sábado, 31 de dezembro de 2011

Na verdade...um sonho para todos os dias

Sonhos de Ano Novo



Primeiro transformaria todas as nuvens em algodão doce
Cortaria os arco-íris em forma de pirulito e distribuiria para todas as crianças carentes no mundo
Trocaria o céu pelo mar e convidaria todas para que fossemos nadar ao lado das estrelas
Aí se resolvêssemos pescar neste mar de estrelas, ao invés de peixes apanharíamos em nossas redes, luas, planetas e meteoros incandescentes
Sendo assim, a chuva seria um tanto salgada, é verdade...
Em compensação, nas tempestades, ao invés de granizos, choveriam cardumes de peixes e todos iriam se alimentar
Seria o milagre dos peixes materializando-se novamente
Depois guardaria as folhas soltas do outono e delas tiraria o verde para dar àqueles que perderam a esperança
Pegaria o sol, colocaria embaixo do braço e levaria para os que conhecem apenas a noite, o frio e a falta do calor humano
Bateria os braços e voaria como as gaivotas para poder visitar hospitais, orfanatos e asilos levando meu carinho
Teria sempre no bolso uma porta mágica, para que eu pudesse entrar no coração dos que tem tristeza e assim deixar um pedacinho do meu amor fraterno
Plantaria um pé de feijão que me levasse aos céus e de lá pularia para poder abraçar o vento e trazer dele a boa nova a todos que necessitassem
Então quando eu acordasse deste sonho, leria nas manchetes do jornal: Extra! Extra!
Acabou a fome no mundo e não existem mais pessoas tristes e carentes na face da terra...
Milagre! Milagre...milagre...
Ah...se eu pudesse transformar os sonhos em realidade
Ser alimento e não somente brisa...
Ser mais coração e menos razão
Ah...que bom seria se eu pudesse ser um super-herói
E não apenas um ser humano...
Ah...se eu pudesse...


15 comentários:

  1. Lindíssimo texto...Adorei a imagem com o pé de feijão de Joãozinho...

    Aproveito para lhe desejar um feliz Ano novo e boas entradas!

    Abraços

    Maria Dias

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Élcio que 2012 seja uma ano de graça e iluminação para que essas transformações aconteçam. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Élcio
    Ausência nunca foi sinal de esquecimento,estamos sempre ligados uns aos outros, quer seja comentando ou apenas sentindo-os.
    E eu gosto desse pé de verso,porisso cá estou pra desejar que todos os seus sonhos se transforme em realidade,mesmo que seja como aqui, no virtual, realidade tão distante fazendo a felicidade e alegria de tanta gente em volta do mesmo desejo e querer.( essa virtualidade é quase sonho!) rs
    Abraço voce nesse último dia do ano desejando que 2012 seja pleno de milhares de realizações mundo afora!
    com abraços e brindes à Saúde e a Paz.
    pra voce e família.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda,Elcio!!! Que 2012 te sorria e seja muito legal pra todos! abração, obrigado pelo carinho nesse ano!chica

    ResponderExcluir
  6. Feliz todos os dias,Sorriso Valente...
    Obrigada...E,vamos seguindo a caminhada,plantando,e realizando sonhos..."Se eu pudesse"Está no passado..Você pode.
    Um abraço apertado de urso panda.Sempre!
    2012,que nos aguarde!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Elcio
    Voce ja conseguiu um pouquinho do que escreveu pois nos deixa feliz com seus escritos espetaculares e o seu coração diz coisas lindas para nós.
    com amizade e carinho Monica
    Feliz Ano Novoo e obrigada por compartilhar suas ideias conosco neste ano

    ResponderExcluir
  8. De que me adiantaria se você fosse um super-herói? Super-heróis nunca me deram uma talha linda. Super-heróis nunca fizeram chover nos meus olhos. Super-heróis nunca ouviram meus segredos. Super-heróis voam, escalam paredes...sei lá, fazem muitas coisas mirabolantes, mas não são humanos. Humano assim, legal igual a você. Humano com um coração cheio de carinho, de compreensão, de humanidade...e sabe mais, nem lembro de nenhum super herói escrevendo bonito demais da conta.

    Eita, gota serena, escreveu lindo, lindo que fiquei emocionada. E na minha mesa de ano novo tem um pirulito que parece um arco-íris. rsrsrs

    beijo no seu coração.

    Para você e família tudo de melhor e força e serenidade nas adversidades.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. É vero Mari...todos podemos...mas esse "Se eu pudesse" do texto é mesmo um grande sonho...mas pra isso o Caio tem um jeito muito bonito de resolver...rs

    "Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. "

    Caio F. Abreu

    Não é não?? rsrs...com certeza é...um abraço na alma....feliz 2012 ao lados dos seus...

    Bjo

    Feliz Ano Novo...feliz todo dia

    ResponderExcluir
  10. "Que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer..."
    Jamesson Junior

    FELIZ 2012

    ResponderExcluir
  11. Passando aqui, nesse primeiro dia de 2012, somente para desejar todo amor, paz e alegria desse mundo pra você!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Elcio
    E por isso que eu te adoro.Além de dar trabalho pra voce responder no meu blog porque ja percebeu que so leio o que escreve , os comentarios eu nem ligo.Deveria pois tem coisas lindas pra se ver de seus amigos! Mas sou preguiçosa!
    Eu disse te adoro pro meu avô e ele me respondeu. Há voce conheceu a Teodora?
    O pudim vou pedir a nossa Tonha pra me enviar a receita.
    E o mais delicioso do Brasil! Meu pai é que dizia! E ela faz este pudim a mais de 60 anos. Esta treinadissima!
    Até breve!
    com amizade e carinho de sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com você,Elcio...
    Sim,é.
    Um abraço mega apertado panda,
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá =)
    Vim te desejar um 2012 abençoado, cheio de realizações, sorrisos, amizades sinceras, saúde, paz; e tudo de melhor que a vida possa te dar!
    BjO no coração!

    ResponderExcluir
  15. Élcio,

    Parabéns pelo belo desenvolvimento de ideias, usando uma magia que nos leva a refletir o cotidiano.

    ResponderExcluir

Semeando