segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - O que significa o Natal pra mim

Olá galera...

Obrigado Rosélia pelo convite...

Natal pra mim é o Cristo vivo que mora dentro de cada um de nós, manifestando-se a cada atitude voltada para o próximo, todas as vezes que significamos a palavra solidariedade por meio de alguma ação, Ele ressuscita dentro de nossos corações. E em algum lugar, Deus com certeza sorri de felicidade quando isso acontece...pois  o amor é concretizado...e deixa de ser apenas palavra...
Sejamos todos solidários, um pouquinho que seja e já estaremos ajudando alguém, pode até não parecer, mas  faz uma enorme diferença na vida de quem precisa...


Um ano e meio atrás prometi a amiga Paula que faria um entalhe e lhe daria de lembrança. Deixei claro que não tinha muito tempo para fazê-lo e portanto, ela teria que ter muita paciência para vê-lo pronto...rsrs...e assim foi...ao longo de quase dois anos fui entalhando este rosto de Cristo, um dos mais bonitos que já fiz...dentro dos meus limites é claro, não sou um artesão profissional, é apenas um hobby e o entalhe ao vivo, se repararmos bem, traz cicatrizes e feridas, assim feito o verdadeiro Cristo em seu calvário.

Eu na verdade me perdi e achei que havia demorado apenas um ano para terminar, mas foram quase dois anos desde a promessa...rs...que vergonha...rs...acho que a Paula nem acreditava mais...rs...mas como disse a ela...não sou como os políticos...comigo a máxima “Promessa é divida”...não se transforma em “Promessa é duvida”...taí a foto que não me deixa mentir...rs...foi a própria Paula que me enviou

Valeu Paula...desculpa a demora, mas está dentro do prometido...rs...já tenho mais duas encomendas...uma para 2015 e uma outra para 2018....kkkkk

Tempos atrás acordei com vontade de enviar esta oração para vários amigos da blogosfera, e assim fiz...hoje repito a dose como forma de lhes desejar um Feliz Natal, uma feliz vida...

Visitem o blog da Rosélia   http://espiritual-idade.blogspot.com/

Bênção Irlandesa.

Que o caminho seja brando
a teus pés,
o vento sopre leve
em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas
em teus campos.
E até que eu
de novo te veja,
que Deus te guarde
na palma de sua mão.

UM FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS...

UM ABRAÇO NA ALMA...BEIJO NO CORAÇÃO...

23 comentários:

  1. Uma bela participação Élcio e o seu trabalho ficou maravilhoso, meus parabéns.

    Obrigada por essa linda oração.

    Uma boa semana!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai...Élcio, eu esperei, não foi? Paciência às vezes não é muito uma virtude que me acompanha, mas aguardar o Cristo foi fácil. Certo que eu às vezes duvidava um pouco que ele um dia chegaria, e nem ficava perguntando por ele para você não se sentir cobrado, e assim caminhamos por 1 ano e 4 meses. Foi emocionante receber o Cristo, pelo belíssimo trabalho, pela sua palavra prometida.

    E o ser solidário com um outro podemos ser de várias formas....uma palavra, um sorriso, um forma de acolher o outro...e tantas outras.

    Mais uma vez obrigada. um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo. Feliz ano 2012!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um FELIZ NATAL e um 2012 do TAMANHO DE SUA GENEROSIDADE!

    ResponderExcluir
  5. lINDO trabalho de Artesão e LINDA oração!

    ResponderExcluir
  6. O entalhe ficou muito bonito.
    E a descrição do que é Natal pra você,está perfeita, pois penso parecido.
    Quero desejar-lhe um Natal alegre e muitas felicidades no Novo Ano para você e os seus.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de postagem! Tudo somado dá uma beleza só. PARABÉNS! Vc é um artista com as mãos e o coração. Viva o Elcio!

    Obrigado pela oração.

