quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acordar e adormecer palavras

Fui convidado pela amiga Graça, do blog Os Botões de Madrepérola, para participar de um projeto intitulado:


Acordar e adormecer palavras




Diante tamanha responsabilidade, resolvi escrever sem pensar muito e deixando a tal palavra despertar.



Palavras tem significados diferentes para cada pessoa, talvez porque elas tenham a função de apenas representar um sentimento, porém, elas só se tornam reais e tangíveis se soubermos transformá-las em atitudes concretas.


A palavra amor por exemplo é super bem demonstrada pelas mães em sua grande maioria . ( lógico, existem algumas exceções). Porque através de suas atitudes pode-se enxergar o amor em sua forma concreta. É como se a gente tocasse no amor e sentisse sua vibração.


A palavra solidariedade é uma das mais bonitas na minha opinião, não apenas por sua sonoridade, mas pelo seu conteúdo, quando falo solidariedade meus olhos se emocionam...mas quando vejo a solidariedade, tudo fica diferente, é a palavra se materializando na minha frente. A palavra se solidifica, ganha uma textura feito o mais puro concreto e uma dimensão imensurável, pois ela atinge qualquer lugar no planeta. E isso é incrivel.


Já a palavra perdão só se dá por meio do desabastecimento da alma e do coração, ela é  na minha opinião, o contrário...pois o suposto concreto tem que passar por um processo de liquidificação ( o sentimento aos poucos vai se permitindo transformar ). Neste processo tudo termina em liquido, depois  passa para um estado gasoso que com o tempo se esvai, desabastecendo o coração e a alma desses nutrientes tão prejudiciais a vida.


Para terminar...coloco o despertador para funcionar e acordo todas as palavras que possam transformar os sentimentos em algo bom, concreto e proveitoso para nossas vidas. Adormeço os meus maus sentimentos, pois sou humano e algumas vezes me pego querendo acordar essas pragas...rs...lexotan nelas...rsrs


Um abraço na alma...com a palavra amizade materializada pelo bem-querer que tenho por todos


Beijo no coração....



17 comentários:

  1. Puxa Elcio, que texto maneiro! Tranchã!

    Grande abraço, palavras boas, saúde e muita paz!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem fico muito emocionada com a idéia de ser e realizar a solidariedade. Algumas vezes eu acho que sou uma "etéia" diante da minha atitude com relação aos semelhantes, quando vejo que ninguem se manifesta igual, fico até com duvidas se estou fazendo o certo. Sim, estou. Fico depois muito bem comigo mesma.

    Bjs

    (etéia = et.. rsss)

    ResponderExcluir
  3. Que bonito o que escreveu, Elcio.

    Também tenho paixão e amor pelas palavras. Há algum tempo conheci a maravilhosa Viviane Mosé, que maneja as palavras com perfeição.

    Caso não a conheça e tenha interesse :

    http://www.youtube.com/watch?v=3wyhZCkIUYg

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido!

    Linda participação no projeto da Graça.
    E palavras ritmadas... ou em prosa, realmente não lhe faltam. Poeta que faz da palavra figura, cor e sabor. Que com ela brinca como se fosse uma peteca. Que vai e que vem e em verso se aninha. Sou sus fã!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Uma bela participação Élcio.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Amigo querido,
    vim agradecer sua maravilhosa e rica participação no meu Projeto.
    Ficou excelente, obrigada, de coração!
    Já postei lá!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pois é você brinca com as letras e a brincar brinda -nos com palavras cheias de magia,Beijinhos e um braço

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo

    Uma bela participação...adorei o texto e de certeza vai engrandecer o projecto.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Elcio,

    Sobre seu comentario na materia que falei sobre a Primeira Comunhão de minha filha, se puder leia a Veja Rio n° 43, 2 revistas atrás, texto de Fernanda Torres sobre Eucaristia. Vai rir e até mesmo concordar com tudo ou parte.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll definitely return.

    ResponderExcluir
  11. As palavras que simbolizam os bons sentimentos são as melhores. Como diz o ditado: uma palavra tanto mata quanto afaga!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Que lindas as palavras que você despertou e nos trouxe aqui... Palavras, realmente, fazem toda a diferença dependendo do modo como são ditas/escritas, do momento, de quem diz/escreve e recebe...

    Mas você mostrou o quanto sabe lidar tão bem com elas!!

    Parabéns!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gosto da palavra borboleta, gosto da sonoridade, da forma como os lábios abrem e fecham para dizê-la, imagino o bichinho, suas cores, asas em delicado design,escolhi esta palavra pela leveza e poesia,que precisamos em nossa vida..
    Obrigada,meu querido,um abraço pandaaaaaaa
    beijo
    Ps.O comentário anterior,exclui pq o texto não foi.

    ResponderExcluir
  15. Perfeita participação!Parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. É sempre tempo de acordar as palavras e fazer com elas um poema de amor e renascimento...Beijos meu lindo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Élcio, vi seu comentário no blog da Ilaine e vim conhecê-lo, eu adorei o título: Acordar Palavras, me soa tão bem, como algo manso e ao mesmo tempo de descobrimento, achei linda a forma como você cumpriu, bonito que ficou, um bom domingo e tudo de melhor na semana para vc.

    ResponderExcluir

Semeando