sábado, 15 de outubro de 2011

NOS TRILHOS DE MINAS


HOMENAGEM AO CLUBE DA ESQUINA...GOSTAMOS MUITO DESSES CARAS E ESSA FOI FEITA POR MÃOS FRATERNAS, O CACINHO FEZ ESTA IMAGEM,  QUE ME AJUDOU NA INSPIRAÇÃO. O EDU EMPOLGOU  E ENCAIXOU A MELODIA.
A GRAVAÇÃO É CASEIRA, MAS DÁ PARA SABER COMO FICOU A CANÇÃO.

FELIZ ANIVERSÁRIO EDU...FELIZ TODO DIA MEU IRMÃO...

UM ABRAÇO NA ALMA DE TODOS OS AMIGOS...BEIJO NO CORAÇÃO...BOM FIM DE SEMANA PRA TODO MUNDO


Nos trilhos de Minas

Nos trilhos vastos de uma canção
As velhas notas de uma ferrovia
Memórias que voam e fazem a travessia
Falando em nome de uma geração

Nos trilhos das cordas de um violão
Vagava um clube de utopia
O imaginário era a lenha, força da criação
Esfumaçando a alma de verso e poesia

Em Beagá numa esquina,
Mil aventuras, Diamantina
De sentinela, a paisagem

De Divinópolis para o mundo
Na despedida o trem da saudade
Que de sonho transporta o ideal profundo
De quem enfim soube entender o que é amizade

São os meninos lá de Minas

São de John e Paul os fãs
São estradas que nos levam a novas esquinas
Lá onde plantaremos novos trilhos rumo ao sol de outras manhãs


Elcio Tuiribepi
Eduardo Toribe
Cacinho

14 comentários:

  1. O trio arrasou, como sempre. Para mim, além da família, o que nos move são os amigos. Abçs nos 3.

    ResponderExcluir
  2. Há coisas na vida, que valem a pena conferir várias vezes,essa é uma delas!Mosqueteiros,na vida e na arte,seguem registrando no livro do tempo,o maior dos valores a união.Aos três,Sucesso Absoluto..."Ao vizinho,libriano gente boa,Edu,Feliz Aniversário!365 dias de saúde,paz,tranquilidade,prosperidade"
    Parabéns,Elcio,linda e merecida homenagem!
    Um abraço urso panda,cheiinho de boas energias!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Edu.

    Bom fim de semana Élcio.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigo Elcio, ficou fantástica a homenagem!
    A melodia, a letra, tudo em harmonia. Como diria o menino prodígio: "santa inspiração" heim!
    A imagem criada pelo seu irmão também ficou show!

    Parabéns aos três!

    Grande abraço, saúde muita paz!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Elcio,

    meu querido amigo verseiro!

    Que dia maravilhoso eu fui escolher para vir visitá-lo!! Vim fazer-te um convite, meu querido, mas antes não poderia jamais deixar de dizer que estou sumamente encantada com essa sua postagem!
    Parei!
    E por inúmeros motivos, quer ver?

    -porque, claro, está magnífica, simplesmente linda!
    -porque, de certa forma, sinto-me homenageada...porque sou mineira também e conheço o Clube da Esquina...!
    -porque esse "trio" (fera) arrasou de vez!
    -por ser niver do Edu (que não conheço muito bem, mas é sempre emocionante fazer anos...Parabéns ao Edu, então! Muita $aúde e realizaçõe$ a ele!!)

    -Entre outras belezas que vi aqui, e que me emocionaram muito, nossa! Que bom que vim.

    Uma vida de alegrias e muita paz a você três, e obrigada (mesmo!) por esse momento TÃO RICO, ok?!
    ******

    Bom, Elcio, como vim a convite, aqui está ele:
    Não sei se você se lembra do meu Projeto Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras.
    Se quiser dar-me a honra de participar de novo, fica meu convite, ok? Sei que vc tem o tempo muito ocupado, mas se der, dê-me a essa honra de sua colaboração com uma frase, um pequeno poema... (Seu nome está lá, figurando entre aqueles que já participaram desde 2009, porém acho que sua participação foi em um breve comentário, não me lembro bem...)
    *No meu blog Botões de Madrepérola, que vc já conhece, tá? de outros carnavais...rs

    Um beijo, Elcio...
    já estou no quarto replay...uma delíciaaaaaaaaa
    Agora preciso fazer entrar esse coment, e vou ter de carregar de novo...não faz mal, eu o farei com prazer!rs

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo

    Maravilhoso este poema...dava um belo fado Português.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Valeu Mari...sempre bom compatilhar, ainda mais arte feita a seis mãos.
    Um abraço na alma...valeuuu
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo, parabens para o Edu,eu claro adoro seus poemas seus textos,se puder vá no meu cantinho e no da minha filhota que é o jardim da joana, beijocas e muita PAZ

    ResponderExcluir
  9. O dedilhar da poesia nas cordas do violão... Arte em conjunto que brota em harmonia... Haverá de crescer e ficar forte, como uma árvore nativa. Lindo demais!

    Beijo para todos!

    ResponderExcluir
  10. Élcio! Parabéns aos três pela canção. Ficou maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Élcio! Saudades de você! Parabéns aos três pelo talento incontestável... Beijo grande!

    Receita de Paz

    Ora com mais confiança em Deus.
    Trabalha um tanto mais.
    Serve com mais alegria.
    Age mais caridosamente.
    Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores.
    Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis.
    Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis.
    Coloca mais gentileza no trato pessoal.
    Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação.

    E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.
    (Emmanuel-Chico Xavier)

    Deixo com você o meu abraço carinhoso e desejo que a semana que se inicia lhe seja repleta de luz!

    A paz esteja contigo

    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Elcio
    Que pena que não estava aqui mais quando houve este famoso clube da esquina. Mas que ele fez história por aí e continua fazendo é a pura verdade. parabens para todos
    com amizade e carinho Monica

    ResponderExcluir
  13. Elcio,

    Muito bom!
    O violão ficou espetacular, lembrando bem as musicas da turma da esquina. Que voz gostosa tem essa menina. Bela homenagem.
    Parabens a todos.

    abraços

    ResponderExcluir

Semeando