    Tenha muitos contentamentos neste natal.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha certeza que ficaria lindo,Parabéns!
    Esta oração é maravilhosa...A postagem ficou perfeita,e você?É O CARA!
    Um abraço urso panda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elcio!
    Parece-me sempre oportuno lembrar do que representa o Natal em épocas de consumo exarcebado e descaracterização das nossas tradições como a nossa...
    Parabéns pelo entalhe, ficou muito expressivo!
    E 2012 que nos aguarde!rs
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Élcio, como comentei no blog da Paula, eu não sabia que vc tinha esse Dom. Vc conseguiu passar todo o sofrimento do Cristo para a nossa salvação. Sinceramente, vc me surpreendeu, nunca imaginei que as mãos poética do amigo, entalhasse a poesia na madeira.
    A solidariedade, a bondade, a gentileza deveria sempre permear as nossa atitudes diária.
    Querido Élcio, que o seu Natal seja de paz e Luz entre os seus entes queridos e que 2012 seja de iluminação. Abçs.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa oração e todas as suas versões! Tenho ela completa, se quiser...
    Cada um tem dentro de si um Deus e esse Deus se monda às nossas vontades. Mas o Natal aproxima, aconchega porque o seu significado é quase comum à todos. Ele chega trazendo boas novas, esperanças de dias melhores e renovação da fé.
    Feliz Natal!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Elcio,

    Tão bonito quanto o teu trabalho com a madeira é a tua definição de Natal. Gostei de tudo.

    Um beijo e um Natal abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo Élcio

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Ficou lindíssimo o seu trabalho pois, inspirado pelo Mestre, guiado pelo Espírito de Deus... vc foi fiel aos detalhes e expressou a sua fé em sua obra artística...
    Sabe, essa bênção me encanta... o mesmo lhe desejo, viu???
    Obrigado por enriquecer a nossa blogagem e nos fazer mais felizes com o seu carinho... pois todos precisamos muito...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente em Cristo Jesus...
    Seja muito abençoado e feliz, amigo!!!
    Bjs fraternos de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  14. Emociona reler a postagem, ler os comentários, e saber que o entalhe está comigo, que olho para ele várias vezes ao dia.

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo Elcio...
    "Bênção Irlandesa.
    Que o caminho seja brando
    a teus pés,
    o vento sopre leve
    em teus ombros.
    Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
    as chuvas caiam serenas
    em teus campos.
    E até que eu
    de novo te veja,
    que Deus te guarde
    na palma de sua mão."
    É exatamente este Natal que desejo para você... um Natal lindo e cheio de paz, harmonia, ternura e muito amor...
    Que no ano novo que se inicia possamos continuar a partilhar idéias e ideais...
    Obrigada por continuar a fazer parte de minha vida...
    Beijos, flores e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  16. ola. estive aqui danda uma espiada. legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elcio, um Natal repleto de renovações para você e sua família!

    =D


    .

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo

    Que o Natal traga todos os sorrisos...todos os sonhos...todas as emoções...que a plenitude do amor e
    ilumine a vida com estrelas de esperança e nos faça acreditar num tempo de paz e prosperidade.
    Desejo um Natal muito feliz...pleno de amor e paz junto de todos que amas.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Feliz Natal a você e toda a sua família é um desejo meu e do mar. Abração

    ResponderExcluir
  20. Natal é a época do ano que mais gosto, além do significado (nascimento do Cristo salvador)tem toda a magia, o encantamento que a festa representa para as crianças e a família reunida.

    Feliz Natal! Que 2012 se repleto de muita paz, prosperidade, amor, saúde, conquistas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Passando para lhe desejar um feliz Natal e um próspero Ano novo.
    O entalhe está lindo e sabendo q é apenas um hobby ficou mais perfeito ainda(imagine se trabalhasse como um artesão?Um artista Plástico?Nossa vc ia arrasar!rs...

    Querido...Q esse ano possamos trocar e nos visitar fazendo assim nascer uma nova amizade,

    Abraços

    Maria

    P.s.A prece Irlandesa é uma das mais belas q conheço.

    ResponderExcluir
  22. lindo eu também postei algo hoje ,quem diria que tem tanto talento, Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Semeando