domingo, 3 de abril de 2011

UM OLHAR SUPERLATIVO

Obrigado a todos que participaram da brincadeira e a todos que ainda passam por aqui apesar do responsável pelo blog continuar apenas retribuindo a presença dos amigos...rsrs....valeu Wilson...valeu gente...valeu Edu por mais uma parceria...obrigado a todos...
De coração e alma...boa semana pra todo mundo...


Um olhar superlativo

Fico a me indagar
Porque me fitas desse jeito
Com esse olhar superlativo
E não raro, sente-me assim
Inusitadamente aumentativo
Macro gente, macro alma
Com uma gentura que acalma
Por isso gigantesco mesmo
É a amplidão do teu olhar
Tanto que me vê assim
Muito além das paisagens
Muito mais além de mim
Muito mais além enfim
Do que realmente sou
Já que possuo apenas
Um olhar enternecido
Um sentir mais aguçado
E um perceber quase sem fim
De tanto mais amadurado
Que vê, sente e traduz
Inexprimível e emocionado
O que tantos outros olhos
Sem querer não podem ver
Sendo assim, aceito-me
Só por alguns instantes
Ser o reflexo do seu olhar
Esse que dilata sem limites
E me amplia sem fronteiras
Tão além, tão mais extenso
Tão além, tão mais imenso
Dando-me a chance também
Não somente, acredite
De sobremaneira te alcançar
Por isso incontido
Te concedo mil afetos
Amanheço em teus olhos
E feito sol, feito mormaço
Te aqueço em meus braços
Até que te beijo, te abraço
E feito fita, feito laço
Te enfeito, te enlaço
Tua vida, tua lida
Minha alma, teu regaço

Elcio Tuiribepi
Edu Toribe

25 comentários:

  1. Linda poesia e a brincadeira ficou legal e com bastante participantes.Gostei! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Edu, Eduzim? Grande amigo Elcio, superlativo são sempre tuas palavras, Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ps: adoro a música disritimia, ainda mais na voz do Zeca. Conhece a música Bola dividida, também cantada por ele? Maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanheço em teus olhos...Nossa!!!É muito romântico e particular...Lindo demais...

    ResponderExcluir
  5. Uma poesia que é uma canção...
    Sons musicais em palavras que riem e correm...
    Parabéns por essa sensibilidade!
    manuela

    ResponderExcluir
  6. Poeta,
    a emoção tomou conta,do primeiro ao ultimo verso!
    ler esses versos,com o olhar superlativo,tenho que dizer:Quando Deus desenhou essa familia,Ele estava namorando!!!Grata pela oportunidade em ler um poema tão belo!Saio daqui feito uma pluma!!!
    Muitas dádivas a todos vocês!
    beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. adorei o poema.
    o olhar, ah o olhar...
    muito cativante mesmo; senti-me olhando meu objeto atual de desejo, meu anelo distante.
    o poder de "Um olhar superlativo" transpassou-me neste fim de noite. Ah, e que fim de noite memorável se tornou esse domingo, 03 de abril.
    não me bastasse um acontecimento, ainda por cima esse poema de presente a emoldurar minha realidade virtual.

    Abraço na alma e vida longa, caríssimo.

    Ass. todos os meus egos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Sobretudo por ser a quatro mãos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei participar da brincadeira Élcio.

    Lindo poema.

    Uma boa semana pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Elcio,
    Voltei para agradecer,foi muito legal participar da postagem!que venham outras!
    Excelente semana!
    beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Queria poder calar meu coração, minha alma, meus olhos...e todos os sentidos quando leio o que você(s) escrevem.

    "Já que possuo apenas
    Um olhar enternecido
    Um sentir mais aguçado
    E um perceber quase sem fim"

    Ai, meu Deus!!! E como sentir um humano deste? Porque o mais superlativo olhar e sentir, ainda não sente o todo que cabe neste humano.

    Bem, me recompondo. rsrs Um poema belíssimo, de sintonia entre pessoas que se sentem, e enlaçados estão, em fitas de afeto, de carinho, de admiração, de cuidados.

    abraços e suspiros. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Elcio e Edu... Parabéns por juntos construirem um poema tão intenso e repleto de laços visíveis e invisíveis que ligam os corações.
    Acolhemos e somos acolhidos quando nos terrenos férteis do nosso coração são plantadas sementes de bons sentimentos.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Que poema profundo e belo!Enxergar além do que os olhos podem ver não é para todos!Apaixonado e inusitado poema de amor!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Elcio. Voces dois vão fazer sucesso! Que bela parceria.
    Eu quero conhecer a flor sim.
    Meu email é monicaagpaiva@gmail.com
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  15. Bela parceria. Parabéns aos dois. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  16. Olhar superrelativo, Élcio. O texto extrapolou a mesmice e ganhou elegância. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Elcio que delícia vir aqui, ler seu poema maravilhoso e ainda ouvir essa música. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ei moço...n conheço essa música na voz da Gadu não!Vou procurar e ouvir!Volto a escrever Cacim, mas agora mais madura...percebes a mudança? rs
    Dê um abraço no Eduzim, por mim!

    ResponderExcluir
  19. Bom demais estar aqui, sentindo o gostinho perene da sua poesia...

    "...E feito fita, feito laço
    Te enfeito, te enlaço
    Tua vida, tua lida
    Minha alma, teu regaço..."

    Que cadência gostosa, bom demais... Beijos à grande dupla de poetas

    ResponderExcluir
  20. Respondi pelo meu, senão o assunto fica desencontrado. Mas achei um barato vcs terem me encontrado! Obrigada sempre, pela amizade e maduros comentários...rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Ótima parceria meu amigo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  22. Relendo esse maravilhoso dueto e agradecendo sua visita!Tb adorei participar da brincadeira!Bjs,

    ResponderExcluir

Semeando