e sua familia.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Com todo esse amor e admiração a vida só pode frutificar.Uma feliz Páscoa!
    beijos

    ResponderExcluir

  8. Boa tarde, Elcio!

    A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
    A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
    alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

    Se libertar da escravidão é viver de novo, é
    renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
    Por fim, JESUS é a ressurreição.
    Quer prova mais clara do que digo?
    Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
    relembra.

    A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
    Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
    Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

    Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
    Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
    Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

    Deixo-lhe um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


    Uma linda Páscoa para você e todos os seus.
    Deus seja contigo.



    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Emcionada, me repito baixinho, lindo! lindo! lindo!

    Já vim, me emocionei, voltei, me emocionei. E se ler pensando que é para mim (ah, tenho essa mania rsrs), aí é que a emoção é maior.

    No final acredito que você é a raiz que segura e irriga muitas árvores, uma floresta inteira se beneficia da sua brisa, da sua emoção, da sua gentura.

    abraço amigo.

    ResponderExcluir
  10. Feliz Páscoa!!
    Que possamos renascer uma vez mais em Cristo!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo!
    Passando para uma vivita de Páscoa!
    Saudações!!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e muita paz, junto de todos que ama.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. ...poeta querido,
    saudades daqui.

    uma felicíssima Páscoa regada
    a muita paz, é o que o meu
    coração neste momento
    deseja à você, e a
    todos os seus
    amores.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. E que raízes, heim? Poesia espetacular, vc lê, entende e o jogo das palavras encantam. Vim aqui para abraçá-lo com meus votos de intensa e FELIZ PÁSCO! Bjbj!

    ResponderExcluir
  15. Um grande abraço também para ti Elcio e uma Pasco feliz.

    ResponderExcluir
  16. Lindas imagens nesse poema!
    As palavras brotam de tua inspiração, alimentam-se da emoção e florescem no coração de quem lê...
    Poema forte, verdadeiro e belo!
    Grande abraço, Elcio!

    ResponderExcluir
  17. Olá Senhor do sorriso valente!

    Um poema de tirar o fôlego...rs Gostei muito dessa parte:

    "E tudo que pousa em suas mãos
    Seja flor, perfume ou canção
    Seja dor, ardume ou emoção
    Tem morada em seu coração"

    Um abração bem grandão e um domingo de Páscoa abençoado!

    A paz esteja contigo!

    ResponderExcluir
  18. Poeta Elcio

    Parabéns pela emoção que nos oferece... são coisas de poeta e indescritível.

    um grande abraço

    obs. (já fui morador desta linda cidade (9 anos),temos boas lembranças desta terra querida)

    ResponderExcluir
  19. Essa me lembrou do Espaço Aberto que considero meu segundo começo na blogosfera um abraço e Feliz Páscoa meu amigo!
    (BEM ATRASADO EU É TARTARUGUINHA DA PÁSCOA?!)

    ResponderExcluir
  20. Elcio,

    Há algum tempo já acompanho, com prazer, o seu blog. E é com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, e claro, em data festiva, convidar você para seguir o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida.

    A festa será maior com você, com a sua presença e amizade que puder emprestar! Tenha certeza, significa muito!

    Receba o meu fraternal abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Elcio...

    Eu li, reli e li novamente...Fiquei me perguntando o quanto é bom e importante ter quem nos encoraje dessa forma. Ter alguém que nos impulsione a não esmorecer diante das dificuldades que por ventura nos faça por instantes esmorecer no caminho.
    Observei também em suas palavras que as raízes estão firmes e dão a árvore a estrutura sólida que mesmo diante das tempestades e intemperies da vida a mantém erguida e cumprindo a sua missão em cada novo fruto e semente.

    Um belíssimo e emocionante poema!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo

    É tão bom ler
    palavras que nos retornam ao amor.
    Amor a vida, ao simples, ao justo,
    ao semelhante, a nós mesmos.

    Que haja em ti sempre sonhos
    por sonhar.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito! Um poema-árvore que se adapta ao desejo da nossa alma. Tomara pudéssemos ser raizes pra quem nos ama ou pra quem amamos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Caro Elcio...
    Acreditar no destino é uma coisa. Atravessar a rua de olhos fechados é outra coisa totalmente diferente.Cabe a cada um a sua interpretação.

    Imagine como as mentes são versáteis... Cada um que chega aqui, lê o seu poema e interpreta de uma forma. Sendo que você quando o escreveu sentia uma emoção e o destinatário ao ler com certeza teve outras novas emoções... E assim diante do meu modo de ver e enxergar o mundo, é o destino em ação!

    Somente interagindo ao seu comentário e refletindo!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  25. Lindo, lindo, lindo!!!

    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Meu Amigo...
    Acho que agora falamos a mesma língua.
    Também acredito no destino, essa é a única razão de tantos encontros que jamais imaginávamos que pudessem acontecer.
    Mas como a vida e nós seres humanos somos uma caixinha de surpresas, tudo muda num piscar de olhos!
    Paz, saúde, harmonia e muita felicidade é o que eu desejo em seus caminhos, em suas raízes!

    Um abraço carinhoso

    Ps: A imagem é realmente linda e expressiva... Tenho mais de 10 pastas em meu computador só com imagens que pesquiso no google, sites e blogues e vou catalogando.

    ResponderExcluir
  27. E quanto mais se lê ...é como uma nascente onde a água brota sempre mais...
    Lindo e profundo. Elcio!
    Mas..venham de lá esses poetrix! Rs!
    Estou ansiosa...
    Abraço
    manuela

    ResponderExcluir

Semeando